Caldeirão da Bolsa

Qual o minino aceitável para investir numa acção?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pczinha_74 » 28/8/2006 12:05

Pata-Hari Escreveu:Eu diria que depende de duas coisas:

- De quanto são as comissões e que percentagem isso representa do teu investimento, ou, dito de outro modo, quanto é que tens que ganhar percentualmente para te cobrir os custos de corretagem (se a tua acção tiver que valorizar 15% para cobrir custos, eu diria que é um trade para esquecer...!)

- de que percentagem do teu portfolio representa esse teu investimento. Se para fazer sentido investir tiveres que investir mais do que 15% do teu porfolio numa só acção, eu diria que estás a alavancar enormemente o teu risco.

Moral da história, para montantes pequenos, fará muito mais sentido tentares escolher um fundo que corresponda ao que procuras em termos de risco e exposição do que investires numa só acção.

De acordo com a Pata...

Registado: 24/8/2006 10:20

por novo_nisto » 28/8/2006 11:37

As minhas regras são:

- As comissões (compra + venda) não podem ser superiores a 1% do investimento.

- O bolo total para investimento tem de "dar" para ter pelo menos 5 acções simultaneamente.

Se estas regras não forem cumpridas então faz mais sentido investir em fundos de acções ou ETFs.

Registado: 30/8/2005 15:11

por Pata-Hari » 27/8/2006 13:15

Eu diria que depende de duas coisas:

- De quanto são as comissões e que percentagem isso representa do teu investimento, ou, dito de outro modo, quanto é que tens que ganhar percentualmente para te cobrir os custos de corretagem (se a tua acção tiver que valorizar 15% para cobrir custos, eu diria que é um trade para esquecer...!)

- de que percentagem do teu portfolio representa esse teu investimento. Se para fazer sentido investir tiveres que investir mais do que 15% do teu porfolio numa só acção, eu diria que estás a alavancar enormemente o teu risco.

Moral da história, para montantes pequenos, fará muito mais sentido tentares escolher um fundo que corresponda ao que procuras em termos de risco e exposição do que investires numa só acção.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Qual o minino aceitável para investir numa acção?

por fanhecas » 27/8/2006 12:49

Romano2 Escreveu:Gastava se saber se possivel, qual o minimo aceitável de euros, para investir num titulo, ou seja gostava de saber qual é a vossa experiência. Obrigado

depende das comissões, do dinheiro que tenhas, do tempo que podes ter esse capital investido, do risco que estás disposto a ter, depende da tua liquidez... :roll: :roll: depende de muita coisa...

Abraço

Fanhecas :mrgreen:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por artista_ » 27/8/2006 11:32

Olá Romano,

Vocês fazem com cada pergunta!??

Bem para mim o mínimo dos mínimos são +-3.500 euros, o Millennium cobra no mínimo 9 euros de comissão por operação por isso investir menos que aquele valor é estar a pagar uma comissão superior a 0,25%...

No entanto é preferivel investir valores superiores a 10.000 mil euros já que as comissões são de apenas 0,10%, mais uns pozitos!!

Se comprares 1000 euros em acções pagas 18 euros de taxas (compra e venda) precisas que a acção suba 2% para "ficares em casa" ... é evidente que se for uma aposta de longo prazo pode fazer algum sentido, ou entãose for para fazer algumas experiências, se perderes não perdes muito!

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

Qual o minino aceitável para investir numa acção?

por Romano2 » 27/8/2006 9:01

Gastava se saber se possivel, qual o minimo aceitável de euros, para investir num titulo, ou seja gostava de saber qual é a vossa experiência. Obrigado

Registado: 28/6/2006 17:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 229 visitantes