Ulisses, Caldeirão: Ajuda precisa-se: CaixaBI ordem retida
E se forem funcionários do Grupo CGD, a reclamação funciona?
Olá boa noite,
basicamente tropecei nos vossos post's a propósito do problemático CaixaBI.
Antes de mais os meus parabéns a quem resolveu reclamar e conseguiu ser compensado pela perda.
Mas deixem-me relatar-vos o meu episódio hilariante e verdadeiramente sui generis com o CaixaBI.
Eramos nós detentores de acções do Deutsche Bank, quando este em finais de 2010 (se bem me lembro) procedeu a uma capitalização. Como accionista do banco tinhamos o direito de aquisição de mais acções por um prazo substancialmente mais baixo que a cotação, ou, em alternativa, poderíamos vender esses direitos.
De acordo com a informação inicial do CaixaBI poderíamos exercer esse direito até às 16H00 de um determinado dia cuja data não tenho presente.
Nesse dia de manhã recebemos a informação de que afinal a hora teria sido alterada e que os direitos teriam que ser vendidos até às 12H00.
Os direitos foram colocados à venda pelas 11H45 e algum tempo depois disso recebemos uma chamada telefónica do CaixaBI de alguém que referiu que afinal as 12H00 seria a hora de Frankfurt, portanto 11H00 de Lisboa, logo a venda não foi realizada.
Liiiinndoooo... sem acções e sem dinheiro.
Exposição à CMVM para apuramento de responsabilidades, o que eles chamam de queixa, que seja.
Resumindo, a CMVM pede esclarecimentos ao CaixaBI, e este e nós. Pois, então vêm dois Directores do Compliance (Lisboa) e uma Directora do Porto para reunir com uma funcionária da CGD, pensavam eles, isto vai ser "Peanuts". Como não fizeram o trabalho de casa desconheciam que a conta tinha co-titular, mas este (eu) também compareceu na reunião.
Ética, urbanidade, correcção, atitude e carácter é algo que não existe no CaixaBI. Demos por nós no meio de uma troca de galhardetes à mistura com exercício de pressão, coacção e abuso de poder sobre uma funcionária que eu jamais associaria a um banco fazendo-nos crer que estaríamos a extorquir dinheiro ao CaixaBI.
Queriam que retirássemos a queixa a todo o custo o que eu recusei fazer enquanto o montante no qual nos encontramos lesados não nos fosse depositado na conta. Disseram-nos que teríamos a palavra de três directores, ao que me vi obrigado a responder face ao que acontecera, "isso para mim não vale nada".
Depois disso exerceram influências de modo a que a funcionária não fosse colocada num determinado departamento. E ainda outras peripécias pelo meio ...enfim.
Entretanto, recebemos uma carta do CaixaBI que deverá ser assinada por nós, se bem percebi, e que refere basicamente que reconhecemos que o CaixaBI não cometeu qualquer erro e que não nos deve nada, mas que para restabelecer a confiança do cliente nos depositam na conta cerca de 1.800 Euros. Ainda não sabemos se a carta será assinada naqueles termos, provavelmente não, e se esticarem muito a corda manter-se-á a queixa, à qual se seguirão outras para a administração e outras instâncias, com cessação de toda a relação comercial com a CGD, e publicação integral de situação através de todos os meios de comunicação, internet e outras, ... e eles que fiquem com o dinheiro. Quero lá saber, verticalidade acima de tudo.
MEUS CAROS O CAIXABI TEM VÁRIOS PROBLEMAS QUE COMEÇAM ANTES DE MAIS NA FORMAÇÃO PESSOAL E/OU PROFISSIONAL DOS SEUS TRABALHADORES AINDA QUE NA QUALIDADE DE DIRECTORES. LAMENTO, MAS CAIXABI NUNCA MAIS.
basicamente tropecei nos vossos post's a propósito do problemático CaixaBI.
Antes de mais os meus parabéns a quem resolveu reclamar e conseguiu ser compensado pela perda.
Mas deixem-me relatar-vos o meu episódio hilariante e verdadeiramente sui generis com o CaixaBI.
Eramos nós detentores de acções do Deutsche Bank, quando este em finais de 2010 (se bem me lembro) procedeu a uma capitalização. Como accionista do banco tinhamos o direito de aquisição de mais acções por um prazo substancialmente mais baixo que a cotação, ou, em alternativa, poderíamos vender esses direitos.
De acordo com a informação inicial do CaixaBI poderíamos exercer esse direito até às 16H00 de um determinado dia cuja data não tenho presente.
Nesse dia de manhã recebemos a informação de que afinal a hora teria sido alterada e que os direitos teriam que ser vendidos até às 12H00.
Os direitos foram colocados à venda pelas 11H45 e algum tempo depois disso recebemos uma chamada telefónica do CaixaBI de alguém que referiu que afinal as 12H00 seria a hora de Frankfurt, portanto 11H00 de Lisboa, logo a venda não foi realizada.
Liiiinndoooo... sem acções e sem dinheiro.
Exposição à CMVM para apuramento de responsabilidades, o que eles chamam de queixa, que seja.
Resumindo, a CMVM pede esclarecimentos ao CaixaBI, e este e nós. Pois, então vêm dois Directores do Compliance (Lisboa) e uma Directora do Porto para reunir com uma funcionária da CGD, pensavam eles, isto vai ser "Peanuts". Como não fizeram o trabalho de casa desconheciam que a conta tinha co-titular, mas este (eu) também compareceu na reunião.
Ética, urbanidade, correcção, atitude e carácter é algo que não existe no CaixaBI. Demos por nós no meio de uma troca de galhardetes à mistura com exercício de pressão, coacção e abuso de poder sobre uma funcionária que eu jamais associaria a um banco fazendo-nos crer que estaríamos a extorquir dinheiro ao CaixaBI.
Queriam que retirássemos a queixa a todo o custo o que eu recusei fazer enquanto o montante no qual nos encontramos lesados não nos fosse depositado na conta. Disseram-nos que teríamos a palavra de três directores, ao que me vi obrigado a responder face ao que acontecera, "isso para mim não vale nada".
Depois disso exerceram influências de modo a que a funcionária não fosse colocada num determinado departamento. E ainda outras peripécias pelo meio ...enfim.
Entretanto, recebemos uma carta do CaixaBI que deverá ser assinada por nós, se bem percebi, e que refere basicamente que reconhecemos que o CaixaBI não cometeu qualquer erro e que não nos deve nada, mas que para restabelecer a confiança do cliente nos depositam na conta cerca de 1.800 Euros. Ainda não sabemos se a carta será assinada naqueles termos, provavelmente não, e se esticarem muito a corda manter-se-á a queixa, à qual se seguirão outras para a administração e outras instâncias, com cessação de toda a relação comercial com a CGD, e publicação integral de situação através de todos os meios de comunicação, internet e outras, ... e eles que fiquem com o dinheiro. Quero lá saber, verticalidade acima de tudo.
MEUS CAROS O CAIXABI TEM VÁRIOS PROBLEMAS QUE COMEÇAM ANTES DE MAIS NA FORMAÇÃO PESSOAL E/OU PROFISSIONAL DOS SEUS TRABALHADORES AINDA QUE NA QUALIDADE DE DIRECTORES. LAMENTO, MAS CAIXABI NUNCA MAIS.
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- Registado: 2/6/2011 10:15
Boa tarde,
Desculpem puxar este post, como sabem a CaixaBi deu-me razão e já me creditou os €€€, no entanto não quis deixar passar em claro que acabei mesmo agora de receber também um mail da CMVM a informar que contactaram a CaixaBi e que efectivamente eles assumiram o erro.
Conclusão, só para ficarem com a ideia de que a CMVM se preocupa connosco, pequenos investidores. Por isso nunca desistam dos vossos direitos e de lutar por eles.
Desculpem puxar este post, como sabem a CaixaBi deu-me razão e já me creditou os €€€, no entanto não quis deixar passar em claro que acabei mesmo agora de receber também um mail da CMVM a informar que contactaram a CaixaBi e que efectivamente eles assumiram o erro.
Conclusão, só para ficarem com a ideia de que a CMVM se preocupa connosco, pequenos investidores. Por isso nunca desistam dos vossos direitos e de lutar por eles.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Rui,
Não sei se percebeste a boca do Boavista??? Parece que não!
Foi por isto
Abraço,
Carrancho
PS- parabens pelo resultado de ontem
Não sei se percebeste a boca do Boavista??? Parece que não!
Foi por isto
Colocada: 20/2/2007 10:02 Assunto: Carnaval, ninguem leva a mal...
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... mas não acham que estão a abusar da minha paciencia?!?!?
rteixe01 e scpnuno,
É a segunda vez que transformam um tópico criado por mim numa discução sobre o Benfica.
Eu não gosto nada de tal clube e começo a pensar se isto não será uma maquinação vossa para me desmotivar e verem-se livres de mim!
Preparem-se... vão ter-me à perna!!!!



Abraço,
Carrancho
PS- parabens pelo resultado de ontem
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Olá Carrancho!
Aí o Boavista, cada vez que me lembro só me dá para rir do último jogo. Se aquilo não eram bruxas, era vodoo com certeza!!
Quanto à compensação, dia sim dia não, lá estava eu a telefonar para o responsável do back office, sempre a pressionar.
Para aí na 2ªsemana atendeu-me uma senhora, que coitada dizia-me para ter calma, respondi-lhe eu a perguntar se lhe tirassem 1000€ se ela também tinha calma? Disse-me que não e eu " então é melhor ficarmos com a conversa por aqui que não andam a brincar com meninos
".
Nesse dia arrependi-me do que lhe disse, pois ela não tinha culpa nenhuma, mas eu estava mesmo nervoso e tinha de descarregar em alguém. No final e após uns 30m de telefone, pedi-lhe desculpa pelas minhas palavras ríspidas. Por vezes é complicado gerir estas coisas e eles nem têm culpa, pois o sistema deles é que tinha o bug de bloqueio da ordem, pois aparentemente o preço de referência não estava bem inserido ou actualizado.
abraço
Aí o Boavista, cada vez que me lembro só me dá para rir do último jogo. Se aquilo não eram bruxas, era vodoo com certeza!!
Quanto à compensação, dia sim dia não, lá estava eu a telefonar para o responsável do back office, sempre a pressionar.
Para aí na 2ªsemana atendeu-me uma senhora, que coitada dizia-me para ter calma, respondi-lhe eu a perguntar se lhe tirassem 1000€ se ela também tinha calma? Disse-me que não e eu " então é melhor ficarmos com a conversa por aqui que não andam a brincar com meninos

Nesse dia arrependi-me do que lhe disse, pois ela não tinha culpa nenhuma, mas eu estava mesmo nervoso e tinha de descarregar em alguém. No final e após uns 30m de telefone, pedi-lhe desculpa pelas minhas palavras ríspidas. Por vezes é complicado gerir estas coisas e eles nem têm culpa, pois o sistema deles é que tinha o bug de bloqueio da ordem, pois aparentemente o preço de referência não estava bem inserido ou actualizado.
abraço
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Já à algum tempo atrás, a minha sogra foi ao balcão da CGD dar ordem de venda das acções da EDP que tinha da OPV. Só passados alguns dias deram a ordem que foi reslizada a um valor inferior ao que cotava no dia em que deu a ordem. Tambem reclamou e pagaram-lhe a diferença mas neste caso creio que foi mesmo a funcionária que teve de abrir os cordões à bolsa.
Rui, parabens mas, eu devia era vir para aqui falar do Boavista, para me vingar de ti!
Um abraço,
Mário Carrancho
Rui, parabens mas, eu devia era vir para aqui falar do Boavista, para me vingar de ti!

Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Aleluia! Aleluia!!
Após 20 dias do inicio da minha reclamação junto da Caixa Bi, Citiwarrants, Euronext e CMVM, acabei mesmo agora de receber a confirmação da CaixaBi de que efectivamente me foi deferido o pedido de indeminização e me vão ser creditados na conta 1.000€ certos pelo custo de oportunidade que tive da não execução da minha ordem em bolsa!
Fica aqui o meu agradecimento público à Caixa Bi e às pessoas que estiveram ligadas ao processo.
São atitudes destas que mostram o quanto uma instituição é séria e se preocupa com os seus clientes, levando ao mais alto nível a preocupação com um termo tão em voga desde há uns anos: Customer Service!
[size=12]
[b]Obrigado Caixa Invest![/b][/size]
Após 20 dias do inicio da minha reclamação junto da Caixa Bi, Citiwarrants, Euronext e CMVM, acabei mesmo agora de receber a confirmação da CaixaBi de que efectivamente me foi deferido o pedido de indeminização e me vão ser creditados na conta 1.000€ certos pelo custo de oportunidade que tive da não execução da minha ordem em bolsa!
Fica aqui o meu agradecimento público à Caixa Bi e às pessoas que estiveram ligadas ao processo.
São atitudes destas que mostram o quanto uma instituição é séria e se preocupa com os seus clientes, levando ao mais alto nível a preocupação com um termo tão em voga desde há uns anos: Customer Service!
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[b]Obrigado Caixa Invest![/b][/size]
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Bom dia,
Cá fica mais uma actualização da reclamação.
Na 6ªf passada a mesma foi para despacho e estou neste momento à espera do diferimento ou indiferimento do meu pedido, devo saber hoje a resposta.
Assim que saiba posto aqui o resultado e a acção que tomarei a seguir caso seja necessário.
Cá fica mais uma actualização da reclamação.
Na 6ªf passada a mesma foi para despacho e estou neste momento à espera do diferimento ou indiferimento do meu pedido, devo saber hoje a resposta.
Assim que saiba posto aqui o resultado e a acção que tomarei a seguir caso seja necessário.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
francan Escreveu:rteixe01 Escreveu:
Ontem telefonei de novo para a CaixaBi e tornei a frisar que o serviço deles não era bom, nada profissional, que a plataforma que usavam era obsoleta (logoff de 3 em 3m caso não façamos refresh?!!) e que eles não estavam vocacionados para este tipo de produto.
Deixo aqui o meu alerta de novo, a plataforma da CaixaBi não é boa, não podem ver os últimos negócios executados no mercado para um qualquer instrumento (Tw, W ou acção), não está a actualizar o market maker ao segundo(como por exemplo no Big), o pior de tudo é que se não estiverem a fazer refresh de 3 em 3 m, a plataforma vai obrigar-vos a fazer logoff e a terem de iniciar o processo todo de novo. Imaginem agora que estão descansados a ver o mercado, de repente por alguma razão querem abrir ou fechar uma posição de emergência e a plataforma pura e simplesmente faz-vos o logooff mal carregem em qualquer lado....com isto tudo perdem 1 m ou mais preciosos.
De facto a plataforma da Caixa é uma coisa arcaica, eu para tentar evitar ter de entrar a todo o instante utilizo o Firefox com a extensão reload every, fazendo o refresh automático todos os 3 minutos.
Subscrevo completamente o que acabaste de escrever!!!
Essa do Firefox é interessante, vou experimentar.
Mas a caixa tem as comissões mais baixas

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- Registado: 11/10/2006 22:14
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rteixe01 Escreveu:
Ontem telefonei de novo para a CaixaBi e tornei a frisar que o serviço deles não era bom, nada profissional, que a plataforma que usavam era obsoleta (logoff de 3 em 3m caso não façamos refresh?!!) e que eles não estavam vocacionados para este tipo de produto.
Deixo aqui o meu alerta de novo, a plataforma da CaixaBi não é boa, não podem ver os últimos negócios executados no mercado para um qualquer instrumento (Tw, W ou acção), não está a actualizar o market maker ao segundo(como por exemplo no Big), o pior de tudo é que se não estiverem a fazer refresh de 3 em 3 m, a plataforma vai obrigar-vos a fazer logoff e a terem de iniciar o processo todo de novo. Imaginem agora que estão descansados a ver o mercado, de repente por alguma razão querem abrir ou fechar uma posição de emergência e a plataforma pura e simplesmente faz-vos o logooff mal carregem em qualquer lado....com isto tudo perdem 1 m ou mais preciosos.
De facto a plataforma da Caixa é uma coisa arcaica, eu para tentar evitar ter de entrar a todo o instante utilizo o Firefox com a extensão reload every, fazendo o refresh automático todos os 3 minutos.
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- Registado: 21/3/2005 16:20
rteixe01, manda por favor uma carta registada com aviso de recepção a contar essa história e com os printscreens das ordens que deste dirigida ao Conselho de Administração da Caixa BI e ao Departamento de Auditoria Interna da Caixa BI.
Vais ver que até te devolvem esse dinheiro todo.
Vais ver que até te devolvem esse dinheiro todo.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)
Mais uma actualização:
Depois de na 5ªf ter reclamado junto de CMVM por telefone, onde contei toda a situação, fi-lo também por escrito. Estão a analisar.
Ontem telefonei de novo para a CaixaBi e tornei a frisar que o serviço deles não era bom, nada profissional, que a plataforma que usavam era obsoleta (logoff de 3 em 3m caso não façamos refresh?!!) e que eles não estavam vocacionados para este tipo de produto.
Insisti de novo que as minhas ordens são mandatórias e que nem eles nem o sistema deles tinha que ter barrado a minha ordem de compra da passada 4ªf.
Da parte da tarde, telefonou-me de novo o responsável pelo back office que me disse que a minha queixa estava no departamento de compliance e que em média tentam em 3 dias úteis responder, portanto 2ªf deviam ter uma resposta para mim.
Tornei a expressar o meu desagrado e expliquei que aquela ordem de 4000 tw a 0.77€, está-me a custar mais de 2000€, isto porque eu tinha uma estratégia definida, ela resultou e tendo o DAX na 5ªf aberto em gap up de 50 pontos quase, subido cerca de 70 pontos no dia todo, eu nunca teria fechado a posição (position trading) e teria feito rollover para ontem (6ªf), mais uma vez estando o DAX a subir ontem, nunca a teria fechado e passava-a de novo para a próxima 2ªf.
Com isto tudo, fazendo as contas, tentei abrir posição longa na passada 4ªf no tw 8406C às 17h25m a 0.77€, ontem fechou a 1.29-1.31€ ou seja, um custo de oportunidade de 2.080€ (+68%)
Obrigado CaixaInvest pelo mau serviço que prestam a quem vos paga o ordenado!
Deixo aqui o meu alerta de novo, a plataforma da CaixaBi não é boa, não podem ver os últimos negócios executados no mercado para um qualquer instrumento (Tw, W ou acção), não está a actualizar o market maker ao segundo(como por exemplo no Big), o pior de tudo é que se não estiverem a fazer refresh de 3 em 3 m, a plataforma vai obrigar-vos a fazer logoff e a terem de iniciar o processo todo de novo. Imaginem agora que estão descansados a ver o mercado, de repente por alguma razão querem abrir ou fechar uma posição de emergência e a plataforma pura e simplesmente faz-vos o logooff mal carregem em qualquer lado....com isto tudo perdem 1 m ou mais preciosos.
Falo por experiência própria, sou cliente há um ano, é verdade que raramente está em baixo (em um ano lembro-me de estar em baixo só umas 3 vezes), mas depois as funcionalidades são arcaicas.
Estou a ser o mais justo possível, falo do que tem de bom (raramente está em baixo), mas tenho mesmo de falar do que é mau também.
Continuarei a actualizar e espero que esta minha experiência sirva de exmplo para todos vós.
Depois de na 5ªf ter reclamado junto de CMVM por telefone, onde contei toda a situação, fi-lo também por escrito. Estão a analisar.
Ontem telefonei de novo para a CaixaBi e tornei a frisar que o serviço deles não era bom, nada profissional, que a plataforma que usavam era obsoleta (logoff de 3 em 3m caso não façamos refresh?!!) e que eles não estavam vocacionados para este tipo de produto.
Insisti de novo que as minhas ordens são mandatórias e que nem eles nem o sistema deles tinha que ter barrado a minha ordem de compra da passada 4ªf.
Da parte da tarde, telefonou-me de novo o responsável pelo back office que me disse que a minha queixa estava no departamento de compliance e que em média tentam em 3 dias úteis responder, portanto 2ªf deviam ter uma resposta para mim.
Tornei a expressar o meu desagrado e expliquei que aquela ordem de 4000 tw a 0.77€, está-me a custar mais de 2000€, isto porque eu tinha uma estratégia definida, ela resultou e tendo o DAX na 5ªf aberto em gap up de 50 pontos quase, subido cerca de 70 pontos no dia todo, eu nunca teria fechado a posição (position trading) e teria feito rollover para ontem (6ªf), mais uma vez estando o DAX a subir ontem, nunca a teria fechado e passava-a de novo para a próxima 2ªf.
Com isto tudo, fazendo as contas, tentei abrir posição longa na passada 4ªf no tw 8406C às 17h25m a 0.77€, ontem fechou a 1.29-1.31€ ou seja, um custo de oportunidade de 2.080€ (+68%)
Obrigado CaixaInvest pelo mau serviço que prestam a quem vos paga o ordenado!
Deixo aqui o meu alerta de novo, a plataforma da CaixaBi não é boa, não podem ver os últimos negócios executados no mercado para um qualquer instrumento (Tw, W ou acção), não está a actualizar o market maker ao segundo(como por exemplo no Big), o pior de tudo é que se não estiverem a fazer refresh de 3 em 3 m, a plataforma vai obrigar-vos a fazer logoff e a terem de iniciar o processo todo de novo. Imaginem agora que estão descansados a ver o mercado, de repente por alguma razão querem abrir ou fechar uma posição de emergência e a plataforma pura e simplesmente faz-vos o logooff mal carregem em qualquer lado....com isto tudo perdem 1 m ou mais preciosos.
Falo por experiência própria, sou cliente há um ano, é verdade que raramente está em baixo (em um ano lembro-me de estar em baixo só umas 3 vezes), mas depois as funcionalidades são arcaicas.
Estou a ser o mais justo possível, falo do que tem de bom (raramente está em baixo), mas tenho mesmo de falar do que é mau também.
Continuarei a actualizar e espero que esta minha experiência sirva de exmplo para todos vós.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Obrigado.
Mais uma actualização.
Após conversa com o Citi e confirmação de que o TW nunca esteve suspenso e que nunca houve a tal variação, já contactei a Euronext que me vai enviar por escrito a confirmação de todos os dados.
Por fim, também já contactei com o Gabinete de Apoio ao Investidor da CMVM e estou a acabar de explicar a situação e anexar todos os mails que já troquei.
Mais uma actualização.
Após conversa com o Citi e confirmação de que o TW nunca esteve suspenso e que nunca houve a tal variação, já contactei a Euronext que me vai enviar por escrito a confirmação de todos os dados.
Por fim, também já contactei com o Gabinete de Apoio ao Investidor da CMVM e estou a acabar de explicar a situação e anexar todos os mails que já troquei.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Aconteceu-me isso no Millennium e caso eu quisesse ver devolvido o dinheiro envolvido na ordem de compra que foi dada mas que eu quis anular... eles devolviam!
Acabei por ficar com elas, porque achei que não tinham risco...
Por isso..força aí com a queixa!!!
Acabei por ficar com elas, porque achei que não tinham risco...
Por isso..força aí com a queixa!!!
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
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