Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Aonde ficar no México - Riviera Maya

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cabecorra » 7/3/2007 18:10

Se não pensas sair do hotel sozinho para noitadas e tal, acho que realmente o Bahia Principe, será o ideal.

Contudo, concordo com o Clinico, é muito isolado e sem a animação de Cancun.

Se procuras essa animação, então a melhor opção será mesmo Cancun. Em Cancun, deves evitar os hoteis virados para a laguna, pois têm pior qualidade e podes ter de andar quilómetros para chegar à praia porque embora esta se encontre do lado contrário da avenida, os acessos estão barrados pelos outros hoteis.

As actividades na laguna não são de todo aconselháveis devido à poluição.

De resto, aconselho a aderir a todo o tipo de excursões das quais saliento o parque X-caret, as ruínas de Chichen Itza (onde deves levar um guia sob pena de não te aperceberes de 80% das coisas), e claro a ilha das mulheres (Isla Mujeres)onde encontrarás a sensação de paraíso.

A noite em cancun é muito variada e animada, mas aconselho-te a coincidir as tuas férias com as dos "Spring Breakers" americanos, que aí sim é uma loucura completa.

Boa Viagem!
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por Shenron » 7/3/2007 16:32

Eu fiquei no Bahia Principe Tulum e posso dizer que conheço meio Mundo e foi o melhor sítio onde fiquei até hoje.

Registado: 15/2/2005 19:02

por marijon2 » 7/3/2007 15:00

Vai para o Bahia Principe que é óptimo :!:
Se não queres estragar a valorização da tua carteira e tens disponibilidade para ires nas melhores datas aproveita as promoções da Soltour (www.soltour.pt) de última hora (tipo 3 dias antes).
No ano passado consegui ir para a República Dominicana com 80% de desconto :!: Se tiveres alguém conhecido numa agência de viagens, melhor ainda que te pode dizer quando as proções saírem.

Boas férias
Marijon

Registado: 14/2/2007 22:16

por rmachado » 7/3/2007 14:49

Eu fiquei num iberostar e gostei muito, a viagem foi via madrid para aproveitar um promo.

As melhores alturas para ir não são o Verão... Abril Maio é o melhor (menos mosquitos e humidade) ou Outubro, Novembro...

Recomendo uma ida a Tulum (fácil se ficares no Bahia Principe), xcaret e xhela (parques temáticos) o primeiro têm um espetaculo que recomendo (só há se não chover) e o segundo é de uma beleza natural que não deve existir em muitos lados...

Chichen Itza é um must.. mas já não se sobe as escadas... está em conservação...

Cuidado tb com o verão que costuma ser altura de tufões.. tenho um amigo que visitou o México durante o Katrina... gostou muito do interior do quarto... ;)

Registado: 24/8/2004 10:42

por tek » 7/3/2007 13:43

Boas,

Em 2002, fui a essa parte do México e fiquei no Bahia Principe.
Este resort tem 2 hoteis, um melhor, maior e mais bonito que o outro.
Se depois quiseres posso indicar qual é o melhor.

As visitas às ruinas e templos são indispensáveis.

tek

Registado: 28/12/2004 14:51

por Maddoxx » 7/3/2007 12:47

Ena pá, tou desiludido... tou a ver que só eu é que ainda não fui ao méxico..?! lol

Registado: 23/9/2006 11:12

Só te digo isto

por aos_pouquinhos » 7/3/2007 12:39

Se tens dinheiro, esquece tudo e vai para o Monn Palace golf Resort.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por nunofaustino » 7/3/2007 12:09

Eu qdo fui à riviera Maya fiquei em Tulum e gostei bastante. É um local que vale a pena visitar e que tem a vantagem de não ser só praia como são as Maldivas (as saudades que eu tenho de lá estar...).

Eu normalmente sou do tipo de pessoa que não gosta de fazer os pacotes de viagens que os hotéis aconselham, mas neste caso aconselho vivamente a o fazerem. Não porque seja perigoso andar sozinho pelas aldeias do México (nós alugámos um carrito e fomos a Valladolid visitar um cenote razoável, fomos a Coba visitar as ruínas, descobrimos praias muitíssimo bonitas e quase só para nós, ...) mas porque corres o risco de apanhar alguns barretes e perderes muito tempo em estradas secundárias se seguires os conselhos dos locais sobre o que é bonito (como foi o caso do Cenote em Valladolid).

Chichen Itza não fomos porque eu já tinha ido visitar as ruínas de Teotihuacan (perto da cidade do México).

Depois, vai depender do que queres fazer... e tens de ter a noção de que, como uma pessoa só deverá ter ido uma vez à Riviera Maya, e até deve ter gostado bastante, vai recomendar o hotel onde ficou como o melhor de todos :).

Pessoalmente, recomendava-te uma ida às ilhas Virgens Americanas (ou Inglesas, são as duas fantásticas). São o único sítio que já visitei que rivaliza com as Maldivas... em particular a ilha de Saint John, um verdadeiro santuário natural, com praias espetaculares...

Um abraço
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

por GONZO » 7/3/2007 11:43

Já estive em vários Resorts na Republica Dominicana e México. Na Rep. Dominicana recomendo o Grande Baya Principe Punta Cana e no México (Riviera Maya) o Barcelo Maya Beach Resort. São ambos fantásticos.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Camisa Roxa » 7/3/2007 10:34

Quando estive lá fiquei no Bahia Principe, e recomendo

O ideal é ficares 2 semanas para fazeres as excursões e aproveitares o hotel ;)
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por tunes » 7/3/2007 1:37

...esqueci-me de referir as ruínas de Tulum, também merecedoras de uma visita.

Registado: 21/12/2004 12:46

por tunes » 7/3/2007 1:36

SmartMoney Escreveu:Chichen Itza é excelente, mas aquelas escadas são diabólicas, pelo menos para quem tem vertigens como eu. Subi 6 degraus e foi muito. Acho que agora até vedaram a sua subida.
Tulum é giro também, pelo enquadramento histórico-paisagístico.
Xicaret, é um barrete completo. É uma espécie de grande parque de diversões à beira mar, mas com muita gente e confusão. Só o espéctaculo nocturno é interessante.
Se gostas de cobras como eu, não vás à ilha de Cozumel. Vês uma em cada esquina, como quem diz em cada arbusto.
Se quiseres saber mais coisas, manda uma MP.

Um abraço

Eu revi neste post a minha experiência. Também sofro de vertigens e aquelas escadas são inesqueciveis. Subir foi fácil mas para descer... ainda fiquei largos minutos a ver os míudos a descer enquanto ganhava coragem :oops:

Quanto ao hotel, também fiquei no Bahia Principe e achei excelente.

Vale a pena :lol:

Registado: 21/12/2004 12:46

por StockGalaxy » 7/3/2007 0:43

Pata-Hari Escreveu:Desiste do méxico e vai para as maldivas :mrgreen:

Já estive a ver as fotos. O problema são os 4.000 Euros /pessoa :shock: , o que me dava cabo da média de valorização da minha carteira dos ultimos meses... :mrgreen:
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

Mexico

por Clinico » 7/3/2007 0:42

Meu Caro Lican
A Riviera Maya é bonita, mas muito isolada. Para sair á noite do hotel nem pensar, e Cancum é uma verdadeira maravilha de noite cheia de restaurantes, feiras, bares, centros comerciais ao ar livre, mariachis etc.e autocarros ou taxis para todo o lado.

Fiquei no Melia Cancun, um hotel que imita uma piramide Maya e que é um dos mais fantasticos hoteis onde estive (com praia e piscinões privativos, montes de restaurantes, espetáculos mayas á noite, o interior parece uma selva e quartos enormes e luxuosos,etc etc. Fui com pacote de viagem de Verão com a minha mulher e não me lembro quanto custou mas sei que não foi caro, dado haver imensa concorrencia.

Aconselho a fazer a excursão "O melhor do mundo Maya" que a TUI dispõe, 4 dias e 3 noites em que se "desaparece" na Penisula de Yucatan - (peninsula esta onde está Cancun e a riviera maya e que foi levantada do mar pela queda do meteorito que acabou com a época dos dinosauros), sempre com guia em espanhol, dorme-se em "haciendas" de sonho no meio da selva, vê-se tudo o que é monumento Maya (Tulum, Chichen Itza e muito outros com espetáculos nocturnos de luz e som) come-se em lugares Mayas, grutas de sonho, visita-se os riachos vermelhos onde se segue os flamingos da mesma cor e se passeia de barcaça no meio de juncos onde habita de tudo, incluindo 2 tipos de crocodilos livres que os miudos mayas alimentam como se fossem pombos...

Em Cancum, tem imensos centros comerciais ao ar livre e não só! A minha mulher (que é muito mais inteligente que eu) segue sempre as velhotas e onde elas compram é para onde ela vai. O centro comercial mais barato e "Las Americas" onde o Mexicano compra e é no supermercado de lá que as tequilas, bebidas, condimentos e comidas empacotadas para trazer etc são muito mais baratas. O centro comercial é enorme e tem autocarros de todos os lados e para todos os lados

O "Mercado 28" é onde se vai para comprar as mantas mayas (e de outras tribos aztecas, olmecas, zapotecas e não só)e são trabalhos lindos e originais. A prata mexicana é optima (é um dos maiores produtores de prata do mundo)e é uma boa oportunidade de escolher um bom presente para a esposa (namorada, filha etc) regateando sempre o preço! em tudo!

No México, e por tradição tribal, é a mulher que controla o preço e em todas as lojas e bazares há uma que controla o negócio. Nada se resolve sem um olhar discreto do atendedor Maya que ao fim da discussão olha sempre para a mulher! se esta acena o negócio está feito! se não, nada feito! Aprendi a deixar a minha mulher negociar em tudo... economizei "milhões"...e fartei-me de gozar a cena...a mexicana tem mais respeito pela minha mulher do que por mim...

Xcaret e Xel-Has são 2 parques temáticos no fim da Riviera Maya que aconselho vivamente. Entre diversão (nadar com peixinhos e peixões em que por um momentos pensei não estar no fim da cadeia alimentar animal...) pode-se percorrer um rio subterraneo a nado de 600 metros, com colete de salvação que é um espectáculo único! Um deles tem um espetáculo nocturno em anfiteatro gigante sobre a história da colonização do México que é digno de Hollywood. A não perder. Pode-se jantar lá.

Quanto a jantar com espetáculo mariachi aconselho o restaurante de 2 andares "La Marguerita" no centro Comercial "La Isla". Comam bem e divirta-se! Vai ter um espetáculo longo e variado e de partir o coco a rir. Fabulosa música com os violinos, guitarras e claro as trompetes mexicanas. Enfim voltei a namorar a mulher outra vez ao som dos mariachis em volta da mesa :mrgreen:

Enfim, desculpe a extensão do post, mas a verdade é que adorei e penso voltar pela terceira vez.
Não se isole na Riviera Maya. Venha para mais perto de Cancum e nunca mais se esquece dessas férias.

Abraço grande
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Off-Topic: Aonde ficar no México - Riviera Maya

por acintra » 6/3/2007 23:58

Caro Lican,
Tulum é um sitio fantástico e se fores para o Hotel Uno nunca mais te vais esquecer. Check this:
http://www.unoastrolodge.com
Atenção é paradisiaco mas não tem luz é uma peça única para um momento único.
E a 30mn de carro fica praia del Carmen com festas identicas a Ibiza todas as noites até às ,quinhentas, seiscentas...

Se quiseres fazer surf estou de acordo com a carissima Pata-Hari porque em Tulum quase não há ondas.
Fica o conselho para a Pata de ver o site deste hotel.

Boas férias!

Registado: 17/7/2006 16:09

por ptmasters » 6/3/2007 23:39

Boas,

xicaret seria uma excelente opção!

1 abraço e boas opções
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por SmartMoney » 6/3/2007 23:21

pcsilva Escreveu:Pata, são sitios completamente diferentes.

Já estive nos dois e são ambos fantásticos.

Se queres uma vertente mais cultural vai para a Riviera Maya.
Se queres sopas e descanso vai para as Maldivas

Na Riviera Maya fiquei no Bahia Principe e digo que é escelente. São 3 hoteis num só, inseridos num espaço de muitos e muitos hectares.

A praia também é boa nessa zona.

Aproveita para fazer muitas excursões pk valem a pena. Tens é de ter €€€€.
Fui a Chinchen itza (?) e é fantástico, apesar das 2h de autocarro.
E a Xel-ha que é um parque natural para banhos...

há outras hipóteses, mas depois dizem-te tudo na chegada.

Não te aventures a ir sozinho para fora do Hotel.

Penso que é tudo!

Boa viagem

Chichen Itza é excelente, mas aquelas escadas são diabólicas, pelo menos para quem tem vertigens como eu. Subi 6 degraus e foi muito. Acho que agora até vedaram a sua subida.
Tulum é giro também, pelo enquadramento histórico-paisagístico.
Xicaret, é um barrete completo. É uma espécie de grande parque de diversões à beira mar, mas com muita gente e confusão. Só o espéctaculo nocturno é interessante.
Se gostas de cobras como eu, não vás à ilha de Cozumel. Vês uma em cada esquina, como quem diz em cada arbusto.
Se quiseres saber mais coisas, manda uma MP.

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

por SmartMoney » 6/3/2007 23:14

Tenta ficar nos "iberostars" ou nos "rius".
Eu já fiquei em ambos e adorei. Boa comida, magníficas instalações, higiene, pessoal 5 estrelas, belas praias e ... belas americanas :wink: , que as mexicanas não fazem o meu estilo.

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

por pcsilva » 6/3/2007 23:13

Pata, são sitios completamente diferentes.

Já estive nos dois e são ambos fantásticos.

Se queres uma vertente mais cultural vai para a Riviera Maya.
Se queres sopas e descanso vai para as Maldivas

Na Riviera Maya fiquei no Bahia Principe e digo que é escelente. São 3 hoteis num só, inseridos num espaço de muitos e muitos hectares.

A praia também é boa nessa zona.

Aproveita para fazer muitas excursões pk valem a pena. Tens é de ter €€€€.
Fui a Chinchen itza (?) e é fantástico, apesar das 2h de autocarro.
E a Xel-ha que é um parque natural para banhos...

há outras hipóteses, mas depois dizem-te tudo na chegada.

Não te aventures a ir sozinho para fora do Hotel.

Penso que é tudo!

Boa viagem

Registado: 9/9/2004 19:36

por Pata-Hari » 6/3/2007 23:05

Desiste do méxico e vai para as maldivas :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Off-Topic: Aonde ficar no México - Riviera Maya

por StockGalaxy » 6/3/2007 22:59

Pessoal,

Quero ir de férias ao México, em principio para a zona da Riviera Maya.
Para quem já lá esteve podem aconselhar onde vale a pena ficar (relação preço vs qualidade)?

Se souberem digam também o que evitar?

Aceitam-se recomendações. :)

abraço.
Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, jat19001900, Luzemburg, macau5m, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, tami e 60 visitantes