Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax hoi....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por meu-gôdo » 19/9/2006 14:48

E um dos gaps do dia está fechado :lol:. Falta o maior :wink: .

Registado: 4/7/2006 19:54

por Horaclito » 19/9/2006 14:29

Vieira Escreveu:Não querendo alongar-me em demasia, visto que estou com muito trabalho para fazer, realço aquilo que ontem o Carpagos disse.

E ele disse que havia um rumor nos pits dos futuros, em que os big players se preparavam para fazer vendas maciças após a reunião do FED (qualquer que fosse o resultado). E para isso, teriam de puxar os indices bem pra cima nos dias anteriores, para poderem vender a um preço mais alto na altura.

Não sendo muito fã do Carpagos, concordo que após o FED decidir se aumenta ou nãoa taxa de juro, o mercado vai cair e a partir dai sabe-se lá, como tal vou virar o disco para side B.

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por vieira » 19/9/2006 14:11

Não querendo alongar-me em demasia, visto que estou com muito trabalho para fazer, realço aquilo que ontem o Carpagos disse.

E ele disse que havia um rumor nos pits dos futuros, em que os big players se preparavam para fazer vendas maciças após a reunião do FED (qualquer que fosse o resultado). E para isso, teriam de puxar os indices bem pra cima nos dias anteriores, para poderem vender a um preço mais alto na altura.

Registado: 9/12/2005 18:40

Re: isto é mais uma oportunidade para short

por leprechaun » 19/9/2006 14:11

aos_pouquinhos Escreveu:E vai fechá-los todos por aí abaixo.
De qualquer forma só estou a observar.
Para hoi já chega.

Ó pouquinhos:

Já que só fazes daytrading, será que não utilizas os valores do Pivot point para orientação nas saídas e entradas, para além dos indicadores, gráficos, Fibonacci e assim por diante?!

Pergunto isto, pelo facto de teres colocado o teu stop loss justamente em cima do 2º suporte intraday, que, na maioria dos casos, serve de "colchão" às descidas do índice. Ou seja, como disse atrás, essa era uma zona ideal para comprar, não vender!

Quem seguisse este raciocínio, poderia depois vender ou no 1º suporte (5899) ou agora no Pivot (5924). Os 5940 são, no cenário actual, excessivamente optimistas, se bem que no método Camarilla - uma refinação dos Pivot point - sejam o valor short para hoje.

Só uma curiosidade... that's all! :P

Rui leprechaun

PS: Ah! Mas amanhã conto com o mesmo filme de hoje, embora o rumo que os States determinarem também conta... e muito!

Mas o diferencial FTSE-DAX piora e isso é inegavelmente muito negativo para o índice alemão. 60 pontos neste momento... too bad!!! :shock:

Registado: 24/11/2002 14:36

por 654235 » 19/9/2006 14:08

Ainda bem que nao entrei. Quer dizer tinha lá uma ordem desde a 13.00 mas nao foi concretizada até às 13.28. Minuto em que decidi cancelar :P .

Eu estava com essa dos 5875 como suporte da semana, atrás da orelha. Mas mesmo assim estava ja tentado a entrar curto a estes níveis.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

Melhor ainda... outra oportunidade linda!!! :-)

por leprechaun » 19/9/2006 14:00

Luxor Escreveu:A minha vontade é muita para entrar a vender. Será que vai so 5900 com os dados do PPI e depois então cai ?

A reacção dos índices não podia ter sido melhor, dando nova oportunidade de saída aos longos e de entrada aos curtos, a valores convidativos!

Hora de reentrar no meu famoso inline, ou em TW put e CFD para quem for mais ambicioso. Até quinta-feira, o filme deve ser mesmo este, depois logo se verá!

É a semana do maná...

Rui leprechaun

(...e quem souber ganhará! :))

PS: E o spread FTSE-DAX regressou aos 50 pontos... mau sinal... há mais quedas, afinal! :shock:

Ah! Falta dizer que o Pivot point está nos 5924... eu não hesitaria um segundo em vender se ele lá chegasse! Mas, claro, numa óptica de prudência, convém ver o que os States vão fazer... eu aposto que é descer!!!

Uáu!!! 5925 e o inline nos 0.71... beautiful!!! :clap:

por 654235 » 19/9/2006 13:45

Vieira Escreveu:"[Aug US housing starts -6.0% to a 1.665 mln annual rate], well below the 1.750 million rate expected and the slowest rate since April 2003. In addition, there were downward revisions to the annual rates in the previous two months. Permits -2.3% to a 1.722 mln rate in August, while completions -3.2% to a 1.868 mln rate. The unadjusted number of homes permitted but not started rebounded, but those under construction fell further. Both starts and permits are well below their year-ago levels while the NAHB's index fell to another low in September,
suggesting that home construction will continue to slow in the coming months to correspond to falling demand."

Isto já era esperado. Mas o mercado tende a ignorar estes dados.

:mrgreen: Vieira, as noticias por vezes sao uma espécie de catarse. Por terem estado bastante negativos os futuros toda a manha.
Youtube

por aos_pouquinhos » 19/9/2006 13:42

Luxor Escreveu:
aos_pouquinhos Escreveu:A ver pelo filme

Cumps

Talvez sim, talvez não. Mas não agora.
Tens uma boa oportunidade para shortar. Ficaram Gaps em vários charts temporais :P

E vai fecha-los todos por aí abaixo.
De qualquer forma só estou a observar.
Para hoi já chega.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por vieira » 19/9/2006 13:42

"[Aug US housing starts -6.0% to a 1.665 mln annual rate], well below the 1.750 million rate expected and the slowest rate since April 2003. In addition, there were downward revisions to the annual rates in the previous two months. Permits -2.3% to a 1.722 mln rate in August, while completions -3.2% to a 1.868 mln rate. The unadjusted number of homes permitted but not started rebounded, but those under construction fell further. Both starts and permits are well below their year-ago levels while the NAHB's index fell to another low in September,
suggesting that home construction will continue to slow in the coming months to correspond to falling demand."

Isto já era esperado. Mas o mercado tende a ignorar estes dados.

por 654235 » 19/9/2006 13:37

Vieira Escreveu:Concordo. Ficou um gap enorme por fechar nos 5885. Para além disso, este puxão é orquestrado, porque os dados do imobiliário sairam muitoooo abaixo do esperado e o PPI saiu igual ao esperado, logo não grandes motivos para subidas.

Os dados imobiliários sairam abaixo do esperado ??? Não ouvi. Acho muito estranho, logo esses dados como os mais importantes na actual conjuntura.
Youtube

por 654235 » 19/9/2006 13:36

aos_pouquinhos Escreveu:A ver pelo filme

Cumps

Talvez sim, talvez não. Mas não agora.
Tens uma boa oportunidade para shortar. Ficaram Gaps em vários charts temporais :P
Youtube

por vieira » 19/9/2006 13:36

Concordo. Ficou um gap enorme por fechar nos 5885. Para além disso, este puxão é orquestrado, porque os dados do imobiliário sairam muitoooo abaixo do esperado e o PPI saiu igual ao esperado, logo não grandes motivos para subidas.

isto é mais uma oportunidade para short

por aos_pouquinhos » 19/9/2006 13:33

A ver pelo filme

Cumps

por 654235 » 19/9/2006 13:30

Já desconfiava disto. 5875 como disse ontem foi o suporte da semana
Youtube

Caro Esbanja....

por aos_pouquinhos » 19/9/2006 13:20

Esbanjador Escreveu:Amigo pouquinhos qual é o problema?

Se entrasses agora "curto" ainda entravas melhor do que eu entrei (hoje... já vinha "curto" de 6ª feira e saí ontem de manhã).
Cabeça fria.

Agora é para baixo, vai-se para baixo.
Lá em baixo, entras longo (semana que vem, digo eu... é ir observando).

Grande abraço,
Waster

O problema não é mesmo nenhum. Embora também goste de comentar as afirmações dos colegas daxianos. Estamos só a trocar argumentos.... e dinheiro também. Quem compra vende, que vende compra, etc, etc.

Havendo plano com stops e aplicando-os, nada me preocupa.Perdi hoje... azar, amanhã há mais.

Um dia de cada vez,pois "não consigo abarcar tudo na minha caminheta".
Para hoi o negócio está feito. Perda de 33 pontos.

No assumir as trades erradas é onde tmbém está a virtude deste negócio, n'est pas?

Diz-me onde posso encontrar a tese lá do SR. Qual a editora?

Cumps

por Esbanjador » 19/9/2006 13:09

Amigo pouquinhos qual é o problema?

Se entrasses agora "curto" ainda entravas melhor do que eu entrei (hoje... já vinha "curto" de 6ª feira e saí ontem de manhã).
Cabeça fria.

Agora é para baixo, vai-se para baixo.
Lá em baixo, entras longo (semana que vem, digo eu... é ir observando).

Grande abraço,
Waster
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

por 654235 » 19/9/2006 12:59

A minha vontade é muita para entrar a vender. Será que vai so 5900 com os dados do PPI e depois entao cai ?
Youtube

por Esbanjador » 19/9/2006 12:54

Pois estava mesmo para ir dormir.

Mas, de repente, vi o Dax a portar-se bem... a avançar uns pontos, como deve de ser, para baixo...

Estava distraído (o sono) e fui apanhar o comboio, entrando "curto" nos 5.876 (o mínimo naquela altura).
Má entrada (é o sono).
Mas pronto o Cárpatos diz que agora é para baixo e tem toda a lógica... pelo menos um bocado (grandinho).
E depois o DAX foi milimetricamente aos 5.868 (uma retracçãozinha das minhas) e não vendi - 2ª asneira ("encurtava", de novo, mais acima).

Hoje estou cansado e a perder :cry: (o DAX está nos 5.882).
E vai ser uma seca, aqui plantado até logo à tardinha - já estou a ver o filme.

Ah, mas espero ver o DAX mais logo nos 5.843 (valor onde confluem 3 valores - uma retracção das minhas, o 3º suporte do pivot point e a média exponencial dos 22 dias).

O DAX cairá mais, mas hoje saio aí se ele fizer o favor de me fazer o favor de aí ir... quero ir dormir.

Ontem, se não fosse aquele problemazito no Big tinha feito um excelente trade "longo", no TW call 5825, entre +/- 5.900 e os 5937 ou apenas 5922, ou 23, ou 24, assim por aqui, era tudo bom.

Bem, agora um bom almoço vai pôr-me revigorado!

Almocem tb bem, durmam uma sesta (se algo se passar é sempre mau, o que só favorece as posições curtas) e lá pelo fecho decidam se saem ou se mantêm os "curtos" para o resto da semana.
O Cárpatos diz que é para manter... e ainda estou a perder 5 pontos - DAX a 5881.

Abraços,
Waster :wink:
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

por Barra » 19/9/2006 12:45

Concordo contigo leprechaun.
Acho que agora vamos aos 5900 a 5910.

Depois, disso... esperar para ver.

Registado: 19/10/2004 19:26

Ao contrário?! Qual quê! A favor do milionário!!! :-)

por leprechaun » 19/9/2006 11:45

Bem, nós é que estamos ao contrário, parece-me! :wink:

De facto, eu esperaria agora aqui alguma reacção em alta do DAX, para o voltar a vender mais acima, algures pelos 5900 pontos, se lá chegar.

Numa perspectiva dos inline, e para quem já os despachou no máximo do dia, talvez o 5100-6100 possa ser recomprado nos 72-73 cêntimos, não estou a vê-lo mais barato do que isso, para já.

E quem não quer estar com essa maçada, que se deixe estar, que até sexta ele ainda deve continuar a valorizar. Já agora, a probabilidade de este inline mais o 4800-6200 chegaram à maturidade (18 Out.) vai aumentando... mas nunca fiando!

Convém ainda saber que o final de Setembro e início de Outubro têm sido bastante Bull nos anos transactos, há que ser flexível para não virar um grande pato! :lol:

Ora assim, vejamos só estes dados, com as 3 primeiras sessões de Outubro:

2005: 4883-5069 (3,8%)
2004: 3910-4049 (3,6%)
2003: 3325-3419 (2,8%)

So, there is hope... but after this Bear heavy dope!!! :shock:

Do not swallow it... but follow the down trend... until this weekend! :clap:

Your DAX friend...

Rui leprechaun

(...up-down I bend! :))

Re: Caro Leprechaun

por vieira » 19/9/2006 11:38

aos_pouquinhos Escreveu:E quem não consegue ganhar (muito) dinheiro num ambiente assim tão fácil, não vejo mesmo como o poderá fazer NUNCA!!!

Cuidado com essas afirmações.... São 99% do caminho para liquidação de contas.

Mas quem sou eu para dizer algo.
Creio que demonstrei já aqui neste tópico que não pretendo ser super-trader, vangloriador de trades positivas, narcisita bolsista.

Eu também levo na cabeça e tento aprender com os erros.
Era importante que todos nós fossemos sinceros com nós próprios, e a minha está em todos os tópicos de entradas e saídas, boas e más.

Amnbiente fácil, é quando ele vem ter a casa.

Cumps

:clap: :clap:

Tu vais ser um grande trader, miúdo! (já o és, mas ainda vais ser mais!).

Caro Leprechaun

por aos_pouquinhos » 19/9/2006 11:25

E quem não consegue ganhar (muito) dinheiro num ambiente assim tão fácil, não vejo mesmo como o poderá fazer NUNCA!!!

Cuidado com essas afirmações.... São 99% do caminho para liquidação de contas.

Mas quem sou eu para dizer algo.
Creio que demonstrei já aqui neste tópico que não pretendo ser super-trader, vangloriador de trades positivas, narcisita bolsista.

Eu também levo na cabeça e tento aprender com os erros.
Era importante que todos nós fossemos sinceros com nós próprios, e a minha está em todos os tópicos de entradas e saídas, boas e más.

Amnbiente fácil, é quando ele vem ter a casa.

Cumps

isto hoje está tudo ao contrário...

por aos_pouquinhos » 19/9/2006 11:16

aos_pouquinhos Escreveu:and reverse.

Stop loss a 5890.

Longo a 5890 com loss a 5875

Profit 5940

Cumps

Out of market. Nada mais.
Lá se foi o de ontem.

Reflexão.

Cumps

por Keyser Soze » 19/9/2006 11:08

Registado: 8/2/2006 17:32

Não acredito... olha qu'isto não está nada bonito!!! :o)

por leprechaun » 19/9/2006 11:02

Ó pouquinhos!!!

Isso é mesmo fazer pouco caso... do dinheirinho!!!

Esta - repito pelo bilionésima vez!!! - é uma semana para position trading, pode deixar-se ficar o daytrading em casa!!!

Quem não vendeu ontem no final do dia, deve ter tido hoje ainda a última oportunidade na abertura. Os 5800 pontos devem ser o teste mínimo do DAX, esta semana. Posições longas antes disso, são um simples suicídio, dinheiro deitado à rua!!! :shock:

Enfim, sempre haverá algumas reacções em alta, claro, mas esses 5940 parecem-me simplesmente utópicos, uma marca a atingir só na próxima semana, quiçá.

Já agora, o DAX fez o mínimo do dia no 2º suporte intraday, 5873 pontos. Logo, aqui sim, seria talvez apropriado entrar longo, mas com o modesto objectivo do 1º suporte, nos 5899. O pivot está nos 5925, mas sem a ajuda dos States não vejo como lá poderá chegar.

Semana muito negativa, como se vê, e eu já disse o porquê!!!

E quem não consegue ganhar (muito) dinheiro num ambiente assim tão fácil, não vejo mesmo como o poderá fazer NUNCA!!!

Sell and just wait... for it will fall soonner than later!!!

Mas atenção! É só esta semana que o DAX vai de cana!!! Depois, se verá como corre a traquitana! :wink:

Rui leprechaun

PS: A propósito, o FTSE vai caindo menos que o DAX, a diferença estreita-se e é já inferior a 20 pontos! Sempre é um bom sinal de regresso à normalidade... dentro de dias!!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, dragom, Google [Bot], m-m, trilhos2006 e 598 visitantes