Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Altri

por Clinico » 16/11/2006 0:36

Ora bem , meu caro TraderAT, concordo com o que diz salvaguardando o facto que seria impossível para mim prever a queda de ontem e pôr um stoploss.

Por outro lado a minha experiencia com stoplosses não é muito abonatória. É que na maioria dos casos, quando há quedas acentuadas, há sempre um rebound pequeno lá para o fim da sessão que tira a acção dos mínimos do dia. E é aí que me estampo sempre, porque ao tocar o mínimo do dia, se calha ser o valor do stoploss, fiquei sem as acções!

Por isso prefiro os stoplosses mentais.
Agora neste caso particular, tendo eu uma quantidade de acções nos 5 dígitos, não é tão fácil vendê-las á pressa sem fazer baixar a cotação pelo que só estando ao computa e ir seguindo a sessão posso ir introduzindo pouco a pouco as ordens de venda.

Conclusão: para o meu perfil profissional e para um individuo que gosta do longo prazo, esta aventura na Altri não será talvez a mais indicada :roll: e um dos riscos possíveis ocorreu ontem :evil: .
Mas que tem sido rentável, tem !( com o rebound de hoje, tenho um ganho de 35 cents por acção neste 2 trades)

Quando é que tenciono vender as Altri? quando se aproximarem da linha superior do canal ascendente. Espero aí ter um pouco mais de tempo para as vender devagar.
Abraço grande
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por lutav » 16/11/2006 0:25

iurp Escreveu:Millenniumbcp. Houve um delay qualquer inexplicável segundo eles. Já agora, será possível o delay ser do meu pc? Já reparei, quando estou ao telefone com amigos a comentar a evolução do dia e a seguir o streamer que nem sempre os números dos cofres são iguais.Poderá ser?

Abraço

iurp, isso deve ser impressao tua;

para que tivesses problemas qdo estás ao telefone, nao sentirias lentidao, mas sentirias o sinal ADSL cair.

Ou seja, modem perderia sinal, terias de remarcar a ligacao, e provavelmente de reiniciar browser.. (para voltar a abrir o streamer).

tenta lá ver isso melhor

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

por iurp » 15/11/2006 23:45

Millenniumbcp. Houve um delay qualquer inexplicável segundo eles. Já agora, será possível o delay ser do meu pc? Já reparei, quando estou ao telefone com amigos a comentar a evolução do dia e a seguir o streamer que nem sempre os números dos cofres são iguais.Poderá ser?

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por vithenri » 15/11/2006 23:24

iurp Escreveu:Hoje de manhã estava eu a vê-la subir vagarosamente, tick a tick, 71,72,73,74 e pensei...estão a querer fazer o retorno aos 7,80. Resolvi meter carvão para a fogueira a 3,75 e foi vê-la incendiar-se em 10 minutos. Continuei com compras na subida até 3,83. Quando percebi que 84 era o limite, quiz dar ordem de venda a 83 ao melhor mas...não as tinha am carteira!!! Extraordinário...só passado cerca de 30 minutos me apareceram e já só consegui vender a 81. Nunca me tinha acontecido isto e pude perceber em conversa com o banco que a culpa morreu solteira. Muitas desculpas...muito atenciosos...mas responsabilidades nenhumas. Não sei se já vos aconteceu, mas espero ter sido a primeira e última vez.

Abraço

Boa Noite,

Já agora qual é o banco para malta saber ,com quem não deve negociar.
Abraço
Henri

Registado: 19/5/2006 14:10

Re: Altri

por TraderAT » 15/11/2006 23:19

Clinico Escreveu:...este pequeno resumo da nossa conversa de ontem, percebem (do meu ponto de vista) 2 coisas:
a) Que ontem houve aqui um belissimo momento de discussão de bolsa
b) Que conclui para o lado da possibilidade de rebound ser maior do que a de queda.

E foi o que se viu. É por discussões como as de ontem que o Forum vale a pena.

Abraço muito apertado a todos. Esperemos por amanha "Dranguilos"
Clinico

Boa noite

Engraçado, apesar de estar fora da Altri (foi um papel em que nunca entrei até hoje!), estive ontem a ler/assistir a discusão saudável sobre o que o Clinico deveria fazer ou já deveria ter feito com as suas ALTRI´s...
Estando de de fora, torci para que hoje houvesse um Rebound e assim foi!

Compreendo bem a posição de alguém que por vezes por motivos profissionais não pode ter um PC ligado a net por perto, especialmente se temos alguns meses de salário investidos e as nossas acções começam a derrapar, cair, ou afundar sem que nós sequer nos apercebamos do facto no meu de uma reunião chata, numa formação ou de uma cirugia no caso do Clinico :wink: . Depois quando finalmente temos hipotese de deitar a mão ao site do banco e vemos que lá se foram 200eur, 300 eur ou mais de um dia para o outro... :evil:

É nestas alturas que penso como os stops "mentais" são realmente demasiado perigosos e devemos ter disciplina e usar os automáticos stop-loss, pelo menos nos dias em que temos que estar mais afastados dos Mercados! É que um stop "mental" só funciona se tivermos forma de actuar rapidamente o que nem sempre é possível.

Mais ainda bem que, até ver, a História acabou bem e a ALTRI não afundou :wink:

Cps a todos e obrigado pelas vossas intervenções de ontem
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

ALTRI ... inversão

por Luka! » 15/11/2006 23:11

A Altri:
1/anteriormente reagiu ao double top (com varias sessões de queda)
2/ mas hoje reagiu bem à linha de tendencia o que muda significativamente o panorama...para o curto prazo (deixando-me assim mais optimista)...

A tendencia de LP é ascendente... pelo que na ausencia de noticias serão os factores técnicos a "guiar" o seu comportamento... ira provavelmente tocar de novo os 3,93€ (triangulo ascendente).

um abraço,
luka
Anexos
altr.gif
Boa reacção à linha de tendencia..
altr.gif (7.91 KiB) Visualizado 3363 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Altri

por Clinico » 15/11/2006 22:48

Boa noites Ilustres Amigos.
Infelizmente foi-me impossivel chegar ao computador durante o dia e agora ao abrir o computa,só posso dizer QUE TIVEMOS UMA SORTE ENORME :lol: :lol:

Sim, desta vez, não vale a pena falar-mos em "investir em bolsa" porque hoje saiu-nos mesmo o segundo prémio! :mrgreen: (o primeiro é quando a Altri atingir a linha superior do canal ascendente)

Não, não vendi! primeiro porque saí antes das 8 e depois porque ao ler e reler a nossa muito útil conversa e de procurar ler entre as linhas dos vossos comentários de ontem, entendi que as mãos fora do computa era a melhor política. Que conclui eu?

1 - Que o Quebas estava um pouco optimista alertando que a Altri já tinha quebrado a linha inferior do canal ascendente antes, tinha lateralizado mais e subido
2 - Que o Artista já tinha passado por situação semelhante, vendeu para minimizar as perdas e a acção subiu depois.
3 - O Iurp concorda em pleno com as recomendações de muita cautela do Artista
4 - O Joli está tão entalado como eu mas relembra (e bem) que a tendencia ascendente da Altri não está em causa (vide gráfico AA).
5 - O SuperVeiga, no meio das brincadeiras, diz algo que me chamou a atenção: realmente, numa acção com relativa pouca liquidez, seria natural que a UBS e a Morgan Stanley viessem dar uma ajudinha, dada as suas participações.

Por outro lado
1 - O Luka só baseava a sua opinião num gráfico só com um suporte, perdendo um pouco o contexto geral de outros indicadores. No seu gráfico, um pouco mais atrás, havia outro duplo topo seguido de subida.
2 - LordHenry foi muito negativo. A Altri está cara. Não descobri porquê! PER muito alto? Bateu todos os price targets? ontem não.

Finalmente umas palavras sábias e amáveis do Alien que me re-chamaram a atenção que a calma e a serenidade é mãe de muitas virtudes (bem-haja)

Se tiverem paciencia para ler este pequeno resumo da nossa conversa de ontem, percebem (do meu ponto de vista) 2 coisas:
a) Que ontem houve aqui um belissimo momento de discussão de bolsa
b) Que conclui para o lado da possibilidade de rebound ser maior do que a de queda.

E foi o que se viu. É por discussões como as de ontem que o Forum vale a pena.

Abraço muito apertado a todos. Esperemos por amanha "Dranguilos"
Clinico

por iurp » 15/11/2006 21:33

Hoje de manhã estava eu a vê-la subir vagarosamente, tick a tick, 71,72,73,74 e pensei...estão a querer fazer o retorno aos 7,80. Resolvi meter carvão para a fogueira a 3,75 e foi vê-la incendiar-se em 10 minutos. Continuei com compras na subida até 3,83. Quando percebi que 84 era o limite, quiz dar ordem de venda a 83 ao melhor mas...não as tinha am carteira!!! Extraordinário...só passado cerca de 30 minutos me apareceram e já só consegui vender a 81. Nunca me tinha acontecido isto e pude perceber em conversa com o banco que a culpa morreu solteira. Muitas desculpas...muito atenciosos...mas responsabilidades nenhumas. Não sei se já vos aconteceu, mas espero ter sido a primeira e última vez.

Abraço

por Quebas1 » 15/11/2006 21:13

Viva, Boa Noite!

Hoje a Altri surpreendeu todos pela positiva. Quando tudo indicava o caminho da descida, a acção reagiu bem e contrariou as expectativas.Aguardamos confirmação.

Fica o gráfico actualizado com o pormenor dos indicadores a dar sinal de quererem inverter. Resta esperar que a acção defina novamente a sua tendência.

Um Abraço, em especial ao Clínico que continua a dar a sua opinião de alguém com bastante tempo de investimentos. Obrigado e bem haja!
Anexos
Altri_15_11.GIF
Altri_15_11.GIF (14.21 KiB) Visualizado 3505 vezes

Registado: 2/2/2006 0:56

por wolfmen » 15/11/2006 20:53

Boas,

sai hoje da altri, apesar do dia que teve, resolvi sair no fecho
vou explicar porquê:

entrei na altri no mes de Junho, sob duas premissas, a quebra da divergência que estava a fazer na altura e o RSI estar acima de 60 conforme podem ler aqui: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?p=313767&highlight=altri+wolf#313767
e em agosto aqui: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?p=318461&highlight=altri#318461

talvez tenha feito mal, mas o RSI anteontem quebrou a minha linha de negociação, e a razão que me levou a entrar desapareceu, hoje fechei a posição nesta subida

fica a nota para a fraqueza do indicador

só volto a abrir posição com o indicador acima de 60 e em principio com a cotação acima de 4,00 +/-

Ps:
JOLI Escreveu:A Altri reage somente a notícias e não propriamente à AT. Após saídas das notícias e consequentes movimentos na cotação é que os AT's adaptam os gráficos...

Joli, tu fazes-me lembrar o bolinha que também era um outro nik que agora não me lembro :lol: :wink: (serás tbm tu), ele em agosto estava mais para o pessimista na acção, pois a AT não servia para grande coisa :mrgreen: :mrgreen:

fica o gráfico
wolf,
Anexos
altri.png
altri.png (18.62 KiB) Visualizado 3539 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

por npatriarca » 15/11/2006 18:13

O Clínico hoje quando ligar o pc e vir o dia da Altri já deve acalmar um bocadinho..... pelo menos elimina algum do pânico de ontem.

Foi de facto uma boa recuperação, é ver os próximos dias para tentar perceber se aquilo de ontem foi um sinal ou apenas uma puxada para apanhar as vendas ao melhor que existissem espalhadas e para obrigar os mais ansiosos a vender.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por artista_ » 15/11/2006 18:09

A Altri mais uma vez surpreende pela positiva!!! Espero que não tenhas vendido Clinico, de qualquer forma para um trader não é correcto não colocar stops, eu nunca usei stops automáticos introduzidos no sistema) mas talvez os devas usar já que muitas vezes estás longe do PC...

Este exemplo também não deve servir para se repetir o erro pensando que em todas as situações acontecerá como na Altri, esta "tipa" é um excepção :)

Agora deves aproveitar esta benece para voltar à disciplina! :) :wink:

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por yugovic24 » 15/11/2006 17:24

O que acham da recuperação e consequente "consolidação" nos 3,81€/3,82€?
Poderá evidenciar mais ganhos para amanhã até aos 3,86€?

Invistam e comentem..... :lol:

P.S. Parece que tou fora, não é? Mas tou in, entrei ontem a 3,72€ :!: O puto a começar a dar cartas depois de alguns previsões mais negativas que se fizeram ontem à noite..

CUMPS
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder

Registado: 23/10/2006 14:47

CLÍNICO

por superveiga » 15/11/2006 11:40

Dê lá as suas aulas e opere a malta nas calmas, porque afinal o que ontem estava caríssimo e a descambar, hoje afinal já está a precisar é de novos máximos e depressa...

3,77/3,80 no fecho e a lateralização pode continuar mais uns dias...

Registado: 12/9/2006 15:39

por Broker_Invest » 15/11/2006 11:27

Lá isso é verdade a LTA não foi alterada, mas mesmo assim acho que a ALTRI está "cara" no meu ver e nos os indicadores técnicos apontam para isso e (qualquer dia poderá existir uma grande correcão deste título, "tudo o que sobe desce" ), mas isto não impossibilita a sua subida continua.

Bons negocios.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por JOLI » 15/11/2006 10:57

iurp Escreveu:A recuperar a tendencia ascendente. Onde irá parar?

Abraço

iurp: A tendencia ascendente nunca foi posta em caso, nem que descesse mais um pouco.

Registado: 25/10/2006 20:40

por iurp » 15/11/2006 10:38

A recuperar a tendencia ascendente. Onde irá parar?

Abraço

JOLI

por superveiga » 15/11/2006 1:22

JOLI Escreveu:

Mas então agora vai-se "rectificar" price-targets de mês a mês ? :lol:[/quote]

Já estava com saudades suas!!!

Só é pena não arranjar um avatar dançarino...[/quote]

Talvez me possas explicar o que é um "avatar dançarino", ou melhor mesmo, o que é um "avatar".[/quote]

Um avatar é o que acabei de colocar e aparece do lado esquerdo. Pode ser fotografia, pode ter movimento,etc...

Já tive num passado recente, uma outra foto do sr. veiga como avatar, mas sabe-se lá porquê proferiam todo o tipo de insultos em resposta aos meus post's.

Mas o sr veiga estava a rir.

Hoje está mais sisudo, aliás emocionei-me com a entrevista do homem na TVI, e confesso aqui publicamente, que eu não sou ele e as finanças não vieram cá a casa (ainda) buscar umas coisas. Eu até agradecia mas com a quinquilharia que para aqui tenho nem os EMAUS cá vinham...

:mrgreen:

Altri

por Clinico » 15/11/2006 1:08

Meu Caro Allien, obrigado pelas amáveis palavras, que alías extenderia a todos os participantes que fazem deste Forum aquilo que ele é: Um bom grupo de amigos com um interesse comum em aplicações financeiras. Tenho apenas pena de não ter tido possibilidade de atender a um deste almoços de convivio do Caldeirão.

Infelizmente,por vezes enervam-se uns com os outros e isto parece a aldeia do Asterix :lol: :lol:
E depois lá vem o Panoramix pôr calma nisto tudo :lol: :lol:
(e depois enervam-se todos outra vez e "porque é que apagaste o que eu disse e não apagaste o outro e patati e patata ) :lol: :lol:

Mas tirando estas disputas familiares, este é um Forum que acompanho desde a sua formação e pelo qual tenho imensa estima e por quem nutro muita consideração pelos seus participantes, moderadores e administradores.
Abraço pessoal
Clinico

Para Clínico

por Alien » 15/11/2006 0:45

Caro Clínico,
Tenho acompanhado os seus comentários desde que teve posição na Sonae SGPS. É das pessoas com postura mais equilibrada deste fórum. Por outro lado, sou um grande fã da Altri, onde já estive por sete vezes (neste momento o resultado é uma goleada, 6-1). Neste momento acompanho de fora. Consegui sair a 3.94 depois de uma entrada irreflectida a 3.91 quando estava num meeting no estrangeiro, isto depois de ter vendido a 3.90, mais ou menos na mesma ocasião em que entrou a 3.87. Tive a sorte dos resultados estarem para sair e aproveitei para vender na notícia.
A sua postura neste fórum merece ser recompensada e, como também sou optimista por natureza, desejo-lhe carradas de sorte. Quem sabe se à sua sorte não corresponderá a minha oitava entrada. Trate lá dos doentes e alunos que a sorte o há-de recompensar.
Abraços e BN.
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

Altri

por Clinico » 15/11/2006 0:28

:lol: :lol: :lol:
Ah meu Caro Superveiga :lol: :lol:
Até tem toda a razão :lol: :lol:
Abraço
Clinico

o meu stress

por superveiga » 15/11/2006 0:13

iurp Escreveu:Superveiga,

Só podes estar a brincar...espero eu.

Abraço

o meu stress é que também entrei hoje e com tanta gente assustado já vi que so devia entrar era amanhã... quando ponho 2 smiles a rir em principio estou a brincar...

por iurp » 15/11/2006 0:09

Superveiga,

Só podes estar a brincar...espero eu.

Abraço

Altri

por superveiga » 15/11/2006 0:04

Clinico Escreveu:Ah , meu Caro Iurp, isso já percebi eu, que amanha é mau dia para estar longe do computa!!!
Mas que quer que diga aos meus operados e alunos?? "Aguentem aí que eu estou a olhar para a Altri?". Vou ver o que posso fazer sem dar muito nas vistas...
Abraço apertado
Clinico

Os alunos já devem estar habituados a prof's baldas :mrgreen: :mrgreen:

os operados desde que já estejam bem anestesiados não devem dar dar por ela...

portanto a ALTRI está 1º, os alunos e pacientes que se desenrasquem que o clínico teve assuntos inadiáveis para resolver

Altri

por Clinico » 14/11/2006 23:56

Ah , meu Caro Iurp, isso já percebi eu, que amanha é mau dia para estar longe do computa!!!
Mas que quer que diga aos meus operados e alunos?? "Aguentem aí que eu estou a olhar para a Altri?". Vou ver o que posso fazer sem dar muito nas vistas...
Abraço apertado
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 76 visitantes