Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Aonde ficar no México - Riviera Maya

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nportugal » 5/11/2008 14:30

Boas!
O XPU HA Palace Resort, da cadeia Palace Hotels é fantástico... está incorporado numa reserva natural e os quartos têm a forma de pequenas cabanas (com todas as comodidades:ar condicionado, jacuzi duplo,...) e estão divididos por pequenos aldeamentos... www.palaceresorts.com/resorts/XpuPalace/General.asp
Está muito bem localizado para quem quer realizar visitas ao mundo maia (obrigatório :lol: )... fiquei 15 dias mas gostaria de ficar 3 meses :mrgreen: ...
corrigido o site do hotel :oops:
Editado pela última vez por nportugal em 7/11/2008 2:26, num total de 1 vez.

Registado: 18/9/2008 16:16

por Manequim » 5/11/2008 14:02

Para quem estiver interessado em viagens (neste link falo do México).

http://viagensdeprazer.blogspot.com/200 ... chive.html

A propósito....voltei lá este ano: FANTÁSTICO!!

Bahia Principe é muito bom mesmo.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por mapaman » 5/11/2008 13:57

pedrom Escreveu:
pedrom Escreveu:
pedrom Escreveu:Alguém que esteja a pensar ir em fevereiro ao méxico?

Recuperei este tópico porque não cheguei a ir ao méxico em fevereiro, mas penso ir no inicio de Dezembro e desta vez nem que a vaca tussa tenho de lá ir!!!!

Mais sugestões sobre o méxico aceitam-se.....

Já está marcada para 29 de novembro!!!! Roam-se de inveja!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já alguém viajou na Iberworld ? penso que o avião é um AIRBUS A330

O avião é espaçoso ou nem por isso?

Os 330 "normais" são espaçosos,como se trata de uma companhia charter,devem ter encolhido qualquer coisa,
para ter uma ideia consulte www.seatguru.com

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por trial » 5/11/2008 13:25

Registado: 18/1/2008 16:20

por pedrom » 5/11/2008 13:00

tutosat Escreveu:Bom dia, tb tou interessado em ir ao México, no incio do ano. Mas tenho visto tantos hóteis que nem sei qual escolher.

Eu gostava de um hotel de luxo que ficasse próximo da praia,
Tive a ver este GRAND SIRENIS RIVIERA MAYA, GRAND RIVIERA SUNSET PRINCESS ALL SUITES Resort
& SPA e Bahia Princepe.
Acho que o mais dificil é escolher mesmo o hotel.

Qual me aconselham?

Depois de muita investigação decidi ficar no RIU LUPITA pois além de ficar a 2/3 km da praia tem um autocarro de meia em meia hora a transportar o pessoal preguiçoso!!!! :mrgreen:

Além disso a cadeia RIU tem mais dois hoteis naquela zona e um deles fica na 1a linha da praia que podes utilizar como se fosse o teu durante o dia. O outro fica a meio caminho entre a praia e o lupita, pelo que é sempre bom ao fim de 1 km de andar a pé parar para beber um copo, mandar um mergulho e lavar os olhos (se a esposa tiver distraida :mrgreen: ) :mrgreen: :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por tutosat » 5/11/2008 12:41

Bom dia, tb tou interessado em ir ao México, no incio do ano. Mas tenho visto tantos hóteis que nem sei qual escolher.

Eu gostava de um hotel de luxo que ficasse próximo da praia,
Tive a ver este GRAND SIRENIS RIVIERA MAYA, GRAND RIVIERA SUNSET PRINCESS ALL SUITES Resort
& SPA e Bahia Princepe.
Acho que o mais dificil é escolher mesmo o hotel.

Qual me aconselham?
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por pedrom » 5/11/2008 12:03

pedrom Escreveu:

Recuperei este tópico porque não cheguei a ir ao méxico em fevereiro, mas penso ir no inicio de Dezembro e desta vez nem que a vaca tussa tenho de lá ir!!!!

Já está marcada para 29 de novembro!!!! Roam-se de inveja!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já alguém viajou na Iberworld ? penso que o avião é um AIRBUS A330

O avião é espaçoso ou nem por isso?

por CerealKiler » 23/10/2008 14:09

Luna de miel, não digo o ano...Tulum Xel'a(=o tal parque aquático)...etc,etc....uma maravilha

Ilha das tartarugas..cozumel.

Registado: 1/4/2008 17:29

por habanero04 » 23/10/2008 11:56

Eu estive lá em 2005. Fiquei no Catalonia em Puerto Aventuras que foi o hotel que encontrei com melhor relação preço/qualidade e não me arrependi. O hotel é excelente, mas é claro que se fizeres questão de ter luxo vais ter que ir para um 5 estrelas e aí não te posso ajudar.

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g153510-d240507-Reviews-Catalonia_Riviera_Maya-Puerto_Aventuras_Yucatan_Peninsula.html

Estive lá 2 semanas e é o período mínimo que recomendo porque a viajem é longa e 1 semana passa muito depressa, quando dás por ela já tens as férias a acabar e estás de volta. Vai sempre em regime com tudo incluido, pois como já aqui foi dito as coisas lá não são baratas pelo menos para os turistas.

Lugares que visitei:
Tulum, Coba, Chichén Itza, Valladolid - Locais históricos a não perder. Tulum tem para mim a melhor praia que lá vi, é um local paradisiaco. Chichén Itza é espectacular com muitos edifícios em bom estado. Coba é mais antiga e também tem muita coisa interessante, tinha incluído no pacote rapel num cenote e slide por cima de um lago. Valladolid estava incluído na excursão a Chichén Itza e foi interessante visitar.

Xcaret, Xel-há - Parques temáticos no meio da natureza. São uma máquina de fazer dinheiro mas um dia muito bem passado e com muita qualidade. Além das muitas coisas que ambos têm, destaco no Xcaret o snorkeling na gruta e o espectáculo ao fim do dia que é excelente, e no Xel-há a descida do rio a fazer snorkeling.

http://www.xcaret.com/
http://www.xelha.com/

Playa del Carmen - É porreiro para visitar, comprar e comer qualquer coisa. A praia também é boa e até lá encontrei uma barraca a alugar barcos de um português.

Cozumel - Aqui não achei que tivesse valido a pena.

E não me lembro de mais.

Quanto a Puerto Aventuras, tem uma zona com casa de férias para estrangeiros (há muitos americanos com casinha lá), tem uma marina com zona comercial, uma zona onde podes ver e nadar com golfinhos, e uma zona onde fazem reprodução e procuram preservar os manatins.

Curte bem as trovoadas tropicais, foi no México que apanhei as mais fortes e estive mesmo no meio de duas, uma no resort onde estava abrigado no bar junto da piscina e os relâmpagos a cairem ao lado na praia, e outra quando fui a Coba onde no meio da floresta caiu uma carga de água que não escapou nada seco e quando estavamos a fazer slide por cima de um lago tiveram que o suspender porque começaram a cair os relâmpagos no lago.

Por último, se gostas de festança e de umas férias urbanas vai para Cancún. Senão se, como eu, gostas mais de natureza vai para outro local qualquer no meio do matagal. Animação e mariachis há-os em todo o lado, isso não falta. Então se tiveres a sorte de lá passar como eu passei o dia da independência do México (16 de Setembro), é festança todos os dias. Delicia-te também com a gastronomia local que é da boa e bem condimentada.

Registado: 8/11/2007 17:14

por tiagopt2 » 22/10/2008 21:00

pedrom Escreveu:

Engraçado... o primeiro post que escrevo após as férias é precisamente sobre elas :lol:
Acabei de chegar do México, mais precisamente de Riviera Maya, mais precisamente ainda do hotel Baia Principe - Coba.
Embora não tenha tido muita sorte com o estado do tempo (choveu quase todos os dias, em dois deles quase todo o dia), férias são sempre férias e méxico é sempre méxico. Deu para apanhar bastante sol e até um escaldãozinho :lol:
Consegui ir aos sítios mais importantes e usufruir do Resort. É verdade, é daqueles de andar de pulseirinha, mas é a única forma de disfrutar das três extensões do hotel (Coba, Tulum e Akumal) sem ninguém perguntar nada. Pode-se ir tomar o pequeno almoço a um, almoçar em outro e jantar no outro. E a comida.... aai...
O resort é um sonho, foi das melhores partes da viagem.
Fui com a Soltour, saí de Madrid. Disseram-me na altura que os vôos a partir de Lisboa estavam esgotados, um casal que encontrei lá disse que tinham sido cancelados por falta de pessoal. Whatever :?

Com a Soltour, o preço médio das excursões é 100€ por pessoa. É um pouco puxado, eles abusam. Quem for a playa del carmen consegue (regateando, no méxico tudo deve ser regateado. Até os táxis!!) a mesma excursão por metade do preço. A única que recomendo fazer com a Soltour é a Chichen Itza, é muito longe (mais de 2 horas de viagem) e inclui almoço e um extra.

Se tiverem alguma dúvida ou quiserem colocar alguma questão aproveitem, ainda está tudo fresquinho :wink:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por mapaman » 22/10/2008 19:58

pedrom Escreveu:

Olá,

não conheço,mas pelo que tenho lido é do tipo pulseirinha no pulso...

Vá antes para as seychelles!
Não se assuste com os preços que existe forma de dar a volta á "coisa" $$$

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por beatles » 22/10/2008 19:58

Estive em Setembro de 2002 no Paradisus Riviera Maya.
Hotel absolutamente fantástico. Caro mas vale a pena.
Se quiseres saber mais, estou ao dispor

Registado: 20/2/2008 11:35

por pedrom » 22/10/2008 19:51

por pedrom » 13/1/2008 2:18

Alguém que esteja a pensar ir em fevereiro ao méxico?

por kpt » 22/5/2007 19:34

Também já estive no México há 3 anos. Fiquei no Bahia Principe e gostei muito mesmo :D

Estive também em Chichenizta, Tulum e no tal parque aquático/natural, é engraçado aquilo ;)

Estou a ver que há muita por aqui a ir para o México. Aconselho também República Dominicana, já estive 3 vezes e gostei muito, desta última também fui no Bahia Principe. Este ano deve ser Jamaica ou Costa Rica, a ver vamos :mrgreen:

Registado: 11/5/2007 23:19

Re: pedroom, cuidado

por pedrom » 22/5/2007 19:26

tosimao Escreveu:com o riu lupita que fica a quatro km´s da praia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já agora não sabes os preços das excursões?

pedroom, cuidado

por tosimao » 22/5/2007 19:22

com o riu lupita que fica a quatro km´s da praia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Registado: 23/4/2006 21:25

por Titleist » 22/5/2007 19:16

Para um turista português o nível de vida é caro.

Os restaurantes praticam preços idênticos aos melhores restaurantes/restaurantes da moda em Lisboa e/ou Algarve.

Eu estive em Cancun há 10 anos atrás e já naquela altura as excursões, as actividades a pagar, os almoços ou jantares fora, eram a 1 preço "puxado".

Para 1 português de classe média/média alta é em tudo idêntico aos preços praticados no Algarve, por exemplo.

Registado: 5/12/2006 16:44

por pedrom » 22/5/2007 19:06

Quem já esteve no méxico pode indicar +/- qual o preço das excursões.

Qual o nivel de vida para o turista?

por luciano silva » 29/3/2007 20:53

Boas noites
Pois caros amigos ninguem apanhou a promoçao q eu e um amigo meu apanha-mos ha 2 anos no MEXICO no BHAIA PRINCIPE.
viagem com furacao a mistura o WILMA mas fora isso este hotel é excelente e recomendo e ja agora se fores via MADRID poupas uns trocos e recomendo tb as viagens oferecidas pelo hotel.Faz o mergulho em alto mar ao largo da ilha das mulheres vais ficar com imagens inesqueciveis para o resto da tua vida.
ja agora diverte-te a brava...fiquem bem

LUCIANO SILVA :wink:
good businesse´s....€€€€€€€

Registado: 7/8/2006 22:24

por pedrom » 29/3/2007 16:15

marijon Escreveu:Vai para o Bahia Principe que é óptimo :!:
Se não queres estragar a valorização da tua carteira e tens disponibilidade para ires nas melhores datas aproveita as promoções da Soltour (www.soltour.pt) de última hora (tipo 3 dias antes).
No ano passado consegui ir para a República Dominicana com 80% de desconto :!: Se tiveres alguém conhecido numa agência de viagens, melhor ainda que te pode dizer quando as proções saírem.

Boas férias
Marijon

Depois de ver o site fiquei sem saber se os descontos anunciados são sobre os valores apresentados ou se já estão descontados???
Se já tiverem descontados estão lá valores absurdos pois consegue-se melhores preços sem descontos!!!???

Tens bom

por aos_pouquinhos » 29/3/2007 15:46

JAOR Escreveu:Boas,

eu já fiquei aqui

http://www.stays.com/r134/b821_moon_pal ... esort.html

dá uma vista de olhos pelo link...

Cmpts

Tens bom gosto sim senhor.... o expoente máximo do México...

Fui lá na minha lua de mel, e voltaria lá outra vez..

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por pedrom » 29/3/2007 15:12

Também estou a pensar ir para o méxico pelo que gostava de saber se alguém conhece 1 destes dois hoteis:

H10 Hacienda Maya 5*

Riu Lupita 5 *

Alguém pode também informar sobre preço de excursões para ter uma ideia dos gastos a fazer.

Agradecimento

por StockGalaxy » 12/3/2007 0:26

Boas,

Queria deixar aqui o meu agradecimento à malta do caldeirão pelas dicas.
Sinceramente ainda não me decidi pois nao é fácil conseguir viagens de avião baratas para Cancun de modo a poder escolher um Hotel não turistico.
Se alguém souber onde posso arranjar voos abaixo de 890 Euros/pessoa (conseguido na Expedia) para Cancun, avisem.

obrigado.

Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por JAOR » 7/3/2007 18:24

Boas,

eu já fiquei aqui

http://www.stays.com/r134/b821_moon_pal ... esort.html

dá uma vista de olhos pelo link...

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, HFCA, hugob0ss, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO e 46 visitantes