Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os tambores da guerra....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 31/3/2003 22:18

O povo do Iraque não se une cada vez mais ao seu líder ... nos locais onde a coligação está mais presente, o povo do Iraque começa a apontar a localização dos paramilitares, e é isso que tem permitido agora começar a avançar-se para dentro dessas localidades sem grandes baixas.

Registado: 6/11/2002 19:27

Os tambores da guerra....

por DAYTRADER » 31/3/2003 22:03

Dia 20 de Março. Começou uma guerra. Uma guerra com razões lógicas (libertar um povo de um regime de opressão), mas sem lógica nas razões (não me acredito nesta razão pois Timor nunca foi ajudado pelos americanos para se libertar do jugo indonésio). Começaram as anti-aereas em Bagdad. Mísseis são disparados de vários navios com um só destinatário, em direcção à cidade mártir. Tratei de vender o que tinha em carteira….sei que a guerra que acabou de começar vai durar muito mais do que aquilo que se diz nos meios de comunicação social ou que os mercados financeiros julgam. Começa a guerra e os mercados loucos disparam a torto e a direito. O Cac e o Dax sobem cerca de 15% em 2 dias…e eu sempre de fora a ver a loucura dos outros….e enquanto os mercados sobem morre o primeiro soldado da coligação. Muitos inocentes acreditam que a guerra faz-se em 72 horas. Colin Powell vem dizer que a coligação está a ter problemas com vários focos de resistência iraquiana. Os xiitas não se revoltam contra Saddam e vem o João Brenha dizer que tem conta ordenado no Bpi. Acabou a negociação dos direitos do bcp…entrei a 0.10 e vendi a 0.11….não resisti e quis fazer algum para matar o bicho…e enquanto isso saem mais notícias a comprovar tudo aquilo que sempre pressenti: o Iraque vai ser um segundo Vietname. A gasolina pode voltar a subir no curto prazo…e enquanto isso a sonae industria já está em cima dos 3.00 euros….e mais pilotos americanos são mostrados ao mundo…e os crentes que entraram no mercado em dois dias de loucura começam a sair do mercado (alguns arrependidos)….e a ptc já está a rondar os 6.50. Os primeiros suicidas começam a rebentar com a moral das tropas americanas. Em Londres as pessoas têm medo de acordar pois sabem que uma ou mais famílias irão estar de luto….a guerra continua e a vodafone continua nos 8.50 porque a opa está em curso. Lá vem mais uma noite e mais bombardeamentos em Bagdad…e mais contra-informação e mais mortes entre a coligação…e enquanto isso Deco cala a boca a todos os que diziam que na selecção portuguesa só devia jogar quem nasceu em território português. Esquecem os apedeutas, que Bernardino Machado nasceu no Brasil e foi presidente da Republica em Portugal…que vence o Brasil enquanto a guerra se espalha a territórios vizinhos do Iraque. A siria é avisada das consequâncias por apoiar Saddam…e esta vem a público apoiar o Iraque. O Powell também fala do ooops..do Irão (com quem se vão meter). Desde pequeno que vejo o ultra-fanatismo dos iranianos…por favor Mr.Bush…não se meta com eles. Ligo a televisão e aproveito para ver e ouvir umas anedotas do Fernando Rocha enquanto caem umas bombas em Bagdad e os mercados americanos fecham em queda com o petróleo a subir. Saddam está vivo? Pessoalmente acho que não…mas pelo menos dois ou três sósias tem para manter viva a unidade inquebrável do povo iraquiano. A edp aguenta-se acima dos 1.50 (admiravelmente), o bcp parece caminhar para o 1.00 euro (porque não?) e a ptc é levada pela enxurrada europeia. Já aparecem na televisão altas patentes do Pentagono a dizer que houve descoordenação entre a vertente militar e politica…e mais quatro militares americanos morrem…e as pessoas em Londres mais uma vez ligam a televisão e ouvem “one more soldier died”. Em Portugal fala-se de moções de censura e da operação triunfo. Acho que o Filipe Gonçalves vai ganhar embora ele não esteja cotado na bolsa. Liga-se a RTP 1 e lá está o Carlos Fino cheio de sono…zzzzz…..a tentar (como ele sabe e bem) relatar o que se passou durante a hora anterior em Bagdad….sempre Bagdad…e enquanto fala em directo pelo videofone eis que se preparam mais 100.000 tropas americanos para aumentar o numero de mortos da coligação no Iraque. Ligo para a SIC e eis que vejo o meu comentador favorito: o Nuno Rogeiro. Os frangos em Portugal começam a ser devorados ao ritmo das promoções: leve 2 e pague 1. Nós a recusarmos alimentos e no Iraque pessoas a morrer à fome e à sede. A Guarda Republicana ainda não foi tocada….e o povo iraquiano une-se cada vez mais em torno do seu líder. Manifestações pela paz em todo o mundo…e no Porto até juntaram cerca de 2000 pessoas….e os mercados continuam a cair…a sonae a 0.37, a sonae industria abaixo dos 3.00, a ptc abaixo dos 6.5 e a vodafone…..a 8,50… As moções de censura não passam (para bem do país), moções estas que vêm provar a insensatez e falta de sentido de estado que a nossa oposição tem. A guerra dura…dura…e vai durar….e cada vez são mais os que se aliam ao Iraque…temo pelos soldados americanos e ingleses que vão perder a vida a revistar civis iraquianos que até disparam do interior de ambulâncias….e eu continuo de fora do mercado…à espera de melhores dias…que não virão tão cedo e até chego a pensar quem irá ganhar esta guerra, ou então quantos atentados vão acontecer num espaço de poucas semanas por todo o mundo. E enquanto soldados de ambas as partes morrem no fim do mundo, eu como um um big-mac no macdonalds e arrisco-me a 0.1% (ou mais) de probabilidade de morrer. Vejo as bolsas a cair e cada vez mais a possibilidade de ver o dax nos 1999 pontos pois a guerra continua e vai continuar. E continua a guerra. Os abutres que palmilham o céu de Bagdad aguardam todos os dias carne fresca nas areias quentes do deserto iraquiano. Cumprimentos a todos. Que a paz venha depressa e que se calem de vez os tambores da guerra...
Anexos
bolsa_06.gif
bolsa_06.gif (7.35 KiB) Visualizado 419 vezes

Registado: 29/11/2002 18:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], trilhos2006 e 197 visitantes