Dax hoi....
Quanto aos belos inline... não há bela sem senão!
aos_pouquinhos,
Pouco tempo depois de os inline aparecerem no mercado, em Abril de 2005, uma semana e pouco antes da grande queda do DAX em fins desse mês, experimentei os ditosos inlines.
Passada uma semana e tal com eles em carteira, estava maravilhado.
O DAX lateralizava e os meus inline todos os dias valiam mais.
Estava feliz com tanta fartura e comodidade.
Imediatamente antes da grande queda, já teria um lucro de +/- 20% ou 23%, já não me recordo com rigor.
Chega uma 5ª ou 6ª feira (penso que 5ª feira) e os imline valorizavam. Mas aí pelas 15h45 ou 16h00, comecei a ver que o DAX iria cair... e depois vinha o fim-de-semana e a coisa poderia cair muito mais (como veio a acontecer).
Resolvi, na referida altura, vender os tais inline.
Mas quando vou ver o seu valor, contando com aquele lucro (que se tinha mantido durante toda a sessão), verifico espantado que, sem qualquer alteração relevante do DAX, os belos inline tinham baixado imenso, de repente.
Vendi-os imediatamente, ficando com um lucro talvez de uns 7 ou 8% - penso que ainda menos.
Telefonei a saber o que se tinha passado e informaram-me que a volatilidade tinha aumentado enormemente e daí a abrupta queda acentuada.
Fui ver o VDAX e a volatilidade tinha aumentado realmente bastante desde o dia anterior, mas durante aquela sessão tinha vindo a aumentar paulatinamente desde manhã. Mas só àquela hora, relativamente perto do fecho da sessão, é que o MM se lembrou de aplicar, de supetão, toda a diferença de valor da volatilidade ao cálculo do inline, o que deu a acentuada queda.
Podia ter ido aplicando a referida diferença a pouco e pouco durante toda a sessão.
Isto chamaria a atenção e eu, p.ex., tinha vendido o inline mais cedo logo que começasse a verificar a queda do seu valor.
A forma como o fizeram, desagradou-me imenso, cheirou-me a algo menos correcto ou "traiçoeiro".
E deixei de negociar esse produto.
Fiquei nos TWs.
Acho-os mais "leais", porque, praticamente, não entra a volatilidade no seu cálculo.
Têm o risco de estoirar... mas há TWs quase sem esse risco por se encontrarem muito distantes do valor do "knockout".
Esses têm a vantagem de funcionarem quase como futuros ou CFDs - se o MM oferecer sempre o preço "objectivo" igual ao do "realtime" do seu banco, sem manipular esse valor.
Essa manipulação da oferta do MM num determinado momento, afastando por 1 ou 2 pontos (ou mais) o valor da oferta do valor marcado no "realtime" é que é lamentável e consiste tb num embuste, uma vez que aquele concreto TW está a ser publicitado naquele momento a um valor - e eventualmente a ser negociado a esse valor correcto na bolsa alemã - e na verdade está a ser negociado na Euronext, em Lisboa, a outro valor.
Mas estas manipulações serão esporádicas (e até poderão, por vezes, ser involuntárias).
Mas voltando aos belos inline.
Este ano já os negociei uma vez com êxito, na altura em que o DAX subia de forma firme, antes da queda de Maio.
Comprei numa 6ª feira antes do fecho e vendi-os logo após a abertura da 2ª feira seguinte.
O lucro foi de 3,33%, salvo erro.
Na altura, até comecei a traçar uma estratégia (a deitar contas à vida...).
Se a coisa fosse assim certinha, bastaria todas as 6ªs feiras entrar neles com uma quantia bastante elevada e vendê-los nas 2ªs feiras seguintes.
Faria por mês 4 x 3,33% (p.ex.) = 13,32%
Se investisse 5000 contos sempre, ao fim do mês tinha 666 contos (número lindo... de belzebu).
Se investisse 10000 contos, a coisa daria 1.332 contos por mês. Ainda mais lindo.
Andei uns tempos a "acariciar" esta ideia. Lucro certo, sem grande risco e teria o capital livre durante a semana para uma investida nos "poderosos" TWs, quando oportuno.
Só que veio a queda de Maio... e a ideia ficou "suspensa" à espera de melhores dias.
Mas durante a semana... Continuo de pé atrás por causa do factor volatilidade implícita.
O relambório já vai extenso.
Abraço,
Esbanjador
Pouco tempo depois de os inline aparecerem no mercado, em Abril de 2005, uma semana e pouco antes da grande queda do DAX em fins desse mês, experimentei os ditosos inlines.
Passada uma semana e tal com eles em carteira, estava maravilhado.
O DAX lateralizava e os meus inline todos os dias valiam mais.
Estava feliz com tanta fartura e comodidade.
Imediatamente antes da grande queda, já teria um lucro de +/- 20% ou 23%, já não me recordo com rigor.
Chega uma 5ª ou 6ª feira (penso que 5ª feira) e os imline valorizavam. Mas aí pelas 15h45 ou 16h00, comecei a ver que o DAX iria cair... e depois vinha o fim-de-semana e a coisa poderia cair muito mais (como veio a acontecer).
Resolvi, na referida altura, vender os tais inline.
Mas quando vou ver o seu valor, contando com aquele lucro (que se tinha mantido durante toda a sessão), verifico espantado que, sem qualquer alteração relevante do DAX, os belos inline tinham baixado imenso, de repente.
Vendi-os imediatamente, ficando com um lucro talvez de uns 7 ou 8% - penso que ainda menos.
Telefonei a saber o que se tinha passado e informaram-me que a volatilidade tinha aumentado enormemente e daí a abrupta queda acentuada.
Fui ver o VDAX e a volatilidade tinha aumentado realmente bastante desde o dia anterior, mas durante aquela sessão tinha vindo a aumentar paulatinamente desde manhã. Mas só àquela hora, relativamente perto do fecho da sessão, é que o MM se lembrou de aplicar, de supetão, toda a diferença de valor da volatilidade ao cálculo do inline, o que deu a acentuada queda.
Podia ter ido aplicando a referida diferença a pouco e pouco durante toda a sessão.
Isto chamaria a atenção e eu, p.ex., tinha vendido o inline mais cedo logo que começasse a verificar a queda do seu valor.
A forma como o fizeram, desagradou-me imenso, cheirou-me a algo menos correcto ou "traiçoeiro".
E deixei de negociar esse produto.
Fiquei nos TWs.
Acho-os mais "leais", porque, praticamente, não entra a volatilidade no seu cálculo.
Têm o risco de estoirar... mas há TWs quase sem esse risco por se encontrarem muito distantes do valor do "knockout".
Esses têm a vantagem de funcionarem quase como futuros ou CFDs - se o MM oferecer sempre o preço "objectivo" igual ao do "realtime" do seu banco, sem manipular esse valor.
Essa manipulação da oferta do MM num determinado momento, afastando por 1 ou 2 pontos (ou mais) o valor da oferta do valor marcado no "realtime" é que é lamentável e consiste tb num embuste, uma vez que aquele concreto TW está a ser publicitado naquele momento a um valor - e eventualmente a ser negociado a esse valor correcto na bolsa alemã - e na verdade está a ser negociado na Euronext, em Lisboa, a outro valor.
Mas estas manipulações serão esporádicas (e até poderão, por vezes, ser involuntárias).
Mas voltando aos belos inline.
Este ano já os negociei uma vez com êxito, na altura em que o DAX subia de forma firme, antes da queda de Maio.
Comprei numa 6ª feira antes do fecho e vendi-os logo após a abertura da 2ª feira seguinte.
O lucro foi de 3,33%, salvo erro.
Na altura, até comecei a traçar uma estratégia (a deitar contas à vida...).
Se a coisa fosse assim certinha, bastaria todas as 6ªs feiras entrar neles com uma quantia bastante elevada e vendê-los nas 2ªs feiras seguintes.
Faria por mês 4 x 3,33% (p.ex.) = 13,32%
Se investisse 5000 contos sempre, ao fim do mês tinha 666 contos (número lindo... de belzebu).
Se investisse 10000 contos, a coisa daria 1.332 contos por mês. Ainda mais lindo.
Andei uns tempos a "acariciar" esta ideia. Lucro certo, sem grande risco e teria o capital livre durante a semana para uma investida nos "poderosos" TWs, quando oportuno.
Só que veio a queda de Maio... e a ideia ficou "suspensa" à espera de melhores dias.
Mas durante a semana... Continuo de pé atrás por causa do factor volatilidade implícita.
O relambório já vai extenso.
Abraço,
Esbanjador

«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Amigo getrich...
Para mim como sabem é-me indiferente que suba ou desça para o meu negócio diário. Se sobe compra-se se desce vende-se...
A Minha opinião e é só a minha opinião é que estamos numa fase de decisões de maiores movimentos, do tipo 300 pontos para ambos os lados.
Dado o meu pendor bear, espero que seja para baixo, mas se for ao contrário nada de mal ao mundo, só novos máximos.
Lateralizar neste momento,sim, está. Hoje creio que não sairemos muito disto.
Amanhã tb não me parece que ele estejadisposto para grandes aventuras, mas os States mandam esperar.
Cumps
A Minha opinião e é só a minha opinião é que estamos numa fase de decisões de maiores movimentos, do tipo 300 pontos para ambos os lados.
Dado o meu pendor bear, espero que seja para baixo, mas se for ao contrário nada de mal ao mundo, só novos máximos.
Lateralizar neste momento,sim, está. Hoje creio que não sairemos muito disto.
Amanhã tb não me parece que ele estejadisposto para grandes aventuras, mas os States mandam esperar.
Cumps
Re: Aliás...
aos_pouquinhos Escreveu:As velas de 11/05 e 12/05 representam por si só 275 pontos. é bastante fruta, mas as ultimas recuperações também não ficam atrás.
Cumps
.. mas achas que isto hoje está numa de subir ou está numa de ficar aqui a lateralizar??
aquele abraço
"... não conheço nenhum milionário que nunca tenha perdido dinheiro, mas conheço muitos pobres que nunca perderam nada..."
Aliás...
As velas de 11/05 e 12/05 representam por si só 275 pontos. é bastante fruta, mas as ultimas recuperações também não ficam atrás.
Cumps
Cumps
Estamos...
a assistir ao ponto de viragem, ou não do indice DAX.
A vela de 12/05 está a começar a ser testada por parte dos bull's. Os bears estão agora muito mais inseguros e a qualquer momento começam a disparar stops a torto e a direito, o que poderá levar o DAX até pelo menos aos 6043.
Mas sabem como são os ursos.... são persistentes e gostam de acumular para hibernar...
Mas também os touros são raivosos para dar a patada na coxa do cavalo.
Hoi no daytrading estou out.
Cumps
A vela de 12/05 está a começar a ser testada por parte dos bull's. Os bears estão agora muito mais inseguros e a qualquer momento começam a disparar stops a torto e a direito, o que poderá levar o DAX até pelo menos aos 6043.
Mas sabem como são os ursos.... são persistentes e gostam de acumular para hibernar...
Mas também os touros são raivosos para dar a patada na coxa do cavalo.
Hoi no daytrading estou out.
Cumps
Amigo lepre...
Acho o teu investimento muito interessante, e a explicação dos inline muito educativa para os traders.
Queria-te perguntar se consideras os inline como um investimento de médio-prazo e tb de cobertura de risco.
Cumps
Queria-te perguntar se consideras os inline como um investimento de médio-prazo e tb de cobertura de risco.
Cumps
Belo puxão... grande arrancão!!! :-)
rounders Escreveu:Os 30 já foram e de mota
O que significa que os máximos do dia podem estar feitos... who knows?
Mas o FTSE é que parou... e a diferença relativa encurtou-se para menos de uma dezena de pontos.
Quanto aos inline até têm estado mais tempo "out" do que "in"! Muito ajustam os MM as cotações...
Estava há pouco a pensar que a incrível beleza dos inline é que até se pode estar errado na direcção do mercado... e ganhar!!!
Ontem, alguém comprou 1000 inline 5100-6100 a 64 cêntimos, já no último minuto de negociação, com o DAX nos 5910 pontos. Pois bem, hoje, com o índice uma dúzia de pontos acima era ainda possível vendê-los com lucro de 1 cêntimo! E com o índice em máximos do dia, a cotação desse inline estava igualzinha à de ontem, apesar de a diferença superar as 2 dezenas de pontos!
Bem, é só fazer as contas para o que sucederia com um TW put com igual strike (6100)... that's it!
Obviamente, se o índice descer... e nem ter que ser muito, o valor do Pivot (5896) basta!... o ganho será simplesmente excelente. É que, no início da sessão, quando o DAX veio ao mínimo nos 5906, o meu inline favorito, e que insistentemente recomendo, podia ter sido vendido a 67 cêntimos, ou seja, 3 cêntimos de ganho só com 5 pontos de acerto!

Bah! Eu sei que quem olha apenas para os TW e as suas variações assombrosas despreza estes lucros plebeus de poucos cêntimos... but I do assure you!... a relação risco-recompensa é simplesmnete incomparável, desde que se saiba quando comprar e vender... é só saber o que fazer!!!
Mas quase ninguém os negoceia, enfim, poucos há p'ra além de mim...
...que bem sabem o pilim...
Rui leprechaun
(...que os inline dão no fim!

PS: A diferença estreita-se, estão quase a par: 5930-5927!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Não és peco a pedir... p'ra que lado irá sair?!
rounders Escreveu:Entrada longa 5914
Stop 5895 objectivo 5950
Humm... até só são 36 pontos, mas 5950 parece-me muita fruta... para hoje ou mesmo amanhã!
Já agora, deixo ficar os números actuais do Pivot point:
P: 5896 R1: 5917 R2: 5928 S1: 5885 S2: 5863
A crer neles, não será fácil ao DAX ultrapassar os 5930 hoje, se bem que talvez logo os States possam dar uma ajuda... do que duvido!... também há limites para o optimismo!

Tudo verde e agradável...
Rui leprechaun
(...nos inline confortável!

PS: Ah! Uma nota adicional para dizer...
...resultados da PT: excelência de gerência!!!

- Registado: 24/11/2002 14:36
bom dia rounders
caso quebre os 5917 o caminho está aberto sem espinhas até aos 5979.
Boa sorte.
Hoje estou de fora para já. Cumps
Boa sorte.
Hoje estou de fora para já. Cumps
Atenção que o AEX, CAC e FOOTSIE está tudo com valorizações de 0.3% e mais e o DAX devido a esta resistência vai com 0.15%
Inclusivé, a questão do DAX ultrapassar o FOOTSIE já nem se coloca, pois eles alheios a tudo isto já vão nos 5932 pontos.
Inclusivé, a questão do DAX ultrapassar o FOOTSIE já nem se coloca, pois eles alheios a tudo isto já vão nos 5932 pontos.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
rounders Escreveu: Não entrou a msg
Entrada longa 5914
Stop 5895 objectivo 5950
Concordo em absoluto, está-se mesmo a ver que o DAX vai estoirar com os 5917 pontos. Já vi este filme de se aproximar de resistências muitas vezes, vai fazendo pequenos ataques e depois é tipo mola.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
A Eurex...
está a fazer estudo de mercado. Está em conferência de decisão de posição long/short. Por isso parou o sistema de cotações.
E eu a pensar que o sistema era só em Portugal...
Cumps

E eu a pensar que o sistema era só em Portugal...

Cumps
bem...
E assim foi activada a teimosia a 5900. Dia para esquecer. Acho que amanhã é dia de reflecção.
Estou demasiado cansado de monitor, teclado e rato.
Hoje perdi "trocos é certo", mas por teimosia.
E está a dar sinal de curto.
Não quero saber. Estou out racionalmente, já que fui irracional o dia todo, será?"!
Cumps
Estou demasiado cansado de monitor, teclado e rato.
Hoje perdi "trocos é certo", mas por teimosia.
E está a dar sinal de curto.
Não quero saber. Estou out racionalmente, já que fui irracional o dia todo, será?"!

Cumps
Luxor Escreveu:Luxor Escreveu:rteixe01 Escreveu:Atenção a estes dados hoi:
13-Sep-2006 14:30 DOE Crude (US) Sep 8 -2000K
13-Sep-2006 14:30 DOE Gasoline (US) Sep 8 200K
13-Sep-2006 14:30 DOE Distillate (US) Sep 8 2000K
13-Sep-2006 14:30 DOE Refinery (US)
Achas que vamos para cima hoje ?
Eu hoje tou muito lento a raciocionar. Deve ser o tempo. Se estes dados vierem abaixo, quer dizer que os preços do petroleo vao subir e os indices poderao cair. Correcto ?
Errado. Os dados parece que sairam bearihs para o petroleo. Mais quedas. Em relaçao às acçoes. Podemos subir mas com pressao nas energéticas
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: trend=friend e 252 visitantes