Dax hoi....
Just gambling... NOT trading!!! :o)
rteixe01 Escreveu:esses 100% até não são nada de especial, ainda a semana passada a put TW 8139 do Citi (que levou KO esta semana) em 3 dias valorizou 580%, por ai vês que essa valorização do futuro em 3 meses não é nada demais.
Na passada 2ªf (a da semana que passou) essa put chegou a valer 0.25€, a 25 pontos do KO, na 4ªf a seguir passou os 1.70€, neste caso quem nessa altura lá tenha metido os tais 25000 euros que mencionaste, tinha saido com a bonita soma de 145000€ que está um "bocadinho" acima dos tais 15500€ que mencionaste de ganho de futuros em 3 meses![]()
![]()
![]()
Lá está, se nós adivinhássemos era tudo muito fácil...
Ó Reitxe:
Isso são mesmo altos sonhos... acordado!!!

Comprar TW a 25 pontos do KO é simples roleta russa financeira, nada mais. Estamos a falar de menos de 0,5% da cotação do DAX, algo que pode representar só uma vela de 5 ou 10 minutos, e mesmo até sem qualquer notícia ou razão aparente. Ou seja, para um índice que cota na vizinhança dos 6000 pontos, 25 pontos nada são!
Ainda assim, é claro que não há mal nenhum em arriscar uns trocos, de preferência até o lucro de algum trade anterior bem sucedido. Mas eu JAMAIS sonharia pôr a fantástica quantia de 25000€ - mesmo que os tivesse! - num gambling insensato desse tipo. Aliás, nem sequer 2500€! Olha, 250€ era mesmo tudo o que apostaria nessa situação. Afinal, já dava para comprar 1000 TW... que fartura!!!

Nota que o panorama é já muito diferente nos Futuros ou CFD, muito embora, e no caso que apresentas, o ganho não fosse assim tão dramático, é claro. Numas contas por alto, com 25000€ creio que se poderiam vender 84 CFD do DAX, nesse valor dos 5900-10 que descreves, os quais se poderiam depois comprar nos 5740, ou seja, com um super ganho de 170 pontos por contrato. De facto, a diferença entre os valores máximo e mínimo do DAX, neste último swing de baixa, foi precisamente de 180 pontos (5917-5737). Ou seja, esse TW put deve ter alcançado os 1.90€, mas os teus quase 600% já estão muito bem!

Fazendo as contas aos CFD, num cenário ainda ligeiramente mais favorável, teríamos pois 170*84 = 14280€ o que não é nada mau!!!

Bem, é de facto apenas a 10ª parte do fabuloso ganho desse gambling louco, mas a segurança deste investimento - não há KO nos CFD, apenas margin calls que podem "comer" 50% (!) da conta! - é incomparavelmente maior, claro!
Já agora, o JAS fez o inverso, com o TW call 8140C comprado a 0.40 e que hoje teria podido vender bem acima dos 2.20€, o que é outro negócio da China!!! Bem, mas por certo o investimento dele foi bem mais modesto...
Por fim, e aqui é que reside o cerne da questão, em certa medida até é possível adivinhar um pouquinho o futuro, melhor ainda, pôr a nosso favor o jogo de probabilidades que a Bolsa parcialmente também é. Para isso, eu diria que basta apenas entrar em trades de alta probabilidade de êxito, como são aqueles baseados em padrões típicos e que se repetem com enorme regularidade em situações muito específicas.
De facto, um desses padrões até vai ter lugar amanhã, com o fecho de futuros no DAX, às 12 horas portuguesas. Uma hora antes, encerram também os futuros do Eurostoxx. Normalmente, os índices atingem o seu pico nesse intervalo 11-12h, para em seguida aliviarem um pouco. Depois, dependendo de eventuais dados americanos e da abertura em Wall Street, tal queda pode confirmar-se ou, pelo contrário, os índices podem até recuperar. Bem, para a estratégia que proponho isso é pouco relevante, já que não se trata de daytrading, mas sim de um trade de alguns dias, aí até ao final da próxima semana.
É que, como aliás alguém já aqui deixou em estudo gráfico no início deste mês, quase sempre a semana posterior ao fecho de futuros é de quedas, mesmo que estas não sejam muito acentuadas. As excepções têm sido raras, no DAX, e então no mês de Setembro é quase tiro e queda!
Aliás, embora eu não seja adepto do risco nem negoceie TW put, estou a considerar uma possível entrada, amanhã, no inline 5000-6000, que se encontra a menos de 100 pontos do strike, uma situação que até nem me agrada nada! O ojectivo é razoável, com um possível ganho teórico de 50% numa semana, com compra nos 0.17 e venda nos 0.25, se possível, caso o DAX se aproxime dos 5800 pontos, uma queda perfeitamente normal de 2%.
Falando em termos de TW put, duplicar ou mesmo triplicar o investimento é uma possibilidade real, caso este cenário se venha a concretizar, claro. Para os kamikaze mais empedernidos... tipo Shell!...

Numa perspectiva ligeiramente menos arriscada, temos o 8264Z (6000) que só duplicaria de valor aí pelos 5840... quite possible, indeed! Ah, este TW tem paridade 200:1, o que até me agrada mais, mas para o nosso exemplo isso é irrelevante.
Deveras, considero razoavelmente elevada a probabilidade de se concretizar o cenário aqui descrito, que, note-se, é até bastante conservador, uma vez que podemos ter números um pouco mais vermelhos... ah!... ou verdes, sabe-se lá!

Já agora, e só para completar esta digressão... à Maya!...

2003: 3579-3325 (-7,1%) Mín: 3276
2004: 3988-3910 (-2,0%) Mín: 3888
2005: 4987-4883 (-2,1%) Mín: 4828
Logo, no exemplo acima até me fiquei pelas quedas mais suaves... já que sou Bull, é só um passeio ao Centro-Sul!

Só que... passado não é futuro... e isto é um tiro no escuro! Ou quase, mas de facto as probabilidades jogam agora a favor dos Bear, é inegável.
E eu sou um astrólogo confiável...
Rui leprechaun
(...e só dou lucro palpável!

PS: So let's see... o que sai daqui!

- Registado: 24/11/2002 14:36
Smartmoney:
Eu gosto de pensar que os instrumentos financeiros são para ser utilizados dependendo das condições do mercado e da nossa estrategia de trading. Por exemplo, ja inicei uma posicao em W OTM, reforçei com TWs e quando fechei, inverti utilizando Futuros.
Nao é normal fazer isto, mas dependendo das minhas "certezas" qd inicio posicoes gosto de aproveitar as vantagens de cada instrumento. Quando abro posicoes, verifico qual é o melhor instrumento que devo utilizar para as actuais condicoes de mercado. Outra coisa é abrir posicoes em Futuros e segurar parte com W.
KGB:
Concordo contigo..o grande problema dos produtos fortemente alavancados (Futuros) é (entre outros) mesmo o Stress que se ganha com aquilo. Por vezes é mesmo desesperante, principalmente quando se tenta fazer swing-trading e nao se tem a sorte de entrar suficientemente perto dos extremos. A disciplina é colocada em causa continuamente.
É também por esse motivo, que defendo que o paper-trading PODE fazer perceber a mecanica do mercado, a da tua estrategia e a do genero de perdas que em media incorres. Claro que nao é perfeito, mas ajuda-te a compreender muitos aspectos.
Um abraco a todos
Eu gosto de pensar que os instrumentos financeiros são para ser utilizados dependendo das condições do mercado e da nossa estrategia de trading. Por exemplo, ja inicei uma posicao em W OTM, reforçei com TWs e quando fechei, inverti utilizando Futuros.
Nao é normal fazer isto, mas dependendo das minhas "certezas" qd inicio posicoes gosto de aproveitar as vantagens de cada instrumento. Quando abro posicoes, verifico qual é o melhor instrumento que devo utilizar para as actuais condicoes de mercado. Outra coisa é abrir posicoes em Futuros e segurar parte com W.
KGB:
Concordo contigo..o grande problema dos produtos fortemente alavancados (Futuros) é (entre outros) mesmo o Stress que se ganha com aquilo. Por vezes é mesmo desesperante, principalmente quando se tenta fazer swing-trading e nao se tem a sorte de entrar suficientemente perto dos extremos. A disciplina é colocada em causa continuamente.
É também por esse motivo, que defendo que o paper-trading PODE fazer perceber a mecanica do mercado, a da tua estrategia e a do genero de perdas que em media incorres. Claro que nao é perfeito, mas ajuda-te a compreender muitos aspectos.
Um abraco a todos
- Registado: 27/7/2006 20:53
Não estão o SPX e o DAX a negociar no topo de uma cunha ascendente desde os mínimos de junho/julho.
Se tiver tempo, ainda hoje deixo gráfico de ambos os índices mostrando isso mesmo.
Ora cá estão os gráficos

- Anexos
-
- dax.PNG (72.32 KiB) Visualizado 1521 vezes
-
- spx.PNG (70.31 KiB) Visualizado 1523 vezes
- Registado: 1/9/2005 14:58
Luxor Escreveu:
Meu grande Rteix das lides dos warrants,
Estou 100% de acordo contigo. Não existe produto mais alavancado que Turbo warrants. E tu sabes bem dar valor a essas valorizações inimagináveis![]()
Isso faz-me lembrar um call que tive em Junho e que o despachei logo. 2 semanas depois fui vê-lo e tinha uma valorizaçao de mais de 400%. Apresentem-me algum produto como estas valorizaçoes. Força turbos.![]()
Pois Luxor!
Nós bem tentamos apanhas estas variações inimagináveis, mas é mesmo complicado lidar com a pressão, pois até podemos estar no mesmo sentido do mercado e aquilo estar a correr mesmo muito bem, mas a tendência é ir vendendo aos poucos para colocar logo cash na carteira, se realmente soubessemos onde era o topo ou o fundo, era só deixar correr!
Abraço caro compincha do TW que tanto adoramos

Mas tudo isto para mostar por A+B que não é necessário ter muito capital e investir em futuros para se poder ganhar bom dinheiro.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Agora em relação aos mercados.
Uma pergunta aos ilustres colegas destas lides
Não estão o SPX e o DAX a negociar no topo de uma cunha ascendente desde os mínimos de junho/julho.
Se tiver tempo, ainda hoje deixo gráfico de ambos os índices mostrando isso mesmo.
Um abraço
Uma pergunta aos ilustres colegas destas lides

Um abraço
Eu negoceio Futuros há já algum tempo, e a não ser que tenhas um "Sistema de Trading" que seja +/- razoavel, o mais normal é perderes dinheiro.
Exactamente.
It´s all about "trading strategy".
Eu comecei a negociar futuros há cerca de ano e meio, quando soube que havia um produto com essas características.
Posso-vos dizer que nos primeiros 2 meses perdi rios de dinheiro (dezenas de milhares de euros). E porquê?
Porque ainda não estava integrado no sistema de trading próprio dos futuros.
Parei e reflecti sobre o sistema e o seu funcionamento, criando um sistema de trading muito próprio e até à data à prova de bomba.
Desde esse momento, os ganhos têm sido consistentes e razoáveis.
Disciplina, experiência, dedicação (perdendo muito tempo e horas de sono), são factores essenciais para se ter sucesso nos mercados e nos futuros em particular.
Um abraço
Velhilho,concordo com quase tudo que disseste,menos com paper trading,porque "jogar"com dinheiro de brincar é fácil,mas com dinheiro a sério é outra,e se tu negoceias futuros sabes que não é fácil lidar com o stress...
E quem negoceia futuros ou turbowarrants,a maior parte das vezes é daytrader,as vezes leio o que as pessoas escrevem a propósito do que os mercados vão fazer,e dá-me vontade de rir...mas respeito as opniões de cada um,embora não concorde...
No curto prazo é um tiro de sorte...mais nada.
E quem negoceia futuros ou turbowarrants,a maior parte das vezes é daytrader,as vezes leio o que as pessoas escrevem a propósito do que os mercados vão fazer,e dá-me vontade de rir...mas respeito as opniões de cada um,embora não concorde...
No curto prazo é um tiro de sorte...mais nada.
"A liberdade é como a vida,só a merece,quem sabe conquista-la todos os dias.",Goethe
rteixe01 Escreveu:SmartMoney Escreveu:
Digam-me 1 acção que em 3 meses tenha subido 100%.
Smart,
esses 100% até não são nada de especial, ainda a semana passada a put TW 8139 do Citi (que levou KO esta semana) em 3 dias valorizou 580%, por ai vês que essa valorização do futuro em 3 meses não é nada demais.
Na passada 2ªf (a da semana que passou) essa put chegou a valer 0.25€, a 25 pontos do KO, na 4ªf a seguir passou os 1.70€, neste caso quem nessa altura lá tenha metido os tais 25000 euros que mencionaste, tinha saido com a bonita soma de [color=brown]145000€[/color] que está um "bocadinho" acima dos tais 15500€ que mencionaste de ganho de futuros em 3 meses![]()
![]()
![]()
Abraço
Meu grande Rteix das lides dos warrants

Estou 100% de acordo contigo. Não existe produto mais alavancado que Turbo warrants. E tu sabes bem dar valor a essas valorizações inimagináveis

Isso faz-me lembrar um call que tive em Junho e que o despachei logo. 2 semanas depois fui vê-lo e tinha uma valorizaçao de mais de 400%. Apresentem-me algum produto como estas valorizaçoes. Força turbos.

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
SmartMoney Escreveu:
Smart,
esses 100% até não são nada de especial, ainda a semana passada a put TW 8139 do Citi (que levou KO esta semana) em 3 dias valorizou 580%, por ai vês que essa valorização do futuro em 3 meses não é nada demais.
Na passada 2ªf (a da semana que passou) essa put chegou a valer 0.25€, a 25 pontos do KO, na 4ªf a seguir passou os 1.70€, neste caso quem nessa altura lá tenha metido os tais 25000 euros que mencionaste, tinha saido com a bonita soma de [color=brown]145000€[/color] que está um "bocadinho" acima dos tais 15500€ que mencionaste de ganho de futuros em 3 meses

Abraço
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
SmartMoney Escreveu:Ok já percebi.
É preciso ter alguma sustentabilidade financeira para investir neste tipo de produto.
Mas não duvidem que é a maneira mais fácil de ganhar dinheiro nos mercados.
Vamos a um exemplo:
Um investidor tem os tais 25000 euros na conta futuros e compra 2 contratos do dax (o máximo possível com essa quantia) em 16 de junho a 5280 pontos.
Hoje que era o dia de expiração do contrato, pelo menos para mim foi, vendia os dois contratos a 5900 por exemplo.
Em 3 meses fazia 620 pontos, a 25 euros o ponto dá 15500 euros por contrato X 2 contratos, dá a simpática quantia de 31000 euros de mais valias.
Ou seja em 3 meses, mais do que duplicava o seu saldo.
Por outro lado, tem a vantagem de não haver "caputs"como em outro tipo de produtos.
Um abraço
Oh "Dinheiro Esperto", para quem nunca experimentou negociar Futuros, ao ler-te vai já hipotecar a casa para abrir uma conta de Futuros...epah, se és mesmo conhecedor de Futuros não estás a ser honesto!
Os Futuros, como qualquer outro produto alavancado, são bons para ganhar dinheiro ou...PERDER MUIIITO dinheiro. Depende se te corre bem ou não. Inclusive, se negociares Futuros PODES perder MAIS dinheiro do que aquele que investiste.
TurboWarrants, Warrants, Inlines NÃO SÃO melhores que Futuros...digam o que disserem. São produtos com caracteristicas diferentes e uns podem ser melhores nuns pontos que outros mas são piores noutros.
Eu negoceio Futuros há já algum tempo, e a não ser que tenhas um "Sistema de Trading" que seja +/- razoavel, o mais normal é perderes dinheiro.
Para quem deseja começar a negociar Futuros, faça paper-trading durante pelo menos 1 mes ou 2, centrando-se num UNICO contrato e depois tire as suas conclusões.
Um abraço a todos.
- Registado: 27/7/2006 20:53
k-G-B Escreveu:SmartMoney Escreveu:Ok já percebi.
É preciso ter alguma sustentabilidade financeira para investir neste tipo de produto.
Vamos a um exemplo:
Um investidor tem os tais 25000 euros na conta futuros e compra 2 contratos do dax (o máximo possível com essa quantia) em 16 de junho a 5280 pontos.
Hoje que era o dia de expiração do contrato, pelo menos para mim foi, vendia os dois contratos a 5900 por exemplo.
Em 3 meses fazia 620 pontos, a 25 euros o ponto dá 15500 euros por contrato X 2 contratos, dá a simpática quantia de 31000 euros de mais valias.
Por outro lado, tem a vantagem de não haver "caputs"como em outro tipo de produtos.
Um abraço
Devias também explicar,o que é que acontecia se o trade fosse contra as nossas expectativas!
As coisas explicadas dessa maneira isso parece uma mina de ouro!
Porque isso pode dar muito dinheiro mas podes perder ainda mais,para os novatos,não brinquem com o fogo!
É verdade. Convinha colocar o outro lado da moeda para ter uma visão completa. Mas que interessa isso se os bancos nAO FUNCIONAM com futuros
Youtube
SmartMoney Escreveu:Ok já percebi.
Vamos a um exemplo:
Um abraço
Devias também explicar,o que é que acontecia se o trade fosse contra as nossas expectativas!
As coisas explicadas dessa maneira isso parece uma mina de ouro!
Porque isso pode dar muito dinheiro mas podes perder ainda mais,para os novatos,não brinquem com o fogo!
"A liberdade é como a vida,só a merece,quem sabe conquista-la todos os dias.",Goethe
Ok já percebi.
Vamos a um exemplo:
Por outro lado, tem a vantagem de não haver "caputs"
como em outro tipo de produtos.
Um abraço
Vamos a um exemplo:
Por outro lado, tem a vantagem de não haver "caputs"

Um abraço
SmartMoney Escreveu:Espanta-me realmente como muito pouca gente aqui do forum investe em futuros do Dax.
Já sei que para um cidadão comum (qualquer funcionário bancário por exemplo) isso deve ser uma coisa relacionada com o futuro e a guerra das estrelas
, mas espanta-me realmente ninguém aqui falar na negociação de futuros.
Ok, que a margem é relativamente elevada (10650 €) mas os riscos associados à sua negociação acho-os bastante reduzidos, partindo do pressuposto que se tenha pelo menos uns 25000 € na conta.
Um abraço
O meu banco nao negoceia futuros e eu não meto dinheiro em corretoras (Pedro Cladeira e afins)

Youtube
Se fosse só casas...
é mais fraldas, leite, infantário, papas, roupa, etc, etc...
Ai Ritinha... opai quer chegar a remediado, só.
Mas que é um espectáculo é.
25000, não é o problema maior.... o problema é que é muito para produtos de risco.
Cumps
Ai Ritinha... opai quer chegar a remediado, só.
Mas que é um espectáculo é.
25000, não é o problema maior.... o problema é que é muito para produtos de risco.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Oh
"ai se o meu dinheiro fosse esperto"
Eu bem queria negociar futuros DAX, mas não é propriamente para o meu bolsa. Ando a ver se vou aos CFD's, coisa parecida com futuros, mas em ponto mais pequeno... a não ser..... que o dinheiro seja esperto.
É a margem muito elevada. A malta é mais poupada como eu... aos_poquinhos chegamos lá. Preimeiro CFD's, depois o supremo produto de mercado.
Cumps

Eu bem queria negociar futuros DAX, mas não é propriamente para o meu bolsa. Ando a ver se vou aos CFD's, coisa parecida com futuros, mas em ponto mais pequeno... a não ser..... que o dinheiro seja esperto.
É a margem muito elevada. A malta é mais poupada como eu... aos_poquinhos chegamos lá. Preimeiro CFD's, depois o supremo produto de mercado.
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Espanta-me realmente como muito pouca gente aqui do forum investe em futuros do Dax.
Já sei que para um cidadão comum (qualquer funcionário bancário por exemplo
) isso deve ser uma coisa relacionada com o futuro e a guerra das estrelas
, mas espanta-me realmente ninguém aqui falar na negociação de futuros.
Ok, que a margem é relativamente elevada (10650 €) mas os riscos associados à sua negociação acho-os bastante reduzidos, partindo do pressuposto que se tenha pelo menos uns 25000 € na conta.
Um abraço
Já sei que para um cidadão comum (qualquer funcionário bancário por exemplo

Um abraço
Eu tenho-me dado bem com os inline.. mas tento sempre comprar em alturas em que não me vou queimar..
Mas não dá para day trade, acho eu, são produtos para tempos mais alargados, embora em alguma situações se consiga com eles um comportamento a lá TW.
O facto tempo tb ajuda
e para quem não têm muito tempo para seguir os mercados ou não têm muito $$$ pode ser uma solução interessante.
Mas não dá para day trade, acho eu, são produtos para tempos mais alargados, embora em alguma situações se consiga com eles um comportamento a lá TW.
O facto tempo tb ajuda

- Registado: 24/8/2004 10:42
Caro Esbanja...
obrigado pela sua explanação, concludentemente explicita como sempre. Sabes que gosto de ler os teus post's em particular,já são alguns foruns pela frente
Mas a minha questão era mais profunda. Eu sei que aprecias como eu o minute-trading. "Entrar, matar o bicho e desaparecer, sem causar barulho."
Mas como sabes nem sempre é possível isso. às vezes entra-se a matar e parece que o animal fica a tugir e mugir odia todo e por vezes lá tem de vir a ambulância para jnos levar a nós para a morgue.
A questão é: Serãoos Inline um investimento de cubertura de risco? Poderá funcionar como contraponto do daytrading.
Amigo leprechaun, dá aí uma ajuda, pois´já és pró na "linha dos in".
Cumps

Mas a minha questão era mais profunda. Eu sei que aprecias como eu o minute-trading. "Entrar, matar o bicho e desaparecer, sem causar barulho."
Mas como sabes nem sempre é possível isso. às vezes entra-se a matar e parece que o animal fica a tugir e mugir odia todo e por vezes lá tem de vir a ambulância para jnos levar a nós para a morgue.
A questão é: Serãoos Inline um investimento de cubertura de risco? Poderá funcionar como contraponto do daytrading.
Amigo leprechaun, dá aí uma ajuda, pois´já és pró na "linha dos in".
Cumps
Eis a seguinte questão,
Se eu compra-se o inline 8248Z hoje, por exemplo 1000 euros a 0,64, e se eu depois deixa-sse até Outubro até ao fim da sua maturidade, ele ia valer 1 euro.
O melhor talvez era vender 4 dias antes tipo a 0,96, para não correr o risco de não o poder negociar.
Gostava de saber se é assim que se passa com os inline
Se eu compra-se o inline 8248Z hoje, por exemplo 1000 euros a 0,64, e se eu depois deixa-sse até Outubro até ao fim da sua maturidade, ele ia valer 1 euro.
O melhor talvez era vender 4 dias antes tipo a 0,96, para não correr o risco de não o poder negociar.
Gostava de saber se é assim que se passa com os inline
- Registado: 29/9/2004 18:02
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, navaldoc e 324 visitantes