Cárpatos e os pits de Chicago
Vermelho do Benfica... que bem me fica! ;-)
Mas o que importa aqui são mesmo as dicas do Cárpatos!
Entretanto, o SPX está na zona do Pivot e que corresponde à venda, na equação Camarilla. Eis os números:
P: 1333 R1: 1336 R2: 1342 S1: 1328 S2: 1325
Vejamos o que se vai passar, mas os 1327 devem ainda ser testados de novo, é o meu vaticínio.
Quanto ao DAX, fechou em máximos do dia, aproveitando naturalmente esta embalagem.
E p'ra próxima viagem...
Rui leprechaun
(...já preparo a (put) bagagem!
)
17:31 Pits
Pues en las cotizaciones actuales tenemos la confirmación de lo que decía antes, manos débiles cortas, demasiada tentación para manos fuertes que con paquetes pequeñitos les han hecho doblar la rodilla y cerrar, a ver que pasa ahora, en el siguiente movimiento.
Entretanto, o SPX está na zona do Pivot e que corresponde à venda, na equação Camarilla. Eis os números:
P: 1333 R1: 1336 R2: 1342 S1: 1328 S2: 1325
Vejamos o que se vai passar, mas os 1327 devem ainda ser testados de novo, é o meu vaticínio.
Quanto ao DAX, fechou em máximos do dia, aproveitando naturalmente esta embalagem.
E p'ra próxima viagem...
Rui leprechaun
(...já preparo a (put) bagagem!

- Registado: 24/11/2002 14:36
olá verdinho,,,
Curioso, uma personagem que veste de verde,, o Sporting ate ganhou e tudo,, venha apelar tanto ao vermelho.
Eu estou azul de de clube (que perdeu com os vermelhos do braga) e de tanto aguardar essa famosa queda
Por muito que afies os dentes, parece-me que nao trincas a pita desta vez.
Curioso, uma personagem que veste de verde,, o Sporting ate ganhou e tudo,, venha apelar tanto ao vermelho.

Eu estou azul de de clube (que perdeu com os vermelhos do braga) e de tanto aguardar essa famosa queda

Por muito que afies os dentes, parece-me que nao trincas a pita desta vez.
Atenção!... que mudou a decisão!!!
Afinal, para começar surgiram algumas compras, o que é perfeitamente natural nesta zona dos 1327, tal como os futuros do DAX vão aguentando os 6000 pontos.
Cá por mim, continuo desconfiado... 'tá na hora de cair mais um bocado!
E assim, abocanho o meu bocado...
Rui leprechaun
(...e co'o dente arreganhado!
)
16:53 Cambios en los pits
Algunos cambios importantes en los pits. Se ven a numerosos bancos comprando, con cero operaciones de venta. Eso sí las compras son de lotes pequeños o medianos, no más de 100 contratos, pero es curioso como casi todos los bancos compran. Están intentando que los traders pequeños se cierren, ya que según se está viendo en algunos listados de operaciones los pequeños están cortos en masa apostando hasta aquí hemos llegado, lo cual hace pensar en que los grandes podrían provocar un rebote a la contra para pillarlos, y posteriormente cuando parezca que se va arriba, hoy o dentro de algunos días soltar desde arriba.
Todo esto son suposiciones, los hechos son que manos fuertes compran lotes pequeños casi todas, y que los traders pequeños les toman el papel y se ponen en corto también en masa
Cá por mim, continuo desconfiado... 'tá na hora de cair mais um bocado!
E assim, abocanho o meu bocado...
Rui leprechaun
(...e co'o dente arreganhado!

Apès le Yom Kippur... c'est le Nord ou le Sud?!
Sem delongas nem mais paleio, aí vai o comentário do Cárpatos ao ambiente dos pits:
Logo, isto está mais para baixo que p'ra cima...
Rui leprechaun
(...e co'os put a facturar a gente rima!
)
14:53 Ambiente en los pits de futuros de SP 500 de Chicago
El comentario unánime es el de que la sesión de ayer es la típica que mejor olvidarse de ella. Todo ello debido a que por la fiesta del Yom Kippur, los bancos grandes estuvieron literalmente en familia. Baste decir que en el tramo final de la sesión solamente había poco más de 20 operadores negociando una de las cifras más bajas de los últimos tiempos. Ni siquiera en pleno verano se ve tan poca gente operando.
El ambiente para hoy no es precisamente favorable, ya que los comentarios entre los grandes bancos son bastante claros. Tras las bajadas de los últimos días ya nadie se fía, prefieren mantener posiciones, y en todo caso, la idea es la de hacer intradía vendiendo si hubiera algún rebote al alza, por ello difícil lo van a tener las cotizaciones para remontar con claridad si estas manos fuertes siguen con los mismos pensamientos.
Logo, isto está mais para baixo que p'ra cima...
Rui leprechaun
(...e co'os put a facturar a gente rima!

Assim vão os pits... mai-los meus palpites! :-)
Tudo calmo, como convém... e a modorra sabe bem!
Ora vamos lá actualizar o que se está a passar!
Ou seja, tudo sereno... e assim o lucro é pequeno...
Rui leprechaun
(...mai-lo um belo dia ameno!
)

Ora vamos lá actualizar o que se está a passar!
16:02 Pits
De momento los grandes bancos no han movido un dedo, lotes pequeños y poco movimiento. A ver que pasa ahora que han salido las noticias.
16:26 Pits
De momento tras las noticias los grandes bancos no se mueven demasiado, solo se ve a uno de los más grandes entrando a la compra pero de momento con lotes medianos. Operaciones de venta no hay ninguna de más de 150 contratos.
Ou seja, tudo sereno... e assim o lucro é pequeno...
Rui leprechaun
(...mai-lo um belo dia ameno!

O SentimenTrader também ajuda à festa...
...está quase!... agora!... é desta!!!
Mais uma citação dos sábios que eu sigo... aqui traz o cuco amigo!
Assim sendo, negativo no curto prazo e positivo no médio...
...ora assim já há remédio...
Rui leprechaun
(...'bora lá co'o Bull assédio!
)

Mais uma citação dos sábios que eu sigo... aqui traz o cuco amigo!

Over the past few days, we've once again come upon several factors that make a short-term pullback seem likely, among them the incessant cheerleading regarding the potential for a new all-time high in the Dow, a relatively large divergence between the SPX and NDX (an event that lead to consistent corrections over the past 20 years), and a reading on our shortest-term model today that has rivaled the most overbought in years.
The intraday trading action the past couple of days has seemed somewhat forced. Whatever the reason, this kind of activity often leads to an "air pocket" where prices drop suddenly for seemingly no reason. Seasonality has been turned on its head lately, so I'm not sure how much we should rely on the consistent end-of-month, beginning-of-month positive bias heading into early October. Sometime between now and early next week, we should see a short-term high put in which leads us into the most volatile month of the year.
Assim sendo, negativo no curto prazo e positivo no médio...
...ora assim já há remédio...
Rui leprechaun
(...'bora lá co'o Bull assédio!

Olhós pits!... fresquinhos e tão vivinhos!!! :-)
Pois... o melhor é começar a preparar-me para a minha nova profissão de varino... vai ser esse o meu destino!
P'ra Póvoa, de manhã, na lota... vender faneca e marmota!
Mais a sério, parece haver algum motivo para cautelas... longas! Eis o aviso que o Cárpatos colocou no seu site:
Ora vejamos, mas isto agora até convida a uma comprita intraday. Eu já tenho os put à venda, que não me desfiz de tudo na sexta-feira. Claro, jogo com um pau de 2 bicos... o 1º dia e o quadriénio...
...sempre à cata do meu prémio...
Rui leprechaun
(...rica vida de boémio!
)

P'ra Póvoa, de manhã, na lota... vender faneca e marmota!

Mais a sério, parece haver algum motivo para cautelas... longas! Eis o aviso que o Cárpatos colocou no seu site:
14:37 Ambiente en los pits de futuros del SP 500 de Chicago.
NO es un buen asunto que un gran banco vendiera en los últimos momentos de negociación un paquete de 1000 contratos de futuros del SP. Esto ha dejado a los otros bancos intranquilos y el ambiente del día, es de se va a estar muy atentos a los fondos. Si entra el dinero típico de primero de mes que de momento en Europa no ha aparecido ni por asomo van a comprar pero de forma prudente. Otros bancos reconocen abiertamente que van a comprar desde el principio pero que si hay presión bajista se van a salir. En suma un ambiente favorable relativamente y en cualquier caso un poco cogido con alfileres.
Ora vejamos, mas isto agora até convida a uma comprita intraday. Eu já tenho os put à venda, que não me desfiz de tudo na sexta-feira. Claro, jogo com um pau de 2 bicos... o 1º dia e o quadriénio...
...sempre à cata do meu prémio...
Rui leprechaun
(...rica vida de boémio!

Keyser Soze Escreveu:...o qué q a estatistica diz relativamente ao ultimo e ao primeiro dia do mes seguinte ?
Ó Keyser!
Já abri hoje de madugada um tema sobre isso, e vou agora escrever a segunda parte, delineando possíveis estratégias.
Mas podes ler a introdução aqui: Estratégia mágica... p'ra vida não ficar trágica!!! :o)
Em suma, ideias não faltam, mas aplicá-las bem... ora isso é o que convém!
Mas é interessante que o Cárpatos ontem falava de algum cepticismo quanto à validade do padrão para o próximo mês, alguém se terá assustado com tamanha subida... mas os números continuam com a excelência devida!
Só que para a tal subida...
Rui leprechaun
(...tem de haver uma descida!

E então os lucros?! Há o mais e o menos...
...e os prejuízos são pequenos!
Ó Vieira:
Mas a semana anterior até correu bem, o DAX afinal sempre caiu, embora não muito.
Depois, os inline estão mais protegidos contra enganos, como já tantas vezes aqui provei. A propósito, hoje e com esta euforia, o 5100-6300 até me parece uma boa aposta a 0.54-0.55, ou para vender no final do dia ou levar mesmo até segunda-feira, com os 2 cêntimos de valorização no fim de semana.
As penny é que estão bem piores do que os trades short! Mas enfim, com elas pode esperar-se uns tempinhos que, quando menos se espera, lá trepam 100% num só dia... ena que alegria!
Por fim, a minha exposição em warrants é baixa, embora um pouco maior que a do JAS... mas só em %!... que no capital os seus milhões não igualo!
Mas estou longo para o início de Outubro, e daqui a pouco vou explanar a estratégia desse trade que, aplicado nesse mês e nos 3 últimos anos, teria rendido 213 pontos (!) e só de fecho a fecho e apenas no 1º dia... mas que grande lotaria!!!
Logo, prejuízo é coisa do passado...
Rui leprechaun
(...e já busco o meu lucro noutro lado!
)

Ó Vieira:
Mas a semana anterior até correu bem, o DAX afinal sempre caiu, embora não muito.
Depois, os inline estão mais protegidos contra enganos, como já tantas vezes aqui provei. A propósito, hoje e com esta euforia, o 5100-6300 até me parece uma boa aposta a 0.54-0.55, ou para vender no final do dia ou levar mesmo até segunda-feira, com os 2 cêntimos de valorização no fim de semana.
As penny é que estão bem piores do que os trades short! Mas enfim, com elas pode esperar-se uns tempinhos que, quando menos se espera, lá trepam 100% num só dia... ena que alegria!

Por fim, a minha exposição em warrants é baixa, embora um pouco maior que a do JAS... mas só em %!... que no capital os seus milhões não igualo!

Mas estou longo para o início de Outubro, e daqui a pouco vou explanar a estratégia desse trade que, aplicado nesse mês e nos 3 últimos anos, teria rendido 213 pontos (!) e só de fecho a fecho e apenas no 1º dia... mas que grande lotaria!!!
Logo, prejuízo é coisa do passado...
Rui leprechaun
(...e já busco o meu lucro noutro lado!

Sim... já tinha lido... e até fiquei divertido! :-)
Ó super-hiper JAS...
...nosso mestre e capataz!
É verdade que fiquei bem satisfeito, mas com os States sem corrigir nada de jeito, a breve satisfação lá se vai pelo porão...
Aliás, este fortíssimo comportamento dos States reforça ainda mais o valor destas informações do Cárpatos, que têm sido simplesmente certeiras. Ontem e hoje ele referiu que iriam ser feitas compras em momentos de fraqueza e foi justamente isso que aconteceu.
Para meu azar, amanhã ele faz folga! Bem, se os dados saem bons... é o fim... atiro-me já ao Volga!!!
Contudo, esta sexta-feira coincide com o último dia do mês, o que sempre dá alguma esperança. De facto, ele também se refere a isso, ao focar as vendas de final do mês para recomposição das carteiras institucionais no início do mês seguinte. E é este fenómeno que provoca a tal "magia do 1º dia", que este ano ainda não teve uma falha, se exceptuarmos o mês de Agosto, que NÃO entra nas contas do padrão. De facto, sendo período de férias, não se pode contar com os "grandes" para fazerem os seus jogos, que até beneficiam quem se souber pôr ao lado deles.
Já agora, antes de Setembro eu chamei de novo a atenção para isso, com a vantagem do início deste mês trazer um bónus duplo. É que depois do dia 1 (sexta-feira), a sessão seguinte no dia 4 coincidiu com o feriado do Labour Day nos States. Ora aqui temos outro padrão facílimo e que, quase sem excepção, dita praticamente sempre o mesmo comportamento na Europa, ou seja, abertura perto de mínimos e fecho perto de máximos.
Eis os valores do DAX nessa segunda-feira:
C: 5910 O: 5890 H: 5917 L: 5890
Foram apenas 20 pontos, embora o máximo tivesse sido ainda mais 7 pontos acima. Mas desde o fecho (5860) do último dia de Agosto até esse dia (2 trading days) o ganho teria sido de 50 pontos. E é claro, de mínimo a máximo teríamos ainda mais, 76 para quem conseguisse aproveitar tudo.
Há pouco tempo, pus aqui um post indicando justamente esses valores para o ano corrente, ou seja 8 meses, já que Agosto não conta. Assim, comprando no final do último dia e vendendo também no final do 1º dia do mês seguinte, o ganho total teria sido de 321 pontos, uma belíssima média de 40 pontos diários. Fazendo as contas à diferença entre o mínimo do último e o máximo do primeiro, a soma dá o excepcional valor de 720 pontos, ou 90 (!) por dia/trade. E nota que nem é tão difícil assim poder acertar com máximos e mínimos, sabendo das características específicas destes dias e utilizando métodos com valores numéricos, como o Pivot point, equação Camarilla ou Fibonacci.
Não sendo demasiado exigente, e fazendo a média dos 2 valores, podemos obter um ganho de 65 pontos por trade em cada um destes pares de dias, o que se me afigura uma soma simplesmente maravilhosa!
Mas há mais ainda, já que, falando de TW, a excepcional fiabilidade deste padrão - 100% este ano, note-se! - permite inclusive uma aposta num Turbo mais arriscado, por exemplo a 100 pontos do strike ou até um pouco menos ainda. Tal significa, pois, que é possível obter, com um elevado grau de confiança, um rendimento quase sempre superior a 50% num único dia de negociação, 11 vezes ao ano!
Em CFD, e considerando o valor da respectiva margem em 300€ (equivalente ao DAX nos 6000 pontos), este valor percentual é sem dúvida inferior, mas o extremo grau de certeza associado a um tal padrão pode proporcionar segurança suficiente para utilizar TODA a capacidade de margem, até 100%, algo que, obviamente, não é aconselhável numa siuação normal.
Por exemplo, numa conta pequena de 3000€, a compra de 10 CFD do DAX daria, no nosso exemplo, um belo lucro de 650€ - 1€ por cada ponto do DAX. São 22%... e num só dia, atenção! E se algo correr mal... raríssimo!... não há KO, mas a margem correria o perigo de ultrapassar os limites de segurança aconselháveis.
Fazendo agora a comparação com os TW, e supondo um preço de compra só de 1€... risco justificado!... comprar-se-iam 3000 para um lucro que poderia, pois, ser de 2000€, num SÓ dia/trade!!!
A beautiful dream, indeed!
Bem, quem fosse mesmo um kamikaze empedernido até poderia duplicar o capital, mas é óbvio que será de aconselhar alguma cautela e não há necessidade de arriscar uma compra num TW só a meia centena de pontos do strike.
Nota que mesmo para um investidor mais cauteloso... such as you, mas NÃO nos temíveis reforços!... que compre um TW com um valor aí pelos 1.50€, o ganho seria ainda assim extraordinário - 2000 * 0.65 = 1300€ de uma assentada... mais de 40% só numa jornada!!!
Isto foi o que desperdiçaste nos 2 primeiros dias deste mês - 50 de fecho a fecho e 76 na hipótese máxima - com a agravante de teres entrado em TW call do DAX, após longa ausência, já no dia 5, que coincidiu até com o início de uma descida muitíssimo perigosa para o warrant escolhido! Terminou bem, é certo, mas poderia ter constituído outro desastre que lá estragava a média... toda nédia!
Por fim, e como se isto ainda não bastasse, um padrão deste tipo é... ou tem sido!... tão seguro e à prova de bala que nem é preciso andar a negociá-lo no intraday. Aliás, quem nem tiver tempo para estar sempre à frente do monitor pode simplesmente comprar o DAX amanhã no fecho da sessão e vendê-lo na próxima segunda-feira também no fecho. Este ano, o ganho mínimo desta estratégia simplicíssima e de nulo stress teria sido de 15 pontos em Junho - aliás, o pior mês do ano para a "magia do 1º dia". Ah! Mas repara que mesmo assim, os índices subiram nesse dia, no meio da mais violenta e fera correcção que a Europa e os States experimentaram este ano! Sim, tal é o poder do padrão que nem aí foi vencido pelo Bear destemido! Quanto mais agora, que isto voa p'lo céu fora!!!
Enfim, ainda tenho mais a dizer sobre isto, até com estratégias múltiplas para minimizar os riscos, e talvez abra mesmo um tema próprio, que ainda vai a tempo, embora sexta-feira esteja à porta e isto abra num momento!
Dinheiro chama dinheiro, é verdade. E eu só quase tenho "propriedade intelectual"... e nem muita afinal... tschhh...
Yeah! Quem souber mesmo estes simples truques... as curiosidades estatísticas!... pode safar-se muitíssimo bem! Volto a frisar que, apenas de fecho a fecho, já teria sido possível acumular 321 pontos só em 8 trades, nas calmas! No stress whatsoever... never!
Em CFD isto significa (mais que) duplicar a conta e só era preciso ter lá o dinheiro do dia 30/31 até ao dia 1. Extrapolando para o que pode acontecer até ao final do ano, uma conta na LJC ou DIF poderia render 150% (!) ao feliz proprietário - 40 * 11 = 440 (margem de 270-300€) ou uns 400€ mensais, ah! mas sem subsídio de férias... leave August out of the way!
So this it!... mas quem leva a sério um Gnomito sem mistério que só toca o seu saltério, aluado e todo aéreo co'um versito assim feéreo, a gritar estando Bear..io:
"Look at the Bull... so mighty and cool!"
But you should listen... Dear Fly!...
and you surely must know why!
Bem, vai ser uma noite longa, creio. É interessante que, como antigo xadrezista de nível muito aceitável, penso por vezes no trading comparando-o com esse jogo delicioso de alta estratégia que é o xadrez. Antigamente, quando seguia com o meu Pai os matches para o Campeonato do Mundo, desde o Fisher-Spassky até aos múltiplos duelos Karpov-Korchnoi e Kasparov-Karpov, ainda havia partidas adiadas, caso o match não se resolvesse nas 5 horas e 40 lances regulamentares. Agora já não há disso, e o xadrez tornou-se mais rápido e frenético... menos poético!
Aliás, eu também tive jogos com prolongamento, claro, e então estudava horas a fio com o meu Pai - um adversário temível! - as múltiplas soluções e os melhores lances defensivos e ofensivos para tentar ganhar ou empatar, caso a situação fosse delicada... salvar a jornada!
Pois isto por aqui também anda tremido em termos de trading, logo há que atinar e ver o que se pode fazer para minorar o prejuízo ou nem perder! E, tal como no xadrez onde há um tempo limite para executar as jogadas, também no trading não se pode hesitar na hora da decisão: compra-se ou vende-se, bem ou mal, mas executa-se aquilo que o master plan determina. Depois, lá se verá se o adversário é melhor do que nós, ou se o conseguimos superar com o excelso bem jogar!
But you are really good indeed, and I do admire that excellence a lot... quite a long shot!
So this all I've really got...
Rui leprechaun
(...a game of chess I dearly fought!
)
PS: Mas esta dos pobres Gnomos estarem agora a torcer p'los ricos donos... é piada que nem no Zoo lá co's monos!!!
...nosso mestre e capataz!

É verdade que fiquei bem satisfeito, mas com os States sem corrigir nada de jeito, a breve satisfação lá se vai pelo porão...

Aliás, este fortíssimo comportamento dos States reforça ainda mais o valor destas informações do Cárpatos, que têm sido simplesmente certeiras. Ontem e hoje ele referiu que iriam ser feitas compras em momentos de fraqueza e foi justamente isso que aconteceu.
Para meu azar, amanhã ele faz folga! Bem, se os dados saem bons... é o fim... atiro-me já ao Volga!!!

Contudo, esta sexta-feira coincide com o último dia do mês, o que sempre dá alguma esperança. De facto, ele também se refere a isso, ao focar as vendas de final do mês para recomposição das carteiras institucionais no início do mês seguinte. E é este fenómeno que provoca a tal "magia do 1º dia", que este ano ainda não teve uma falha, se exceptuarmos o mês de Agosto, que NÃO entra nas contas do padrão. De facto, sendo período de férias, não se pode contar com os "grandes" para fazerem os seus jogos, que até beneficiam quem se souber pôr ao lado deles.
Já agora, antes de Setembro eu chamei de novo a atenção para isso, com a vantagem do início deste mês trazer um bónus duplo. É que depois do dia 1 (sexta-feira), a sessão seguinte no dia 4 coincidiu com o feriado do Labour Day nos States. Ora aqui temos outro padrão facílimo e que, quase sem excepção, dita praticamente sempre o mesmo comportamento na Europa, ou seja, abertura perto de mínimos e fecho perto de máximos.
Eis os valores do DAX nessa segunda-feira:
C: 5910 O: 5890 H: 5917 L: 5890
Foram apenas 20 pontos, embora o máximo tivesse sido ainda mais 7 pontos acima. Mas desde o fecho (5860) do último dia de Agosto até esse dia (2 trading days) o ganho teria sido de 50 pontos. E é claro, de mínimo a máximo teríamos ainda mais, 76 para quem conseguisse aproveitar tudo.
Há pouco tempo, pus aqui um post indicando justamente esses valores para o ano corrente, ou seja 8 meses, já que Agosto não conta. Assim, comprando no final do último dia e vendendo também no final do 1º dia do mês seguinte, o ganho total teria sido de 321 pontos, uma belíssima média de 40 pontos diários. Fazendo as contas à diferença entre o mínimo do último e o máximo do primeiro, a soma dá o excepcional valor de 720 pontos, ou 90 (!) por dia/trade. E nota que nem é tão difícil assim poder acertar com máximos e mínimos, sabendo das características específicas destes dias e utilizando métodos com valores numéricos, como o Pivot point, equação Camarilla ou Fibonacci.
Não sendo demasiado exigente, e fazendo a média dos 2 valores, podemos obter um ganho de 65 pontos por trade em cada um destes pares de dias, o que se me afigura uma soma simplesmente maravilhosa!
Mas há mais ainda, já que, falando de TW, a excepcional fiabilidade deste padrão - 100% este ano, note-se! - permite inclusive uma aposta num Turbo mais arriscado, por exemplo a 100 pontos do strike ou até um pouco menos ainda. Tal significa, pois, que é possível obter, com um elevado grau de confiança, um rendimento quase sempre superior a 50% num único dia de negociação, 11 vezes ao ano!
Em CFD, e considerando o valor da respectiva margem em 300€ (equivalente ao DAX nos 6000 pontos), este valor percentual é sem dúvida inferior, mas o extremo grau de certeza associado a um tal padrão pode proporcionar segurança suficiente para utilizar TODA a capacidade de margem, até 100%, algo que, obviamente, não é aconselhável numa siuação normal.
Por exemplo, numa conta pequena de 3000€, a compra de 10 CFD do DAX daria, no nosso exemplo, um belo lucro de 650€ - 1€ por cada ponto do DAX. São 22%... e num só dia, atenção! E se algo correr mal... raríssimo!... não há KO, mas a margem correria o perigo de ultrapassar os limites de segurança aconselháveis.
Fazendo agora a comparação com os TW, e supondo um preço de compra só de 1€... risco justificado!... comprar-se-iam 3000 para um lucro que poderia, pois, ser de 2000€, num SÓ dia/trade!!!

Bem, quem fosse mesmo um kamikaze empedernido até poderia duplicar o capital, mas é óbvio que será de aconselhar alguma cautela e não há necessidade de arriscar uma compra num TW só a meia centena de pontos do strike.
Nota que mesmo para um investidor mais cauteloso... such as you, mas NÃO nos temíveis reforços!... que compre um TW com um valor aí pelos 1.50€, o ganho seria ainda assim extraordinário - 2000 * 0.65 = 1300€ de uma assentada... mais de 40% só numa jornada!!!
Isto foi o que desperdiçaste nos 2 primeiros dias deste mês - 50 de fecho a fecho e 76 na hipótese máxima - com a agravante de teres entrado em TW call do DAX, após longa ausência, já no dia 5, que coincidiu até com o início de uma descida muitíssimo perigosa para o warrant escolhido! Terminou bem, é certo, mas poderia ter constituído outro desastre que lá estragava a média... toda nédia!

Por fim, e como se isto ainda não bastasse, um padrão deste tipo é... ou tem sido!... tão seguro e à prova de bala que nem é preciso andar a negociá-lo no intraday. Aliás, quem nem tiver tempo para estar sempre à frente do monitor pode simplesmente comprar o DAX amanhã no fecho da sessão e vendê-lo na próxima segunda-feira também no fecho. Este ano, o ganho mínimo desta estratégia simplicíssima e de nulo stress teria sido de 15 pontos em Junho - aliás, o pior mês do ano para a "magia do 1º dia". Ah! Mas repara que mesmo assim, os índices subiram nesse dia, no meio da mais violenta e fera correcção que a Europa e os States experimentaram este ano! Sim, tal é o poder do padrão que nem aí foi vencido pelo Bear destemido! Quanto mais agora, que isto voa p'lo céu fora!!!

Enfim, ainda tenho mais a dizer sobre isto, até com estratégias múltiplas para minimizar os riscos, e talvez abra mesmo um tema próprio, que ainda vai a tempo, embora sexta-feira esteja à porta e isto abra num momento!
Dinheiro chama dinheiro, é verdade. E eu só quase tenho "propriedade intelectual"... e nem muita afinal... tschhh...

Yeah! Quem souber mesmo estes simples truques... as curiosidades estatísticas!... pode safar-se muitíssimo bem! Volto a frisar que, apenas de fecho a fecho, já teria sido possível acumular 321 pontos só em 8 trades, nas calmas! No stress whatsoever... never!
Em CFD isto significa (mais que) duplicar a conta e só era preciso ter lá o dinheiro do dia 30/31 até ao dia 1. Extrapolando para o que pode acontecer até ao final do ano, uma conta na LJC ou DIF poderia render 150% (!) ao feliz proprietário - 40 * 11 = 440 (margem de 270-300€) ou uns 400€ mensais, ah! mas sem subsídio de férias... leave August out of the way!

So this it!... mas quem leva a sério um Gnomito sem mistério que só toca o seu saltério, aluado e todo aéreo co'um versito assim feéreo, a gritar estando Bear..io:
"Look at the Bull... so mighty and cool!"

But you should listen... Dear Fly!...

Bem, vai ser uma noite longa, creio. É interessante que, como antigo xadrezista de nível muito aceitável, penso por vezes no trading comparando-o com esse jogo delicioso de alta estratégia que é o xadrez. Antigamente, quando seguia com o meu Pai os matches para o Campeonato do Mundo, desde o Fisher-Spassky até aos múltiplos duelos Karpov-Korchnoi e Kasparov-Karpov, ainda havia partidas adiadas, caso o match não se resolvesse nas 5 horas e 40 lances regulamentares. Agora já não há disso, e o xadrez tornou-se mais rápido e frenético... menos poético!
Aliás, eu também tive jogos com prolongamento, claro, e então estudava horas a fio com o meu Pai - um adversário temível! - as múltiplas soluções e os melhores lances defensivos e ofensivos para tentar ganhar ou empatar, caso a situação fosse delicada... salvar a jornada!
Pois isto por aqui também anda tremido em termos de trading, logo há que atinar e ver o que se pode fazer para minorar o prejuízo ou nem perder! E, tal como no xadrez onde há um tempo limite para executar as jogadas, também no trading não se pode hesitar na hora da decisão: compra-se ou vende-se, bem ou mal, mas executa-se aquilo que o master plan determina. Depois, lá se verá se o adversário é melhor do que nós, ou se o conseguimos superar com o excelso bem jogar!
But you are really good indeed, and I do admire that excellence a lot... quite a long shot!

So this all I've really got...
Rui leprechaun
(...a game of chess I dearly fought!

PS: Mas esta dos pobres Gnomos estarem agora a torcer p'los ricos donos... é piada que nem no Zoo lá co's monos!!!

Re: Notícias fresquinhas para hoje... raspa-te e foge!...
...resta saber é p'ra que lado... será que escolhi o rumo errado?!
Essas décimas do DAX nada importam, claro, mas uns pontitos negativos lá p'los States já me faziam mais jeito!
O Cárpatos e o Nichols têm diferentes estilos e prazos temporais também diversos. Nota que na sua excelente newsletter - I really the guy, oh my!
- o David procura negociar tendências fortes no médio prazo, a exemplo do que aconteceu em Maio-Junho e 1ª quinzena de Julho, em que o target dos 1220 que ele avançou foi atingido ao milímetro!
Quanto ao Cárpatos, para mim é um generoso manancial de informação preciosa, não só para o day trading, mas também para o curto prazo (dias a semanas), já que colige imensa e diversa informação com a qual os coca-bichinhos como eu se deliciam!
Enfim, eu não me importo nadinha que o DAX passe os 6000, desde que ele ainda venha um pouquito mais abaixo, mas está visto que os 6000 nos futuros - 5955 no cash - parecem um suporte intransponível. Quer dizer, na verdade até me importo, que assim lá se vai a trabalheira a estudar o quadriénio... e isso é roubar o boémio!!!
Logo, isto está pouco brilhante cá pela floresta... até o tempo aborrece e não presta... e o malvado DAX não quer dormir a sesta... cair numa preguiça funda e lesta...
Rui leprechaun
(...para ajudar o sonho da Bear festa!!!
)
PS: Ei!!! Estás neutral?... ó super-trader sem rival?!

JAS Escreveu:Acho esse Cárpatos mais jeitoso que o Nichols.
E até concordo com ele, o melhor é estar de fora e ver se passa ou não passa os 6000.
Essas décimas do DAX nada importam, claro, mas uns pontitos negativos lá p'los States já me faziam mais jeito!
O Cárpatos e o Nichols têm diferentes estilos e prazos temporais também diversos. Nota que na sua excelente newsletter - I really the guy, oh my!

Quanto ao Cárpatos, para mim é um generoso manancial de informação preciosa, não só para o day trading, mas também para o curto prazo (dias a semanas), já que colige imensa e diversa informação com a qual os coca-bichinhos como eu se deliciam!

Enfim, eu não me importo nadinha que o DAX passe os 6000, desde que ele ainda venha um pouquito mais abaixo, mas está visto que os 6000 nos futuros - 5955 no cash - parecem um suporte intransponível. Quer dizer, na verdade até me importo, que assim lá se vai a trabalheira a estudar o quadriénio... e isso é roubar o boémio!!!

Logo, isto está pouco brilhante cá pela floresta... até o tempo aborrece e não presta... e o malvado DAX não quer dormir a sesta... cair numa preguiça funda e lesta...
Rui leprechaun
(...para ajudar o sonho da Bear festa!!!

PS: Ei!!! Estás neutral?... ó super-trader sem rival?!

Re: Notícias fresquinhas para hoje!!!
leprechaun Escreveu:E o mesmo desejo ao DAX... segura-te ó JAS!... que isto hoje vem p'ra trás!!!
Veio mas foi apenas -0,01%...
Acho esse Cárpatos mais jeitoso que o Nichols.
E até concordo com ele, o melhor é estar de fora e ver se passa ou não passa os 6000.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Notícias fresquinhas para hoje!!!
Aqui vai o que o Cárpatos comenta:
Eu estou mortinho por que vença a correcção, que poderia mesmo ir ao ponto de breakout (1327), segundo o Nichols... pois então!
E que jeitão me faria se ele acertasse... e o Urso do Touro se vingasse... e co'uma bela patada na Bull face...
Rui leprechaun
(...cá p'ra baixo bem depressa o amandasse!!!
)
PS: E o mesmo desejo ao DAX... segura-te ó JAS!... que isto hoje vem p'ra trás!!!
14:52 Ambiente en los pits de futuros de Chicago del SP 500
Vaya por delante que he analizado lo que pasó ayer en los pits y ojo porque todo el mundo coincide en que está apoyando mucho la subida los cierres de cortos de algunos hedge funds que habían apostado por bajadas y que no quieren quedar a fin de trimestre cortos al revés de tendencia por el efecto publicidad.
Es muy importante que tomen nota del ambiente que hay hoy, según todas las fuentes consultadas, los bancos grandes, a estas alturas van ya a esperar, si se subiendo y se rompe por arriba van a comprar más aún, no van a empezar a tomar beneficios, aunque se rumorea que algunos tienen que hacer ajustes a la baja o el penúltimo o más bien el último día del mes, (ya saben la pauta de ventas que suele haber en algún momento del último día), y por ello no descartan correcciones técnicas, pero lo importante es que a varios días vista por delante ahora las manos fuertes del pit que es lo que cuenta son alcistas.
No obstante dicho esto a muy corto la posición a adoptar por su parte no la veo clara, yo diría que andan algo temerosos por si hay alguna corrección por todos los enredos de fin de mes, que siguen siendo alcistas en el fondo y que pueden tener la tentación de buscar compras si se baja bastante, aunque insisto en que su inclinación no es clara como otras veces, en esta confusión no estoy seguro del todo.
Eu estou mortinho por que vença a correcção, que poderia mesmo ir ao ponto de breakout (1327), segundo o Nichols... pois então!
E que jeitão me faria se ele acertasse... e o Urso do Touro se vingasse... e co'uma bela patada na Bull face...
Rui leprechaun
(...cá p'ra baixo bem depressa o amandasse!!!

PS: E o mesmo desejo ao DAX... segura-te ó JAS!... que isto hoje vem p'ra trás!!!

Re
vamos a ver si no lo estropea el dato de ventas de viviendas como ha pasado antes con el de pedidos de bienes duraderos.
Pués que no se estropea nadie... Las viviendas están muy mejor que lo esperado.
Abracitos mi caro poeta.
JAS, encarnando su primo castellano.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Actualização dos pit...bulls! :-)
Aí vão as últimas... pró JAS esfregar as mãos de contente...
...e eu aqui todo impaciente... franzo o sobrolho e cerro o dente!!!
De resto, tudo normal. Uns spikes fortes quando saíram os dados e o regresso à modorra... o malvado Bull que morra!!!
Há, contudo, outro dado importante a salientar, que não é positivo para o mercado:
Logo... cuidado!!! Pode o curto prazo parecer rosa e esverdeado... mas o Lobo Mau espreita o seu bocado!
Eu por cá, torço o nariz e 'inda estou de pé atrás...
Rui leprechaun
(...à espera das prendinhas do Urso no cabaz!
)
PS: E é tão generoso aqui o rapaz... qu'inda dou algum recuerdo ao JAS!!!!!!
...e eu aqui todo impaciente... franzo o sobrolho e cerro o dente!!!

15:56 Pits
Bien, pues una vez más se confirman que no eran rumores, los bancos grandes están de nuevo comprando en los primeros compases, hay varios que están comprando lotes medianos de más de 200 futuros del SP grande. Luego su predisposición alcista se mantiene, vamos a ver si no lo estropea el dato de ventas de viviendas como ha pasado antes con el de pedidos de bienes duraderos.
16:34 Pits
El ambiente sigue bueno aunque se detecta ya a un par de bancos que en la subida tras el dato de ventas de viviendas han tomado beneficios pero de forma moderada, además otros siguen comprando.
De resto, tudo normal. Uns spikes fortes quando saíram os dados e o regresso à modorra... o malvado Bull que morra!!!

Há, contudo, outro dado importante a salientar, que não é positivo para o mercado:
Media de 21 sesiones del ratio put-call OEX a 26/sep/2006: Baja a 1.52 desde el 1.59 anterior
* Por encima de 1.64 instituciones muy pesimistas
* Por encima de 1.51 instituciones pesimistas
(...)
La M21 OEX sigue en niveles no vistos desde inicios del 2002, es decir, marcando pesimismo en las instituciones. Intenta salir a la baja y esto es realmente preocupante ya que indica que la instituciones están cubriendo sus carteras ante posibles caídas del mercado. Sigue la confusión, por tanto.
Logo... cuidado!!! Pode o curto prazo parecer rosa e esverdeado... mas o Lobo Mau espreita o seu bocado!
Eu por cá, torço o nariz e 'inda estou de pé atrás...
Rui leprechaun
(...à espera das prendinhas do Urso no cabaz!

PS: E é tão generoso aqui o rapaz... qu'inda dou algum recuerdo ao JAS!!!!!!

Re: Outubro... não Agosto!!!
leprechaun Escreveu:O que posso dizer é que sexta-feira, último dia do mês e do trimestre, até talvez haja um movimento de baixa para preparar as subidas das sessões inaugurais de Agosto.
Obviamente, queria dizer Outubro, claro.
E aquilo que o Ulisses diz, confirma esse padrão que o Cárpatos também vem salientando: alguma descida, pelo menos na parte final da última sessão do mês, e depois subida nas 1ªs sessões do mês seguinte.
Mas isto continua forte de mais pr'o meu gosto... ai! qu'inda apanho um desgosto...
Rui leprechaun
(...que até se me cora o rosto!!!

PS: Mas o JAS?! Ah... vai desfrutando o seu mosto!!!

Ena, veio p'ra baixo... bebeu muito, tá borracho!!!

Gostaria apenas de deixar uma pequena nota: O Window dressing, cada vez mais, se faz notar 2 ou 3 dias antes de acabar o trimestre (ou mês). Isto porque a SEC foi apertando a vigilância no último dia de negociação, pelo que a pressão se acentua normalmente até 2 ou 3 dias antes, com ligeiro reecuo na última sessão. Tem sido este o padrão mais comum dos últimos anos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Too soon to tell... but everything is just well ! :-)
ricardotugas Escreveu:Até sexta de manhã, quero ficar 100% liquido, será que faço bem caro leprechaun ?
Ó Ricardo:
Olha que eu ando a fazer má figura de adivinho... não acertei co'o Bullinho!

O que posso dizer é que sexta-feira, último dia do mês e do trimestre, até talvez haja um movimento de baixa para preparar as subidas das sessões inaugurais de Agosto.
Logo, para já o que penso fazer é fechar posições curtas e não ficar com nada no fim de semana, abrindo talvez longos na segunda-feira, 1ª sessão de Outubro.
Mas ainda vamos a meio da semana... toca a ver para onde marcha a traquitana!
Por ora, tudo parado... e eu aqui sossegado...
...a gozar o meu bocado...
Rui leprechaun
(...atentinho ao mercado!

PS: Quanto ao JAS... esse NUNCA atira ao lado!!!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Purificaçao e 297 visitantes