Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Iniciação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 31/3/2003 23:00

O melhor livro que se pode ler, chama-se Caldeirãodebolsa.com.
Ler as diversas opiniões e devagarinho. Quando não se percebe, pergunta-se...
Nunca ter pressa de comprar. Antes de meter «papel» a sério, fazer muitas simulações, até no «guardanapo».
Devagarinho, porque na Bolsa, as fintas são enormes. Mas também se pode ganhar dinheiro.
Boa sorte
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Flying Turtle » 31/3/2003 22:33

Caros Gus e cmafonso

esse livro encontra-se esgotado. Há tempos o CAP disponibilizou-se para requisitar cópias (legais :?: :roll: ) numa Biblioteca do Porto. Ao que percebi, ficou com algumas colecções penduradas. Porque não lhe mandam uma mp a ver se têm sorte?

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

caro ulisses

por cmafonso » 31/3/2003 21:57

como posso ter esse livro(ganhar em bolsa)?um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por Visitante » 31/3/2003 21:35

Ler tudo o que apanhar, separar o trigo do joio,ir aos foruns , simular durante bastante tempo,registar os erros e depois não fazer como eu que no 1º trade violei uma das regras e , obviamente, perdi.
Boa sorte.
Visitante

por Gus » 31/3/2003 21:32

Antes de mais obrigado pela forma que fui recebido, pelo que tenho andado a ver já deu para perceber que há ume excelente ambiente no forum , de amizade e entreajuda , e agora com mais um novato a chatear-vos a cabeça com sucessivos pedidos de esclarecimento em eventuais duvidas.
Quanto aos livros suponho que se tratam os 2 de iniciação amanha, dou um salto a baixa e compro os 2.

Cumprimentos

Gustavo Fialho
Olá

Registado: 31/3/2003 19:29

por goldfishtrader » 31/3/2003 20:33

discordo do livro recomendado. Elements of Successfull Trading do Robert Rotella cobre os 3 vectores necessários ao sucesso de um trader (mind, money management, method), e é o livro mais completo que li até hoje. Há uma grande diferença entre ver apenas as árvores ou toda a floresta... Vá por mim, que este livro é o melhor investimento que poderá alguma vez fazer (se quiser saber mais s/ mim envie um email para goldfishtrader@hotmail.com).
goldfishtrader

por Ulisses Pereira » 31/3/2003 19:48

O D1as respondeu de uma forma perfeita, quer no conselho do livro a comprar, quer na questão do papel dos fóruns como fonte de aprendizagem.

Irás ver que, acompanhando o fórum dia a dia, irás começar a entrar no mundo do mercado... Além disso, se quiseres colocares questões, está à vontade pois os fóruns existem também para irmos repartindo conhecimentos.

Podes ler muitos jornais, veres muita TV e ouvires muita rádio mas, garanto-te, por aqui vais aprendendo muito mais do que esses meios te ensinarão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por D1as » 31/3/2003 19:43

Oi,

Parto do pressuposto que queres iniciar-te na aprendizagem sobre mercados portanto, chegaste ao local certo!

Nos foruns aprende-se muito mesmo. Claro que depois vais ter de ler uns livrinhos. mas para começar, nada melhor que ler tudo, sobre tudo, e perguntar o que n percebeste. De certeza q alguem te ajudará a tirar as tuas duvidas. Um livro q desde já recomendo é o "Ganhar em Bolsa" do Braga de Matos.

Se a tua dúvida é msm em q mercados iniciares... n te posso ajudar! N te conheço! :)

Registado: 7/11/2002 19:47

Iniciação

por Gus » 31/3/2003 19:37

Gostaria que alguem me pudessem dar umas luzes, sobre qual a melhor forma de me iniciar no complexo mundo dos mercados financeiros, desde pequeno que "olho" para a bolsa com algum fascinio, sendo essa uma das razões, pelo qual estou a tirar o curso de economia.

Cumprimentos

Gustavo Fialho
Olá

Registado: 31/3/2003 19:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], josehenry400 e 793 visitantes