Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JOSE DUARTE » 14/12/2006 15:47

CCL disse:
No mercado Português muita gente so lê o artigo ou posts à NOITE.

Por isso tudo funciona ao retardador, e parte das subidas se dão apenas no dia seguinte.

CCL,
Não concordo minimamente com o que está a dizer, pois quem lê as notícias à noite não devem ser os grandes capitalistas da nossa bolsa, e no caso da Altri as explosões acontecem logo após a divulgação das notícias.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por pasil » 14/12/2006 15:42

Será impressão minha ou já desde as 14:15 que não se registam movimentos!

Será normal? :roll:
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

!

por CCL » 14/12/2006 15:19

No mercado Português muita gente so lê o artigo ou posts à NOITE.

Por isso tudo funciona ao retardador, e parte das subidas se dão apenas no dia seguinte.

:!:

Registado: 26/2/2006 10:26

por iurp » 14/12/2006 15:08

Será que o vendedor dos 3,80 já se foi? Continua-se a sentir a pressão vendedora. 250000 e só subiu dois ticks. Mas está a ficar aliviada. Pode disparar a qualquer momento.

Continuo dentro.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Altri

por Clinico » 14/12/2006 13:29

Bom, pelo menos parece que mexeu um pouco, mas nada de realce. Ainda não se viu aquela subida explosiva de 5 a 7% com volumes de perto de 5 milhões. Mas já é qualquer coisa. Só o facto de sair do marasmo 3,79-3,80, já não é mau.
Para mim e os meus "canais" de lateralizações, enquanto não ultrapassar os 3,93, não me convence muito.

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Vic2 » 14/12/2006 13:08

SERÁ QUE ERA ISTO QUE FALTAVA:

Subida dos preços de pasta de papel “potencialmente positivo” para a Altri e Portucel
A subida dos preços da pasta de papel NBSK "é potencialmente positivo" para a Altri, a Portucel e a Ence, num altura em que se confirma o momento "poderoso" na indústria de papel, de acordo com uma nota de "research" divulgada hoje pelo BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A subida dos preços da pasta de papel NBSK "é potencialmente positivo" para a Altri, a Portucel e a Ence, num altura em que se confirma o momento "poderoso" na indústria de papel, de acordo com uma nota de "research" divulgada hoje pelo BPI.

Apesar dos analistas do BPI considerarem que os preços da matéria BEKP, que estas empresas também produzem, não devem reflectir de imediato a subida do NBSK, consideram que a indústria está a passar por um momento forte.

A casa de investimento recorda que o negócio de pasta de papel representa 65% das receitas da Altri, 78% da Ence e 24% da Portucel.

Registado: 27/10/2006 10:48

Será que vai mexer com a cotação?

por JOSE DUARTE » 14/12/2006 13:07

Subida dos preços de pasta de papel “potencialmente positivo” para a Altri e Portucel

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

Apesar dos analistas do BPI considerarem que os preços da matéria BEKP, que estas empresas também produzem, não devem reflectir de imediato a subida do NBSK, consideram que a indústria está a passar por um momento forte.

A casa de investimento recorda que o negócio de pasta de papel representa 65% das receitas da Altri, 78% da Ence e 24% da Portucel.
Saudações Alentejanas

por HOSTILE » 14/12/2006 1:33

Também já entrei e estou à espera pacientemente...
O CMF que julgo ter sido um bom indicador para os movimentos pode ter tomado hoje um bom caminho para valores positivos,já que ela não pode continuar a lateralizar muito mais tempo. Ou pode?
Anexos
2.JPG
2.JPG (111.34 KiB) Visualizado 3123 vezes

Registado: 31/5/2006 21:13

por Rui A » 14/12/2006 1:09

Apesar do gráfico do AA parecer que a continuação da lateralização só faria com que a LTA do canal ascendente fosse tocada lá para o fim do mês, tive algum "receio" que ela (Altri) se antecipasse e, pelo sim pelo não, estou in novamente (passado cerca de mês e meio).
Estou crente que até ao final do ano dará um saltinho... ou dois... ou mais ainda :). Até porque os price targets têm andado desaparecidos e não "devem" tardar :wink: ... pelo menos assim esperamos.

Abr

Registado: 10/3/2004 17:35

Altri

por Clinico » 14/12/2006 1:00

Muito Querida Spcnuno: Um abraço grande e os desejos tambem dum Santo Natal para si e família e não leve a mal as minhas brincadeiras pois só brinco com quem tenho amizade, consideração e carinho.
Na realidade o bem estar e a saúde são muito mais importantes (mas eu gostava dum presentinho da Altri para todos até lá)

Amanha então abrimos em gap up hein? a ver vamos

Abraços
Clinico

Re: Altri

por scpnuno » 13/12/2006 21:34

Clinico Escreveu: Ainda não perdi as esperanças de ter um Bom Natal :roll:
Abraços
Clinico

Meu caro amigo, com ou sem Altri, com ou sem India, e apesar de me teres posto de carrapito e rolo da massa, espero que tenhas o melhor Natal do mundo.
Tu sabes, melhor do que muitos de nós, que só ter saúde já nos dá um excelente Natal - o dinheiro e o resto, vem por acréscimo

Beijocas
P.S. A tua mulher sabe que além da Altri também andas metido com a India? pareçe-me que vou ter que fazer um telefonema...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Altri

por Clinico » 13/12/2006 21:28

Tá bem, tá bem!!! Concordo plenamente. Tambem estou dentro até á ponta dos cabelos.
Mas continuo de olho naquele fundo do JPmorgan India. Se continuar a descer, era uma boa oportunidade de o reforçar, e aí reduziria um pouco a minha posição na Altri. Mas por agora, estou muito quieto. Ainda não perdi as esperanças de ter um Bom Natal :roll:
Abraços
Clinico

por JOSE DUARTE » 13/12/2006 19:34

É óbvio que esta lateralização é saudável, para um titulo que já subiu bastante desde a sua estreia em bolsa, no entanto continuo bastante optimista quanto ao futuro desta acção, senão vejamos:
- O negócio da pasta de papel está em alta.
- A possível aprovação da comparticipação da Agência Portuguesa para o Investimento, no projecto de aumento de produção da Celbi, que tornará a Altri uma das empresas mais competitivas a nível mundial.
- Não será necessário fazer nenhum aumento de capital por causa deste investimento, pois este projecto se paga a si próprio em meia dúzia de anos.
- A nível técnico enquanto a cotação estiver acima dos 3,70€, não existe razões para alarmismos.

Por estes motivos eu estou bem dentro e acredito que a Altri irá duplicar o seu valor durante o próximo ano, (é apenas uma opinião pessoal que vale o que vale) :idea:

Nesta caso concreto a paciência é a chave do negócio.

Um abraço,
Saudações Alentejanas

por iurp » 13/12/2006 18:50

A Altri continua com a sua rica lateralização à espera de notícias. (research do BPI deve estar próximo, notícia do apoio da API para o aumento de produção da Celbi ou outra qq.)Esta lateralização dizem alguns que é benéfica, mas parece-me durar há demasiado tempo.O suporte a 3,79 tem funcionado bem e já se venderam/compraram no patamar 3,79/3,83 uns milhões de acções.Se tivesse que corrigir mais já o teria feito (teve uma ida aos 3,70 e recuperou)e tenho a sensação que um dia vai abrir em gap up com uma das tais notícias saídas depois do mercado fechar. Eu vou ficar à espera. E reforçando à medida que vou podendo.

Gostava de "ouvir" outras opiniões.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Altri

por Clinico » 13/12/2006 18:47

Tal como previsto, mais do mesmo e com uma volatilidade tal, que qualquer dia as linhas do Bollinger tocam uma na outra...

Amanha é outro dia
Abraço
Clinico

Altri

por Clinico » 13/12/2006 18:46

Tal como previsto, mais do mesmo e com uma volatilidade tal, que qualquer dia as linhas do Bollinger tocam uma na outra...

Amanha é outro dia
Abraço
Clinico

por srosa » 13/12/2006 14:58

será desta..? espermos que s era bom um fecho lá para os 3,82 mas n vejo muita força.

Registado: 19/10/2005 15:48

Estratégia "The Mechanic"

por JOSE DUARTE » 13/12/2006 11:58

Retirado do Tópico Teixeira Duarte:
margemsul ,

Deixa-te estar quieto e não te mexas .

Isto é acção que não gosta que falem dela. Quanto menos um gajo falar , mais sobe .Isto é como a gaja dos Ferrero Rocher : só quer estar quieta , com a mesma roupa amarela de sempre e enfardar chocolates que aquele velho tinhoso saca sempre se algum sítio...

Passa a palavra ao Bond e aos outros 4 gajos.

Um abraço ,

The Mechanic

Caros Altristas,

Vamos utilizar a estratégia do "The Mechanic" e por uns tempos não falármos mais da Altri.
Deixem-na poisar :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço
Saudações Alentejanas

Altri

por Clinico » 13/12/2006 11:32

Não querendo ser pessimista, parece-me que isto hoje vai ser a mesma pasmaceira de há quase 2 meses...

Abraço
Clinico

por carcanhol » 13/12/2006 10:37

Bom dia a todos! 8-)
Recentemente Carlos Sousa durante um abastecimento, normalissimo de GFORCE num posto da GALP(está a 6,8x) ao ser questionado, sobre como classificava o acto de condizir um todo o terreno, na aventura do DAKAR, da GALP estar bul e da ALTRI não passar da cepa torta (ou seja 3,8)este respondeu:
- Normal! :)
- Vulgar! :P
- Vulgarucho! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Saudações e bons negócios....mas a 3,8 vai ser dificil! :evil:

Registado: 16/11/2006 12:47

Altri

por Clinico » 12/12/2006 23:37

:lol: :lol: :lol: :lol:
(não é para contar como mensagem aí ao lado, por baixo do meu nick)

por scpnuno » 12/12/2006 23:29

Para não dizerem que eu sou sempre do contra (e de carrapito :shock: :shock: ) cá vai...

Estive a analisar a LTA e acho que sim, que a Altri provocou a quebra da mesma - pelo menos em casa do Clinico.

A LTA a que me refiro é a Louça Toda do Aparador...

Não sei se era dessa que estavam a falar (no gráfico não vi louça - nem uma chavenina, sequer..)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Altri

por Clinico » 12/12/2006 23:22

Tô feito ao bife convosco :mrgreen:
Mal chego a casa e é isto...Já não me chegava ter dormido com o gato ontem...

Então com aquela simpatiquissima senhora Spcnuno, (que eu imagino sempre de carrapito e rolo da massa na mão a dizer" venham cá todos ,todinhos juntinhos, que já vos ensino o que é um turbowarrant..." :mrgreen: :lol: :lol: )a ensinar a minha patroa...tá bem xinxenhor!

Bem, vamos lá a dar mais uma boca: No gráfico QUE EU CONSEGUIR PÔR ONTEM, desenhei duas linhas, sem legenda (já estão a pedir muito), a dexima é nos 3,93 e a debaixo nos 3,70. Cá para mim, já não vejo canais ascendentes mas uma brutal lateralização, que enquanto não sair de entre estas duas linhas não tem lá muito significado.

Não consigo perceber porque esta insistencia na venda a 3,80, concordo que alguem se está a ver livre delas. Mas continuo a dizer que as prespectivas são boas.
Mas, na realidade, eu sei pouco disto. E para dizer a verdade, fazia-me jeito ter alguma liquidez e aproveitar o minicrash na India e reforçar o fundo da JP Morgan India D.
Enfim, vamos a ver como correm as coisas amanha, como vai o dolar (a OPEP ea Russia já disseram que querem menos exposição ao dolar), ver quando a queda da India pára, talvez vender umas poucas Altri (como fiz para pagar a Portucel) e reforçar o fundo India, mantendo ainda umas boas dezenas de milhares delas...

Abraços a todos e gosto imenso de os ver bem dispostos :lol:
Clinico

por srosa » 12/12/2006 20:30

ja n estou a gostar muito..! :? ja quebrou a LTA não já?

Registado: 19/10/2005 15:48

por Nyk » 12/12/2006 19:05

Que raio de frcho, 3,79€ :evil: :? :evil:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot] e 35 visitantes