Dax hoi....
Re: O Cárpatos resumido... p'lo Gnomo delambido!!! :-)
leprechaun Escreveu:Luxor Escreveu:Eu já em tempos tinha lido ele, mas ultimamente desliguei-me disso. Mas é mais um para juntar à caldeirada. Mas preferia resumos teus aqui do que ele diz. Porque aquilo tem muita palha pelo meio.
OK, ó Luxor!
Mas nota que eu só trago para aqui aquilo que me parece de facto ser mesmo o sumo... fica a palha p'ra pirralha!!!
Logo, quando houver mais padrões na calha ou outras curiosidades que possam ser úteis, cá virei trazê-las. Mas, como vês, o Cárpatos tem mais fiéis admiradores, e o Keyser até o cita quase em tempo real!
Já agora, para os traders mais técnicos, ele referia, cerca das 15h, a formação de um padrão muito bearish de candlesticks, no DAX, que se veio a confirmar, com esta nova queda para perto dos mínimos do dia.
Logo, eu é que não me canso de elogiar o homem...
Rui leprechaun
(...e que os bons lucros se adicionem!)
PS: Ainda uma nota para salientar o facto de o DAX não estar a acompanhar a relativa recuperação ou estabilização do S&P. Um mau fecho dos States pode representar um grave desastre para os ainda "teimosos" longos... the Lord forbid!... sell it now at the bid!
E tenho a acrescentar ainda o seguinte. Cada vez que começava a ler aqueles "guardanapos" com uma lupa o sac... do website fazia actualizaçao e lá tinha eu que ir procurar o local onde tinha ficado na leitura.

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Esbanjador Escreveu:Gustavo Escreveu:Esbanjador Escreveu:E saí nos 5.846.
E foi uma seca como previa.
O meu grafico dá o minimo nos 5869
podemme dar o minimo de hoje porque assim o meu está mal?
E dá bem, considerando o DAx cash e o mínimo até às 16h30.
Mas até às 17h30 pode-se negociar TWs e pouco antes das 17h30 é que o DAX foi aos 5.844 nos CFDs.
não sabia Obrigado
- Registado: 19/9/2006 15:15
Gustavo Escreveu:Esbanjador Escreveu:E saí nos 5.846.
E foi uma seca como previa.
O meu grafico dá o minimo nos 5869
podemme dar o minimo de hoje porque assim o meu está mal?
E dá bem, considerando o DAx cash e o mínimo até às 16h30.
Mas até às 17h30 pode-se negociar TWs e pouco antes das 17h30 é que o DAX foi aos 5.844 nos CFDs.
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Esbanjador Escreveu:Pois estava mesmo para ir dormir.
Mas, de repente, vi o Dax a portar-se bem... a avançar uns pontos, como deve de ser, para baixo...
Estava distraído (o sono) e fui apanhar o comboio, entrando "curto" nos 5.876 (o mínimo naquela altura).
Má entrada (é o sono).
Mas pronto o Cárpatos diz que agora é para baixo e tem toda a lógica... pelo menos um bocado (grandinho).
E depois o DAX foi milimetricamente aos 5.868 (uma retracçãozinha das minhas) e não vendi - 2ª asneira ("encurtava", de novo, mais acima).
Hoje estou cansado e a perder(o DAX está nos 5.882).
E vai ser uma seca, aqui plantado até logo à tardinha - já estou a ver o filme.
Ah, mas espero ver o DAX mais logo nos 5.843 (valor onde confluem 3 valores - uma retracção das minhas, o 3º suporte do pivot point e a média exponencial dos 22 dias).
O DAX cairá mais, mas hoje saio aí se ele fizer o favor de me fazer o favor de aí ir... quero ir dormir.
Ontem, se não fosse aquele problemazito no Big tinha feito um excelente trade "longo", no TW call 5825, entre +/- 5.900 e os 5937 ou apenas 5922, ou 23, ou 24, assim por aqui, era tudo bom.
Bem, agora um bom almoço vai pôr-me revigorado!
Almocem tb bem, durmam uma sesta (se algo se passar é sempre mau, o que só favorece as posições curtas) e lá pelo fecho decidam se saem ou se mantêm os "curtos" para o resto da semana.
O Cárpatos diz que é para manter... e ainda estou a perder 5 pontos - DAX a 5881.
Abraços,
Waster
Vieira, citei-me por ser mais prático.
Lê a parte que agora pus a bold.
Nos 5843, confluiam 3 "indicadores" (digamos assim) como refiro acima:
o 3º suporte do pivot point (5843), a EMA 22 (5843) e a retracção Fibo - que nos CFDs é nos 5842 - é a dos 50% do movimento de alta entre o mínimo do dia 11 de Setembro e o máximo de 6ª feira (dia 15 Set.), que, por acaso, tirei num gráfico horário.
Abraço.
«Se não sabe por que é que pergunta?»
Re: O Cárpatos resumido... p'lo Gnomo delambido!!! :-)
Luxor Escreveu:Eu já em tempos tinha lido ele, mas ultimamente desliguei-me disso. Mas é mais um para juntar à caldeirada. Mas preferia resumos teus aqui do que ele diz. Porque aquilo tem muita palha pelo meio.
OK, ó Luxor!
Mas nota que eu só trago para aqui aquilo que me parece de facto ser mesmo o sumo... fica a palha p'ra pirralha!!!

Logo, quando houver mais padrões na calha ou outras curiosidades que possam ser úteis, cá virei trazê-las. Mas, como vês, o Cárpatos tem mais fiéis admiradores, e o Keyser até o cita quase em tempo real!
Já agora, para os traders mais técnicos, ele referia, cerca das 15h, a formação de um padrão muito bearish de candlesticks, no DAX, que se veio a confirmar, com esta nova queda para perto dos mínimos do dia.
Logo, eu é que não me canso de elogiar o homem...
Rui leprechaun
(...e que os bons lucros se adicionem!

PS: Ainda uma nota para salientar o facto de o DAX não estar a acompanhar a relativa recuperação ou estabilização do S&P. Um mau fecho dos States pode representar um grave desastre para os ainda "teimosos" longos... the Lord forbid!... sell it now at the bid!

- Registado: 24/11/2002 14:36
Re: isto é mais uma oportunidade para short
leprechaun Escreveu:aos_pouquinhos Escreveu:E vai fechá-los todos por aí abaixo.
De qualquer forma só estou a observar.
Para hoi já chega.
Ó pouquinhos:
Já que só fazes daytrading, será que não utilizas os valores do Pivot point para orientação nas saídas e entradas, para além dos indicadores, gráficos, Fibonacci e assim por diante?!
Pergunto isto, pelo facto de teres colocado o teu stop loss justamente em cima do 2º suporte intraday, que, na maioria dos casos, serve de "colchão" às descidas do índice. Ou seja, como disse atrás, essa era uma zona ideal para comprar, não vender!
Quem seguisse este raciocínio, poderia depois vender ou no 1º suporte (5899) ou agora no Pivot (5924). Os 5940 são, no cenário actual, excessivamente optimistas, se bem que no método Camarilla - uma refinação dos Pivot point - sejam o valor short para hoje.
Só uma curiosidade... that's all!
Rui leprechaun
PS: Ah! Mas amanhã conto com o mesmo filme de hoje, embora o rumo que os States determinarem também conta... e muito!
Mas o diferencial FTSE-DAX piora e isso é inegavelmente muito negativo para o índice alemão. 60 pontos neste momento... too bad!!!
Só uma pergunta:
Estás rico?
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
16:43 Ojo movimiento raro en los pits.
Más de 170 traders en este momento en los pits, no es normal tanta gente allí dentro a estas horas en un día de transición como hoy ¿estarán planeando algo? de momento no ha habido ningún lote cruzado digno de mención en ninguna dirección, pero con tanta gente mucho ojo, reunión de los pastores perdición de las ovejas...
ehehe...por onde anda o Mecânico ?
Re: Insider information... that's it! :-)
leprechaun Escreveu:Luxor Escreveu:Ó Vieira isso que dizes é muito grave e desacredita e muito os mercados.
Ó Luxor:
O Cárpatos não é um trader qualquer, é só isso! Lê-lo muito bem todos os dias é meio caminho andado para o sucesso garantido!!!
Foi com ele que eu aprendi esta curiosidade estatística notável dos "padrões sazonais", que simplesmente ainda não falharam UMA única vez este ano... seja na "magia do 1º dia" (excepto Agosto, com os big players de férias), nos feriados americanos, ou nas semanas pós-vencimento de futuros, das quais esta é a mais típica e fácil de negociar... do lado curto!
E sim, estes padrões existem, segundo ele, devido ao comportamento específico dos fundos, smart money e big players nessas ocasiões específicas. Logo, sabendo disso, o melhor que temos a fazer é simplesmente juntarmo-nos a eles... já que os não podemos vencer!!!
Outra coisa ainda é que o Cárpatos muitas vezes relata o ambiente dos pits de futuros em Chicago, dando conta do posicionamento dos big players, o que é outra informação preciosíssima.
Para mim, o trader espanhol vale ouro e o que ele diz é um tesouro! Vai lá lê-lo, religiosamente todos os dias - as actualizações são imensas, várias vezes a cada hora! - e diz-me depois se o teu trading não melhorou!
Já agora, tudo conjugado, esta semana está a decorrer conforme o previsto, com os rallies do DAX a serem excelentes ocasiões de venda. Quem seguir o simplicíssimo método do Pivot point pode ganhar dezenas de pontos agora, apenas negociando os intervalos suporte-pivot, já que o índice não tem força para chegar às resistências, um indício claríssimo de downtrend evidente!
Actualiza-te, ó Luxor, e junta-te aos bons...
Rui leprechaun
(...que nós temos muitos dons!)
PS: E a diferença FTSE-DAX continua na ordem da meia centena de pontos, uma forte indicação de que ainda não caímos tudo! E atenção, que podemos descambar até bastante mais!!!
Ó Gnomo,
Eu já em tempos tinha lido ele, mas ultimamente desliguei-me disso. Mas é mais um para juntar à caldeirada. Mas preferia resumos teus aqui do que ele diz. Porque aquilo tem muita palha pelo meio.
Youtube
Gustavo, seja muito bem vindo
e obrigado pela pergunta....
já agora, não concordo com nenhum sinal de venda...caso o fecho se verifique por estes níveis e se houver confirmação amanhã, aí sim, até porque no Rsi começa a ser evidente uma divergência negativa...temos que ter em conta que, estamos junto a máximos anuais e ainda mais por ser uma zona onde não se negoceia desde o ano de 2001...a zona dos 1.310/1.315 pts, podem funcionar como suporte...
( para quem vier com o " topo "...vejam a vela de 5ª feira...nesse dia também o era )
Cmpts

e obrigado pela pergunta....
já agora, não concordo com nenhum sinal de venda...caso o fecho se verifique por estes níveis e se houver confirmação amanhã, aí sim, até porque no Rsi começa a ser evidente uma divergência negativa...temos que ter em conta que, estamos junto a máximos anuais e ainda mais por ser uma zona onde não se negoceia desde o ano de 2001...a zona dos 1.310/1.315 pts, podem funcionar como suporte...
( para quem vier com o " topo "...vejam a vela de 5ª feira...nesse dia também o era )
Cmpts
- Anexos
-
- untitled.JPG (87.73 KiB) Visualizado 1255 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Insider information... that's it! :-)
Luxor Escreveu:Ó Vieira isso que dizes é muito grave e desacredita e muito os mercados.
Ó Luxor:
O Cárpatos não é um trader qualquer, é só isso! Lê-lo muito bem todos os dias é meio caminho andado para o sucesso garantido!!!
Foi com ele que eu aprendi esta curiosidade estatística notável dos "padrões sazonais", que simplesmente ainda não falharam UMA única vez este ano... seja na "magia do 1º dia" (excepto Agosto, com os big players de férias), nos feriados americanos, ou nas semanas pós-vencimento de futuros, das quais esta é a mais típica e fácil de negociar... do lado curto!
E sim, estes padrões existem, segundo ele, devido ao comportamento específico dos fundos, smart money e big players nessas ocasiões específicas. Logo, sabendo disso, o melhor que temos a fazer é simplesmente juntarmo-nos a eles... já que os não podemos vencer!!!
Outra coisa ainda é que o Cárpatos muitas vezes relata o ambiente dos pits de futuros em Chicago, dando conta do posicionamento dos big players, o que é outra informação preciosíssima.
Para mim, o trader espanhol vale ouro e o que ele diz é um tesouro! Vai lá lê-lo, religiosamente todos os dias - as actualizações são imensas, várias vezes a cada hora! - e diz-me depois se o teu trading não melhorou!
Já agora, tudo conjugado, esta semana está a decorrer conforme o previsto, com os rallies do DAX a serem excelentes ocasiões de venda. Quem seguir o simplicíssimo método do Pivot point pode ganhar dezenas de pontos agora, apenas negociando os intervalos suporte-pivot, já que o índice não tem força para chegar às resistências, um indício claríssimo de downtrend evidente!
Actualiza-te, ó Luxor, e junta-te aos bons...
Rui leprechaun
(...que nós temos muitos dons!

PS: E a diferença FTSE-DAX continua na ordem da meia centena de pontos, uma forte indicação de que ainda não caímos tudo! E atenção, que podemos descambar até bastante mais!!!

- Registado: 24/11/2002 14:36
Ulisses Pereira Escreveu:Criança, a tua interpretação do gráfico pode ser completamente oposta à de outra pessoa. Era bom percebermos por que razão tu achas isso, de forma a que se possa debater esses teus argumentos.
Um abraço,
Ulisses
é isso
eu não estou ver nada
- Registado: 29/9/2004 18:02
Re: alerta vermelho
criança em warrants Escreveu:Penso que o SP500 esta a dar sinal de venda neste momento.
porque?
alerta vermelho
Penso que o SP500 esta a dar sinal de venda neste momento.
Vieira Escreveu:Não querendo alongar-me em demasia, visto que estou com muito trabalho para fazer, realço aquilo que ontem o Carpagos disse.
E ele disse que havia um rumor nos pits dos futuros, em que os big players se preparavam para fazer vendas maciças após a reunião do FED (qualquer que fosse o resultado). E para isso, teriam de puxar os indices bem pra cima nos dias anteriores, para poderem vender a um preço mais alto na altura.
Ó Vieira isso que dizes é muito grave e desacredita e muito os mercados.
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], V99 e 363 visitantes