Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Broker_Invest » 9/1/2007 18:02

Parece que a nossa Estrela está com muita força esta mostrar o sua pontencialidade, teve um fecho bonito 1,56€ e a chegar aos 1,57€, resistências estou a velas num horizonte longinco com a tendencia a medio/longo prazo ascendente,só espero que dê mais alegrias aos accionistas da Sonae-SGPS, detenho-as Há quase um ano e com ganho acima dos 30% de lucro.
:mrgreen:
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Broker_Invest » 9/1/2007 9:53

A escalada da Sonae-SGPS continua....
Espero que seja prelongada...
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por leom » 8/1/2007 23:11

Boas,

Eu diria mais, está a quebrar em alta a tendência lateral em que estava "retida"... bons ventas sopram na Sonae Sgps!!!

exactamente fez um execelente fecho em maximos quebrando esse range com volume mto acima da media.

Foi claramente ofuscada pela altri.
Vamos como se porta amanha.

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por andrepfonseca » 8/1/2007 17:10

Lol, tive este "GAJA" durante 2 meses na minha carteira, sempre a engonhar..... quando saio, sobe!!!

Lindo...

Se não tivesse utilizado o dinheiro na Teixeira Duarte, estava realmente chateado.......!

Registado: 2/6/2006 23:29

por artista_ » 8/1/2007 17:01

Eu diria mais, está a quebrar em alta a tendência lateral em que estava "retida"... bons ventas sopram na Sonae Sgps!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por eulid » 8/1/2007 16:53

Atenção à Sonae.sgps que está a dar um ar da sua graça com fortes compras e a tocar nos 1,54.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Jiboia Cega » 4/1/2007 18:53

Será para a SGPS não ser afectada com o resultado da OPA ou já estão a arrumar os cantos à casa pensando num cenário pós-OPA bem sucedido?

Registado: 21/3/2006 10:46

por Nyk » 3/1/2007 20:04

Concentra posição em subsidiária holandesa
Sonae reduz participação directa na Sonaecom para 1,66%
A Sonae reduziu a participação directa na Sonaecom de 12,72% para 1,66%, no passado dia 2 de Janeiro, divulgou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

A Sonae reduziu a participação directa na Sonaecom de 12,72% para 1,66%, no passado dia 2 de Janeiro, divulgou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No passado dia 2 de Janeiro "alienou à sociedade de direito holandês por si integralmente detida Sontel BV 40.481.436 acções representativas de 11,05% do capital social da Sonaecom, pelo preço unitário de 5,04 euros a que corresponde um preço global de 204.026.437,44 euros", explica o comunicado.

Além disso a Sonae Investments BV, alienou à Sontel BV 143.008.245 acções representativas de 39,05% do capital social da Sonaecom, pelo preço unitário de 5,04 euros a que corresponde um preço global de 720.761.554,80 euros", prossegue a mesma fonte.

Após estas transacções, a Sonae passou a deter directamente 1,66% do capital da Sonaecom e indirectamente 0,16% do capital social e dos direitos de voto da Sonaecom detidas pela Sonae Investments, BV, 50,10% do capital social e dos direitos de voto da Sonaecom detidas pela Sontel BV e 0,00027% do capital social e dos direitos de voto da Sonaecom detidas pela Efanor Investimentos, SGPS, SA.

São ainda imputados à Sonae, os direitos de voto inerentes a 29.150.000 acções representativas de 7,96% do capital social e dos direitos da voto da Sonaecom da titularidade da sociedade 093X – Telecomunicações Celulares, SA, acrescenta a mesma fonte.

Assim, são imputáveis à Sonae os direitos de voto inerentes a 219.320.647 acções representativas de 59,9% do capital social e direitos de voto da Sonaecom.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

P/ Eulid

por valves » 29/12/2006 16:25

Boas tardes,

em relação a esta polémica do aumento do preço duas questões importa perceber :

Quando o Belmiro de Azevedo formulou uma proposta de preço para a compra da PT estipulou um preço de 9,5 face a esse preço os accionistas da PT têm duas hipotesses : ou vendem ou não vendem, pois quem apresenta a proposta de compra tem o direito de definir o preço de compra e quem vende quem tem o direito de vender ou não vender agora o que se tem verificado é uma vergonha pressão vinda de muitos lados para que a Sonae reveja o preço como se depois estes tivessem uma palavra a dizer quando for para pagar a conta. Estou perfeitamente á vontade para dizer porque não ganhei um centimo com esta hipotetica OPA ( não estive investido em SNC após o anuncio da OPA )pelo que não beneficiei da especulação em torno da SNC agora quem não gosta da oferta tem sempre a opção de não vender ou se tiver capacidade de apresentar uma proposta melhor ...

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por eulid » 28/12/2006 11:01

Ulisses Pereira Escreveu:Eulid, já ereparaste que várias vezes reagiste contra alguns participantes por repetirem posts e notícias (algumas vezes sendo até um pouco rude) e agora repetes algo que já tinhas escrito noutro post?

Apenas para meditares...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, já reparaste que as várias vezes que os participantes repetem notícias, é porque o fazem sem nexo nenhum e colocam simplesmente a notícia sem mais ne menos ?
Neste caso específico, estou a responder ao valves directamente.

por Ulisses Pereira » 28/12/2006 1:00

Eulid, já ereparaste que várias vezes reagiste contra alguns participantes por repetirem posts e notícias (algumas vezes sendo até um pouco rude) e agora repetes algo que já tinhas escrito noutro post?

Apenas para meditares...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por eulid » 28/12/2006 0:34

valves Escreveu:há quem diga que se a Sonae quiser comprar a PT a 9,5 consegue-o eu mesmo li uma noticia no FTimes há pouco mais de um mês em que eles estavam confiantes de que o irão fazer a 9,5 o sector das telecomunicações não tem a aura do sector energetico e portanto podem bem consegui-lo á primeira ...

Entrevista de ontem à equipa de research do Millenium:

Acredita no sucesso da OPA da Sonaecom sobre a Portugal Telecom? Que factores vão determinar o sucesso da oferta?

O preço. Parece-nos que menos de 10,5 euros está fora de causa e sinceramente ficaria deveras surpreendido se a Sonaecom conseguisse ter sucesso na operação com um preço inferior. Caso tal aconteça, recomendamos vivamente a compra de acções da Sonaecom, pois, tal como a operação vai ser feita, com recurso extraordinário ao crédito, salvo erro como nunca foi feito em Portugal, a operação torna-se extremamente atractiva para os accionistas de Sonaecom.
[/quote]

Tornei a entrar

por Crash » 28/12/2006 0:23

após tê-las vendido a 1.51-1.52, voltei a entrar, hoje a 1.49!

A não quebra, em fecho, dos 1.48, levar-me-ão a acumular entre os 1.49-1.50!
Estou confiante (razoavelmente), quanto à retoma da subida a, relativamente, curto-prazo!

Abraços
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por valves » 28/12/2006 0:13

O que é certo é que muito provavelmente a Sonae vai ter que aumentar a oferta, o que significa que a curto prazo a cotação quer da SNC quer da Sonae.sgps irá sofrer com isso.

há quem diga que se a Sonae quiser comprar a PT a 9,5 consegue-o eu mesmo li uma noticia no FTimes há pouco mais de um mês em que eles estavam confiantes de que o irão fazer a 9,5 o sector das telecomunicações não tem a aura do sector energetico e portanto podem bem consegui-lo á primeira ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Re: Não compreendo

por eulid » 27/12/2006 23:25

GGT Escreveu:Olá, espero que o Natal vos tenha corrido bem. O meu foi muito bom...Agora vamos ao que interessa !!Não era de esperar que as acções da Sonae sgps reagissem positivamente á noticia da ADC? Estava á espera de uma ligeira subida, pelo menos até aos 1.53, quando acontece precisamente o contrário. Alguém me consegue arranjar uma explicação ? Não era suposto a casaa mãe reagir de outra forma á noticia da ADC sobre a SNC ?

O que é certo é que esta notícia em nada contribuiu, pois já estava à espera pelo mercado e já está descontada na cotação. O que é certo é que o mercado ainda está exitante em relação à questão da OPA se vai ou não avante. É mais uma questão de lotaria. O que é certo é que muito provavelmente a Sonae vai ter que aumentar a oferta, o que significa que a curto prazo a cotação quer da SNC quer da Sonae.sgps irá sofrer com isso.

Não compreendo

por GGT » 27/12/2006 23:04

Olá, espero que o Natal vos tenha corrido bem. O meu foi muito bom...Agora vamos ao que interessa !!Não era de esperar que as acções da Sonae sgps reagissem positivamente á noticia da ADC? Estava á espera de uma ligeira subida, pelo menos até aos 1.53, quando acontece precisamente o contrário. Alguém me consegue arranjar uma explicação ? Não era suposto a casaa mãe reagir de outra forma á noticia da ADC sobre a SNC ?
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular

Registado: 25/10/2006 23:18

Um ano mauzinho para a Sonae SGPS ?

por valves » 27/12/2006 17:43

O pior de sempre no contexto de bull market !explicações ? não as há ou pelo menos susceptiveis de serem racionalizadas os resultados foram aceitaveis se não mesmo bons o titulo não está a suportar tecnicamente nenhuma OPA pois se o tivesse teria acompanhado a subida da SNC dos 3,4 para os 5,3 coisa que não o fez mas o que é facto é que o PSI subiu 30 % e a Sonae subiu abaixo do mercado enfim nem todos os anos poderão ser bons a ver vamos o que o futuro reserva ...

sonae sgps

por Clinico » 23/12/2006 20:54

O Lutav mencionou um ponto importante. Tambem há a luta agora pela opinião do governo. A sonae.com quer que o governo se pronuncie antes do registo. A PT quer que o governo não se pronuncie até á AG deles em Março.
Portanto pode ainda manter-se um pouco no canal apertado referido pelo Artista.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por artista_ » 23/12/2006 17:44

Já há algum tempo deixou a tendência que batizei de "Obalela" :) e tem estado agora a lateralizar num range apertado (como refere o leom) enquanto se mantiver nesse range estou neutro mas não nos devemos esquecer que a tendência de médio/longo prazo continua claramente ascendente...

Bom fim de semana e um grande Natal para todos

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: sonae sgps

por lutav » 23/12/2006 15:25

Clinico Escreveu:André, pessoalmente espero que saia do marasmo em breve, ou agora com o sim da AdC ou quando for o registo da OPA. Mas o mercado é o mercado...
Abraço
Clinico

a bold, o que para mim (enqto parte do mercado :lol: ) me parece mais importante;

porque assumo que Belmiros nao vao gastar 30milhoes de euros no registo de uma OPA, para a qual nao tenham suficientes dados informais, que permitam augurar uma boa probabilidade de sucesso...

abraço[/b]

Registado: 22/9/2006 22:36

sonae sgps

por Clinico » 23/12/2006 14:51

André, pessoalmente espero que saia do marasmo em breve, ou agora com o sim da AdC ou quando for o registo da OPA. Mas o mercado é o mercado...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por andrepfonseca » 23/12/2006 13:55

Quais as vossas previsões para a reacção da casa mãe à luz verde para a OPA?

Anda a lateralizar de um modo desesperante há muitas semanas.... será este o trigger satisfatório para a fazer disparar?

Abraços.

Registado: 2/6/2006 23:29

por Shimazaki » 22/12/2006 17:25

... e de repente tudo se altera :mrgreen:
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

Ansiedade!!

por Shimazaki » 22/12/2006 17:24

... vai começar, e já começa a haver alterações nos COF's, :?: , de repente desapareceram 400 mil a 1,5
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por leom » 22/12/2006 12:42

Penso que vai mexer em breve

Eu tambem amigo Clinico,este range (1.49-1.52)tem desesperado alguns investidores,eu incluido, mas acho que quando o quebrar vai ser com violencia (seja pra cima ou pra baixo):lol:
Temos noticias pra breve e o MACD quase a dar sinal de compra.

Abraços

Anexos
son.GIF
son.GIF (13.44 KiB) Visualizado 2684 vezes
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pmart 1 e 239 visitantes