Cárpatos e os pits de Chicago
Re: Cárpatos e os pits de Chicago
É pena, lá se foram os avisos no twitter.
Do texto retive:
Todas las puertas están cerradas en este país, para cualquier pequeña empresa que intente seguir adelante. Solo hay crédito para la administración y para las grandes empresas. Sólo hay capital riesgo, para los "políticamente correctos".
É este o novo mundo civilizacional em que teremos de medrar.
Do texto retive:
Todas las puertas están cerradas en este país, para cualquier pequeña empresa que intente seguir adelante. Solo hay crédito para la administración y para las grandes empresas. Sólo hay capital riesgo, para los "políticamente correctos".
É este o novo mundo civilizacional em que teremos de medrar.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Re: Cárpatos e os pits de Chicago
http://www.serenitymarkets.com/ficha_co ... &id=192500
Fechou.
Ao longo dos anos, cada vez mais me fui afastando da sua visão algo emocional dos mercados.
Ainda assim, era de leitura diária obrigatória, principalmente porque lá podíamos sempre encontrar, quais os dados que todos os dias poderiam influenciar o mercado, bem com pequenos resumos da sessão asiática.
Adios.
Fechou.
Ao longo dos anos, cada vez mais me fui afastando da sua visão algo emocional dos mercados.
Ainda assim, era de leitura diária obrigatória, principalmente porque lá podíamos sempre encontrar, quais os dados que todos os dias poderiam influenciar o mercado, bem com pequenos resumos da sessão asiática.
Adios.
In God we trust, all others bring data.
Cada vez mais começo a perceber a importância destes pits. A reacção foi violenta...
Tengo ya datos de los pits, y efectivamente el papel que ha salido y que dio la vuelta al mercado, viene de lotes medianos en el entorno de 200 a 300 contratos, que han soltado en los puntos previstos, 1380 del futuro del SP 500 y 12.050 puntos del Dow Jones varios bancos medianos. Ahora se empieza aver a alguno que otro empezando a tomar beneficios, tras haber bajado el Dow 80 puntos en vertical y el SP 9 figuras que se dice pronto...comprenden ahora por qué valen tanto los asientos en los pits...?
Olhós pits... your trading nicely fits! :-)
Ora aí vai mais outro episódio da nossa novela rosa...
...ou verde e rubra, cor da bandeira formosa!
Entretanto, o SPX desceu até ao último limite da Camarilla... o que significa apenas: ordem p'ra COMPRAR!... que é o que se está a dar!
Mais novidades virão...
Rui leprechaun
(...aqui pela nossa mão!
)
PS: Mas se o DAX subir até ao ponto L3 (6107), planeio a compra de puts 6200 (8383Z).
...ou verde e rubra, cor da bandeira formosa!

15:34 Ambiente en los pits de futuros del SP 500
En los pits de futuros de Chicago se comenta hoy que los grandes bancos permanecen alcistas de fondo, aunque tampoco parecen dispuestos a incrementar fuertemente sus posiciones, sino más bien a mantenerlas sin mayores novedades.
No obstante se comenta que podrían seguir una táctica muy concreta durante el día, comprar moderadamente en las bajadas iniciales y vender las posiciones en una especie de jugada intradía, tras la lectura de las actas de la última reunión de la Reserva Federal, salga lo que salga, ya encontrarías la excusa de turno para justificar este comportamiento.
En esencia parece que se van a limitar a jugar al intradía provocando bandazos en las cotizaciones, así que tendremos que estar atentos. Si finalmente viéramos que efectivamente aparecen esas compras en los momentos de debilidad, ojo luego a la hora de la lectura de las actas, el recuerdo saldrán a las 20 horas.
Entretanto, o SPX desceu até ao último limite da Camarilla... o que significa apenas: ordem p'ra COMPRAR!... que é o que se está a dar!

Mais novidades virão...
Rui leprechaun
(...aqui pela nossa mão!

PS: Mas se o DAX subir até ao ponto L3 (6107), planeio a compra de puts 6200 (8383Z).
- Registado: 24/11/2002 14:36
Tudo ainda Bull nos pits... é só fogo e dinamite! :-)
Até me esqueci dos pits hoje, com o entusiasmo da grande recuperação da NEOM, que já anulou por completa a queda originada pelo alarmismo do Tobin.
Para já tudo na mesma, e a rota rumo aos 1365 ou 1380 no SPX continua fielmente traçada!
Bem, quando o Fischer acabar, devem os "leões" comprar!
E nada mais a dizer...
Rui leprechaun
(...só quer subir sem descer!
)
Para já tudo na mesma, e a rota rumo aos 1365 ou 1380 no SPX continua fielmente traçada!
15:05 Ambiente en los pits de futuros del SP de Chicago
Los operadores de los grandes bancos siguen teniendo un sesgo claramente alcista, y por el momento pocos parecen tener intención de vender, así que seguimos más o menos como en estos días.
En todo caso comentar que se ve que se va a esperar con mucha atención, no sé muy bien por qué, un discurso de Richard Fisher de la FED de Dallas esta tarde en Londres. Operadores de grandes bancos comentan que van a aplazar sus decisiones operativas hasta que hable.
He mirado en mi archivo y si no lo tengo mal la hora del discurso será a las cuatro menos diez, hora española, así que estaremos atentos a ver como se toman los leones estos comentarios de Fisher a los que dan tanta importancia.
15:42 Pits
A la espera del amigo Fisher, esto empieza como todos los días anteriores en los pits, compras de lotes moderados por parte de algunos grandes bancos y ninguna operación de venta.
Bem, quando o Fischer acabar, devem os "leões" comprar!
E nada mais a dizer...
Rui leprechaun
(...só quer subir sem descer!

Dia de Colombo... quem será o bombo?! :-)
Os americanos gostam de marcar os feriados para as segundas-feiras, pelos vistos. Embora Wall Street esteja a carburar, o feriado retira vários operadores do mercado.
Eis os apontamentos de Cárpatos, até agora:
Logo, pressão nas posições curtas e a subida parece prestes a retomar o seu curso, o que no DAX é evidente.
Quem está longo está contente...
Rui leprechaun
(...e o curto bate o dente!
)
Eis os apontamentos de Cárpatos, até agora:
15:10 Ambiente en los pits de futuros de Chicago del SP 500
El ambiente es cauteloso como en los últimos días, pero con los grandes bancos que parecen convencidos de que hay altas posibilidades de que tras la apertura a la baja inicial haya una vuelta posterior. De momento es importante destacar que cerca del cierre del viernes un gran banco compró un paquete importante.
16:04 Pits
Mucha menos afluencia de lo normal como era de esperar y poco más de 60 traders, dentro de un rato están en familia. De momento se ven compras de lotes modestos por parte de las manos fuertes, ninguna operación de venta, parece que siguen esperando una recuperación a lo largo de la sesión.
16:53 Muy curiosa estadística
Se está comentando mucho en los pits una estadística que corre entre profesionales muy curiosa. Verán.
Antes les he contado en el análisis de ambiente de mercado lo raro que es que la confianza del particular haya bajado tanto en una semana como la pasada donde Wall Street tocaba máximos históricos en el índice Dow Jones y máximos de varios años en el SP 500.
Pues bien los expertos de EEUU han contado todas las veces en que como ahora el número de bajistas ha superado el 40%s en una semana como esta en que se subía.
Han encontrado desde 1994, un total de 22 casos. En 17 de los 22, es decir casi en el 77,3%s de los casos una semana después Wall Street seguía subiendo.
Dato por tanto a tener en cuenta.
Logo, pressão nas posições curtas e a subida parece prestes a retomar o seu curso, o que no DAX é evidente.
Quem está longo está contente...
Rui leprechaun
(...e o curto bate o dente!

Parece-me que tivémos algum pânico na abertura mas os índices americanos ainda irão estabilizar durante a sessão. Quiçá terminarão flar ou ligeiramente negativos. Os dados apesar de tudo não foram assim tão maus.
Aproveitei para ir às compras, espero não me arrepender.
Aproveitei para ir às compras, espero não me arrepender.
- Registado: 30/8/2005 15:11
Pits indecisos... e lucrinhos bem precisos! :-)
Nada ainda de concreto, a não ser que isto está à Arsenal... de Braga...
...hoje é dia de Bear praga!
Ansiosamente à espera...
Rui leprechaun
(...pelo meu ganho... quem dera!
)
PS: Em inline... goleada!... 4-0...
...sou o super-Calimero!!!!!!
...hoje é dia de Bear praga!

15:14 Ambiente en los pits.
Más gente de lo normal en los pits de futuros del SP 500 de Chicago, pero nadie suelta prenda, hoy no hay rumores ni comentarios, todos guardan sus cartas, así que habrá que estudiar la situación por sus actos cuando empiece la guerra en 2 minutos. Les mantendré informados.
Ansiosamente à espera...
Rui leprechaun
(...pelo meu ganho... quem dera!

PS: Em inline... goleada!... 4-0...
...sou o super-Calimero!!!!!!

O que eu vejo é que os dados por piores que saiam não parecem ter influência decisiva... Já relativamente ao PMI foi a mesma coisa, agora são uns dados incrivelmente maus mas vai~se logo buscar desculpas de que em Agosto foi melhor... Claramente a tendência é de subida, e forte, e portanto que se tramem os dados porque se consegue sempre dar a volta à coisa de forma a não parecer tão mau ou até mesmo a ser positivo... Aliás uma das coisas que tenho aprendido neste último ano é a manipulação incrível que se faz dos dados conforme a tendência. Nun dia pode-se dizer que o mercado está a subir porque o preço do petróleo está a cair e no outro pode-se dizer que o mercado está a cair porque as petrolíferas estão a baixar
O que interessa, de facto, é a trend, o resto é conversa !

" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "
- Registado: 19/6/2006 5:11
Fluxos monetários... lá dos grandes milionários!
Informação importante do Cárpatos, relativa aos fluxos de dinheiro nas bolsas americanas:
Logo, muito cuidado, que esta euforia Bull em Outubro pode ter a sua forte contrapartida Bear e, de facto, é esse o cenário que continuo a antecipar, mas por um prazo curto.
Entretanto, isto desceu para valorizar os meus inline...
Rui leprechaun
(...so everything is just fine!
)
Tras todos estos datos, la estructura de mercado de Wall Street desde el punto de vista del análisis de flujos está clara:
1- Los insiders dejan de comprar y empiezan a acelerar sus ventas, dejan por tanto de ser una señal positiva.
2- Los particulares, se asustan de nuevo y venden de nuevo moderadamente.
3- Los institucionales venden ligeramente, más bien podríamos decir que no hacen nada, y las recompras siguen siendo el alimento esencial de las bolsas.
Por lo tanto, la situación de mercado por flujos es muy importante para el análisis y muy sorprendente. Atención porque esto tiene miga. En una semana de máximos históricos de Wall Street los particulares no han participado y los institucionales tampoco, aunque no han vendido todo sea dicho se han limitado a seguir manteniendo. Increíble pero cierto. El único dinero que ha entrado en serio para dar nuevos máximos ha sido el dinero de las OPAS, de las recontrareopas y de las recompras de acciones a sí mismas. Esta es la bolsa de hoy, y el Ibex tampoco es una excepción. Como vemos tras este análisis, no minimicemos todo esto de las OPAS y recompras, no es que sea importante para los bolsas, es que lo es absolutamente todo. ¿Peligroso? Pues no se que decirles, esta situación se repite muy a menudo desde 2003, y es la realidad de la bolsa. En cualquier caso análisis sorprendente y a tener muy muy en cuenta.
Logo, muito cuidado, que esta euforia Bull em Outubro pode ter a sua forte contrapartida Bear e, de facto, é esse o cenário que continuo a antecipar, mas por um prazo curto.
Entretanto, isto desceu para valorizar os meus inline...
Rui leprechaun
(...so everything is just fine!

Mete-lhe mais 7 pontos para os 1287 até finais de Outubro ou princípio de Novembro. Esse é o meu valor de referência. Contudo, se isto começar a corrigir, o melhor é saltar fora. Mas não acredito que continue a subir com o ritmo que temos tido. Deve lá chegar a pouco e pouco, à medida que o pessoal vai shortando e cobrindo os shorts
. Temos que ver também o Dow Jones, que está muito perto dos 12000 e não deverá ficar por aqui.
Eu penso que o smart money vai puxar ao máximo os índices até saírem realmente más notícias sobre a economia, de modo a que a próxima correcção não quebre a tendência ascendente de longo prazo. Vai ser necessário algo mesmo muito forte para virar os mercados para baixo a longo prazo.
Já estou como o Ulisses, enquanto não quebrar aquela linha ascendente lá em baixo, não há razões para não estar bull. Até ver
.
Abraço e BN.

Eu penso que o smart money vai puxar ao máximo os índices até saírem realmente más notícias sobre a economia, de modo a que a próxima correcção não quebre a tendência ascendente de longo prazo. Vai ser necessário algo mesmo muito forte para virar os mercados para baixo a longo prazo.
Já estou como o Ulisses, enquanto não quebrar aquela linha ascendente lá em baixo, não há razões para não estar bull. Até ver

Abraço e BN.
Última hora dos pits!
Aí vão as últimas, com novidades medianas, mas sem sentido muito definido:
Entretanto, o DAX mantém-se bem alto, mas respeitando o "nº redondo", um comportamento perfeitamente habitual nestas alturas.
Tha's it, folks!
Rui leprechaun
16:15 Ambiente en los pits.
Tenemos un poco de todo. Uno de los dos grandes bancos que entró ayer acaba de tomar beneficios en aproximadamente el 40%s de todo el papel que compró. Eso no es una buena señal. Pero el caso es que otros grandes siguen acumulando posiciones compradores, en lotes mucho más pequeños que ayer, de 200 futuros del SP grandes y cosas así. Esto no nos da una pista clara, aunque en el fondo no es demasiado malo.
Entretanto, o DAX mantém-se bem alto, mas respeitando o "nº redondo", um comportamento perfeitamente habitual nestas alturas.
Tha's it, folks!

Rui leprechaun
Para já, indecisão... para o último puxão! :-)
Ora cá estão as notícias do Cárpatos fresquinhas, mas sem grandes novidades até ver...
Estes 1380 vão ainda mais além dos 1365 pontos de que o Nichols fala, vamos a ver que sucede...
...já que o tempo tudo mede...
Rui leprechaun
(...e só recebe quem pede!
)
15:18 Ambiente en los pits de futuros de Chicago.
El ambiente en los pits es muy claro, ayer entraron en zona de mínimos muchas manos fuertes con grandes paquetes y provocaron un festival de cierre de cortos de traders pequeños y de saltos de programas automáticos.
Hoy todo el mundo guarda silencio y hoy si que no sé cuales son sus intenciones a priori, de momento tienen un dineral metido ahí dentro y lo que si se escuchan son voces de grandes bancos de que igual no sueltan papel en serio hasta el 1.380 del SP 500, y para eso queda bastante.
Estes 1380 vão ainda mais além dos 1365 pontos de que o Nichols fala, vamos a ver que sucede...
...já que o tempo tudo mede...
Rui leprechaun
(...e só recebe quem pede!

Não querendo fazer o papel do Cárpatos, posso falar da minha percepção dos cofres dos futuros do dax e o que vi ontem ao início da tarde eram inúmeros ordens de compra, facto que hoje ao início da tarde foi igualmente evidente. A pressão vendedora era mínima.
A partir do momento que o dax futuro foi aos 6090, subitamente vejo grandes lotes de contratos na venda.
Vale o que vale. Não quero influenciar ninguém.
Um abraço
A partir do momento que o dax futuro foi aos 6090, subitamente vejo grandes lotes de contratos na venda.
Vale o que vale. Não quero influenciar ninguém.
Um abraço
- Registado: 1/9/2005 14:58
Calma! Por aqui, há sempre trunfos na manga... :-)
...e a gente não se zanga!
Os objectivos destes trades nos limites - H5 e L5 da Camarilla - são naturalmente modestos e prudentes! De facto, o fecho natural da posição seria a resistência mais abaixo, nos 6024, que esteve ainda longe de ser atingida.
Assim sendo, aguarda-se pelo dia de amanhã, que apresenta os seguintes números do Pivot point:
P: 6031 R1: 6066 R2: 6085 S1: 6011 S2: 5976
Claro que temos de esperar pelo fecho de Wall Street para aquilatar da provável direcção do mercado na Europa. Para já, estamos na famosa resistência dos 1340, e este já é o 4º dia que o SPX lá vai. Hoje até conseguir superá-la num ponto, o que é a melhor performance do índice este ano.
Se rebenta a bomba ou não...
Rui leprechaun
(...vê-se no fim da sessão!
)

Os objectivos destes trades nos limites - H5 e L5 da Camarilla - são naturalmente modestos e prudentes! De facto, o fecho natural da posição seria a resistência mais abaixo, nos 6024, que esteve ainda longe de ser atingida.
Assim sendo, aguarda-se pelo dia de amanhã, que apresenta os seguintes números do Pivot point:
P: 6031 R1: 6066 R2: 6085 S1: 6011 S2: 5976
Claro que temos de esperar pelo fecho de Wall Street para aquilatar da provável direcção do mercado na Europa. Para já, estamos na famosa resistência dos 1340, e este já é o 4º dia que o SPX lá vai. Hoje até conseguir superá-la num ponto, o que é a melhor performance do índice este ano.
Se rebenta a bomba ou não...
Rui leprechaun
(...vê-se no fim da sessão!

Definitivamente, fico com o Carpatos...
Estes relatos do que se passa nos "pits" são do melhor..nunca deixo de imaginar o Carpatos a espreitar por cima das divisórias para os monitores dos "manos fuertes", a tentar vislumbrar o que é que eles estão a comprar para depois ir a correr para o PDA para postar no site as descobertas...o que eu me rio com isto, não vos passa.
Afinal, o homem é analista, espião ou "bufo"?
Abraços (pró Carpatos é uma beijoca, ele mereçe)
Estes relatos do que se passa nos "pits" são do melhor..nunca deixo de imaginar o Carpatos a espreitar por cima das divisórias para os monitores dos "manos fuertes", a tentar vislumbrar o que é que eles estão a comprar para depois ir a correr para o PDA para postar no site as descobertas...o que eu me rio com isto, não vos passa.
Afinal, o homem é analista, espião ou "bufo"?
Abraços (pró Carpatos é uma beijoca, ele mereçe)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Hoje é dia de leão... cuidado lá co'o puxão!!! :o)
Eis o que o Cárpatos diz desta forte subida após a saída dos dados, às 15h:
Fiel à minha táctica, voltei a vender a última resistência do dia, o H5 da Camarilla, nos 6039 pontos. Para já, está a resultar, resta agora esperar...
...calmamente a descansar...
Rui leprechaun
(...e ós pois o lucro gozar!
)
16:49 Ojo, mucho ojo a los pits, noticias importantes. El león ruge Aurggggg
Cuidado con esta subida, no es una subida cualquiera, los traders pequeños siempre con la manía de ir contra tendencia estaban cortos de nuevo a primera hora, y las manos fuertes los acaban de barrer del mapa, y no como ayer con compras pequeñas ojo porque varios bancos de los más grandes, están soltando la mano y han comprado varios paquetes muy grandes, uno de ellos ha soltado 1.000 futuros del SP grande, ha barrido todos los stops de protección de los pequeños y se ha quedado largo.
Por lo tanto esta es una subida a considerar porque cursa por el momento con compras de las manos fuertes, si les veo salir aviso volando.
16:56 Pits
Estoy mirando los tableros y el león que más ha comprado lo ha empezado a hacer justo en el mínimo del día, el solo se ha llevado a todo Wall Street al alza y a todos los mercados del mundo, ya ven quién dibuja los gráficos... en uno de los cursos de trading pasados vimos una de estas en directo y allí en privado pude comentar además quiénes eran exactamente, uno se lleva cada sorpresa...
Fiel à minha táctica, voltei a vender a última resistência do dia, o H5 da Camarilla, nos 6039 pontos. Para já, está a resultar, resta agora esperar...
...calmamente a descansar...
Rui leprechaun
(...e ós pois o lucro gozar!

scpnuno Escreveu:O BCE (Banda Carpatos & Eunucos) não é só na 5ª feira? Eu encomendei um feriado para quinta por causa disso, não me digas que me enganaram...alguém vai ter que casar comigo
Se calhar é na 5ª feira...
Se vais escolher alguém dessa Banda para casar aconselho vivamente o Cárpatos.
Mas tens que convencer primeiro o poeta a libertá-lo...
Bjs,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Foi o feriado que deixou tudo baralhado!
Ó JAS
A magia é só no 1º dia, eu é que estive ainda a estudar o que acontece no 2º, onde até se continua a subir a maioria das vezes.
De qualquer modo, mesmo assim tanto ontem como hoje a descida foi insignificante - 5 e 7 pontos - o que não me agradou lá muito, já que eu gostava de o ver mais cá em baixo...
Por sua vez, o SPX está a reagir com muita força ao suporte dos 1327, que neste momento já ficou bem lá p'ra trás!
Esses 5950 no DAX andam na vizinhança dos 6000 nos futuros e têm sido fortemente defendidos, como se voltou a ver hoje. Logo, são um bom ponto de compra, em teoria, mas com stop loss preparado logo à mão! E com os suportes a resistirem com valentia, está difícil a esperada correcção de Outubro...
Por fim, o Yom Kippur ontem e o feriado na Alemanha hoje influenciaram as manobras dos índices, já que os "grandes" estiveram afastados nesses dias. O Cárpatos até dizia que, no DAX, a subida de Outubro poderia ser transferida para amanhã, o que não me convinha nadinha, mesmo!
E está na hora de isto agora repousar...
Rui leprechaun
(...e começar calmamente deslizar!
)
A magia é só no 1º dia, eu é que estive ainda a estudar o que acontece no 2º, onde até se continua a subir a maioria das vezes.
De qualquer modo, mesmo assim tanto ontem como hoje a descida foi insignificante - 5 e 7 pontos - o que não me agradou lá muito, já que eu gostava de o ver mais cá em baixo...
Por sua vez, o SPX está a reagir com muita força ao suporte dos 1327, que neste momento já ficou bem lá p'ra trás!

Esses 5950 no DAX andam na vizinhança dos 6000 nos futuros e têm sido fortemente defendidos, como se voltou a ver hoje. Logo, são um bom ponto de compra, em teoria, mas com stop loss preparado logo à mão! E com os suportes a resistirem com valentia, está difícil a esperada correcção de Outubro...
Por fim, o Yom Kippur ontem e o feriado na Alemanha hoje influenciaram as manobras dos índices, já que os "grandes" estiveram afastados nesses dias. O Cárpatos até dizia que, no DAX, a subida de Outubro poderia ser transferida para amanhã, o que não me convinha nadinha, mesmo!

E está na hora de isto agora repousar...
Rui leprechaun
(...e começar calmamente deslizar!

Obrigada, meu amigo.
As coisas ditas por ti, são logo outra "louça"
O BCE (Banda Carpatos & Eunucos) não é só na 5ª feira? Eu encomendei um feriado para quinta por causa disso, não me digas que me enganaram...alguém vai ter que casar comigo
Bjs
As coisas ditas por ti, são logo outra "louça"

O BCE (Banda Carpatos & Eunucos) não é só na 5ª feira? Eu encomendei um feriado para quinta por causa disso, não me digas que me enganaram...alguém vai ter que casar comigo
Bjs
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Re
scpnuno Escreveu:Tou com uma duvida.."pits" não são aquelas coisas de onde são disparados os cavalos nas corridas?
PAT = Pata sem A
PET = animal de estimação
PIT = local de partida
POT = Pote sem fundo
PUT = Coisa de poetas em tempos Bull
Para amanhã temos BCE, depois logo se vê, mas os calls parecem-me mais jeitosos dado que o DAX se mantém teimosamente na zona dos 6000.
Bjs
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, LMMV, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 204 visitantes