Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Infoo » 2/2/2007 15:00

qdo respondes tens um botão que diz Anexar... é clicar

depois clicar no de Browse e ir à procura do ficheiro em causa.. clicar em Anexar... esperar pelo upload e ele aparece na janela ao lado do botão em causa.... podes depois clicar em Prever pr ver se está tudo bem... e toca de Submeter

Registado: 17/11/2005 1:02

por TUNGA » 2/2/2007 12:38

Como é que coloco anexos nas mensagens?

No caso é uma imagem.

Registado: 12/12/2006 11:12

Re: re

por Resina » 1/2/2007 15:28

Ulisses Pereira Escreveu:Peço desculpa por bloquear este tópico mas temos um tópico inamovível para questões informáticas aqui no Caldeirão

Um abraço,
Ulisses

Por essa razão indiquei...
Resina Escreveu:Aos administradores: se este tópico estiver num local incorrecto agradeço que o movam...

scpnuno Escreveu:Tem acesso wireless, nos shoppings caço esse "gajo". Mas não dá jeito nenhum andar pelo shopping de PDA na mão a dar ordens de bolsa e a comprar roupa nos saldos...
Stream acho que não dá, nunca tentei o do Millennium no PDA e no site do ctti tenho que fazer refresh. Eu pago um valor fixo de 5€ para ter uns certos gb ou kb ou sei lá..vou procurar uma factura para ver ao certo e digo-te, ok?

Quando souberes algo diz-me, aqui neste local, uma vez que o outro tópico foi bloqueado.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

re

por Infoo » 31/1/2007 23:49

hummmm.... tens ligada a saida de monitor da tower a que encaixe do portátil ?!?

Re: ...

por bolso vazio » 31/1/2007 22:08

EnglishMan Escreveu:Olá... hoje sou eu a pedir uma ajudinha...

Uma questão informática, com alguma urgência em resolvê-la:

Queria saber como consigo ligar uma "tower" ao portátil e ver no monitor deste o que tenho no disco da tower... será que é fácil e eu não estou a ver! Agradecia ajuda, por favor... neste momento, tenho a tower ligada ao portátil com uma tomada das que normalmente se liga a um monitor normal mas não sei como fazer para trabalhar no disco da tower!!

Obrigado a possíveis contribuições
EnglishMan

Olá!
Podes ligar os dois PCs em rede, e partilhar o disco do desktop para poder ser usado por ambos os PCs da rede.
Para criar a rede, existe um wizard nas conecções de rede, e o que tu queres é: set up a home or small office network(o meu win está em inglês)podes fazer isso por cabo RJ45 e placas de rede ou por wireless, este segunda hipotese é mais prática.

Sugiro este link:http://www.abc-tecnologia.com.pt/index.php?article=983&visual=1
"É mais fácil manter-se fora do que sair."
Mark Twain
Imagem

Registado: 24/3/2006 20:30

...

por englishman » 31/1/2007 1:48

Olá... hoje sou eu a pedir uma ajudinha...

Uma questão informática, com alguma urgência em resolvê-la:

Queria saber como consigo ligar uma "tower" ao portátil e ver no monitor deste o que tenho no disco da tower... será que é fácil e eu não estou a ver! Agradecia ajuda, por favor... neste momento, tenho a tower ligada ao portátil com uma tomada das que normalmente se liga a um monitor normal mas não sei como fazer para trabalhar no disco da tower!!

Obrigado a possíveis contribuições
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

re

por Infoo » 31/1/2007 1:29

bem,o teu AV lá descobriu qq coisa e colocaste em quarentena

erro dupla acentuação.... se foi do Efonica ou do Messenger skinner... só reinstalando efonica... reboot e ver se volta o problema... não?... instalar Skinner... reboot e ver que acontece....
mas se são dispensáveis..... não percas tempo

Restauro de Sistema...tenta lá isto:
Como resolver problemas da ferramenta 'Restauro do sistema' no Windows XP
http://support.microsoft.com/kb/302796

por GAB » 30/1/2007 17:58

Infoo Escreveu:bem, antes de tudo.... dossiers e tudo o que é docs importantes... tudo noutra partição... mesmo as pastas que muitos programas têm por defeito... ir lá Às opções e mudar para outra partição.... o program ade mail, o program de downloads, o programa dis e ddaquilo...... nunca na partição do sistema operativo..assim qdo de reinstalação do SO... nunca se perdem, pois só se formata a partição C:\
Por ex.muitas pessoas utilizam a pasta "Meus Documentos" que por defeito está na c:\.... Se a querem usar...mudem o seu local "de pouso".. basta botºao direito na pasta... Propriedades e colocar lá como destino outra localização noitra partição que tenham criado no disco... atenção não coloquem por engano letra do DVD :)

Tenta um AV scan online... nesta pág tens links pr vários:
http://www.hackfix.org/software/oavirus.html

Online faz também isto:
http://www.webroot.com/consumer/downloads/#about

Bem, entrares em Modo de Segurança (Safe Mode)... no arranque e logo depois de desaparecer o 1º ecrã com letras... há uma tecla que o activa... se ainda tiveres o manual da tua PlacaMãe.. está lá algures. Ou então toca de adivinhar... na dita altura é clicar em ...hummm... F10 ou F8 ou outro F qq ou tecla Espaço...ou..... outra até aquilo te dar um menu de opções.. entre elas o tal Modo de Segurança.... selecciona a opção e siga em frente.... qdo o windows acabar de carregar é fazer scan com o AV

já agora desactiva antes o Restauro de Sistema em.. botão direito em Meu COmputador... Propriedades em ir À Tab restauro de Sistema..... depois ir lá reactiva-la depois de reiniciar o PC após o scan em Modo de Segurança

Infoo, Obrigado por ajuda que prestou.

Tenho Browser FIREFOX, os AV-online somente com o IE.

De qualquer das formas passei o meu AV e um programa de remoção de antivírus do AV e permitiu po-los em quarentena.

Mas o problema da acentuação persistia, como tal desinstalei os programas EFONICA e MESSENGER SKINNER e a partir daí tudo voltou ao normal.

Talvez seja do messenger skinner.

O problema agora é que se pretendo "formatar"( restaurar para data anterior... no final aparece "INFO" a informar que não foi possível restaurar sistema...(experimentei 3 pontos de restauro feitos por mim).
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

re

por Infoo » 28/1/2007 4:23

calma nas hostes!!

claro que nos tempos que correm, é essencial ter um antivirus como uma firewall como um antispyware... period :)

Claro que há aí "antispyware" malicioso.... programas que se dizem antyspy e que são spyware em si.... mas contrafação e engano há em todo o lado. Mas não sejanos extremistas... AdAware, Spybot e SpySweeper são bons no que fazem.
Falsões há muitos... só pr ters uma ideia:
http://www.spywarewarrior.com/rogue_ant ... .htm#sites

Nuno.... claro que quando os erros se acumulam... nada como uma limpeza geral
MASSSSSS... passa o ScanDisk nesse disco todo... e com as duas opções activadas (corrigr erros e tentar recuperar sectores danificados)... por precaução.

por nunofaustino » 28/1/2007 2:06

Infoo Escreveu:bem.. dos processos.. o único que não me soa é o pmsb.exe ... PageManager de alguma epson? o mais certo

mesmo em safe mode o adaware provoca erros? hummmmm, ultimamente tens tido "freezes", "crashes", programas que fazem coisas anormais?

vamos ver se o scandisk te dá erros.....

se o problema é só com o adaware.... desinstala... reboot e volta a instalar pr ver se algum ficheiro asssociado ao prog estava corrompido

É para isso mesmo Infoo... para a minha impressora Epson...

A única coisa que eu noto estranho é que qdo ligo o computador, e depois de fazer login com a minha password, o computador mostra o ecrã com o desktop, fica completamente negro por um décimo de segundo e depois volta a mostrar o desktop.

provavelmente o melhor é formatar o disco e ponto final... vou fazer um backup das coisas que vale a pena guardar e depois format c:...

Um abraço e obrigado (a ti e ao Trader e Lutav).
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

por lutav » 28/1/2007 0:27

PS- (e nao é PM, porque pode servir de exemplo para outros)

eu formato como tenho 2 discos, é-me sempre relativamente facil fazer backups;

seja ou nao preciso (no sentido de me parecer preciso), eu formato o PC com regularidade, 1 a 2 vezes por ano;

eu só uso firefox, e tenho sempre spyware para limpar ;)

firewall & dialers (os tais que comunicam com a "mae")

regra geral um dialer, é instalado no nosso PC, porque fizemos um click a mais! como ja ha mto tempo (e por força das vezes que os desinstalei) que nao apanho dialers, a firewall, só me serviria para me proteger de hackers (grosso modo). e como nao ha razao para um ataque direcionado a mim, e a firewall consome recursos, desinstalei;

mas em caso de duvida, sempre AV e firewall! Até porque ha boas solucoes gratuitas para ambos os casos, e bem boas para home users!

abraço :)

Registado: 22/9/2006 22:36

por TraderT » 28/1/2007 0:15

Amigo Lutav...Em princípio diria que tem toda a razão!

È certo que o spyware entra pelo browser...

Mas tal acontece no caso de estarem os activex activos (que o firefox não usa) ou o javascript ou então devido à instalação de executáveis maliciosos.

Mas existe spyware a vários níveis... outro tipo em princípio mais inofensivo é aquele de programas que são adware e que uma das condições contratuais é a fornecimento de estatísticas...

Quanto à firewall..

A Firewall protege, de apywares, no sentido em que impede que o spyware, que possa ter de algum modo sido instalado, comunique com a "mãe" e lhe forneça os relatórios do spy.
Claro que nem todas as firewals permitem um controlo a nível de dlls ou de controlo de programas por sessão ou por acesso.

.... quanto a imeagem do pc:

Nunca repararam que o pc com o tempo (meio anos-1 ano) vai ficando mais lento sem razão aparente!) Há uma série de ficheiros temporários que se criam e alterações que vão ocorrendo no sistema que tornam o pc mais lento! Por mais cuidado que se tenha!

Daí pessoalmente, gostar da política de perder 20 minutos para reinstalar tudo a cada 2 meses!

Mas nisto cada um tem a sua ideia! Tal é verdade!

Um abraço,
TraderT - www.forumdebolsa.com

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.

Registado: 18/9/2006 2:54

por lutav » 27/1/2007 15:27

TraderT Escreveu:Só acredita quem quer! Isso é verdade!

Eu, confesso, que duvido, um pouco, de todos!

Se me disseres que é da symantec ou panda ou mcfee... Acredito que eles se obrigam a uma certa qualidade e fiabilidade porque se se soubesse que faziam spy então perdiam muitos clientes. Mas os outros...

Mas o Spyware não vai alado nenhum com uma firewall verdadeiramente eficaz.

E ninguém é infectado com spyware se seguir determinadas regras básicas.

Eu não tenho anti-spyware, mas posso dizer que de quando em quando, perco 20 minutos e fico com o pc formatado (com tudo instalado e no lugar - programas, documentos etc)
Por isso se fosse infectado com um spy que conseguisse passar todas as outras defesas que uso. Passado pouco tempo, estaria de qualquer modo, livre desse spyware ou até vírus.

trader, vamos por partes:

Symantec, Pandas, Bitdefenders, ets, sao ANTI-VIRUS, nao sao antispywares!

Firewall, nao te protege do spyware, uma vez que este te entra pelo browser;

e formatar PC (mesmo que usando imagem do PC previamente criada) por causa de spyware ou uns registos do XP alterados, é como matar moscas com canhoes.

isto é a minha opiniao; e claro, é como as estratégias de bolsa, se serve para si, keep it going!

beijos e abraços

por TraderT » 27/1/2007 14:20

Só acredita quem quer! Isso é verdade!

Eu, confesso, que duvido, um pouco, de todos!

Se me disseres que é da symantec ou panda ou mcfee... Acredito que eles se obrigam a uma certa qualidade e fiabilidade porque se se soubesse que faziam spy então perdiam muitos clientes. Mas os outros...

Mas o Spyware não vai alado nenhum com uma firewall verdadeiramente eficaz.

E ninguém é infectado com spyware se seguir determinadas regras básicas.

Eu não tenho anti-spyware, mas posso dizer que de quando em quando, perco 20 minutos e fico com o pc formatado (com tudo instalado e no lugar - programas, documentos etc)
Por isso se fosse infectado com um spy que conseguisse passar todas as outras defesas que uso. Passado pouco tempo, estaria de qualquer modo, livre desse spyware ou até vírus.

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.

por lutav » 27/1/2007 13:46

dizer que spybot e adware sao antispywares manhosos... :roll:

olha se alguem acredita?? :roll:

uso os dois, tenho registo de windows sempre limpo, nao uso firewall, mas uso AV original;

nunca clicko em nada que me mandem...

e voilá, tudo a correr bem :)

Re: ...

por TraderT » 27/1/2007 13:36

TraderT Escreveu:
Seja pelo uso do Firefox, seja pelos updates de remoção de software malicioso do windows, seja usando o norton ghost para repor o sistema impecável ou um firewall que seja de facto eficaz.

Boa Sorte!

Perdeu-se alí qualquer coisa:
Queria dizer antes disto que tem de se manter o pc protegido por várias soluções. Seja....

...

por TraderT » 27/1/2007 13:32

Tentando ajudar alguma coisa...

Pelo que vejo tens aí um problema complicado e não será resolvido sem formatares o pc.

Pessoalmente nunca instalo esses anti-spywares... simplesmente porque não confio neles, sendo eles próprios por vezes, e à sua maneira, Spyware.

O ideal é ter o pc de forma que os spywares não "peguem" e nunca instalar anti-spywares manhosos. (Até porque muitas das coisas que encontram não são potencialmente perigosos! Mas eles têm de encontrar alguma coisa!)

Seja pelo uso do Firefox, seja pelos updates de remoção de software malicioso do windows, seja usando o norton ghost para repor o sistema impecável ou um firewall que seja de facto eficaz.

Se estiveres interessado em formatar o pc e implementares de raiz algumas destas soluções (Que resolvem qq problema futuro!-Quando um progama stressa - 20 minutos e o sistema fica novo) diz qq coisa!

Boa Sorte!

re

por Infoo » 27/1/2007 2:38

bem.. dos processos.. o único que não me soa é o pmsb.exe ... PageManager de alguma epson? o mais certo

mesmo em safe mode o adaware provoca erros? hummmmm, ultimamente tens tido "freezes", "crashes", programas que fazem coisas anormais?

vamos ver se o scandisk te dá erros.....

se o problema é só com o adaware.... desinstala... reboot e volta a instalar pr ver se algum ficheiro asssociado ao prog estava corrompido

por nunofaustino » 26/1/2007 19:46

1 - qdo faço restart (e só acontece depois de comçar a ter estes problemas com o adware) o checkdisk aparece logo...

da 1a vez que tive de fazer retart apareceu 8 bad sectors, da segunda não apareceu nenhum...

2 - já fiz e deu o meu erro (desta vez foi delayed write failed num programa da impressora).

3 - o que está aqui (
bem.. podem ser várias coisas... tens exemplo em
http://searchwinit.techtarget.com/tip/0 ... 34,00.html )
é muito parecido com o site da microsoft em chinês... eu não percebo nada dos dois, lol...

Vou fazer um scandisk e vou deixar aqui uma imagem da quantida de porcaria que tenho a correr (fiz um ctrlaltdel e aparece-me a lista de programas que tenho a correr).

Um abraço
Nuno
Anexos
erro.PNG
erro.PNG (40.11 KiB) Visualizado 11799 vezes

re

por Infoo » 26/1/2007 19:10

ok, nd diz a pic :)

1) quando puderes faz um ScanDisk pr ver se encontra bad sectors... O normal naqueles erros de Windows é serem erros do disco rígido
Botão direito em c;\... propriedades... tab de ferramentas e tens lá isso... convém não estar nada aberto e a correr

2) corre o adaware em safe mode... para ver q dá

3) depois disto tudo, e qto ao bloquear no sysevent... ver ali acima o q escrevi

por nunofaustino » 26/1/2007 19:00

Epá... eu juro que fiz anexar...

Abr
Nuno
Anexos
erro.PNG
erro.PNG (67.15 KiB) Visualizado 11807 vezes

re

por Infoo » 26/1/2007 18:54

1) safe mode.... lê o que escrevi ao gab uns post antes , na pág 4
normalmente no boot a tecla é a F8

2) quanto a esse erro do Windows..delayed write failed

bem.. podem ser várias coisas... tens exemplo em
http://searchwinit.techtarget.com/tip/0 ... 34,00.html

esse err só apareceu agora ao correr o AdAware..ou já aparecia antes?

3) coloca aí a pic do Cancel do AdAware

por nunofaustino » 26/1/2007 18:47

já agora... como é que eu corro o adware em safe mode?
Um abr
Nuno

por nunofaustino » 26/1/2007 18:45

Qdo eu faço cancel o adware não me mostra os erros... o que me mostra é esta imagem (estranho o número de objectos scanados)...

Eu sei que tenho muitas coisas a correr ao mesmo tempo no PC (tenho de o formatar e instalar tudo de novo)... :roll: é o que dá ser um nabo em informática... :roll:

Um abr
Nuno

re

por Infoo » 26/1/2007 18:35

tu tens uma carrada de coisas a correr.. 60 e tal processos....
tentaste correr o AdAware em SafeMode, e também deu erros?

qdo puderes... com o PC a "descansar de tudo" tenta tb fazer um ScanDisk à C:\... por coisas :)

se depois der o mesmo ao correres o AdAware em modo normal.... qdo do erro, faz Cancel no AdAware faz uma pic dos 40 e tal erros no Registry

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Masterchief, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 98 visitantes