Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Altri

por Clinico » 5/12/2006 0:32

Desculpe Superveiga mas ainda não consigo fazer o belíssimo trabalho do Iurp, mas posso dizer-lhe, que consultando a Bursorama.com (com que me ando a entreter e experimentar), que o MACD continua a reverter para positivo, embora lentamente, e que fechamos hoje abaixo da MA20. De resto, como disse o Iurp, "no passa nada"...
Tenha lá Santa Paciencia como todos nós...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

gráfico precisa-se

por superveiga » 4/12/2006 23:51

mas parece-me que o macd e rsi devem estar a começar a decair e não a passar para positivo...

alguém posta a coisa

Registado: 12/9/2006 15:39

por iurp » 4/12/2006 23:02

Boas,

Acredito que as vendas neste patamar estejam a acabar. Quem quis pôr-se de fora, pelos mais variados motivos já o deve ter feito com tão longo período de lateralização, embora todos os dias os haja para comprar e vender. Tem mostrado ter um suporte forte nos 3,77, o pt da UBS de 4,10 a qualquer altura se confirma ou talvez um pouco mais. A resposta da API será o catalizador próximo, ou...qualquer novidade que surja entretanto.

Estou dentro, com os dedos longe do gatilho.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Altri

por Clinico » 4/12/2006 22:12

Parece que está tudo a perder a paciencia. Já se perguntaram porquê? Se tiverem uma razão válida, vendam :lol: ! MAS ANTES, respondam a estas perguntas:

1 - Há alguma coisa na AT que vos indique que a Altri está para cair?
2 - Não parece estar a formar uma boa base de consolidação?
3 - Não está dentro do canal ascendente ainda?
4 - Houve alguma má notícia sobre a Altri recente ?
5 - Obteve maus resultados?
6 - O ciclo do papel está em baixa?
7 - Precisam da massa para entrar noutra acção que vos pareça melhor?

Ainda não foi desta, concordo. Mas a minha paciencia sempre foi grande, ainda por cima nesta época de fim de ano e ainda em bull.
Vamos acompanhando a Altri sabendo que as prespectivas são boas, que já subiu muito este ano, que está a consolidar dando espaço aos indicadores.

Para mim não há novidade. Há outras estrelas agora no nosso Psi (Portucel, Galp). Deixem correr. As grandes mais valias que fiz este ano com a nossa bolsa foi precisamente tirando o dedo do computador :lol:

Abraço grande
Clinico

por carcanhol » 4/12/2006 18:46

Perdão!
Quando fecha a loja 3,79! :mrgreen:

3,70 isso éra o fim da picada! :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Nyk » 4/12/2006 18:43

A Altri, desta vez parece que não vai fazer mais uma subida como abitualmente, está com dificuldade em vencer esta barreira dos 3,79€ / 3,80€, :wall: :wall: :wall: será que já se lhe acabou a força e as subidas tambem, estou dentro mas não sei se reforce a 3,79€ ou não :?: :?: :?: :-k Ou por outro lado até venda a posição que tenho, não estou a ver para onde atri nos leva desta vez :?: :?: :?: :-k
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por carcanhol » 4/12/2006 18:43

Continuação de uma boa tarde para todos! pois numeros....amanhã há mais! :mrgreen:
Pois desde que entrei na Altri (a semana passada...de vez em quando cometo uma estupidez) que sigo de perto a miuda....pois olho olho e volto a olhar! :oops: não vá eu estar a ver mal 8-)
e de tanto olhar só me vem uma coisa à cabeça...BCP...esta gaja é a cara chapada do BCP :roll:
perdoem a compara ção mas digam lá se não é! :mrgreen:
3,79...3,80...3,79...3,80...3,81...e quando fecha a loja 3,70 :(
quem vê a cara de um...
e nós tudo bem...eu até sou do Sporting...já estou abituado! :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Paulo_Alex » 4/12/2006 2:32

Não tenho Altri, nem sei se alguém já postou isto: o Expresso no artigo de bolsa fala da Altri, como a que mais subiu sem grandes justificações fundamentais. Analisem a (ir)relevância da notícia para acautelarem o que quer que seja relativamente a este papel.

Um abraço a todos.

Registado: 23/5/2006 11:26

por Peter_Borgas » 4/12/2006 1:32

Estive a pesquisar no cmvm a altri e a portucel.
Sabiam que tal como a altri a portucel dia 5/01/2006 esteve em conversações com a api para projectos de investimento. Pois é , tal como o comunicado da altri dia 02/11/2006.
A portucel teve a sua resposta dia 23/02/2006
Espero que a resposta da altri esteja tambem para breve sobre esses tais projectos.

Pesquise na cmvm

BN

Registado: 3/11/2006 12:56

por iurp » 3/12/2006 19:58

O A. A. apresenta um gráfico de longo prazo, tendo feito a conversão dos valores antes do split. Os outros gráficos (os nossos :lol: :lol: :lol: )são de médio prazo.Essa é a principal diferença, mas qualquer um a levar o título para cima.Vamos aguardar.

Abraço

Altri

por Clinico » 3/12/2006 19:34

Engraçado: já viram o gráfico da Altri feito pelo AA? O diário difere do "nosso", pondo a lateralização/consolidação a meia distancia dentro do canal ascendente, o que pode implicar mais uns bons dias de lateralização.
O semanal continua de vento em popa.

Mas é curioso verificar que "cada cabeça cada sentença"...No entanto, todos eles têm bom aspecto e um factor que não varia são os indicadores (claro)!

Vamos ver amanha. Pelo modo como isto anda lá para fora, somos capazes de ter mais do mesmo.

Abraço
Clinico

por Rui A » 3/12/2006 1:13

Clínico,

Tem ainda este (http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=27) artigo didáctico do Marco sobre LTs.

Abr

Registado: 10/3/2004 17:35

Altri

por Clinico » 2/12/2006 18:27

Hehe! consegui!! arranjei uma nova brincadeira para me entreter :lol: :lol:

Obrigado a todos. Ilustre Iurp espero que o almocito tenha sido "gostoso" como dizem os brasileiros.

Agora falta a tal subidita da Altri...
Abraços
Clinico

por iurp » 2/12/2006 15:54

Caro Clínico,

Boa tarde.Acabado de chegar do almocito.

A solidariedade e a entreajuda realmente aqui funcionam. As respostas já foram quase todas dadas e relativamente às suas novas questões,

1 - Em style, clica em cima de cloture que é o que aparece por defeito e coloca ahandelier.

2 - Relativamente às linhas tem lá em cima várias opções de traçados de linha. Se clicar 1º na inclinada e deppois puser o cursor num ponto onde quer que a linha passe, ele coloca a linha e depois pode dar-lhe a inclinação que quiser. Onde tem duas linhas , serve para traçar paralelas á linha que traçou anteriormente. O lixo serve para apagar, clicando nele e depois na linha que quer.Aqulo também dá o fibonnaci. mas eu percebo quase nada disso. também pode aumentar o gráfico, clicando em agrandir ce grafique. E agora é experimentar e aprender. Porque só usando, percebe as potencialidades e como isso funciona. Mais alguma quetão é só dizer. Concerteza haverá gente muito mais capaz para lhe explicar melhor. No que eu puder e souber, estarei disponível.

Um abraço

por lutav » 2/12/2006 15:38

clinico:

1) qdo abrires os parametros, em que acrescentas os indicadores, logo na primeira opcao :mrgreen: diz: style! escolhe o chandelier, e vê o que acontece ;)

2) no grafico, tens varios butoes em cima, a fazer lembrar o paint... experimenta-os! ;)

qto aos pontos por onde deves passa-los... acredita, tu nao queres saber a minha opiniao...

:lol:

respondi aqui e nao por PM, mesmo sendo offtopic do Altri, porque pode dar jeito a outros ;)

Registado: 22/9/2006 22:36

Altri

por Clinico » 2/12/2006 15:24

Bem, Lutav e Z, já consegui fazer tudo o que me indicaram mas continuo sem saber:
1 - Como transformo o gráfico em gráfico de velas
2 - Como se podem desenhar as linhas de tendencia como faz o Iurp e o Quebas e o Jeso.

Já agora, que é fim de semana, gostava que me indicassem (ou ensinassem) onde posso aprender as regras que regem o traçado de linhas de tendencia em gráficos. É que o The Doctor levanta um ponto que me deixa "ás escuras". Deve ou não uma linha passar pelos pontos máximos ou mínimos da tendencia?
Tal não consta nas "minhas cábulas"...e já agora aprendia mais qualquer coisita por aqui...

Abraço
Clinico

por Brah » 2/12/2006 15:13

Iurp,gosto do aspecto do grafico que postou ontem, mas a LTA não deveria passar também pelo ponto mais baixo? bem sei que assim dá mais jeito (inclusive a mim... que também estou in...:mrgreen:), e que deve passar pelo maior nº de pontos, mas não estaremos a viciar um pouco o canal para nos dar mais jeitinho? :wink:
é que olhando para esse gráfico e para o que postou no dia 30/11 a diferença ainda é alguma... :(

mas à parte disso (que é apenas um pormenorzinho),olhando para tudo o resto, o sector está em alta e a empresa está de acordo com o que nos tem habituado (só falta mais um degrauzito na "escada" que tem vindo a desenhar), e apesar de tudo, a recomendação para os 4,10 é sempre posiiva...

bem...na óptica do clínico...espero que nos calhe uma prendinha no sapatinho, que isto de ter €€€ empatado em lateralizações... :twisted: :twisted:

um abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

Re: Altri

por lutav » 2/12/2006 14:53

Clinico Escreveu:Obrigado Z. Vou experimentar

Bem-Haja
Abraço
Clinico

so para acrescentar (e eu sou mto distraido, mas vou assumir que pode acontecer a outros),

ha junto ao grafico, no canto inferior esquerdo a opcao "parameters", onde podemos acrescentar os indicadores que pretendermos;

selecionado o "H" no MACD, ele faz o histograma grafico...

e sim, andar a brincar com as setinhas em cima do grafico criou-me mesmo a sensacao que percebia de LTA's e LTD's... :twisted:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

Altri

por Clinico » 2/12/2006 14:15

Obrigado Z. Vou experimentar

Bem-Haja
Abraço
Clinico

por zguibz » 2/12/2006 14:09

Boas,

Caro Clinico é simples, no Boursorama escolha Internacional, Cours de A a Z, escolha o país, Afficher e é só escolher a acção que quer.

Espero ter ajudado.

Abraço

Zguibz

Registado: 30/8/2006 19:09

Altri

por Clinico » 2/12/2006 13:56

Meu Caro Iurp, desculpe lá (e agora a sério). Vejo que muitos aqui utilizam este "bursorama", site em frances que fui consultar e que achei muito útil com os seus gráficos interactivos. Mas não consegui perceber como se acede a estes gráficos que expõe e que permitem traçar linhas e acrescentar indicadores.
Se me desse uma achega, agradecia.

Abraço
Clinico

Altri

por Clinico » 1/12/2006 19:56

:lol: :lol: :lol: :lol:
Mas pelo menos agora vê-se :lol: :lol: :lol:

Grande abraço
Clinico

:lol: :lol: :lol:

por iurp » 1/12/2006 18:54

Caríssimo Clínico,

Num horizonte temporal tão grande quanto o do gráfico anterior, o tamanho tem que ser aquele. Pequeninas mas jeitosinhas. :lol: Mas digamos que não há nada que não se resolva,(infelizmente quase tudo)...uns óculos claros :shock: :lol: escuros 8-) :lol: ou apenas um pequeno zoom. Realmente a m 20 parece estar a tocar o topo inferior da vela. E parece ser este um bom ponto de partida para uma nova subida. Será que vai reagir ao toque na lta? Continuo a acreditar que está eminente um novo voo.E isso da UBS a vender não tem nenhuma razão de ser. Se fosse caso disso, não exerceria uma pressão vendedora tão cedo quando actualizou o PT.

Abraço e pr'a norte :lol: :lol:
Anexos
altri112zoom.PNG
altri112zoom.PNG (94.19 KiB) Visualizado 2498 vezes

Altri

por Clinico » 1/12/2006 18:34

Meu Caro Iurp, este seu gráfico parece-me correcto no aspecto em que ambas as linhas me parecem paralelas e a linha inferior toca numa série de pontos (não consigo ver muito melhor porque o meu amigo pôe um gráfico com as velas tão pequenas que nem com os meus óculos de perto... :lol: ).Tambem me parece que afinal estamos acima da MA20 (ou não? é que vejo mesmo mal :? :? )
Mas se os experts de aqui o considerarem correcto, mantem um bom aspecto.

Outro ponto importante era ver (o AA está por aí?) se o gráfico de velas semanais continua em ordem.

Depois de ler o artigo no Expresso com a composição da Altri, não me parece que estas quedas sejam a UBS a vender. Têm 10% da Altri (+- 10 milhões de acções) e não houve volume que indicasse uma venda consideráveluma desta quantidade de acções. Pelo menos é assim que interpreto. Aliás o título pomposo não é muito correspondido no artigo. Dá-me ideia que a jornalista não conclui se a Altri está ou não cara, nem dá qualquer palpite de AT.

Penso que está a haver uma consolidação com a formação de uma base sólida. Realmente o ciclo da pasta de papel está em alta e talvez se esteja á espera duma resolução no negócio com a API para haver nova subida.
Enfim, no fundo, no fundo, o que eu queria era um presentinho de Natal :lol:
Abraço
Clinico

por iurp » 1/12/2006 18:04

Estive a verificar o gráfico da Altri e julgo que este é mais consistente já que apresenta mais toques na lta. Talvez andássemos a analisar mail ou de uma forma que nos dava mais jeito.Gostava de saber outras opiniões. Assim sendo, o título mantém-se na lta, não a tendo quebrado!!! Será verdade?

Fica o gráfico.

Abraço e BN
Anexos
altri112.PNG
altri112.PNG (67.48 KiB) Visualizado 2529 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 100 visitantes