Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por iurp » 29/12/2006 9:25

Estão a querer dar a impressão que não subirá acima de 4,15. Mas ainda há um dia pela frente e se o modelo persistir, mais um haverá. 4,25/30 poderá ser o target desta subida. Vamos aguardar.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por o_morcego » 29/12/2006 9:18

A espera de meses valeu a pena. ja tocou 4.15.
Agora é preciso ter calma.

Registado: 11/12/2006 13:00

por iurp » 29/12/2006 3:27

iurp Escreveu:Boa tarde, quase boa noite,

Cá vai um gráfico, um pouco mais pequeno já que o boursorama não me está a deixar "agradir".
Continuo dentro, a acreditar numa subida forte com a notícia da API. Relembrar que o PT da UBS é de 4,10 (corrijam-me se estiver enganado). Como o título tem estado sempre acima dos PT da UBS é normal que com essa notícia vá acima disso. Já terão rodado neste patamar (lateralização) mais de 20 milhões de títulos !!! Gente a sair, gente a entrar. Uns deixam de acreditar, outros acreditam. É assim o mercado. E qualquer dia, lá vai ela...eu acho que para cima. Outros acharão que para baixo. Ainda bem que pensamos de maneira diferente.

Abraço e BN

A notícia apareceu e ela lá se mexeu.Vamos ver como se comporta amanhã (hoje). Esta formalização do contrato cria um potencial enorme que julgo vir a reflectir-se no curto e médio prazo.

Estive cerca de 2 meses à espera desta notícia, 100% investido na Altri. Sei que perdi belíssimas oportunidades de negócio, mas quis arriscar. E para 2 meses, se ficar por aqui já é muito bom. Se for mais acima, óptimo. Acredito que vá suplantar o PT da UBS e aí seria fabuloso. Amanhã teremos a resposta do mercado duma forma mais evidente à notícia de hoje.Mas pela amostra de 7 minutos, julgo que continuará a ser para cima. Aguardemos.

Grande abraço e espero que todos possam ganhar com a Altri.

Registado: 23/1/2006 23:54

Linchados ...?

por Alien » 29/12/2006 1:10

Cali e Luka,
Não se preocupem que ninguém os vai linchar e os vossos post têm sido muito úteis.
Eu até compreendo as vossas reticências/receios. Contudo, acho que faziam mais sentido no decurso desta grande lateralização, em que tudo podia acontecer.
Agora, conhecendo bem o historial da Altri, ou muito me engano ou são 2 ou 3 dias de valorização, que, aliás, fazem todo o sentido face à notícia de hoje. :wink:
Abraços e BN.
O Vosso Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

Altri

por Clinico » 29/12/2006 0:54

Nem pense nisso Cali. Você e o Luka fazem cá muita falta :lol: :lol:
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por eulid » 29/12/2006 0:41

luka Escreveu:porque a noticia não traz nada de novo ao que jà se sabia antes. E apenas a formalisação do acordo

luka, ainda não estava nada determinado. A formalização hoje é que veio confirmar a 100%. É como se se tratasse da formalização do registo da OPA da SNC sobre a PTC :lol:

Registado: 6/12/2006 9:45

por Cali » 29/12/2006 0:28

(ó Luka, se amanhã isto não vai acima dos 4.10, estamos feitos...vamos ser cibernéticamente linchados!) :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Alien » 29/12/2006 0:26

Meus caros Cali e Luka,
Apesar de considerar muito as vossas análises, concordo em absoluto com o Clínico.
Foram semanas a fio em que nada acontecia, mas em que a Altri também não queria descer. Portanto, esta notícia apenas fez com que a Altri ganhasse aquele suplemento energético de que precisava para se libertar, finalmente, das amarras que a sufocavam.
Por isso, não sejam aves agoirentas. Deixem-na voar que ela há-de escolher o seu tempo para descansar, uma vez mais.
Abraços e BN,
Alien

por Cali » 29/12/2006 0:26

espero que estejas certo, pá! Dava-me jeito entrar o ano novo já com a carteira 2007 positiva. Era um bom presságio. :wink:

- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Altri

por Clinico » 29/12/2006 0:22

E embarcou muito bem Cali! Portanto goze o seu investimento e a sua viagem porque, na realidade, mal deixamos as amarras e como marinheiros, esperemos que o barco ande, pelo menos um bom bocado :lol:
Abraço
Clinico

por HOSTILE » 29/12/2006 0:20

Foi pura ironia, porque li que ambos tinham e ainda bem que percebeste... Boa sorte para amanhã!

Registado: 31/5/2006 21:13

por edgar araujo » 29/12/2006 0:17

acho que amanha bem cedo vou trocar a Jeronimo Matins pela Atri...
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Cali » 29/12/2006 0:17

RMDDS, esse comentário, embora bem disposto, é desajustado. Se tivesses lido bem o meu post e o do Luka, terias percebido que ambos temos Altri. Portanto, não se trata de inveja, mas sim de 'calo'.

por Cali » 29/12/2006 0:14

incorrecto, caro Clinico. :) Eu não estou a remar contra a corrente. Como já disse, até embarquei, embora só amanhã venha a saber se apanhei a corrente certa, na hora certa. Ocorreu-me apenas que os muito optimistas de hoje possam estar a comemorar já a chegada ao mar, quando ainda agora desencalharam da nascente. Mas deixa lá...não há-de ser nada. :wink: Manias!

por HOSTILE » 29/12/2006 0:13

É no que dá não terem Altri nestes dias! :mrgreen:

Altri

por Clinico » 29/12/2006 0:08

Mas, Caros Cali e Luka: para que estão vocês já remar contra a corrente?? Não diz o velho ditado "the trend is your friend"?? não estamos FINALMENTE em trend up?? Deixem seguir, aproveitem o momento, relaxem...gozem
Que agoirentos... :evil:
Abraços
Clinico

por Luka! » 28/12/2006 23:45

Cali Escreveu:E se ... isto hoje tivesse sido um ataque de panico comprador, marcado pelo disparar de stops de compra e pelo medo de perder o comboio (visto o arranque ter sido no final da sessão) ? Heim?

Quem me dera que toda a vossa euforia militante (isto de se ser 'Altrista' já vai soando a seita religiosa) tenha pernas para andar (até porque eu tambem comprei no fecho), mas... é a primeira vez que vejo tanta gente a parabenizar-se mutuamente por antecipação. E eu não gosto nada de excessos de confiança; fazem-me lembrar splits de Cofina, e coisas assim...

PS - Eu adoraria ver a Altri amanhã a 4,30. Mas a euforia é já tanta, que é impossivel não me vir á ideia a hipotese da teoria contrária. Mas que porcaria de ideias tenho eu... :roll:

Concordo contigo CALI sobretudo porque a noticia não traz nada de novo ao que jà se sabia antes. E apenas a formalisação do acordo (tanto que os postos de trabalho jà estão criados na instalação industrial existente).

Tambem tenho algumas Altris mas ... antigas... assim a sessão de amanhã sera mais para realizar mais valias que comprar em maximos. 8-)
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Cali » 28/12/2006 23:24

E se ... isto hoje tivesse sido um ataque de panico comprador, marcado pelo disparar de stops de compra e pelo medo de perder o comboio (visto o arranque ter sido no final da sessão) ? Heim?

Quem me dera que toda a vossa euforia militante (isto de se ser 'Altrista' já vai soando a seita religiosa) tenha pernas para andar (até porque eu tambem comprei no fecho), mas... é a primeira vez que vejo tanta gente a parabenizar-se mutuamente por antecipação. E eu não gosto nada de excessos de confiança; fazem-me lembrar splits de Cofina, e coisas assim...

PS - Eu adoraria ver a Altri amanhã a 4,30. Mas a euforia é já tanta, que é impossivel não me vir á ideia a hipotese da teoria contrária. Mas que porcaria de ideias tenho eu... :roll:

Menina dos meus olhos

por GGT » 28/12/2006 23:11

Mais uma vez a menina dos meus olhos deu-me uma grande alegria. Comecei a jogar na bolsa em Fevereiro deste ano, precisamente com esta menina. Comprei as primeiras acções a 2,33, ganhei 30%, saí comprei outra vez, e ganhei mais 32%; voltei a comprar e ganhei mais 8% e desta vez tinha entrado a 3.89 e estava a aguardar serenamente...Mais uma vez não me deixou ficar mal, por isso é sem duvida a menina dos meus olhos. Quanto é que vale, ? Não sei. mas como Altrista convicto, penso que poderá chegar a 4.50 em 2007. No enetanto não esperem um ano como 2006. Amamhã é um grande dia para todos os Altristas
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular

Registado: 25/10/2006 23:18

por Cabecorra » 28/12/2006 22:58

só queria colocar aqui uma tentativa de análise :mrgreen:

O topo do canal está a cerca de 4,30 :)

São só mais 9% :P
Anexos
Altri diário.PNG
Altri diário.PNG (27.22 KiB) Visualizado 2198 vezes
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

Altri

por Clinico » 28/12/2006 22:25

Concordo plenamente meu caro Eulid. Chamo apenas a atenção que a sonae sgps tambem está a lateralizar há muito tempo formando a tal boa base de consolidação e portanto, independentemente dos motivos, e sendo a acção que é, poderemos esperar uma subida logo que saiam notícias.
De qualquer forma concordo que não é altura para sair da Altri

Agora um pequeno sarcasmo com uma linguagem pouco simpática: EU NÃO DISSE QUE ESTAVA BEM INVESTIDO??? nenhuma casa de investimento recomendou a Altri ou a Portucel ou a sonae sgps ( só a s. industria) nem nenhum fundo da China, nem na India. Portanto, é lá que estão os ganhos :mrgreen: :mrgreen:
Abraço
Clinico

Re: Altri

por eulid » 28/12/2006 22:14

Clinico Escreveu:No final de contas, talvez tenha voltado a ter sorte e a sonae sgps tenha esperado por mim antes de arrancar...

Boas noites,

Fico contente por si e por todos os restantes Altristas.

Sendo o Clinico um investidor de médio-longo prazo (pelo que deduzi nas suas mensagens anteriores), é um erro sair nestes próximos momentos da Altri e entrar na Sonae.sgps, que é um título que no momento actual somente se irá mover segundo os desenlaces da OPA e que actualmente pode ser considerado a mesma coisa que jogar na lotaria. Espere por novos desenlaces da OPA, nomeadamente o aumento da oferta do preço sobre a PTC.

Boas noites.

Registado: 6/12/2006 9:45

Altri

por Clinico » 28/12/2006 21:52

Boa Noite Ilustres ! Que grande surpresa para quem chega do trabalho :lol: :lol: Se soubesse que era preciso por-me nos whiskies para a Altri subir, já tinha ido á garrafa há muito tempo...

Bem, em primeiro lugar uma palavra de amizade e agradecimento pelos sempre simpáticos comentários do Artista e do Alien, que têm dado um contributo valisissimo a este Forum em muitos tópicos, não esquecendo nunca que o aprendiz aqui sou eu!

Depois volto a insistir naquilo que tenho sempre defendido, por um motivo ou outro, que para "amadores" como muitos de nós, e em bullmarket, a paciencia é a mãe de todas as virtudes (e ganhos). E se for acompanhada de outros "pacientes" como todos vós, o investimento em bolsa é muito mais agradável :lol:

Concordo em tudo com as análises postas hoje e concordo que hoje é apenas o inicio do movimento altista. Na realidade, a Altri criou a tal "boa base de consolidação" que o Ulisses menciona por vezes e quanto maior, maior poderá ser a subida.
Interessante seria perceber onde está agora o limite superior dum qualquer canal ascendente, mas ao que me parece já está bem mais acima que o price target da UBS.
Sem entrar em euforias,dado que os primeiros dias de Janeiro costumam ser de alta, se fechar amanha outra vez nos máximos do dia, poderemos ter um belíssimo rally de fim de ano. Vai ser "um saco" (como dizem os brasileiros) esperar 3 DIAS sem bolsa numa altura destas! Haja coração :lol:

No final de contas, talvez tenha voltado a ter sorte e a sonae sgps tenha esperado por mim antes de arrancar...

Abraço a todos vós, sentido, neste momento de alegria redobrada de fim de ano
Clinico

por Alien » 28/12/2006 21:17

Estimados Altristas,
Este foi grande final de dia para todos nós.
Estive quase toda a tarde sem poder aceder ao PC e quando recebi uma SMS do BPINetBolsa a indicar 3.88 confesso que inicialmente pensei que era 3.78. Só depois me dei conta que era mesmo verdade.
Com o apoio do Governo ao investimento Altri/Celbi de 320 milhões de Euros surgiu o "trigger" necessário para catapultar a Altri a mais altos voos. As sinergias vão aumentar claramente.
Apesar de haver sempre um certo carácter especulativo nas grandes subidas, há que dizer que, aos poucos e poucos a Altri tem justificado as apostas que nela todos acabam por fazer. E além do mais, trata-se de uma nova subida depois de uma prolongadíssima lateralização de quase 3 meses.
Sente-se que quando se fala em Altri não se fala de um gigante com pés de barro mas de uma empresa com uma excelente gestão do Paulo Fernandes, de uma empresa em que se pode confiar, muito diferente de alguns casos especulativos bem conhecidos da nossa Bolsa.
Acredito que a Altri vá suplantar claramente o PT de 4,10 da UBS e depois estabilizar algures entre os 4,10 e os 4,20.
Um abraço Altrista para todos, em particular para o Clínico e o Iurp, cujas discussões/análises tenho seguido com muito interesse.

por HOSTILE » 28/12/2006 20:49

Estado financia contrato entre a Altri e Celbi com 64 milhões
28-12-2006 18:41 por Canal de Negócios
O Estado Português vai financiar o contrato entre a Celbi e a Altri, cujo valor total ascende a 320 milhões de euros, com 64 milhões de euros, revelou a empresa presidida por Paulo Fernandes em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Governo aprovou hoje Conselho de Ministros vários contratos, nomeadamente com a Altri e a Celulose Beira Industrial (Celbi) para que a unidade indústria da Figueira da Foz seja expandida.

O contrato de investimento ascende a 320 milhões de euros, "prevendo-se a manutenção de 230 postos de trabalho", sem que esteja programada a criação de novos postos de trabalho. Em 2016 termina o contrato estipulado pelas partes.

Em comunicado a Altri informou que foram hoje aprovadas as minutas de contratos a celebrar pela Altri e Celbi, por um lado, o Estado Português e a Agência Portuguesa para o Investimento (API) por outro, relativas a um projecto de investimento de 320 milhões de euros "visando o aumento da capacidade produtiva da fábrica da Celbi de 300.000 para 550.000 toneladas".

A Altri "estima que o conjunto dos incentivos, financeiros e fiscais, ascenderá a cerca de 20% do montante do investimento estando, todavia, a sua atribuição e montante sujeitos à verificação dos objectivos contratuais", conclui a mesma fonte.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Opcard, rg7803 e 103 visitantes