Galp...
Mais negativo é impossível, queda forte, fecho nos mínimos, volume alto...não julgava que "preparassem" a entrada das novas acções tão cedo mas é assim, custa um bocado olhar de fora mas não posso fazer nada, só no dia 22 é que as tenho disponíveis!
Faltará saber se as vou vender, ou melhor, que parte vou vender?!
Ainda estou a pensar a estratégia para estas acções... são um investimento diferente dos trades normais, com as vantagens e desvantagens inerentes, por isso requerem uma abordagem própria!
bons negócios e boa sorte para quem tem Galp... pode ser que isto vire

Faltará saber se as vou vender, ou melhor, que parte vou vender?!
Ainda estou a pensar a estratégia para estas acções... são um investimento diferente dos trades normais, com as vantagens e desvantagens inerentes, por isso requerem uma abordagem própria!
bons negócios e boa sorte para quem tem Galp... pode ser que isto vire

sol Escreveu:... tentar-se adivinhar qual será o comportamento dos investidores no dia x ou Y é mera ginástica mental...
Historicamente uma acção nas circunstâncias da Galp desce antes da entrada das novas acções, é um dado!!! Depois, algumas vezes sobe porque os investidores que venderam para reentrar voltam a adquirir as suas posições que são maiores do que os novos vendedores, ou continua a cair se os novos vendedores forem em número superior ás reentradas mas penso (não tenho a certeza) que na maior parte das vezes o movimento é antecipado!!
Bons negócios
....tive de interromper o meu raciocínio mas basicamente era isto que pretendia dizer. Há um elemento que me está a deixar algo preocupado em relação a Galp que é o facto, de não estar a constar do leque dos títulos apontados para 2007 como um dos favoritos pelos analistas, se bem que os analistas também se enganam são pessoas, mas tem o seu peso, de influência junto dos investidores, particularmente daqueles que se recusam a pensar pela própria cabeça, ou por falta de tempo, ou não estão a vontade no meio, no mercado há de tudo, como em qualquer outro sector.
sol
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
artista, eu não consigo prever coisa nenhuma, e a uníca coisa clara neste momento é de que o título está a cair. Mantenho o pouco que já disse sobre o título. O título subiu bem depois da OPV, logo a minima incerteza, sinal de correcção é normal, existir uma pressão de venda, superior a média dos ultimos dias, de quando estava a subir, isto não invalida que a seguir venha, uma nova subida, igualmente na mesma amplitude ou superior, tentar-se adivinhar qual será o comportamento dos investidores no dia x ou Y é mera ginástica mental, até onde pode ir a correcção também ninguém sabe, os cofres também nem sempre dão uma ideia exacta do sentido do título, excepto se a amostra for ampla....
sol
sol
A continuar assim quando entrarem as novas acções dos PS as mais valias serão reduzidas...
Há algum tempo tinha estimado uma correcção para o intervalo 6.50/75 mas a este ritmo não sei até onde podem cair... é que hoje o volume até está a subir!!!
É claro que muitos dos que estão a sair pensam recomprar apartir de dia 22, falta saber se nessa altura haverá mais compradores ou vendedores, e isso dependerá muito do número de pequenos subscritores que vão vender logo nos primeiros dias...
bons negócios
Há algum tempo tinha estimado uma correcção para o intervalo 6.50/75 mas a este ritmo não sei até onde podem cair... é que hoje o volume até está a subir!!!
É claro que muitos dos que estão a sair pensam recomprar apartir de dia 22, falta saber se nessa altura haverá mais compradores ou vendedores, e isso dependerá muito do número de pequenos subscritores que vão vender logo nos primeiros dias...
bons negócios
Sim, se de facto a notícia é verdadeira, não deixa de ser uma optima notícia... nada como "ganhar" fora do território
... se bem que indirectamente
Ainda assim, e relativamente a esta descida penso que, se não é de preocupar, também não deve ser de ignorar... se em termos de AT ainda não dá para grande coisa, e os fundamentais ainda assim são bastante bons, penso que o mercado poderá sentir o peso da entrada de muitas muitas acçõs entrarem "nas contas"...
Não devemos esquecer que são acções compradas a um preço muito baixo relativamente ao actual, pelo que é sempre atractivo receber no dia22 estes lucros...
Por outro lado pode não representar perigo a entrada dessas acções, mas o receio por parte dos investidores dessa entrada poderá afastar as compras até após essa data...
Por isso fico de fora até ver, sei que esta descida isolada nada significa senão uma correcção até saudável, mas os próximos dias penso serem decisivos para definirem uma tendência até aquela data...
abraço

Ainda assim, e relativamente a esta descida penso que, se não é de preocupar, também não deve ser de ignorar... se em termos de AT ainda não dá para grande coisa, e os fundamentais ainda assim são bastante bons, penso que o mercado poderá sentir o peso da entrada de muitas muitas acçõs entrarem "nas contas"...
Não devemos esquecer que são acções compradas a um preço muito baixo relativamente ao actual, pelo que é sempre atractivo receber no dia22 estes lucros...
Por outro lado pode não representar perigo a entrada dessas acções, mas o receio por parte dos investidores dessa entrada poderá afastar as compras até após essa data...
Por isso fico de fora até ver, sei que esta descida isolada nada significa senão uma correcção até saudável, mas os próximos dias penso serem decisivos para definirem uma tendência até aquela data...
abraço
Já que em Portugal, não há ouro negro,em quantidades que justifiquem exploração em grande escala, por enquanto, resta-nos a Galp ir descobri-lo em Angola, por intermédio de consórcio. 3686 Barris/dia durante o teste inicial é obra, se de facto a nitícia é correcta!
sol
sol
.
Boas,
Parece-me natural esta correcção para os níveis a que foi.
Desde Outubro foi só valorizar.
Muitos investidores, não quiseram fazer mais valias em 2006 e pq não fazer no 1º dia de 2007 !
Assim é outro exercício económico e só vai a IRS em 2008.
Eu por exemplo ainda tenho em carteira as de Outubro e não tenciono vender nem agora nem na entrada das acções do PS.
Mas e para o k interessa, acho muito natural quem as tinha ainda vender agora, inclusive, para os que receiam a chegada de mais acções.
Pois eu não receio, e além das de Outubro ainda tenho as adquiridas em Dezembro e é para manter, pois o caminho é para Norte e não há nada que enganar (motivos unicamente fundamentais e não baseado em kk análise técnica).
Boas curvas,
Guzziman
Parece-me natural esta correcção para os níveis a que foi.
Desde Outubro foi só valorizar.
Muitos investidores, não quiseram fazer mais valias em 2006 e pq não fazer no 1º dia de 2007 !
Assim é outro exercício económico e só vai a IRS em 2008.
Eu por exemplo ainda tenho em carteira as de Outubro e não tenciono vender nem agora nem na entrada das acções do PS.
Mas e para o k interessa, acho muito natural quem as tinha ainda vender agora, inclusive, para os que receiam a chegada de mais acções.
Pois eu não receio, e além das de Outubro ainda tenho as adquiridas em Dezembro e é para manter, pois o caminho é para Norte e não há nada que enganar (motivos unicamente fundamentais e não baseado em kk análise técnica).
Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
EMPRESAS Publicado 3 Janeiro 2007 17:32
Consórcio da Galp faz sexta descoberta de petróleo no Bloco 32 em Angola
O consórcio que explora o Bloco 32 nas águas ultra-profundas do offshore de Angola, no qual a Galp tem uma participação, anunciou hoje que o sexto poço de pesquisa realizado (designado Salsa-1) revelou uma nova descoberta de petróleo.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O consórcio que explora o Bloco 32 nas águas ultra-profundas do offshore de Angola, no qual a Galp tem uma participação, anunciou hoje que o sexto poço de pesquisa realizado (designado Salsa-1) revelou uma nova descoberta de petróleo.
Em comunicado, a petrolífera explica que a nova descoberta se situa na parte Sudeste do Bloco 32, aproximadamente a 15 quilómetros Sudoeste da descoberta de Mostarda-1, anunciada em Fevereiro de 2006
O poço Salsa-1 produziu 3.686 barris/dia de petróleo durante o teste inicia perfurado a uma profundidade de água de 1806 metros, sublinha a mesma fonte.
A Galp conclui que todas estas descobertas situam-se a Noroeste de Luanda, entre 170 e 180 quilómetros da costa.
A parceria que explora o Bloco 32 é constituída pela Sonangol (20%), Total (operadora, 30%), Marathon Oil (30%), Exxon (15%) e Galp Energia (5%). Para além desta participação no Bloco 32, a Galp Energia tem ainda actividades no Bloco 33 (5%), no Bloco 14 (9%), no Bloco 14k (4,5%) e no Bloco Cabinda Central (20%).
Consórcio da Galp faz sexta descoberta de petróleo no Bloco 32 em Angola
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Em comunicado, a petrolífera explica que a nova descoberta se situa na parte Sudeste do Bloco 32, aproximadamente a 15 quilómetros Sudoeste da descoberta de Mostarda-1, anunciada em Fevereiro de 2006
O poço Salsa-1 produziu 3.686 barris/dia de petróleo durante o teste inicia perfurado a uma profundidade de água de 1806 metros, sublinha a mesma fonte.
A Galp conclui que todas estas descobertas situam-se a Noroeste de Luanda, entre 170 e 180 quilómetros da costa.
A parceria que explora o Bloco 32 é constituída pela Sonangol (20%), Total (operadora, 30%), Marathon Oil (30%), Exxon (15%) e Galp Energia (5%). Para além desta participação no Bloco 32, a Galp Energia tem ainda actividades no Bloco 33 (5%), no Bloco 14 (9%), no Bloco 14k (4,5%) e no Bloco Cabinda Central (20%).
- Registado: 23/1/2006 23:54
Ertai Escreveu:Ainda acredito que o negócio não mudou de aspecto, mas poderei vender dias antes de chegarmos ao dia 22.
Olha que já vi casos em que desce antes de chegar ao dia de entrada das acções e depois sobe nesse dia.. a situação é fácil de explicar, muita gente sai para reentrar nessa altura e não havendo muitos vendedores as cotações acabam por subir!
Ertai Escreveu:De qualquer maneira volto aqui a frisar:
São os pequenos investidores (mesmo pequenos!) que andam a vender..
Só pequenos não pode ser a cotação caiu bastante e o volume não foi tão fraco quanto isso...
bons negócios
Eu estou a reentrar no título, apenas porque liquidei no último dia de negociação de 2006, e apenas estou a retomar a minha posição original (a preços mais baixos
)
Ainda acredito que o negócio não mudou de aspecto, mas poderei vender dias antes de chegarmos ao dia 22.
De qualquer maneira volto aqui a frisar:
Ainda ontem e hoje eu mesmo cheguei a limpar várias ordens de venda apenas com uma única ordem de compra minha
Chegam a estar nos cofres ordens de 500€ a 1000€ de venda no total, com ordens não arredondadas, logo assumo que são mesmo pequenos investidores a "descarregar".

Ainda acredito que o negócio não mudou de aspecto, mas poderei vender dias antes de chegarmos ao dia 22.
De qualquer maneira volto aqui a frisar:
Ainda ontem e hoje eu mesmo cheguei a limpar várias ordens de venda apenas com uma única ordem de compra minha

Chegam a estar nos cofres ordens de 500€ a 1000€ de venda no total, com ordens não arredondadas, logo assumo que são mesmo pequenos investidores a "descarregar".
Feita uma consulta aos cofres, é fácil perceber q as vendas são de facto, de pequenos investidores, para quem quer comprar, entrar ou reforçar tenta de facto o melhor preço.
Estou positivo por duas ordens de factores, e não me assusta nada a aproximação da disponibilização dos títulos na tranche dos pequenos investidores.
2007, penso que será um ano onde o valor real das empresas irá falar mais alto que qualquer outro, argumento e a sua capacidade de gerar dinheiro, lucros e nesse campo a Galp, penso que está bem colocada, e não faltarão compradores.
Depois outros factores de menor importância, mas igualmente positivos, que é o facto de na sua arêa de negócio ser o uníco título cotado no nosso mercado, logo tendo bons lucros também terá bons dividendos ainda que seja a questão que menos, importância dou, mas que há quem valorize bastante.
Depois o mercado,ao contrário do que constou, num primeiro embate diversos analistas já demonstraram que o título não está caro antes pelo contrário e que foi colocado a um preço justo em bolsa.
Em termos técnicos, a sua história é uma criança, só agora, dá os primeiros passos.
sol
Estou positivo por duas ordens de factores, e não me assusta nada a aproximação da disponibilização dos títulos na tranche dos pequenos investidores.
2007, penso que será um ano onde o valor real das empresas irá falar mais alto que qualquer outro, argumento e a sua capacidade de gerar dinheiro, lucros e nesse campo a Galp, penso que está bem colocada, e não faltarão compradores.
Depois outros factores de menor importância, mas igualmente positivos, que é o facto de na sua arêa de negócio ser o uníco título cotado no nosso mercado, logo tendo bons lucros também terá bons dividendos ainda que seja a questão que menos, importância dou, mas que há quem valorize bastante.
Depois o mercado,ao contrário do que constou, num primeiro embate diversos analistas já demonstraram que o título não está caro antes pelo contrário e que foi colocado a um preço justo em bolsa.
Em termos técnicos, a sua história é uma criança, só agora, dá os primeiros passos.
sol
Duvido que o pessoal começe a vender as tais acções. É claro que a partir do dia 21 o mercado talvez fique expectante a ver se realmente vai haver venda dos pequenos subscritores. Mas duvido que aconteça, na minha óptica, quem as subscreveu fê-lo numa perspectiva de investimento a longo prazo, tal como eu o fiz, já que fiquei com tão poucas da subscrição, se as vender agora não ganho nenhuma fortuna, se as manter e baixarem de preço também não perco nada de jeito.
Portanto não vejo motivos para haver forte venda excepto se os mercados em geral entrarem em bear market, o que duvido também.
Abraço e BN.
Portanto não vejo motivos para haver forte venda excepto se os mercados em geral entrarem em bear market, o que duvido também.
Abraço e BN.
Existiam muitas vendas a 6,95. Isso originou uma correcção até aos 6.80.
Considero essa correcção saudável para distribuir o preço de venda.
Assim no próximo arranque fica mais fácil subir acima dos 7.
Quanto às novas acções do dia 22, apenas ficam disponiveis, isso não quer dizer que toda gente as comece a vender.
Pode até acontecer o contrário, se ninguém vender os compradores são obrigados a aceitar preços mais elevados, originando a subida da cotação.
Considero essa correcção saudável para distribuir o preço de venda.
Assim no próximo arranque fica mais fácil subir acima dos 7.
Quanto às novas acções do dia 22, apenas ficam disponiveis, isso não quer dizer que toda gente as comece a vender.
Pode até acontecer o contrário, se ninguém vender os compradores são obrigados a aceitar preços mais elevados, originando a subida da cotação.
Abraço
tmnol Escreveu:tmnol Escreveu:Já se começa a notar que o dia 22 está a chegar...
E quando chegar o dia 22... com aquelas descargas todas...
tmnol
Será mesmo só o facto de se estar a aproximar o dia 22...??? Ou será mais qualquer coisa...???
Alguém sabe o que se passa...???
tmnol
Bem desculpem acho que já percebi, não estava atento... É o target do BES....
tmnol
- Registado: 3/10/2006 13:01
tmnol Escreveu:Já se começa a notar que o dia 22 está a chegar...
E quando chegar o dia 22... com aquelas descargas todas...
tmnol
Será mesmo só o facto de se estar a aproximar o dia 22...??? Ou será mais qualquer coisa...???
Alguém sabe o que se passa...???
tmnol
- Registado: 3/10/2006 13:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, Google [Bot], macau5m, Mymous, Opcard, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, rg7803, trilhos2006, zulu404 e 91 visitantes