SCO - O mistério do 1,40
Pelicano Escreveu:Ja agora so uma questao: Uma das compras do BCP não foi por volta dos 0,91???
Segundo a noticia de 14/Fev:
Em 12/Fev o Millennium bcp gestão de Fundos de Investimento aumentou a sua posição no capital da Soares da Costa, passando a controlar uma posição de 4,15% (entre 0,93-0,95).
Esta última não sei a que valores foi mas presumo que tenha sido entre 0,87 e 0,89.
Abraço,
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Estas compras não me parecem relevantes no contexto de uma potencial OPA à Soares da Costa. No momento actual O BCP teria a oportunidade de comprar muito mais sem fazer subir o preço se quisesse e não o fez.
Parece-me mais outra coisa, a qual talvez seja até mais importante a médio prazo. O sinal de que o BCP prevê que os resultados da Soares da Costa vão ser bastante positivos. Não se esqueçam que a curto prazo as acções sobem com rumores de OPAS, mas alongo prazo sobem apenas com a subida dos resultados.
Parece-me mais outra coisa, a qual talvez seja até mais importante a médio prazo. O sinal de que o BCP prevê que os resultados da Soares da Costa vão ser bastante positivos. Não se esqueçam que a curto prazo as acções sobem com rumores de OPAS, mas alongo prazo sobem apenas com a subida dos resultados.
- Registado: 16/7/2006 17:40
Jiboia Cega Escreveu:Esta acumulação pode muito bem sustentar a teoria do JAS: BCP-TDU---> SCO
Exacto!

Já agora... alguém pode colocar um gráfico actualizado por favor?
Obrigado,
LG
leom Escreveu:LISBOA, 13 Mar (Reuters) - A Millennium bcp-Gestão de Fundos
de Investimento, do Millennium bcp , adquiriu 504.645
acções da Soares da Costa , passando a deter 4,64 pct
do capital e direitos de voto, anunciou a construtora.
Adianta que aquele aumento de participação ocorreu em 9 de
Março de 2007.
"(...) A Millennium bcp - Gestão de Fundos de Investimento,
(...) aumentou a sua participação no Grupo Soares da Costa para
7.421.472 acções correspondentes a 4,64 pct do capital social e
dos direitos de voto", revela em comunicado.
Negociaram-se 67.825 acções da Soares da Costa a descerem
2,22 pct para 0,88 euros.
Bem... os gajos do BCP continuam a acumular...
Segundo as minhas notas é a 3ª vez desde 29 de Janeiro.
LG
LISBOA, 13 Mar (Reuters) - A Millennium bcp-Gestão de Fundos
Março de 2007.
Março de 2007.
SCO
Pelicano Escreveu:Pode ate acabar nas maos de TD mas muito acima dos 0,81.
Convem nao esquecer tres coisas:
- A InvestiFino opou-a a 0,81.
- O Fino pode vender a InvestiFino a TDU com base nos 0,81 ou menos.
- A TDU seria obrigada a lancar uma nova opa a 0,81.
Um abraco,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Júlio, tinha duas opções: Ou apagava o teu post (tal como j+a fiz hoje) ou deixava-o e explicava-te publicamente que este é o género de posts que não se enquadram no espírito do Caldeirão. Se quiseres alterar a tua postura por aqui, ficamos contentes. Caso contrário, haverá outros fóruns mais adequados a este género de posts.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: SCO
_julio_ Escreveu:JAS Escreveu:Haja calma...ela acaba nas maos da TDU.
Resta saber se e' a 0,81...
JAS
Com que fundamentas este disparate ?
O "disparate" de vir a acabar nas maos da TDU esta' mais que documentado neste post...
O "disparate" do preco de 0,81 foi aquele a que o
Fino comprou a segunda prestacao pois a primeira foi muito mais barata.
Um abraco,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
comentarios
agradecia que comentassem este titulo.
tem vindo a descer, será esta a tendência a tres meses?
quais as perspectivas de chegar a um euro?
quais as possibilidades de ser comprada?
tem vindo a descer, será esta a tendência a tres meses?
quais as perspectivas de chegar a um euro?
quais as possibilidades de ser comprada?
- Registado: 16/5/2006 20:28
in Negócios.pt
"
A Salvador Caetano deixou de ter uma participação qualificada no capital da Soares da Costa, passando a controlar 1,34% da construtora liderada por Manuel Fino.
Em comunicado enviado ao regulador do mercado, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Soares da Costa informa que recebeu da Fundação Salvador Caetano a indicação de que esta alienou um milhão de acções da construtora em bolsa, no passado dia 30 de Janeiro.
Com a venda destes títulos ao preço de 0,83 euros, a Salvador Caetano encaixou um total de 830 mil euros, deixando de ter uma participação qualificada no capital da Soares da Costa, ou seja, controlando menos de 2% da empresa.
Após essa data, a Salvador Caetano afirma que "realizou outras alienações e aquisições de títulos, detendo actualmente 2.150.000 acções, correspondentes a 1,34% do capital social da empresa liderada por Manuel Fino.
Na sessão de hoje, as acções da Soares da Costa [Cot] seguiam estáveis, a negociar nos 0,86 euros, cotação que confere à empresa um valor de mercado de cerca de 137 milhões de euros.
"
"
A Salvador Caetano deixou de ter uma participação qualificada no capital da Soares da Costa, passando a controlar 1,34% da construtora liderada por Manuel Fino.
Em comunicado enviado ao regulador do mercado, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Soares da Costa informa que recebeu da Fundação Salvador Caetano a indicação de que esta alienou um milhão de acções da construtora em bolsa, no passado dia 30 de Janeiro.
Com a venda destes títulos ao preço de 0,83 euros, a Salvador Caetano encaixou um total de 830 mil euros, deixando de ter uma participação qualificada no capital da Soares da Costa, ou seja, controlando menos de 2% da empresa.
Após essa data, a Salvador Caetano afirma que "realizou outras alienações e aquisições de títulos, detendo actualmente 2.150.000 acções, correspondentes a 1,34% do capital social da empresa liderada por Manuel Fino.
Na sessão de hoje, as acções da Soares da Costa [Cot] seguiam estáveis, a negociar nos 0,86 euros, cotação que confere à empresa um valor de mercado de cerca de 137 milhões de euros.
"
Até a saída dos resultados anuais não deve haver grandes compras. Quem queria comprar já comprou e quem estava indeciso vai agora esperar mais um pouco até à saída dos resultados.
A excepção pode ser Fino pois é uma boa oportunidade de reforçar a preços razoáveis, o que poderá fazer paulatinamente, sem levantar grandes ondas. Não se esqueçam que a esta hora ele já deve ter uma boa idéia de quais irão ser os resultados.
A excepção pode ser Fino pois é uma boa oportunidade de reforçar a preços razoáveis, o que poderá fazer paulatinamente, sem levantar grandes ondas. Não se esqueçam que a esta hora ele já deve ter uma boa idéia de quais irão ser os resultados.
- Registado: 16/7/2006 17:40
Boas
Era só para chamar a atenção para um relativo fraco volume que a SCOE tem registado, contrariamente ao volume que foi registado no início de Fevereiro, altura em que entrei na acção.
Este fraco volume e a gradual decida do preço da acção, aliado a noticias pouco positivas, deixaram-me um pouco nervoso e saí ontem a perder uns cobres.
Só uma curiosidade, às 10:29 de hoje, esta acção tinha um volume de 131980 mas 75% do volume foi feito em apenas uma compra (99000 a 0.87), realizado logo na 1ª hora.
Fica aqui o meu post sem qualquer sumo, com apenas uma curiosidade que vale o que vale.
Atenção este post não pertende influenciar ninguém a vender para eu poder comprar, porque SCOE neste momento quero longe de mim, o mesmo também é verdade ao contrário.
Cumprimentos
kemmy
Era só para chamar a atenção para um relativo fraco volume que a SCOE tem registado, contrariamente ao volume que foi registado no início de Fevereiro, altura em que entrei na acção.
Este fraco volume e a gradual decida do preço da acção, aliado a noticias pouco positivas, deixaram-me um pouco nervoso e saí ontem a perder uns cobres.
Só uma curiosidade, às 10:29 de hoje, esta acção tinha um volume de 131980 mas 75% do volume foi feito em apenas uma compra (99000 a 0.87), realizado logo na 1ª hora.
Fica aqui o meu post sem qualquer sumo, com apenas uma curiosidade que vale o que vale.
Atenção este post não pertende influenciar ninguém a vender para eu poder comprar, porque SCOE neste momento quero longe de mim, o mesmo também é verdade ao contrário.
Cumprimentos
kemmy
Estou a aprender
- Registado: 9/2/2007 12:26
Fundos BCP reforçaram a 0,94
_julio_ Escreveu:luka, achas mesmo que essa notícia vai influenciar alguma coisa ? Epa, por amor de D'us...
Ainda hoje colocaste a mesma notícia relativamente à TDU, que esta estaria na primeira posição...e...a revisão É SÓ EM JULHO !
Penso que é a conjunção dos 2:
o momento técnico para o curto prazo
e a potencial entrada no PSI (séria) para o médio prazo...
gosto sempre de ter algo mais que um simples sinal técnico para entrar num titulo...
por outro lado os fundos do BCP reforçaram a 0,94 (e sabem certamente mais ...)aqui fica o link:
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=290758

- Anexos
-
- sca.jpg (0 Bytes) Visualizado 3499 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Neste momento está por esta Ordem:
TDU
Banif
SCOE
Na minha opinião já passou o momento da SCOE, as subidas foram sempre através de especulação de OPA e aumento do valor das ofertas. Agora só acredito que suba perto da apresentação dos resultados.
TDU
Banif
SCOE
Na minha opinião já passou o momento da SCOE, as subidas foram sempre através de especulação de OPA e aumento do valor das ofertas. Agora só acredito que suba perto da apresentação dos resultados.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Caelito Telles, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, MiamiBlue, O Magriço, Olhar Leonino, PMP69, SalvaFP, themasc, trilhos2006, TTM62, yggy, zorro2009 e 77 visitantes