Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rui A » 22/11/2006 0:20

obalela Escreveu:
Yugovic24 Escreveu:Olhe que não...
No meu caso, CaixaInvest, se a ordem caducar não pago comissões, mas para voltar a dar nova ordem terei de incorrer novamente em custos de comissão, no meu caso 4,16€!
No Caixadirecta online é que não se pagam as alterações das ordens... Aquilo que posso fazer é alterar uma ordem ligando para o apoio ao cliente do caixainvest!

Abraço

Olhe que não, olhe que não...

Fui confirmar no preçário, é que eu mudei à pouco tempo para o CaixaDirecta Invest e estava-me a fazer confusão:
Ordens anuladas / prescritas Grátis

Confirmo!

Registado: 10/3/2004 17:35

por obalela » 21/11/2006 23:56

Yugovic24 Escreveu:Olhe que não...
No meu caso, CaixaInvest, se a ordem caducar não pago comissões, mas para voltar a dar nova ordem terei de incorrer novamente em custos de comissão, no meu caso 4,16€!
No Caixadirecta online é que não se pagam as alterações das ordens... Aquilo que posso fazer é alterar uma ordem ligando para o apoio ao cliente do caixainvest!

Abraço

Olhe que não, olhe que não...

Fui confirmar no preçário, é que eu mudei à pouco tempo para o CaixaDirecta Invest e estava-me a fazer confusão:
Ordens anuladas / prescritas Grátis
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

Altri

por Clinico » 21/11/2006 22:43

Meu caro Quebas: não tenho tido tempo para vir para aqui para a conversa com os amigos, mas não queria deixar de dizer, que mesmo mudo, continuo a seguir os seus gráficos e comentários todos os dias, e que lhe estou grato pelo seu esforço.

Penso, que se o padrão continuar a repetir-se, a subida está para breve.
Abraço grande
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Quebas1 » 21/11/2006 20:14

Boa tarde,

Dada a duração desta lateralização e a tendência de uma ligeira descida, decidi desenhar mais uma recta a limitar o limite superior desta descida. Apresento em destaque a situação de coincidência entre essa recta, a LTA e a cotação actual.
Outro aspecto que saliento é uma ligeira tendência de recuperação do MACD.

Hoje foi mais um dia apagado, em que, ao contrário da maioria das acções do PSI, a Altri teve uma ligeira descida e um volume diminuto mas na linha dos volumes que tem vindo a fazer.

Para já não há mais novidades...
Anexos
Altri_21_11.GIF
Altri_21_11.GIF (14.31 KiB) Visualizado 3431 vezes

Registado: 2/2/2006 0:56

por yugovic24 » 21/11/2006 15:43

n tens de pagar comissões s o negocio n s concretizar, ou seja, podes anular essa ordem s n tiveres vendido uma unica acção!!

Olhe que não...

Abraço
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder

Registado: 23/10/2006 14:47

por lois » 21/11/2006 15:39

Yugovic24 Escreveu:Tenho uma dúvida, a partir do último gráfico verifica-se algum suporte ou ainda é prematuro?
Tenho algumas acções da ALTRI, mas cometi o erro de estabelecer uma data de validade para a venda das acções (27/11) a 3,83 e se passar esse dia caduca e terei de incorrer em novas comissões! Como ínfimo investidor as comissões têm um peso enorme nas minhas decisões e só parto para a compra (quase) pela certa...

n tens de pagar comissões s o negocio n s concretizar, ou seja, podes anular essa ordem s n tiveres vendido uma unica acção!!

abraço!!!

Registado: 17/8/2006 17:40

por yugovic24 » 21/11/2006 15:36

Tenho uma dúvida, a partir do último gráfico verifica-se algum suporte ou ainda é prematuro?
Tenho algumas acções da ALTRI, mas cometi o erro de estabelecer uma data de validade para a venda das acções (27/11) a 3,83 e se passar esse dia caduca e terei de incorrer em novas comissões! Como ínfimo investidor as comissões têm um peso enorme nas minhas decisões e só parto para a compra (quase) pela certa...

por npatriarca » 20/11/2006 19:44

também me parece notar no teu gráfico uma melhoria no MACD e no stochastique, o que com um volume baixo e a laterialização que temos vindo a assitir pode ser sinal de mudanças (espero eu positivas) nos próximos dias, eventualmente lá´para o fim da semana.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Quebas1 » 20/11/2006 19:29

Boa tarde,

Cá estamos nós a começar mais uma semana de Altri. Hoje teve um dia que considero positivo. Quando abriu a 3,74 pensei que iria ter mais uma vela vermelha e que iria apontar para baixo, mas durante o dia teve uma reacção ao contrário do que eu pensei e fechou mesmo no máximo do dia (3,78). Foi um fecho com pouco volume, mas pelo menos fechou em máximos.
Em relação aos indicadores, nada de novo. Continua a sua lateralização... Vamos tendo paciência e acompanhar...

Cá fica um gráfico actualizado

Um abraço e BN
Anexos
Altri_20_11.GIF
Altri_20_11.GIF (13.74 KiB) Visualizado 3733 vezes

Registado: 2/2/2006 0:56

Re: Altri

por Brah » 18/11/2006 13:07

artista Escreveu:Quanto à minha opinião sobre a Altri acho que deu a benece de voltar cá a cima e dar oportunidade de se voltar a ter disciplina, voltou ao canal anterior e isso é positivo embora não invalide que continue com algumas fragilidades técnicas que tornam imperativo que se estabeleçam limites... aliás mesmo que não apresentasse fragilidades os limites deviam estar sempre presentes!!!

De facto pode-se dizer que deu nova hipotese a quem achar que é de sair de o fazer... mas neste momento acho que quem tem (tou fora) também não se deverá precipitar, pois as 2/3 ultimas sessoes puseram em aberto a hipotese de ela seguir a LTA...

E ainda que concorde plenamente que, por vezes a melhor opção é mesmo encerrar posições a perder, penso que por agora é deixa-la andar, mas sempre com redea curta, pois se cruzar a linha em baixa, o proximo suporte cifra-se perto dos 3,5 o que seria de facto um grande "trambolhao"!! :wink:

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por artista_ » 18/11/2006 12:40

Clinico Escreveu:.... mas como em tudo, depende do espírito com que se está a negociar.
...
2 - Se estamos em position trading, ou se quizer, a negociar a médio longo ou muito longo prazo,para mim, o stop não é essencial, sobretudo em bullmarket. Vamos andando com a maré sabendo que uma descida, mesmo de 10%, pode ter pouco significado durante um ou dois anos de bull. Podia falar-lhe da sonae sgps, que teve correcções até 7 tics e uma queda atá aos 1,09 ou mesmo a Altri com correcções grandes, que não invalidaram a sua caminhada ascendente.
Quem tem Altri a 1 euro ou sonae sgps a 0,40 cents, percebe bem que estes "acidentes" em queda pouco significado têm.

Sim isso é verdade mas não podemos ficar à espera que o Bull dure sempre, pode corrigir um pouco, como aconteceu anteriormente, mas também pode levar um valente trambolhão, se estamos numa acção a longo prazo é porque achamos que está barata e nesse caso o trambolhão deve ser aproveitado para reforços... mas é a longo prazo que estás nas Altri??

Se é tudo bem, nem te deves preocupar com as cotações, mas se não é é imprescíndivel que se negocei com outras regras!!

Eu estou a falar disto não é porque já ouvi muitas histórias, eu já cometi erros desse género e sei que por mais que nos tentemos disciplinar temos tendência a voltar a cometer erros que pensávamos que nunca mais cometeríamos... entramos numa acção porque achamos que vai subir mas ela desce e ás tantas começamos a olhar para os fundamentais e a ver muito potencial neles, a posição passa num instante de curto para médio/longo prazo. Duvido que isto não tenha acontecido já a todos aqui, mas é um erro porque só serve para nos confortar na realidade não estamos a tomar a melhor decisão mesmo que em alguns casos ela venha a dar lucros, que só servem para alimentar essa mesma falta de disciplina...

Clinico Escreveu:Tirando esta aventura na Altri, sou mais um trader de médio, longo prazo (veja a minha caminhada na sonae sgps)e nunca poderei ser um daytrader dada a minha vida.

Por isso é que eu tenho falado nisso contigo, porque neste caso não se trata de um investimento a longo prazo...

Quanto à minha opinião sobre a Altri acho que deu a benece de voltar cá a cima e dar oportunidade de se voltar a ter disciplina, voltou ao canal anterior e isso é positivo embora não invalide que continue com algumas fragilidades técnicas que tornam imperativo que se estabeleçam limites... aliás mesmo que não apresentasse fragilidades os limites deviam estar sempre presentes!!!

Um abraço e bom fim de semana

Registado: 17/3/2003 22:51

por TraderAT » 18/11/2006 10:40

Clinico Escreveu:Ora bem , meu caro TraderAT, concordo com o que diz salvaguardando o facto que seria impossível para mim prever a queda de ontem e pôr um stoploss.

Por outro lado a minha experiencia com stoplosses não é muito abonatória. É que na maioria dos casos, quando há quedas acentuadas, há sempre um rebound pequeno lá para o fim da sessão que tira a acção dos mínimos do dia. E é aí que me estampo sempre, porque ao tocar o mínimo do dia, se calha ser o valor do stoploss, fiquei sem as acções!

Por isso prefiro os stoplosses mentais.
Agora neste caso particular, tendo eu uma quantidade de acções nos 5 dígitos, não é tão fácil vendê-las á pressa sem fazer baixar a cotação pelo que só estando ao computa e ir seguindo a sessão posso ir introduzindo pouco a pouco as ordens de venda.

Bom Sabado a todos,

Caro Clinico,

só hoje vi o seu comentário, verifico que tal como eu, também usa maioritariamente os chamados stops mentais :wink: .
Tem as suas vantagens e desvantagens, o que eu queria dizer no meu post anterior era que por vezes não podemos mesmo (ou não devemos) deixar de usar os automáticos stop-loss com as possíveis desvantagens que possam ter...

Confesso que também tenho uma certa falta de disciplina, e por vezes se tenho que estar 2 dias sem ter acesso ao banco(via net) também me tenho arriscado e não utilizo estes stops. Podem realmente conforme disse levar-nos a vender em baixo, quando depois desses valores vem um rebound, vimos o que aconteceu na ALTRI!

Esta questão já foi aqui discutida várias vezes e é mais fácil dizer como se deve proceder do que realmente quando estamos com a mão cheia de acções e temos que decidir perante uma ausência mais prolongada...

Cps e bom fim-d-semana
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por JOSE DUARTE » 18/11/2006 0:40

Bem, antes de entrarmos de fim de semana, fica aqui o gráfico da Altri, ao fecho de hoje.

Aspectos importantes a referir são o toque na base da Lta.

O aumento de toques na base da Lta que a torna cada vez mais fiável.

Alívio dos indicadores para valores que há muito não estavam.

Inversão no CMF (a confirmar nas próximas sessões)

P.S. - Detenho Altri ( sou suspeito) :mrgreen:
Anexos
altri.PNG
altri.PNG (79.87 KiB) Visualizado 4026 vezes
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Cabecorra » 17/11/2006 14:19

Malta,

Cá me parece que se fôr para repetir o ultimo afrontamento deve ser previsto para dia 23. Já faltou mais!! :mrgreen: :mrgreen:

Atenção que não estou a dizer que se vai repetir!! :roll:

Nota: tenho algumas altris
Anexos
Altri.PNG
Altri.PNG (18.17 KiB) Visualizado 4152 vezes
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por ricardotugas » 17/11/2006 0:01

artista Escreveu:Quem não consegue vender um título porque está a perder jamais poderá fazer trading de curto ou médio prazo ou estará quase irremediavelmente condenado ao fracasso... esta idéia é simples de perceber, alguém que faz trading se não vende quando está a perder mais tarde ou mais cedo acabará por se enganar e entrar num título que vai cair muito nos próximos tempos ou mesmo anos, se não vender vai chegar à fase do "deixa-as estar ficam para os netos!"...

Um abraço e bons negócios... e boa sorte na Altri! :wink:

O importante é quando se entra numa acção, pensar quanto se está disposto a perder com ela e ser rigoroso nesse presuposto, já nos lucros... aqui é diferente, não deve existir patamar.

BN

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

Altri

por Clinico » 16/11/2006 23:18

Boa noite a todos.
Caro Artista: Tudo o que escreveu é uma verdade indiscutível, mas como em tudo, depende do espírito com que se está a negociar.

1 -Como referiu, se estamos a negociar em curtíssimo ou curto espaço, o stop é essencial, seja ele mental ou posto logo na negociação, estando curto ou longo.

2 - Se estamos em position trading, ou se quizer, a negociar a médio longo ou muito longo prazo,para mim, o stop não é essencial, sobretudo em bullmarket. Vamos andando com a maré sabendo que uma descida, mesmo de 10%, pode ter pouco significado durante um ou dois anos de bull. Podia falar-lhe da sonae sgps, que teve correcções até 7 tics e uma queda atá aos 1,09 ou mesmo a Altri com correcções grandes, que não invalidaram a sua caminhada ascendente.
Quem tem Altri a 1 euro ou sonae sgps a 0,40 cents, percebe bem que estes "acidentes" em queda pouco significado têm.

3 - Em bear market, a"coisa" muda. Neste tipo de mercado, confesso-lhe que tenho mais dificuldade, o que foi colmatado em parte pela ideia genial do Ulisses de virar o gráfico ao contrário e pensar ao contrário!

Tirando esta aventura na Altri, sou mais um trader de médio, longo prazo (veja a minha caminhada na sonae sgps)e nunca poderei ser um daytrader dada a minha vida.

Agora em relação á Altri, o meu optimismo não resulta de lançar as cartas ou ver a bola de cristal, somente de ir olhando os gráficos que vão postando,(infelizmente não os sei fazer nem traçar linhas), OUVINDO AS VOSSAS OPINIÕES, e concluindo que se se mantiver o padrão que a Altri tem tido na AT, deverá começar a subir em breve, e que o limite dessa subida (o tal stop mental meu) seria a linha superior do canal ascendente ou perto dele, altura para sair.

Pode ser que me engane...mas tenho que me basear em alguma coisa para poder negociar e neste momento são estas as razões que me vão pela cabeça...

Um abraço grande
Clinico

por artista_ » 16/11/2006 17:58

Clinico Escreveu:A descida aos 3,72 NÃO é da minha responsabilidade. Não vendi nem 1 acção pois estou optimista em relação á Altri.
Abraço
Clinico

Olá mais uma vez, o facto de estares optimista não invalida que coloques um stop, é imprescindivel que o faças, baseado nas tuas convicções, na AT ou no que quer que seja, mas tens de o colocar, sem ele deixas de ser um "trader"... não quero dizer que devas vender as acções da Altri mas mais importante do que estares pessimista ou optimista é importante que definas até onde continuas optimista e passas a ficar pessimista!

Há uma idéia muito importante que tem a ver com todos os título da bolsa, embora não esteja eu a dizer que é isso que vai acontecer à Altri... eu até acho que a Altri deverá fazer novos máximos durante o próximo ano, não negoceio é com base nisto porque é apenas um feeling!!!

Quem não consegue vender um título porque está a perder jamais poderá fazer trading de curto ou médio prazo ou estará quase irremediavelmente condenado ao fracasso... esta idéia é simples de perceber, alguém que faz trading se não vende quando está a perder mais tarde ou mais cedo acabará por se enganar e entrar num título que vai cair muito nos próximos tempos ou mesmo anos, se não vender vai chegar à fase do "deixa-as estar ficam para os netos!"...

Um abraço e bons negócios... e boa sorte na Altri! :wink:

Registado: 17/3/2003 22:51

por yugovic24 » 16/11/2006 15:59

Alguém me explica porque é que em nenhum site de bolsa aparecem alterações na Altri desde as 14h18?
Porque será??!

São 15h!!!

Altri

por Clinico » 16/11/2006 14:48

A descida aos 3,72 NÃO é da minha responsabilidade. Não vendi nem 1 acção pois estou optimista em relação á Altri.
Abraço
Clinico

JA NAO BAIXA...

por CCL » 16/11/2006 14:20

Creio que jà não baixa mais... (testou ontem a linha de tendencia... e hoje de novo)

... com este momentum curto prazo ainda vai acabar em alta! e desenhar uma "DOJI" para proximas ascensões...

Registado: 26/2/2006 10:26

por lois » 16/11/2006 13:31

GONZO Escreveu:Um jovem rapaz foi ao médico porque sentia sintomas estranhíssimos no seu corpo.

Médico: então diga lá do que se queixa.
Jovem: bem Dr. Sinto coisas estranhíssimas no meu corpo.
Médico: como assim?
Jovem: Em grande parte do tempo sinto-me estável, sem oscilações. Mas de tempos a tempos começo a sentir um formigueiro estranho acompanhado de pontadas violentas e bruscas que costumam durar cerca de 3 dias. Depois pára, relaxa, mas costuma voltar mais tarde com a mesma intensidade.
Médico: já sei o que você tem.
Jovem: é grave?
Médico: Não! Esteja descansado. Eu também tenho isso e os meus amigos e familiares sofrem do mesmo.
Jovem: o que tenho afinal?
Médico: você tem Altri!

:wink:

Este Dr.House é mesmo perspicaz!!! :twisted: :twisted:

Registado: 17/8/2006 17:40

por GONZO » 16/11/2006 13:28

Toca a animar, pessoal!

Um pai, empresário de sucesso, pergunta ao seu filho, jovem universitário de gestão de empresas desejoso de seguir o trajecto do pai:

- Filho, já tens namorada?
- Não pai. Tenho Altri!

Um jovem rapaz foi ao médico porque sentia sintomas estranhíssimos no seu corpo.

Médico: então diga lá do que se queixa.
Jovem: bem Dr. Sinto coisas estranhíssimas no meu corpo.
Médico: como assim?
Jovem: Em grande parte do tempo sinto-me estável, sem oscilações. Mas de tempos a tempos começo a sentir um formigueiro estranho acompanhado de pontadas violentas e bruscas que costumam durar cerca de 3 dias. Depois pára, relaxa, mas costuma voltar mais tarde com a mesma intensidade.
Médico: já sei o que você tem.
Jovem: é grave?
Médico: Não! Esteja descansado. Eu também tenho isso e os meus amigos e familiares sofrem do mesmo.
Jovem: o que tenho afinal?
Médico: você tem Altri!

:wink:

Registado: 24/8/2005 22:33

Re: 1º negócio positivo com algum interesse do último mês

por ricardotugas » 16/11/2006 1:34

superveiga Escreveu:Acho que corri um risco alto desta vez. Mas saiu um trade perfeito.

Fomos dois a ter sorte.

Penso que amanhã laterariza, mas com esta menina nunca se sabe.

Ainda vem que ganhas-te Veiga, assim sempre dá para comprares sofás novos. :lol: e pagares ao Luxemburgo o que deves. :wink:

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

1º negócio positivo com algum interesse do último mês

por superveiga » 16/11/2006 0:48

Acho que corri um risco alto desta vez. Mas saiu um trade perfeito.

Tinha entrado ontem a 3,71 porque achei que o preço era muito baixo e muito próximo do suporte (3,80)para não lá voltar.

Era a tal pressãozita após máximos a funcionar e o que salvou a coisa foi o fecho americano. Senão havia sarilho de certeza e a queda matinal seria certa.

Para meu espanto, às 8h30 não houve vendas (10.000) e havia 27.000 à compra a 3,70. Pensei que a coisa estava safa e quando saí de cas ía descansado.

Quando liguei o ''computa'' at work vejo-a a 3,82 e fiquei logo com a pulga atrás da orelha. Nem quis saber de mais nada quando a vejo a 3,84. Fiz um pequeno compasso de espera desceu a 81 e dei logo a ordem a 83. Quando foram à vida fiquei, não digo eufórico mas bem mais aliviado do que estava na véspera.

Mas gostei da força a partir das 500.000 negociadas.

Desta vez o superveiga teve sorte. Foi a estrelinha da ALTRI a funcionar.

Vou observar os próximos dias mas acho que os 3,80 são mesmo o valor de referência. E o facto de ir a 3,87 ou 3,93 em fecho e com algum volume não deve ser visto como garantia de quebra de resistência.

Amanhã é outro dia.

Registado: 12/9/2006 15:39

por GONZO » 16/11/2006 0:47

Yugovic24 Escreveu:O puto a começar a dar cartas depois de alguns previsões mais negativas que se fizeram ontem à noite..

CUMPS

Espero vir a aprender muito contigo. :wink:

Registado: 24/8/2005 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc e 53 visitantes