Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedrom » 30/10/2006 18:21

Midas Escreveu:A grande maioria das empresas do sector da galp hj está a sofrer perdas devido talvez à queda grande que o crude está a ter. A Galp nao é excessao e cai tambem, por isso nada de novo.

Também penso o mesmo.

Entrei hoje a 6.01 e a 6.00

Devo sair amanhã ou nos dias seguintes com stop a 5.95 se ela continar a dançar a mesma musica!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por artista_ » 30/10/2006 17:13

No caso da Galp por enquanto não muito a dizer... enfim será mau se quebrar em baixa os 5.91 mas ainda assim não se pode dizer muito, o histórico ainda não permite grandes analises!

Registado: 17/3/2003 22:51

Warrants sobre GALP

por donjuan » 30/10/2006 17:08

Amanha comecam os warrants sobre a GALP na Euronext - canal de negocios
Finalmente warrants sobre um papel que parece mexer!
E o melhor é que vem aí uma putzinha pro short...
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por Midas » 30/10/2006 16:58

A grande maioria das empresas do sector da galp hj está a sofrer perdas devido talvez à queda grande que o crude está a ter. A Galp nao é excessao e cai tambem, por isso nada de novo.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Re: ...back to the point...

por bertoluci » 30/10/2006 16:53

vasco Escreveu:boas,

que se passa com esta senhora nos últimos dias?
e "até" onde é que vai deslizar?
comentários? :)

um abraço
vasco

Foi vendida a ideia que estava cara, por isso na duvida pequenos e graudos vendem as suas acçoes... por outro lado se as compraram na OPV a mais valia é garantida.

Ou o estado enfiou um barrete aos pequenos subscritores ou então quem vende vai arrepender-se daqui a uns tempos...

Estou dentro impávido e sereno...

Cumpts

Registado: 19/11/2003 18:17

...back to the point...

por vasco » 30/10/2006 15:54

boas,

que se passa com esta senhora nos últimos dias?
e "até" onde é que vai deslizar?
comentários? :)

um abraço
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por Menor_Valia » 29/10/2006 15:45

Saudações!!

Afinal parece que não me escapava nada... ou melhor... escapavam-me os atenuantes...

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

Registado: 3/12/2005 16:58

por jeso » 29/10/2006 14:22

TRSM Escreveu:tb é hora de me penitenciar

aquele "cresce e aparece" está fora do contexto, por isso deve ser retirado

3 semanas seguidas com "pequenos" atritos no Caldeirão é sinal que algo está mal, e o problema tb pode estar na minha pessoa.

Talvez seja altura de suspender durante um período a minha participação no forum já que eu próprio não me estou a identificar com alguns escritos.

Não é nada de grave, mas eu até sei a razão, pois são 24 sobre 24 horas a cuidar de um doente de Alzheimer.

Um até breve.........

Quando escrevi o meu post anterior não tinha lido o teu "apontamento", pelo que, no que nos diz respeito penso que está tudo OK em absoluto.
Quanto ao resto, que é o que realmente importa, vê se levas as coisas com calma, e será pena se tirares "férias do Caldeirão" pois as tuas entradas são sempre lidas com o maior interesse.
Um abraço amigo. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por lutav » 29/10/2006 14:12

bem, nao tenho nada com isso, mas tendo em conta essa info, se te ajudar a descomprimir, podes sempre malhar em mim!!

nestas coisas, sao problemas menores :)

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

por jeso » 29/10/2006 14:07

TRSM Escreveu:
jeso Escreveu:
TRSM Escreveu:
Nyk Escreveu:Jornal da Madeira :: Economia Depois de as ter comprado esta quarta-feira Berardo vendeu acções da Galp O empresário madeirense José Berardo vendeu, ontem, as acções que tinha adquirido da empresa Galp Energia, um dia depois de as ter adquirido. Berardo foi um dos 130 mil que adquiriram acções da petrolífera portuguesa. A agência Lusa anunciou também ontem que a CXG Corporación Caixa Galícia comprou 1% da Galp Energia na oferta pública de venda (OPV), aumentando a participação no capital da energética portuguesa para 5,5 por cento. Em comunicado, a Caixa Galícia acrescenta que esta percentagem se soma «aos 4,5% que a entidade tem na energética lusa de forma indirecta, através da Investimentos Ibéricos, sociedade participada pela CXG Corporación Caixa Galícia (45%) e por Américo Amorim (55%).

Nem eu, a fazer comparações com outros gráficos e com o objectivo de vender na 5º feira, vendi a melhor preço que o man :wink: , o homem(ou alguém por ele) tem feeling. :wink:

Não vejo, nem no teu post, nem no do Nyk o valor da venda.
Vou ao oftalmologista, e é já. :lol:

Bom, se vais por aí e pensas que te vou dar troco descendo ao teu nível estás enganado.

Nunca andei aqui a meter preços de compra ou de venda e já tenho muitos anos de foruns caro amigo, mas quem me conheçe( e são muitos) sabe que não brinco em serviço.

Provávelmente precisa mesmo de ir ao oftalmologista

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=52102.

Só me faltava este agora.... :lol: :lol:

cresce e aparece

Caríssimo TRSM:
Que senso de humor tão intolerante.
Eu estava pura e simplesmente a brincar, já sei que, como diz o povo, brincadeiras de homem são beijos de burro, mas, para que conste, gosto das tuas análizes e, normalmente da tua atitude, pelo que nem me passaria pela cabeça qualquer tipo de ofensa, mas, se foi o caso, apresento as minhas mais veementes desculpas.
Um abraço e amanhã tudo estará sanado, espero eu. :?

por TRSM » 29/10/2006 14:00

tb é hora de me penitenciar

aquele "cresce e aparece" está fora do contexto, por isso deve ser retirado

3 semanas seguidas com "pequenos" atritos no Caldeirão é sinal que algo está mal, e o problema tb pode estar na minha pessoa.

Talvez seja altura de suspender durante um período a minha participação no forum já que eu próprio não me estou a identificar com alguns escritos.

Não é nada de grave, mas eu até sei a razão, pois são 24 sobre 24 horas a cuidar de um doente de Alzheimer.

Um até breve.........

Registado: 5/11/2002 11:30

por lutav » 29/10/2006 13:57

Menor valia, em caso de duvida, confiar nos smiles ;)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Menor_Valia » 29/10/2006 13:39

Saudações!!

ilustre artista Escreveu:Ele estava a brincar... :) :)

Eu também suspeitava que me escapava alguma coisa... desculpem lá todos, mas acontece quando se consulta o Caldeirão ao Domingo manhã(depois duma decepção de véspera) e ainda meio a dormir...

Um abraço,

JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

por artista_ » 29/10/2006 13:23

Menor_Valia Escreveu:
Peço desculpa se me estiver a escapar alguma coisa, mas a sua reacção parece-me totalmente despropositada(e tb muito pouco moderada!) e resulta certamente duma má interpretação do sentido do comentário que precedeu a sua "réplica"... em todo o caso, creio que existem razões de sobra para tirar umas folgas...

Um abraço,

JR

Ele estava a brincar... :) :)

Bom Domingo!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Menor_Valia » 29/10/2006 12:52

Saudações!!

ilustre TRSM Escreveu:
jeso Escreveu:
TRSM Escreveu:
Nyk Escreveu:Jornal da Madeira :: Economia Depois de as ter comprado esta quarta-feira Berardo vendeu acções da Galp O empresário madeirense José Berardo vendeu, ontem, as acções que tinha adquirido da empresa Galp Energia, um dia depois de as ter adquirido. Berardo foi um dos 130 mil que adquiriram acções da petrolífera portuguesa. A agência Lusa anunciou também ontem que a CXG Corporación Caixa Galícia comprou 1% da Galp Energia na oferta pública de venda (OPV), aumentando a participação no capital da energética portuguesa para 5,5 por cento. Em comunicado, a Caixa Galícia acrescenta que esta percentagem se soma «aos 4,5% que a entidade tem na energética lusa de forma indirecta, através da Investimentos Ibéricos, sociedade participada pela CXG Corporación Caixa Galícia (45%) e por Américo Amorim (55%).

Nem eu, a fazer comparações com outros gráficos e com o objectivo de vender na 5º feira, vendi a melhor preço que o man :wink: , o homem(ou alguém por ele) tem feeling. :wink:

Bom, se vais por aí e pensas que te vou dar troco descendo ao teu nível estás enganado.

Nunca andei aqui a meter preços de compra ou de venda e já tenho muitos anos de foruns caro amigo, mas quem me conheçe( e são muitos) sabe que não brinco em serviço.

cresce e aparece

Peço desculpa se me estiver a escapar alguma coisa, mas a sua reacção parece-me totalmente despropositada(e tb muito pouco moderada!) e resulta certamente duma má interpretação do sentido do comentário que precedeu a sua "réplica"... em todo o caso, creio que existem razões de sobra para tirar umas folgas...

Um abraço,

JR

por SMarq » 29/10/2006 12:48

O Joe Berardo vendeu as acções que comprou? :roll:

Deve ter sido um dos vários que vendeu as 350 que lhe calharam. :mrgreen:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Nyk » 29/10/2006 12:43

Alguem sabe quando a galp apresenta os resultados do 3º. trimestre?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Pousada » 29/10/2006 11:51

Alguém me sabe dizer em que sector se vai colocar a GALP.
Nos indústriais, consumers ou materiais.
Obrigado e bons negócios

JCC

Registado: 20/5/2006 11:13

por TRSM » 29/10/2006 11:26

jeso Escreveu:
TRSM Escreveu:

cresce e aparece

por jeso » 29/10/2006 11:15

TRSM Escreveu:

por TRSM » 29/10/2006 11:07

por Nyk » 29/10/2006 10:57

Jornal da Madeira :: Economia Depois de as ter comprado esta quarta-feira Berardo vendeu acções da Galp O empresário madeirense José Berardo vendeu, ontem, as acções que tinha adquirido da empresa Galp Energia, um dia depois de as ter adquirido. Berardo foi um dos 130 mil que adquiriram acções da petrolífera portuguesa. A agência Lusa anunciou também ontem que a CXG Corporación Caixa Galícia comprou 1% da Galp Energia na oferta pública de venda (OPV), aumentando a participação no capital da energética portuguesa para 5,5 por cento. Em comunicado, a Caixa Galícia acrescenta que esta percentagem se soma «aos 4,5% que a entidade tem na energética lusa de forma indirecta, através da Investimentos Ibéricos, sociedade participada pela CXG Corporación Caixa Galícia (45%) e por Américo Amorim (55%).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 28/10/2006 19:47

BPI investe 100 milhões em acções da Galp, diz jornal

O grupo Banco Português de Investimento (BPI) investiu quase 100 milhões de euros (M€) na Galp, onde terá assumido uma posição de referência superior a 2% refere o Público na edição de sábado.

O banco liderado por Fernando Ulrich marca assim presença, ainda que por via indirecta, numa empresa onde «chegou a ter um pé, quando integrava a Petrocer, acabando excluído da Galp por decisão do Governo», nota o diário.
O BPI aparece agora «de forma inesperada na Galp, actuando como investidor e adquirindo em bolsa, e sem estar concertado» com os actuais accionistas de controlo da petrolífera, a Amorim Energias (31,6%) e a italiana ENI (32%).

A entrada concretiza-se por via indirecta e através de dois veículos: o Fundo de Pensões dos colaboradores e a seguradora BPI Vida. Na oferta pública de venda (OPV), cujo preço foi de 5,81 euros por acção, adquiriu 1,5% da petrolífera, tendo comprado posteriormente uma participação superior a meio ponto percentual.

Na OPV, o BPI terá mesmo assegurado uma das maiores posições accionistas, cerca de 16,5 milhões de títulos, ultrapassando 2% do capital da Galp.

Não tendo conseguido obter confirmação oficial do banco de Fernando Ulrich sobre o investimento na Galp, o jornal afirma que advogados por si contactados disseram que «em princípio, a tomada de posição na Galp por parte do BPI não fere o espírito da Oferta Pública de Aquisição (OPA)» lançada em Março pelo Banco Comercial Português sobre a maioria do seu capital.

Isto porque, prossegue a mesma fonte, os investimentos realizados pelos fundos de pensões são meramente financeiros e as aplicações efectuadas pela BPI Vida tendem a ser encaradas do mesmo modo (e neste caso depende ainda do volume de acções que a seguradora comprou).

28-10-2006 11:50:25

por ricardotugas » 27/10/2006 23:26

artista Escreveu:1-Acho que querias dizer "OPV"?! e porque é que é caro?

2-+ ou -

3-Reforçou?? como sabes disso?

4-Parece-me que actuamente é difícil falar em valores de referência na Galp mas os mais importantes, a meu ver, serão 5.81, 5.91 e 6.26, respectivamente, preço de colocação, mínimo e máximo históricos...

Bom fim de semana

1 -Correcto OPV(esta malta não deixa passar nada :lol: )

Quando o Amorim comprou este ano, ela valia 5.000, agora foi avaliada em 6.000 , +20%., se calhar foi ele que comprou barato.

Além disto:

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=281348

e mais isto:

Per da Galp: 13,57

Per do DJ Europe Stoxx Oil & Gas:10,58 (qdo o vi)

Rico negócio para o Amorim +35% em meio ano.

2 - Se é variação ela pode ser positiva ou negativa, logo diz + variação ou +/-.

3 - Estava nos jornais de hoje.

4 - Tens razão, mas não sei porquê, fiquei com este 6,18 e até o disse anteriormente aqui.

Bom fim de Semana e BN

8-) [/url]
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Brass River » 27/10/2006 22:59

Penso que existem pessoas interessadas em saber as anteriores distribuições de dividendos. Se não estou enganado...

Em 2002 0.26€/acção
Em 2003 0.56€/acção
Em 2004 1.00€/acção
Em 2005 1.35€/acção

Mas atenção que estes valores eram para o nº de acções na altura, que eram 1/5 das actuais (eram cerca de 166 milhões), pelo que para ter a analogia para a actual situação teremos que dividir estes valores por 5 (por exemplo 0.27 € em 2005 extrapolado para hoje).

A política de distribuição de resultados por exemplo em 2005 foi atribuir cerca de 50% dos resultados liquidos (que penso terem sido cerca de 440 milhões de euros).

Espero ter ajudado.
Bons negócios[/list][/quote]

Registado: 26/10/2006 23:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: lfstorres, Phil2014, PMP69, rg7803, Roberto Geissiniii e 66 visitantes