Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax hoi....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rounders » 28/11/2006 13:14

Boas,

A minha opinião é a seguinte caso o S&P feche abaixo de 1375 e não quebre posteriormente os 1390 poderemos ver os seguintes targets num período penso que não superior a 6 semanas S&P = 1290 e xetra = 5750/5800.

Caso o S&P feche abaixo de 1375 fico bear para umas semanas.

Xetra valor da rotura do canal ascendente 6180 stop para posições curtas 6370.

Não espero grandes recuperações até aos 1365 depois poderá aleviar para novamente fazer minimos.

Espero sinais de confirmação ao actual padrão de alta no semanal.

Bons negócios.

P.S. Poderemos assistir nos próximos 2 dias a uma lateralização

Registado: 15/8/2004 20:52

Bons dias

por aos_pouquinhos » 28/11/2006 9:58

Cá esta um movimento interessante do DAX, movimento este perfeitamente normal, dado o mercado estar a pedi-lo à muito.

Uma curiosidade, está prestes a ser fechado o gap no horário do já longínquo dia 06/11.

Já lá esteve mas ainda não quis fechar... sintomático que deverá fechar ainda hoi.

Fundo.... 6200
Creio que a ema 50 vai dar conta do recado, e aí inverter para caminho de novos máximos.
Mas enquanto isso toca mas é lá a aproveitar a correcçãzita.

E meus amigos... Mais vale ser urso 2 dias do que "*********" a vida inteira.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

ena pá...

por aos_pouquinhos » 25/11/2006 9:53

O pessoal ontem ficou entusiasmado com o DAX. Podera... aquilo foi um excelente dia para entradas curtas a meu ver...

Aqui a malta do "hoi" está com o gás todo e não desperdiçou o seu tempo para teclar sobre o assunto.

Ontem tive um dia "sui-generis". Eu que gosto tanto de shortar.. ontem fiquei sem teclado.....
Imaginem só: Pela manhã reunião com o chefão de analises clínicas.... manhã para esquecer e nem deu para levantar o "s" da cadeira. Podia ter vindo noutro dia... mas não.... lembrou-se ontem (se calhar ele já estava curto desde o dia anterior :evil: :evil: :evil: )

À tarde pelas 14h30 sentado aos comandos do "lamborgas..ini" abro a minha "mini-continha" e deparo-me com o DAX no extase e EUR/USD a bombar.

Montei a coisa "estratégia" e quando depois de 30 minutos me decido a entrar aconteceu o inesperado... fique sem luz "aquela electricidade" que nos faz mover...

Tinha a UPS ligada... mas estava com bateria descarregada. Foi tudo para o galheiro. 30 minutos de estratégia mental e psicológica e nada. Inacreidtável.

Fui ter com o chefe e dei-lhe cabo daquela mioleira... "quem é que não mandou as UPS's para carregar"... pelo menos, já não era pedir muito; pois quando disse que era necessário um gerador..... já eu estava a ferver....
Invista 5000 euros nisso que vale a pena... :twisted: :twisted:

A energia cá para a zona só veio eram 18h00. O engraçado, é que uns 2 quarteirões mais abaixo da instituição, ela já tinha retomado à uns tempos.

Enfim. Inacreditável este dia.
A culpa é do temporal? Não.
A culpa é da EDP? Não.
A culpa é do Chefe? Sim. Este gajo anda-me a tirar do sério e ontem foi dia de desacordo total.

Só cá faltava o gerador.

Cumps e parabens a quem shortou lá do alto, vendeu nos 6360 importantíssimos no curto prazo, recomprou longo e vendou nos 6420.

On-line é o que teria feito.... embora crewio que não aguentaria até ver os 6360... mas de facto o DAX ontem estava mesno on-fire.
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por rteixe01 » 24/11/2006 19:56

Hoje de manhã mal vi o DAX a perder 1.6% ao fim de 2 horas de negociação, pareceu-me logo que era queda a mais para um índice com tanta força.... Daí ter aqui escrito que o DAX ainda ia subir muitos pontos hoje. E não errei por muito.
A história é simples de se contar:
1 - Queda abrupta devido ao Eur/$ (toda a gente já conhece a história).
2 - Tentativa por várias vezes ainda de manhã de tentar ir aos 6400 pontos, batia nos 6394 e vinha para trás...
3 - Por volta das 13h30 resolve corrigir de novo devido à abertura dos EUA que para além de já se saber que era a cair, temia-se que fosse também abrupta.
4 - Ao fim de 15m de negociação dos EUA e ao perceber que os EUA não iam cair muito mais do que o que tinham feito na abertura, o "Bull" DAX resolve ligar o turbo e foi o que se viu.

Conclusão: O DAX é um índice de força
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por meu-gôdo » 24/11/2006 19:50

Cá fica o gráfico do nikkei...
Anexos
Nikkei.PNG
Nikkei.PNG (121.75 KiB) Visualizado 2236 vezes

Registado: 4/7/2006 19:54

por meu-gôdo » 24/11/2006 19:46

Esta correcção não vem trazer nada de novo. Mantemo-nos no canal ascendente. No entanto, se descermos mais 40 a 50 pontos nos próximos dias este será quebrado o que nos projectará de imediato para a zona dos 6100 e posteriormente, eventualmente, para a zona dos 5900 pontos. O RSI está a apontar bem para baixo. Os outros mercados europeus e o nikkei esão claramente em tendência de correcção (MM de 14 já cruzou a de 50 no nikkei e estamos próximos de um suporte importante, que no caso de ser quebrado irá projectar-nos para os 14400 pontos).

Enfim, aqui ficam os gráficos:
Anexos
Dax.PNG
Dax.PNG (124.09 KiB) Visualizado 2237 vezes

Registado: 4/7/2006 19:54

por SmartMoney » 24/11/2006 18:10

Eu estou de acordo com a visão do Paul deAlex. Penso que agora corrigiremos um pouco, para aliviar desta subida interrupta desde junho.
Agora em termos de valores, já não sou tão optimista para os ursos. O meu target de correcção aponta mais para os 6150 e não para a zona dos 5800-900 como parece ser a indicação do gráfico.

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

por Dark » 24/11/2006 17:31

:wink: e ele não desceu mais ... :twisted:

abraço
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por JAOR » 24/11/2006 17:22

Target atingido...

Cmpts
Anexos
11.png
11.png (9.45 KiB) Visualizado 2362 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Paulo_Alex » 24/11/2006 16:10

Achei que interessasse um gráfico semanal de DAX30.

A parte final do lado direito do gráfico é apenas uma interpretação minha: assumo que na pior das hipóteses vai tocar a linha de tendência ascendente. Bem, na pior, pior das hipóteses até pode ser o início de um mercado urso (nunca se pode descartar o pior dos cenarios). Mas estou mais inclinado para que a pior das hipóteses seja a minha primeira assunção.

Mas c'mó outro dizia: Prognósticos só no fim do jogo.
Anexos
DAX semanal 24-11-2006 14h58.png
DAX semanal 24-11-2006 14h58.png (53.11 KiB) Visualizado 2448 vezes

Registado: 23/5/2006 11:26

por JAOR » 24/11/2006 16:01

K@t0 Escreveu:HAHAHAH!!!

Uma correcção de 2% no dax e o Jaor fica tão nervoso, que ao querer acompanhar a cotaçao (trambulhao), escreve à pressa.
O pessoal novo dos TW admirado?? eu avisei que ia descer ontem e hoje, até achei que seria fecho de futuros quando vi as quedas, mas crei ter sido a semana passada.

Desceu mais do que estava em querer, o Jaor andava a chatear o RSI deu nisto. :mrgreen:
Os puts existem para este tipo de "Fellings", ganda retorno hoje, SAFAAAA. 8-)

Segunda é entrar com calma e não andar nos TW suicidas com margens pequenas.

Jaor Agradecia um boneco do gráfico manhoso, para ver se a "tua" LTA ou LTD está muito longe

Obrigado.

nervoso ?? :roll: :roll: com uma correcção de 2% do Dax ?? quem me dera.... :P :P :P ..simplesmente...pressa...muita pressa.....

Eu andei a chatear o Rsi ??? quem é que te disse ?? ai o queixinhas..péra lá.. :P

Ok...com que então é.....manhoso..ok :P :P ..agora não posso, mas mais logo deixo o gráfico..

( adorei esse "tua" LTA... :P :P :P )

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por JAOR » 24/11/2006 15:51

scpnuno Escreveu:
JAOR Escreveu:
JAOR Escreveu:relativamnete ao Dax temos que estar atentos aos 3.340/3.360 pts e aos 3.311 pts..uma quebra destes valores e a menina fica em maus lençois( para os longos :P )..a duvida é, será uma correcção técnica ou o sentimento já não é o que era?? a resposta a isto vai determinar o curto prazo...

Cmpts

:oops: :oops: :oops:

antes que venha por aí uma lagartixa, desde já fica a correcção...

os valores são 6.340/6.340 pts e 6.311 pts

Cmpts

Não pode ser!!! ASSIM NÃO VALE!!! Administração! Policia! CMVM! FBI! Alguém que intervenha!

Depois de ler os valores de 3.000 e tal(nem li o tal) telefonei para o banco, hipotequei o carro, o marido e os filhos em troca de puts... e agora ele vem dizer que se enganou em 3.000 pontos?
Oh pá, não se pode multar um gajo destes? Isto não é publicidade enganosa, ou coisa pareçida?
Vou apresentar queixa ao juiz do Apito Dourado.. :wink:

Abraçocas

Puxa, o que é que são 3.000 pts ??? uns míseros trocos, certo??

:roll: :roll: :roll:

( só mesmo tu :wink: )

Olhando para o gráfico de 1 mnt no Dax, temos duas possibilidades...

A possibilidade de activar um duplo fundo, com target aos 6.420 pts, na quebra dos 6.395 pts... e uma outra que não passa pelo duplo fundo mas sim por um retctângulo e aí, os targets são, para cima os 6.415/6.420 pts...para baixo, os 6.350 pts...
Mais logo sabemos :P

Cmpts
Anexos
1.png
1.png (8.93 KiB) Visualizado 1386 vezes
2.png
2.png (8.72 KiB) Visualizado 1377 vezes

por K@t0 » 24/11/2006 15:48

HAHAHAH!!!

Uma correcção de 2% no dax e o Jaor fica tão nervoso, que ao querer acompanhar a cotaçao (trambulhao), escreve à pressa.
O pessoal novo dos TW admirado?? eu avisei que ia descer ontem e hoje, até achei que seria fecho de futuros quando vi as quedas, mas crei ter sido a semana passada.

Desceu mais do que estava em querer, o Jaor andava a chatear o RSI deu nisto. :mrgreen:

Os puts existem para este tipo de "Fellings", ganda retorno hoje, SAFAAAA. 8-)

Segunda é entrar com calma e não andar nos TW suicidas com margens pequenas.

Jaor Agradecia um boneco do gráfico manhoso, para ver se a "tua" LTA ou LTD está muito longe

Obrigado.

Registado: 16/6/2003 19:06

por fcc » 24/11/2006 15:45

Agora que o Nasdaq já abriu la esta o dax a segui-lo como de costume.

Registado: 16/10/2006 20:26

por scpnuno » 24/11/2006 15:34

JAOR Escreveu:
JAOR Escreveu:relativamnete ao Dax temos que estar atentos aos 3.340/3.360 pts e aos 3.311 pts..uma quebra destes valores e a menina fica em maus lençois( para os longos :P )..a duvida é, será uma correcção técnica ou o sentimento já não é o que era?? a resposta a isto vai determinar o curto prazo...

Cmpts

Cmpts

Não pode ser!!! ASSIM NÃO VALE!!! Administração! Policia! CMVM! FBI! Alguém que intervenha!

Depois de ler os valores de 3.000 e tal(nem li o tal) telefonei para o banco, hipotequei o carro, o marido e os filhos em troca de puts... e agora ele vem dizer que se enganou em 3.000 pontos?
Oh pá, não se pode multar um gajo destes? Isto não é publicidade enganosa, ou coisa pareçida?
Vou apresentar queixa ao juiz do Apito Dourado.. :wink:

Abraçocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por JAOR » 24/11/2006 15:30

JAOR Escreveu:
JAOR Escreveu:Bem, essa de agora não ser possivel colocar stops eu não sabia...como nunca os uso, nem para eles olho...as minhas desculpas raposo.com e o meu obrigado para o Ulisses :!:

valete, penso que já aqui tens a resposta para a tua pergunta, ok??

relativamnete ao Dax temos que estar atentos aos 3.340/3.360 pts e aos 3.311 pts..uma quebra destes valores e a menina fica em maus lençois( para os longos :P )..a duvida é, será uma correcção técnica ou o sentimento já não é o que era?? a resposta a isto vai determinar o curto prazo...

Cmpts

Cmpts

Ok ... ok..é no que dá a pressa...
:evil: :evil:

valores...6.340/6.360 pts e 6.311 pts

( espero que agora esteja certo :evil: )

Cmpts

por JAOR » 24/11/2006 15:28

JAOR Escreveu:Bem, essa de agora não ser possivel colocar stops eu não sabia...como nunca os uso, nem para eles olho...as minhas desculpas raposo.com e o meu obrigado para o Ulisses :!:

relativamnete ao Dax temos que estar atentos aos 3.340/3.360 pts e aos 3.311 pts..uma quebra destes valores e a menina fica em maus lençois( para os longos :P )..a duvida é, será uma correcção técnica ou o sentimento já não é o que era?? a resposta a isto vai determinar o curto prazo...

Cmpts

Cmpts

por JAOR » 24/11/2006 15:26

Bem, essa de agora não ser possivel colocar stops eu não sabia...como nunca os uso, nem para eles olho...as minhas desculpas raposo.com e o meu obrigado para o Ulisses :!:

Cmpts

por SmartMoney » 24/11/2006 15:21

Atenção à zona dos 6360-70, se quebra, próxima paragem 6300-10.
Pelo contrário resistência de curtíssimo prazo agora são os 6400 e depois 6450-60.

Estes são os valores a ter em conta.

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

por Valete » 24/11/2006 15:11

Não JAOR estou a falar de TW. Bastaram 2 minutos para cair mais de 40 pontos. Acham que se o nasdaq abrir em alta, pode fazer subir o DAX significativamente?

Abraço
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por raposo.com » 24/11/2006 14:58

obrigado. Infelizmente é uma má notícia

Registado: 26/10/2006 23:59

por Ulisses Pereira » 24/11/2006 14:57

Sim, não é possível colocar stops em warrants para evitar as situações que o JAOR descreveu.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por raposo.com » 24/11/2006 14:52

Obrigado

Mas o call center do Activobank7, o banco que eu utilizo, disse-me que a euronext tinha interditado essa prática aos W

por JAOR » 24/11/2006 14:36

raposo.com Escreveu:Pergunta de quem está a dar os primeiros passos.

è possivel colocar stop losses nos TW

Possivel é, no entanto, dificilmente funcionam dado que para activar o stop é necessário haver compras, o que no caso dos warrants nem sempre acontece.Conclusão, o preço passa pelo teu preço de disparo e quando aparece uma compra pode ser muito abaixo/acima da tua ordem de venda...não sei se dá para entender...

Cmpts

por raposo.com » 24/11/2006 14:28

Pergunta de quem está a dar os primeiros passos.

è possivel colocar stop losses nos TW

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 227 visitantes