Galp...
Preço do petróleo
A Galp está muito menos dependente do preço do petróleo do que se pensa. Não é uma petrolífera tradicional, porque as margens de exploração da Galp são quase inesxistentes. Daqui a uns anos quando a Galp entrar já com algum peso na exploração ficará mais dependente dos preços, mas um aumento na exploração até é positivo, não pode ser visto como negativo... penso eu de que...
- Registado: 3/9/2006 1:50
Elucidem-me
Pessoal, digam-me:
Se os pequenos subscritores estão impedidos de vender durante 3 meses, isso quer dizer que a pressão vendedora deverá estar bastante suave.
A perspectiva de entrar no PSI20 no fim do mês, que é garantido, também ajuda a subir.
O CEO da GALP também veio dizer que os resultados irão ser bons; aliás a GALP tem outros interesses também, para além do seu core business por excelência. É melhor ele começar a ficar calado pois não pode falar assim com a sua empresa em bolsa!... (foward-looking statement...)
A possibilidade da OPEP estancar cada descida do preço do petróleo abaixo dos $58-$60, com cortes na produção, garante que as margens da GALP continuarão a traduzir-se em muitos euros.
Pelo que vejo nos próximos 3 meses o trajecto esperado é de subida. Até aonde? Não faço ideia! 7.50€??
Agora esclareçam-me: do total do IPO, que percentagem é que corresponde a pequenos subscritores (aqueles impedidos de vender durante 3 meses)?
Se o que eu disse for verdade, será boa ideia comprar entre os 6-6.10, trailing stop: stop:€0.12 step: €0.14. Que acham??
Se os pequenos subscritores estão impedidos de vender durante 3 meses, isso quer dizer que a pressão vendedora deverá estar bastante suave.
A perspectiva de entrar no PSI20 no fim do mês, que é garantido, também ajuda a subir.
O CEO da GALP também veio dizer que os resultados irão ser bons; aliás a GALP tem outros interesses também, para além do seu core business por excelência. É melhor ele começar a ficar calado pois não pode falar assim com a sua empresa em bolsa!... (foward-looking statement...)
A possibilidade da OPEP estancar cada descida do preço do petróleo abaixo dos $58-$60, com cortes na produção, garante que as margens da GALP continuarão a traduzir-se em muitos euros.
Pelo que vejo nos próximos 3 meses o trajecto esperado é de subida. Até aonde? Não faço ideia! 7.50€??
Agora esclareçam-me: do total do IPO, que percentagem é que corresponde a pequenos subscritores (aqueles impedidos de vender durante 3 meses)?
Se o que eu disse for verdade, será boa ideia comprar entre os 6-6.10, trailing stop: stop:€0.12 step: €0.14. Que acham??
Ulisses Pereira Escreveu:Bullpower, muitas pessoas investiram numa lógica de muito curto prazo, tencionando vender hoje, esperando que pudesse ocorrer uma euforia no primeiro dia de negociação (como ocorreu no passado com a EDP e PTM).
Se a perspectiva é de muito curto prazo, esses investidores devem vender e cumprido a sua estratégia. Manter a posição fá-los ir para um horizonte temporal mais alargado que não estava na sua estratégia e que terá, naturalmente, maiores riscos.
Um abraço,
Ulisses
Mesmo a curto prazo é necessário fazer contas, pois vi muitos 340 a serem vendidos.
Compra:
350*5.81+7,40=2040,90
Acontece que alguem me vendou 350 a 5,95

350*5,95-10,27=31,33 de lucro e fez-me pagar +2 euros

Até entendo que venda, mas na 1º meia hora ? A ganhar 31,33 euros.
Enfim cada um sabe da sua vida.
BN
passo a passo se constroi o futuro
Pelo que li no BPIOnline os "velhos do restelo" pôem a dúvida se esta situação de subida se manterá....dizem inclusive que o titulo estará caro!??!?!?!
porra a gasolina vende-se ou não???
se tivermos em conta a Brisa(outra que é só facturar) a Galp tem todas as condições para atingir o mesmo nivél..... a ver vamos....
já agora efeitos do aumento e descida do petróleo/ subida ou descida das acções???
é que se subir com o aumento do preço do petróleo.....inscrevo-me já hoje na Al-Qaeda
lolloloollol tou a brincar pois claro
porra a gasolina vende-se ou não???
se tivermos em conta a Brisa(outra que é só facturar) a Galp tem todas as condições para atingir o mesmo nivél..... a ver vamos....
já agora efeitos do aumento e descida do petróleo/ subida ou descida das acções???
é que se subir com o aumento do preço do petróleo.....inscrevo-me já hoje na Al-Qaeda
lolloloollol tou a brincar pois claro
Oscar
- Registado: 23/10/2006 17:35
Comentário e perspectiva
Boa tarde, agradecia o V/ comentário do comportamento do dia de hoje e perspectivas para os próximos 2 / 3 dias. Obrigado.
- Registado: 23/11/2002 16:01
Re: Galp
Razão Pura Escreveu:Eu subscrevi na 1ª fase pelo máximo e só me calharam 340. Com é que há tantas ordens a 350?
O Activo está constantemente em baixo. A Banca não está preparada para estas operações. É uma vergonha!
Já tive essa dúvida, como os lotes são de 10 acções houve quem tivesse 350 a maioria e o resto 340.
Cump.s e bons negócios
- Registado: 7/2/2005 18:06
Galp
Eu subscrevi na 1ª fase pelo máximo e só me calharam 340. Com é que há tantas ordens a 350?
O Activo está constantemente em baixo. A Banca não está preparada para estas operações. É uma vergonha!
Trade the trend.
pr migrod
in negocios.pt
Segundo os cálculos do Jornal de Negócios, a Galp Energia ficará com um peso de 2,41% no PSI-20, o que lhe confere o nono lugar no "ranking", em termos de capitalização bolsista, a Galp será a sexta maior. Contudo, a empresa terá apenas 224.548.502 acções para efeitos de cálculo do PSI-20, ou seja, 27% do total que compõem o capital social. Isto porque a Euronext decidiu aplicar um factor de correcção do "free float" de 0,4 e a posição do Estado e a tranche comprada pelos pequenos subscritores não será admitida à negociação para já.
Segundo os cálculos do Jornal de Negócios, a Galp Energia ficará com um peso de 2,41% no PSI-20, o que lhe confere o nono lugar no "ranking", em termos de capitalização bolsista, a Galp será a sexta maior. Contudo, a empresa terá apenas 224.548.502 acções para efeitos de cálculo do PSI-20, ou seja, 27% do total que compõem o capital social. Isto porque a Euronext decidiu aplicar um factor de correcção do "free float" de 0,4 e a posição do Estado e a tranche comprada pelos pequenos subscritores não será admitida à negociação para já.
- Registado: 17/11/2005 1:02
Aqui está a prova.
Última actualização dos seus saldos 24-10-2006 16:12 Se deseja actualizar a sua informação clique aqui
Listagem Títulos
Títulos Nacionais
Nome Título Quantidade Cotação Montante Disponível Contravalor EUR % Operações
GALP ENERGIA SGPS 170 1,00 EUR 170,00 EUR 170,00 1,7 Seleccione Detalhe Compra Venda
Última actualização dos seus saldos 24-10-2006 16:12 Se deseja actualizar a sua informação clique aqui
Listagem Títulos
Títulos Nacionais
Nome Título Quantidade Cotação Montante Disponível Contravalor EUR % Operações
GALP ENERGIA SGPS 170 1,00 EUR 170,00 EUR 170,00 1,7 Seleccione Detalhe Compra Venda
- Registado: 19/5/2006 14:10
Galp - BCP
Caros amigos
Peço desculpa mas não se pode negociar.
Aparece uma msg para deixar a ordem para mais tarde.
Bons negócios
Peço desculpa mas não se pode negociar.
Aparece uma msg para deixar a ordem para mais tarde.
Bons negócios
- Registado: 22/5/2006 16:49
Galp - BCP
Caros amigos
Já se pode negociar Galp Energia no BCP-millenium
Bons negócios
Já se pode negociar Galp Energia no BCP-millenium
Bons negócios
- Registado: 22/5/2006 16:49
Galp e entrada no PSI20
Boas tardes
Entrando a Galp no PSI20 no final deste mês, ela poderá vir a ter um peso no indice de cerca de 8-10% (calculo estimado com a capitalização actual face às outras grandes empresas do PSI20). Assim sendo e substituindo a Reditus que tem 0,5% de peso no indice (valor aproximado) ela terá que roubar peso aos outros pesos pesados essencialmente. Neste caso, todos os fundos que replicam o PSI20 terão de reduzir o peso dos BCP, BES, BPI, PT, EDP, CIMPOR para poder substituir por GALP.
Assim poderemos vir a assistir a alguma pressão vendedora nos titulos anteriores e compradora na GALP!
O que vos parece??
Cumps
MigRod
Entrando a Galp no PSI20 no final deste mês, ela poderá vir a ter um peso no indice de cerca de 8-10% (calculo estimado com a capitalização actual face às outras grandes empresas do PSI20). Assim sendo e substituindo a Reditus que tem 0,5% de peso no indice (valor aproximado) ela terá que roubar peso aos outros pesos pesados essencialmente. Neste caso, todos os fundos que replicam o PSI20 terão de reduzir o peso dos BCP, BES, BPI, PT, EDP, CIMPOR para poder substituir por GALP.
Assim poderemos vir a assistir a alguma pressão vendedora nos titulos anteriores e compradora na GALP!
O que vos parece??
Cumps
MigRod
Cumprimentos
MigRod
MigRod
- Registado: 1/9/2006 18:07
Bullpower, muitas pessoas investiram numa lógica de muito curto prazo, tencionando vender hoje, esperando que pudesse ocorrer uma euforia no primeiro dia de negociação (como ocorreu no passado com a EDP e PTM).
Se a perspectiva é de muito curto prazo, esses investidores devem vender e cumprido a sua estratégia. Manter a posição fá-los ir para um horizonte temporal mais alargado que não estava na sua estratégia e que terá, naturalmente, maiores riscos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 95 visitantes