Galp...
Está-se a aproximar o prazo para venda dos pequenos investidores... É o costume, por isso é que não confio na galinha dos ovos de ouro que alguns apregoam relativamente às OPV's e dificilmente entro numa.
Já está a reagir a isto, mas não é nada que não se estivesse à espera...
Já está a reagir a isto, mas não é nada que não se estivesse à espera...
- Registado: 31/5/2006 21:13
RECOMENDAÇÃO-BCPI inicia Galp com rating Reduzir
10/01/2007
LISBOA, 10 Jan (Reuters) - O Millennium bcp Invetimento (BCPI) iniciou a cobertura da Galp Energia com uma recomendação de 'Reduzir' e um price-target de 6,0 euros por acção.
No Diário de Acções do BCPI, o analista Pedro Mendes refere que a "soma das partes valoriza a Galp Energia a 6,0 euros por acção para final de 2007, já ex-dividendo, representando uma queda potencial de nove pct, a que corresponde uma recomendação de Reduzir - Risco Alto".
"A empresa também se apresenta cara em termos relativos (múltiplos)", afirma o analista.
10/01/2007
LISBOA, 10 Jan (Reuters) - O Millennium bcp Invetimento (BCPI) iniciou a cobertura da Galp Energia com uma recomendação de 'Reduzir' e um price-target de 6,0 euros por acção.
No Diário de Acções do BCPI, o analista Pedro Mendes refere que a "soma das partes valoriza a Galp Energia a 6,0 euros por acção para final de 2007, já ex-dividendo, representando uma queda potencial de nove pct, a que corresponde uma recomendação de Reduzir - Risco Alto".
"A empresa também se apresenta cara em termos relativos (múltiplos)", afirma o analista.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Rebound é qd uma accao alivia neste caso das quedas, provocando uma subida da cotacao.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Pelo que estive a ver no pequeno gráfico que existe, pode haver um suporte na zona dos 6.20 e nao duvido nada que vá lá em breve. Caso nao resista, deve ir mesmo a mínimos anuais, mas para já os 6.20 parecem-me uma zona provavel de ida e rebound.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Pois, até pode ser um bom negócio, mas neste momento entrar na galp é muito arriscado...
à semelhança de muitas opiniões também eu penso que a entrada em bolsa (no dia 22, penso eu) de novas acções, compradas a preço de saldo, poderá aumentar e muito as vendas....
a galp é uma empresa sólida e que pelos fundamentais dá garantias óbvias, mas fechei a posição que tinha ainda no ano passado (a 6,81), e agora entrada outra vez só depois de dia22, quando achar que se justifica, até lá, parece-me muito arriscado...
abraço
à semelhança de muitas opiniões também eu penso que a entrada em bolsa (no dia 22, penso eu) de novas acções, compradas a preço de saldo, poderá aumentar e muito as vendas....

a galp é uma empresa sólida e que pelos fundamentais dá garantias óbvias, mas fechei a posição que tinha ainda no ano passado (a 6,81), e agora entrada outra vez só depois de dia22, quando achar que se justifica, até lá, parece-me muito arriscado...
abraço
Bem, isto para estes lados está mau.
Acabou agora de descer abaixo da barreira psicologica dos 6,60 €.
Se passar abaixo dos 6,50€ o caso fica ainda mais mal parado.
PS: o que me chateia é que se ao menos o preço da gasolina descesse.
Acabou agora de descer abaixo da barreira psicologica dos 6,60 €.
Se passar abaixo dos 6,50€ o caso fica ainda mais mal parado.
PS: o que me chateia é que se ao menos o preço da gasolina descesse.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Parpública detém 7% do capital da Galp
05/01/2007
A Parpública comprou 5% do capital da Galp Energia à Direcção-Geral do Tesouro, reforçando assim a posição na empresa para 7%, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A Parpública informa que adquiriu, em 02/01/07 à Direcção-Geral do Tesouro, 40.000.000 de acções do tipo A e 1.494.501 acções do tipo B, representativas de 5,0% do capital social da Galp Energia", diz o comunicado.
Após esta aquisição, a Parpública passou a deter 58.079.514 acções da petrolífera nacional, correspondentes a 7% do capital da Galp.
05/01/2007
A Parpública comprou 5% do capital da Galp Energia à Direcção-Geral do Tesouro, reforçando assim a posição na empresa para 7%, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"A Parpública informa que adquiriu, em 02/01/07 à Direcção-Geral do Tesouro, 40.000.000 de acções do tipo A e 1.494.501 acções do tipo B, representativas de 5,0% do capital social da Galp Energia", diz o comunicado.
Após esta aquisição, a Parpública passou a deter 58.079.514 acções da petrolífera nacional, correspondentes a 7% do capital da Galp.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
valves Escreveu: Muitos titulos do passado em outras OPV´S tiveram comportamentos muito bons em outros dias "22"
Podes dizer-me um??? Talvez as quedas actuais não tenham ainda muito a ver com o dia 22 mas que já há gente a vender para comprar depois, mesmo aqui já houve quem o tivesse feito...
Eu também não me lembra de todos os dias "22" de todos os títulos que o estado colocou em bolsa mas pelo menos a EDP caiu antes da admissão das acções dos PS... depois subiu porque parece que a grande maioria deles não vendeu!
bons negócios
Sim, sim! Mas não são a carvão? Como a do Pêgo e em Sines?
Vejam http://www.celpa.pt/images/articles/202 ... nergia.pdf, que dá para esclarecer qualquer coisinha.
O outro combustível utilizado é o Fuelóleo.
Um abraço a todos.
Vejam http://www.celpa.pt/images/articles/202 ... nergia.pdf, que dá para esclarecer qualquer coisinha.
O outro combustível utilizado é o Fuelóleo.
Um abraço a todos.
Energia para o veraõ
Talvez ainda não tenhas ouvido falar em Centrais Termoeléctricas.
abraço
abraço
- Registado: 19/5/2005 17:55
Olá Vitor79.
Não me leves a mal, mas achei engraçado o teu comentário sobre o verão.
Mas não será que no inverno os combustíveis fósseis são utilizados por sistemas com caldeira?
No verão, só há um coisa que arrefeça realmente os ambientes interiores: ar condicionado (eléctrico).
E julgo serem poucas, a nível mundial, as centrais eléctricas que funcionam a combustíveis derivados de petróleo.
Alguém que me corrija se estiver errado.
Um abraço a todos.
Não me leves a mal, mas achei engraçado o teu comentário sobre o verão.
Mas não será que no inverno os combustíveis fósseis são utilizados por sistemas com caldeira?
No verão, só há um coisa que arrefeça realmente os ambientes interiores: ar condicionado (eléctrico).
E julgo serem poucas, a nível mundial, as centrais eléctricas que funcionam a combustíveis derivados de petróleo.
Alguém que me corrija se estiver errado.
Um abraço a todos.
Hoje já está a corrigir em sentido scendente, vamos ver onde isso nos leva.
Por outro lado o facto de agora se estar a gastar menos crude devido as atas temperacturas para a época, pode muito bem querer dizer em agosto, vai ser consumido muito mais combustivel para arrefecer do que aquilo que é normal.
Tenho este titulo e senão houver nada de anormal estou dentro pelo menos até agosto.
Por outro lado o facto de agora se estar a gastar menos crude devido as atas temperacturas para a época, pode muito bem querer dizer em agosto, vai ser consumido muito mais combustivel para arrefecer do que aquilo que é normal.
Tenho este titulo e senão houver nada de anormal estou dentro pelo menos até agosto.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
.
Artista, de facto o mercado de capitais não dura 12 meses, faz sempre a pausa de Março / Abril até finais de Agosto.
O ano passado fugiu um pouko à regra e a rentree começou em meados de Agosto, antecipando o movimento típico de último trimestre em período bull.
Estou convicto que a GALP vai estar forte até essa data e os 7.20 não me parecem miragem até lá.
É a convicção de quem vê tubarões a entrar na acção.
É lógico que existe mto PS a querer vender assim que der, é típico, mas, mantenho a convicção de que o rumo é para Norte.
Boas curvas e toca a abastecer na GALP sff
Guzziman
O ano passado fugiu um pouko à regra e a rentree começou em meados de Agosto, antecipando o movimento típico de último trimestre em período bull.
Estou convicto que a GALP vai estar forte até essa data e os 7.20 não me parecem miragem até lá.
É a convicção de quem vê tubarões a entrar na acção.
É lógico que existe mto PS a querer vender assim que der, é típico, mas, mantenho a convicção de que o rumo é para Norte.
Boas curvas e toca a abastecer na GALP sff

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
eu sinceramente não acredito nada que seja por causa do dia 22 a Galp pode muito bem ser um titulo que tenha um comportamento menos correlacionado com o ciclo económio e mais correlacionado com o preço do crude a questão é o que influenciará mais os resultados da Galp : a variavel crescimento económico ou a variavel preço do crude; a resposta a esta questão poderá ser a chave para interpretar os movimentos hipoteticos deste titulo repito não acredito minimamente no factor dia 22. Muitos titulos do passado em outras OPV´S tiveram comportamentos muito bons em outros dias "22"
Abraço
Vasco
Abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Ertai Escreveu:Todo o sector está com fortes perdas..
Não é só a Galp, e não.. não é por causa do "fatídico" dia 22 que se aproxima.
É claro que não é só por causa do dia 22 mas, na minha opinião, também é...
Já agora se o Petróleo já está abaixo dos 56 dólares poderá estar em dificuldades técnicas, a quebrar o suporte em baixa?! ou estou a ver mal? não tenho nenhum gráfico, apenas estou a ver o que aqui colocaste...
Guzziman, eu também pretendo manter algumas a médio longo prazo mas uma parte delas terá de ir nos próximos tempos, no máximo até Abril/Maio!
Bons negócios
Todo o sector está com fortes perdas..
As perdas em algumas empresas petrolíferas internacionais é bem maior. A cotação do petróleo nos futuros vai já abaixo dos $56 a bater novos mínimos relativos.
(a actual cotação já está abaixo do que aparece neste gráfico)
As perdas em algumas empresas petrolíferas internacionais é bem maior. A cotação do petróleo nos futuros vai já abaixo dos $56 a bater novos mínimos relativos.
(a actual cotação já está abaixo do que aparece neste gráfico)
- Anexos
-
- oil.png (9.03 KiB) Visualizado 4968 vezes
.
O mercado é mesmo isto, uns querem sair e outros entrar.
Pois eu num segundo dia de descarga, hoje sim forte, decidi reforçar.
Não gosto do termo Saldos, mas julgo que será uma boa entrada. Com mta pena larguei a Cof quase toda... para aproveitar a "oportunidade".
O que o Artista diz é verdade, a vela é feia, mas neste momento vejo a GALP pelo fundamental e não na vertente técnica.
O Barril está em mínimos e até o gasóleo na bomba já custa menos de 1 euro (uma afronta!!!)
As reservas Americanas surpreenderam por estarem demasiado altas ... mas o Inverno terá de aparecer nos EUA ... estamos em Janeiro diabos!
Mas é apenas a minha visão e a certeza de que não vou sair da GALP certamente.
Boas curvas e toca a encher o depósito sff,
Guzziman
Pois eu num segundo dia de descarga, hoje sim forte, decidi reforçar.
Não gosto do termo Saldos, mas julgo que será uma boa entrada. Com mta pena larguei a Cof quase toda... para aproveitar a "oportunidade".
O que o Artista diz é verdade, a vela é feia, mas neste momento vejo a GALP pelo fundamental e não na vertente técnica.
O Barril está em mínimos e até o gasóleo na bomba já custa menos de 1 euro (uma afronta!!!)
As reservas Americanas surpreenderam por estarem demasiado altas ... mas o Inverno terá de aparecer nos EUA ... estamos em Janeiro diabos!
Mas é apenas a minha visão e a certeza de que não vou sair da GALP certamente.
Boas curvas e toca a encher o depósito sff,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, macau5m, Mymous, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, rg7803, trilhos2006, zulu404 e 91 visitantes