Galp...
- Registado: 3/11/2006 12:56
Crash Escreveu:Artista disseJá agora, é impressionante os lotes de 350,340 e 170 que ainda são negociados..
É de facto bem estranho! Mas será que não corresponde ao número (e fracções) de accções dos lotes para o "público em geral" (durante a subscrição na OPA) após rateio (não me lembro qual foi o resultado)?
Sim Crash eu sei que são esses lotes só disse isso porque todos os dias são negociados muitos lotes desses...
Henri Escreveu:Sai hoje a 6,94€ para reentrar após dia 21 de Janeiro,pois penso que a cotação vai cair ,com a entrada dos pquenos investidores.
Pois eu também acho que elas vão cair antes da entrada dessas acções falta é saber se não vão subir no início do ano e corrigir apenas nos dias anteriores à entrada...
Bons negócios e bom ano para todos
Artista disse
É de facto bem estranho! Mas será que não corresponde ao número (e fracções) de accções dos lotes para o "público em geral" (durante a subscrição na OPA) após rateio (não me lembro qual foi o resultado)?
Por outro lado verifiquei também várias compras de lotes de 20.000 e 10.000 durante a sessão de hoje, o que é bom sinal!
Um abraço
Crash
Ah, e naturalmente boas entradas no novo ano para todos os colegas do fórum!
Já agora, é impressionante os lotes de 350,340 e 170 que ainda são negociados..
Por outro lado verifiquei também várias compras de lotes de 20.000 e 10.000 durante a sessão de hoje, o que é bom sinal!

Um abraço
Crash
Ah, e naturalmente boas entradas no novo ano para todos os colegas do fórum!

- Registado: 5/1/2006 13:34
[quote="artista]
Já agora, é impressionante os lotes de 350,340 e 170 que ainda são negociados... por curiosidade até gostava de saber quantos lotes destes já foram negociados desde que entrou em bolsa!![/quote]
Também gostava de saber!!!
Já agora e para evitar de ir procurar, qual a quantidade de acções de pequenos subscritores a poder serem negociadas em janeiro?
Já agora, é impressionante os lotes de 350,340 e 170 que ainda são negociados... por curiosidade até gostava de saber quantos lotes destes já foram negociados desde que entrou em bolsa!![/quote]
Também gostava de saber!!!
Já agora e para evitar de ir procurar, qual a quantidade de acções de pequenos subscritores a poder serem negociadas em janeiro?
eulid Escreveu:O que é certo é que já há bastantes casas de investimento a darem targets inferiores à cotação actual
Pois deram, mas os movimentos da Galp fazem-me muito lembrar os da Média Capital, todos diziam que estava cara, os PT's todos abaixo da cotação e ela lá ia subindo, só parou quando duplicou a cotação de entrada na bolsa, cerca de um ano depois... vai lá ver os PT's da MCP, não estou a dizer que a Galp vai fazer o mesmo, estou a apenas a confrontar idéias

Já agora, é impressionante os lotes de 350,340 e 170 que ainda são negociados... por curiosidade até gostava de saber quantos lotes destes já foram negociados desde que entrou em bolsa!!
Sim, de facto
mas pouco ligo às "recomendações" e tento, antes, observar as posições do mercado!
Neste momento, para mim, e dado que existe pouco "historial" para fazer uma análise técnica credível, olho com bastante atenção para o "tamanho" (neste caso para mim conta
) dos investidores nas posições de compra e venda e decido em função!
...e a confirmar
Saliento da citação
é mesmo isto que penso estar a acontecer e que me faz continuar dentro, aproveitando a "embalagem"!
Um abraço
Crash
Neste momento, para mim, e dado que existe pouco "historial" para fazer uma análise técnica credível, olho com bastante atenção para o "tamanho" (neste caso para mim conta

...e a confirmar
Contudo, a suportar a recomendação de "neutral", está o facto de a Espírito Santo Research considerar que as "fusões e aquisições devem ser o principal motor para as acções, dada a tomada de posições que temos assistido desde o IPO realizado em Outubro".
Saliento da citação
... "fusões e aquisições devem ser o principal motor"..."tomada de posições"...
é mesmo isto que penso estar a acontecer e que me faz continuar dentro, aproveitando a "embalagem"!

Um abraço
Crash
A Espírito Santo Research iniciou a cobertura das acções da Galp Energia com uma recomendação de "neutral" e um preço-alvo de 6,60 euros, que se encontra abaixo da actual cotação da empresa. O banco de investimento, um dos responsáveis pela colocação da petrolífera na bolsa, diz que as acções devem beneficiar com especulação de movimentos de fusões e aquisições.
O preço-alvo de 6,60 euros, obtido através da soma das partes dos activos da empresa, representa um potencial de desvalorização de 4,5% face à actual cotação. Contudo, a suportar a recomendação de "neutral", está o facto de a Espírito Santo Research considerar que as "fusões e aquisições devem ser o principal motor para as acções, dada a tomada de posições que temos assistido desde o IPO realizado em Outubro".
A análise aos fundamentais da Galp aponta para o preço-alvo de 6,60 euros, que implica um PER para 2007 de 11,8 vezes e um EV/EBITDA para 207 de 6,4 vezes, múltiplos que se encontram em linha com a média do sector. "Ainda assim, acreditamos que as acções devem continuar a negociar com muito especulação, devido à tomada de posições de muitos investidores", refere a nota de "research", citando a eventual entrada dos russos da Gazprom no capital da companhia portuguesa.
O banco de investimento considera que o negócio de exploração e produção de petróleo deverá ser a principal fonte de crescimento da companhia, aumentando o peso no EBITDA para 18% em 2010, contra os 4% verificados em 2005.
Em 2001 a Galp deverá estar a produzir 25 mil barris de petróleo por dia, um aumento considerável face aos 5,7 mil previstos para este ano. O EBITDA nesta actividade deverá crescer 44% ao ano e a ESR acredita que a Galp até pode surpreender pela positiva, superando este forte crescimento.
No que diz respeito ao aumento da capacidade da refinaria de Sines, a ESR considera que este projecto é benéfico para a empresa, pois deverá permitir as margens de refinação em 3 dólares por barril em 2001, sendo que a Galp já apresenta das margens mais elevadas do sector na Europa.
As acções da Galp Energia desciam 0,14% para 6,91 euros.
Nem reparei nesta notícia que saíu no negócios.pt durante a tarde, mas parece que desta vez o mercado já nem reagiu, pelo menos no sentido do PT...

Bons negócios
O melhor fecho
Os "grandes" investidores continuam em acumulação (vd. Tab. profundidade)!
Hoje teve o melhor fecho desde a sua entrada no PSI20(6.93)!
Penso que a subida continua discreta mas bastante sustentada pelos "grandes"!
Nota: possuo posições em GALP
Crash
Hoje teve o melhor fecho desde a sua entrada no PSI20(6.93)!

Penso que a subida continua discreta mas bastante sustentada pelos "grandes"!
Nota: possuo posições em GALP
Crash
- Anexos
-
- Galp28.gif (3.4 KiB) Visualizado 3636 vezes
Re: para Crash
artista Escreveu:Quanto ao periodo de indisponibilidade, são 3 meses, o dia já está definido, acho que é 24 de Janeiro mas agora não tenho tempo de confirmar...
Por acaso estive agora a ver no "negócios" e parece que o periodo de indisponibilidade termina a 21 de Janeiro (Domingo) logo as novas acções deverão ser admitidas dia 22 segunda-feira... até já nem falta muito tempo, cerca de 15 sessões de bolsa!

bons negócios
TraderAT Escreveu:Boa noite,
Crash, a IPO da Galp foi dia 23 de Outubro...3 meses de indisponibilidade acabam a 21/23 de Janeiro 2007.
Para ser mais exacto só não sei de são 3 meses ou 90 dias de indisponibilidade??.
Pessoalmente penso que a haver queda da cotação, nessa altura, é uma hipotese para reforçar.![]()
Cps
Deve ser dia 22/23 porque dia 20/21 é fim-de-semana.
TraderAT Escreveu:
Pessoalmente penso que a haver queda da cotação, nessa altura, é uma hipotese para reforçar.![]()
Acho que a queda das cotações se dará algumas sessões antes desse dia, antecipando a entrada das novas acções, depois dependerá do facto de haver muita ou pouca gente a vender... supondo que as cotações se mantenham próximo dos 7 euros deverá corrigir até aos 6.50/75 nas sessões antes da da admissão das novas acções!
Quanto ao periodo de indisponibilidade, são 3 meses, o dia já está definido, acho que é 24 de Janeiro mas agora não tenho tempo de confirmar...
Bons negócios
Boa noite
,
Crash, a IPO da Galp foi dia 23 de Outubro...3 meses de indisponibilidade acabam a 21/23 de Janeiro 2007.
Para ser mais exacto só não sei de são 3 meses ou 90 dias de indisponibilidade??
.
Pessoalmente penso que a haver queda da cotação, nessa altura, é uma hipotese para reforçar.
Cps

Para ser mais exacto só não sei de são 3 meses ou 90 dias de indisponibilidade??

Pessoalmente penso que a haver queda da cotação, nessa altura, é uma hipotese para reforçar.

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Uma sessão morna a da Galp mas continua sem correcção voltando a fechar junto dos máximos...
Não sei até que ponto a admissão à cotação das acções dos Peq Subscritores não irá condicionar a evolução das cotações do título no início de 2007??!! sempre são 50 Milhões de acções, o dobro das da tranche do Público em Geral...
Bons negócios
Não sei até que ponto a admissão à cotação das acções dos Peq Subscritores não irá condicionar a evolução das cotações do título no início de 2007??!! sempre são 50 Milhões de acções, o dobro das da tranche do Público em Geral...
Bons negócios
Esqueci-me
Esqueci-me de dizer que a tabela corresponde às posições de fecho!
Mais uma vez um óptimo Natal para todos os colegas!
Crash
Mais uma vez um óptimo Natal para todos os colegas!

Crash
Novamente
Como tenho sugerido, enquanto se mantiver esta proporção da dimensão dos compradores versus vendedores, a cotação deverá manter o seu rumo!
PS: tenho posições em Galp
Um bom Natal para todos
Crash

PS: tenho posições em Galp
Um bom Natal para todos

Crash
- Anexos
-
- Galp6.gif (3.98 KiB) Visualizado 4273 vezes
Pelo que observei hoje não existe nenhuma razão para sair da Galp. As varridelas continuam, mas sem subir o "comprador". Hoje foi limpar até aos 6.95. Depois deixa-se cair devagarinho até aos 6.90.
Sempre a comprar sem fazer grandes ondas e lá vai mais um maximo.
Isto parece obra de um (ou vários) grande(s) rapador(es). Estou com curiosidade para ver, só daqui a uns tempos, no site da cmvm, quais foram os fundos portugueses que se aperceberam do "rapador" e fizeram o mesmo...
Sempre a comprar sem fazer grandes ondas e lá vai mais um maximo.
Isto parece obra de um (ou vários) grande(s) rapador(es). Estou com curiosidade para ver, só daqui a uns tempos, no site da cmvm, quais foram os fundos portugueses que se aperceberam do "rapador" e fizeram o mesmo...
- Registado: 14/12/2004 17:11