Caldeirão da Bolsa

SCO - O mistério do 1,40

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cali » 1/2/2007 10:14

querem ver que sou bruxo e não sabia...? :wink:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Rui A » 31/1/2007 23:49

Cali Escreveu:ai Jas, Jas... que foste tu fazer, homem...

Viste o que foi acontecendo ao COF vendedor a 0,83? Viste duas compras de cerca de meio milhão a 0.83 durante o dia, outra de 100.000, mais as do povo em geral? O fecho podia ter sido a 0,83 , mas dá ideia que 'alguem' nao quer levantar muitas ondas.
Até posso estar enganado, mas quase apostava a minha mãezinha em como a resistencia a 0.83 amanhã passará á História.

Eu vi... e gostei :wink: !

Registado: 10/3/2004 17:35

por Cali » 31/1/2007 22:41

ai Jas, Jas... que foste tu fazer, homem...

Viste o que foi acontecendo ao COF vendedor a 0,83? Viste duas compras de cerca de meio milhão a 0.83 durante o dia, outra de 100.000, mais as do povo em geral? O fecho podia ter sido a 0,83 , mas dá ideia que 'alguem' nao quer levantar muitas ondas.
Até posso estar enganado, mas quase apostava a minha mãezinha em como a resistencia a 0.83 amanhã passará á História.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Jiboia Cega » 31/1/2007 18:39

Olha eu ali na fatia dos 11%... :lol:
Obrigado pelo boneco, scpnuno.

Registado: 21/3/2006 10:46

Re

por JAS » 31/1/2007 13:47

scpnuno, corrige a estrutura do capital.
Já vendi...

Bjs,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por scpnuno » 31/1/2007 12:58

Pelas minhas contas (não sou a CMVM) deve ser mais ou menos isto:
Anexos
pizza sco.jpg
pizza sco.jpg (19.57 KiB) Visualizado 3843 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Titleist » 31/1/2007 12:28

Bom dia.

Tendo em conta o resultado da OPA, alguém sabe como ficou a estrutura accionista da SCO ?

Obrigado.

Registado: 5/12/2006 16:44

Caixa BI reforça recomendação de 'acumular'

por pvk » 30/1/2007 15:02

Nota de análise 2007-01-30 13:45
Caixa BI reforça recomendação de 'acumular' para os títulos da Soares da Costa
O Caixa - Banco de Investimento reforçou hoje a recomendação de 'acumular' para os títulos da Soares da Costa, com um preço alvo de 0,90 euros, depois da Investifino ter passado a deter 56,23% da construtora.

DE com Lusa

"Como prevíamos e defendíamos, a oferta da Investifino sobre a Soares da Costa não resultou na exclusão da empresa alvo de negociação em bolsa", referem os analistas da Caixa BI numa nota de 'research', hoje divulgada.

Na sequência da OPA lançada pela Investifino sobre a Soares da Costa, a sociedade presidida por Manuel Fino passou a deter a maioria dos direitos de voto da construtora, o que, segundo a Caixa BI, "irá garantir a estabilidade à estratégia da empresa".

O facto da oferta apenas ter resultado na compra de aproximadamente 13% do capital da empresa demonstram que os accionistas da Soares da Costa acreditam que a empresa tem um valor adicional que ainda não está reflectido no preço de mercado.

A OPA lançada pela Investifino sobre a Soares da Costa, que terminou na passada sexta-feira, garantiu à sociedade de investimentos o controlo de 56,23% do capital da construtora.

A Caixa BI considera que esta operação tem um impacto positivo na medida em que a maioria do capital garante a estabilidade estratégica da empresa.

No entanto, a constituição de posições qualificadas na empresa nos últimos tempos, conjugada com a compra acima indicada vem reduzir o free-float do título (estima-se após a oferta inferior a 15%), facto que poderá condicionar o comportamento do preço em mercado.

A Caixa BI sublinha ainda que o Millennium BCP gestão de Fundos de investimento anunciou que passou a deter uma participação qualificada de 2,20% no capital social e direitos de voto do grupo Soares da Costa.

Registado: 2/7/2004 18:11

por eulid » 30/1/2007 10:23

Bons dias a todos,

Do ******:

O clube de investidores the right side investment club (RSIC), comprou no decorrer da ultima semana acções da Soares da Costa.
Aos valores actuais prespectiva um novo reforço. Chamo a atenção que o reduzido free-float aproximadamente 16%, é propício a que muitos accionistas exerçam uma fácil e rápida pressão compradora "secando" a venda, neste sentido o RSIC não descarta a possibilidade da Soares da Costa vir a atingir valores próximos de 1eur no curto prazo.

Paulo Mendes

pelo THE RIGHT SIDE INVESTMENT CLUB

ps. o nº de acções dispersas em bolsa detidas por accionistas minoritários é de +/- 14.000.000; isso sem descartar que poderá haver accionistas minoritarios com posições próximas dos 2%.

Registado: 6/12/2006 9:45

por zé povinho » 30/1/2007 1:06

mais completo:

[quote]
29 Janeiro 2007
Fundos do Millennium bcp aumentam participação na Soares da Costa para 2,2%
A Millennium bcp – Gestão de Fundos de Investimento reforçou a participação no capital da Soares da Costa para 2,2%, anunciou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Millennium bcp – Gestão de Fundos de Investimento reforçou a participação no capital da Soares da Costa para 2,2%, anunciou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Millennium bcp –Gestão de Fundos adquiriu 600 mil acções da Soares da Costa no passado dia 25 de Janeiro passando a deter 3.515.000 acções da construtora.

"Nos Termos do artigo 16º do C.V.M., a Millennium bcp – Gestão de Fundos de Investimento, S.A., em representação dos fundos mobiliários por si geridos comunica que, em 25-01-2007, aumentou a sua participação no Grupo Soares da Costa – SGPS S.A. para 3.515.000 acções correspondentes a 2,20% do capital social e dos direitos de voto da referida sociedade", pode ler-se no comunicado.

[/quote]

Registado: 4/11/2002 23:38

por zé povinho » 30/1/2007 1:03

JAS

há por aí um comunicado a dizer que o BCP comprou em 25 de Janeiro:

aqui está parte:

[quote]"(...) a Millennium bcp-Gestão de Fundos de Investimento, em representação dos fundos mobiliários por si geridos comunica que, em 25 de Janeiro de 2007, aumentou a sua participação no Grupo Soares da Costa para 3.515.000 acções correspondentes a 2,20 pct do capital social e dos direitos de voto da referida sociedade", refere em comunicado. [/quote]

Registado: 4/11/2002 23:38

por Elder » 30/1/2007 0:53

Dos grandes (Salvador Caetano, BANIF, M2 Capital, BCP e Santander Acções Portugal) ninguem vendeu na OPA. Estes devem ter cerca de 25%, o Fino tem 56%. Isto quer dizer que o numero de acções disponiveis no mercado é cada vez menor e se algum destes quiser aumentar a posição, terá de a fazer subir muito.

Portanto há que ser inteligente e não vender precipitadamente.
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por eulid » 29/1/2007 22:28

Soares da Costa avança com consórcio para concorrer à Ota

[ 2007/01/29 | 19:47 ] EditorialLusa/SPP

A Soares da Costa começa esta semana a constituir um consórcio para concorrer ao projecto do aeroporto da Ota, e rejeita estar em desvantagem em relação ao único consórcio já constituído, afirmou o presidente da construtora.

Para Pedro Gonçalves, «há espaço para vários concorrentes» e a variedade de propostas é mesmo um requisito «para o Estado português obter a melhor solução», avança citado pela «Lusa».

O consórcio liderado pela Brisa e a Mota-Engil é, até à data, o único formado para concorrer à privatização da ANA e à concessão do novo aeroporto e integra também os três maiores bancos portugueses (CGD, BCP e BES) e a construtora Somague.

Segundo Pedro Gonçalves, «seguramente» que a Soares da Costa vai participar, e «há empresas em Portugal, grupos económicos, para quem este processo pode fazer sentido nos seus planos de investimento».

Há entidades internacionais interessadas

Também «entidades internacionais estão interessadas em participar», adiantou, à margem da sessão especial de bolsa para apuramento dos resultados da oferta de aquisição (OPA) da Investifino sobre a Soares da Costa.

Gonçalves frisou ainda que o consórcio vai não restringir-se a construtoras e que a sua montagem acontece a tempo de apresentar uma proposta competitiva no processo.

«Só fazia sentido começar a estudar um consórcio para a Ota ou privatização da ANA a partir do momento em que houvesse modelo. Não estamos atrasados, estamos perfeitamente em tempo», afirmou.

O modelo proposto pelo Governo alia a privatização da ANA - Aeroportos de Portugal à construção do novo aeroporto, sendo que a abertura do concurso público deverá ocorrer até final do ano.

O modelo regulatório para o sector aeroportuário e o contrato de concessão da ANA deverão estar prontos em Junho.

O investimento público na construção do aeroporto da Ota fica limitado a 600 milhões de euros, sendo que 170 milhões de euros já estão garantidos através do Fundo de Coesão.

O projecto do novo aeroporto, orçamentado em 3,1 mil milhões de euros, deve estar concluído até 2017.

O capital a privatizar da ANA é de uma posição de controlo, ou seja, pelo menos 50 por cento mais uma acção, segundo anunciou na passada sexta-feira o ministro das Obras Públicas, Mário Lino.

por Jiboia Cega » 29/1/2007 19:06

Não vou à missa, o cura da minha paróquia já é muito chato para aturar. :lol:
Realmente não sei, não sei mesmo se já venderam na OPA, pode ter sido um investimento de curtíssimo prazo com garantia absoluta de retorno.
Mas pegando nas tuas palavras, a TDU pode bem ser o próximo cliente e visto a ligação BCP/TDU está tudo encaminhado e preparado.

Isto sou só eu aqui a conjecturar :roll:

Re

por JAS » 29/1/2007 19:00

Jiboia Cega Escreveu:Se assim for (e eu tambem estou contigo) o BCP ainda nao vendeu o que comprou na 5ª e só o fará brevemente. Alias, qual a ligaçao TDU / BCP? :wink:

Vão à mesma missa todos os domingos...

Como sabes que não venderam na OPA?

Um abraço,
JAS

por Jiboia Cega » 29/1/2007 18:57

JAS, continuas bem confiante que brevemente vai haver novo cliente :P
Será mesmo? Cá estarei para ver. Se assim for (e eu tambem estou contigo) o BCP ainda nao vendeu o que comprou na 5ª e só o fará brevemente. Alias, qual a ligaçao TDU / BCP? :wink:

Resultados da OPA

por JAS » 29/1/2007 18:51

Ficaram com 56,23%.

Agora resta saber se o Millennium vendeu os 2,2% na OPA ou se vai tudo parar ao próximo cliente que, segundo julgo, irá ser a TDU...

JAS

por scpnuno » 29/1/2007 18:49

Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Jiboia Cega » 29/1/2007 18:43

A logica de vender abaixo da OPA nao e nenhuma mas havia muita gente na espectativa que a cotaçao subisse depois do terminus da OPA o que para ja nao se verificou. Como hoje desceu abaixo dos 0.81, alguns assustaram-se (incluindo eu, mas nao vendi) e venderam mas viu-se igualmente alguma força compradora que aproveitou esses medos. Aqui fica uma noticia que certamente dara alguma confiança a quem ainda esta dentro. Esta entrada na quinta feira nao acredito que tenha sido para vender ao preço da OPA na sexta...

Soares Costa diz Fundos BCP detêm 2,2 pct capital
(29 Jan 2007)

--------------------------------------------------------------------------------

LISBOA, 29 Jan (Reuters) - Os fundos do Millennium bcp reforçaram a sua participação no capital social da Soares da Costa <SCOAE.LS> detendo actualmente 3.515.000 acções correspondentes a 2,2 pct do capital e direitos de voto, anunciou a construtora.

Destaca que esta participação resultou da compra em bolsa de 600 mil acções no dia 25 de Janeiro de 2007.

"(...) a Millennium bcp-Gestão de Fundos de Investimento, em representação dos fundos mobiliários por si geridos comunica que, em 25 de Janeiro de 2007, aumentou a sua participação no Grupo Soares da Costa para 3.515.000 acções correspondentes a 2,20 pct do capital social e dos direitos de voto da referida sociedade", refere em comunicado.

As acções da Soares da Costa terminaram com uma descida de 1,23 pct para 0,80 euros.

por Broker_Invest » 29/1/2007 16:42

reforcei em mais 2500, espero ter feito um bom investimento.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por eulid » 29/1/2007 16:27

Bem, eu só gostaria de saber qual a lógica em vender abaixo do preço da OPA, quando podiam ter vendido ao preço da OPA na sessão anterior...mas cada um sabe de si.

por lfvc1 » 29/1/2007 16:19

A este preço Soares da Costa é provavelmente a acção mais barata da BVL, agora que se sabe que não vai sair da Bolsa é de considerar reforçar

Registado: 16/7/2006 17:40

por Broker_Invest » 29/1/2007 16:12

Acham que devo entrar na SCO ? a 0,80, prespectivas para este titulo no futuro?
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Peter_Borgas » 29/1/2007 15:22

Pois eu penso que agora quem vender é burrice.Podiam nas ter vendido por 0.81 ao Manuel Fino. Eu ca não as vendo, elas vão ficar em bolsa, por isso vou deixar andar

Registado: 3/11/2006 12:56

por Jiboia Cega » 29/1/2007 15:01

eulid Escreveu:Então o Manuel Fino conseguiu atingir a sua meta, certo ?
O que acontecerá agora, para quem não vendeu as acções ?

Agora podes vender ou manter. O que vai acontecer a cotaçao ja e outra coisa. E nao me parece com muito bom aspecto... :-k

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], latbal, Opcard, rg7803, zulu404 e 46 visitantes