Onde colocar o dinheiro ?
24 mensagens
|Página 1 de 1
pczinha_74 Escreveu:fanhecas: só lhe estava a responder numa optica de rendibilidade...
Eu até nem gosto de Rússia. Só lá investi em 1996/97 num Templeton Russian Fund...Agora acho que o risco político é demasiado alto. Se bem que tenha sido a russía a "salvar" os Brics no 2º semestre do ano passado!
Asterix nos dias de hoje diria: "estes russos são loucos!"...
"estes russos são loucos!"
Eu nã diria Melhor...
Cumps pczinha_74
Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
fanhecas Escreveu:pczinha_74 Escreveu:E se quer rendibilidade por rendibilidade tem na mesma gestora um fundo melhor: o DWS Russia (60.7% nos últimos 12 meses)...
já agora permita-me uma questão:
acredita que um fondo que dá 60% de rentabilidade num ano vaidar a mesma ou mais no ano seguinte...?![]()
Fanhecas
Essa é uma "questão de um milhão de dólares", digo eu que tb sou leiga nisto! Ehehehehe!
fanhecas: só lhe estava a responder numa optica de rendibilidade...
Eu até nem gosto de Rússia. Só lá investi em 1996/97 num Templeton Russian Fund...Agora acho que o risco político é demasiado alto. Se bem que tenha sido a russía a "salvar" os Brics no 2º semestre do ano passado!
pczinha_74 Escreveu:E se quer rendibilidade por rendibilidade tem na mesma gestora um fundo melhor: o DWS Russia (60.7% nos últimos 12 meses)...
já agora permita-me uma questão:
acredita que um fondo que dá 60% de rentabilidade num ano vaidar a mesma ou mais no ano seguinte...?
Fanhecas
pczinha_74 Escreveu:E se quer rendibilidade por rendibilidade tem na mesma gestora um fundo melhor: o DWS Russia (60.7% nos últimos 12 meses)...
Melhor????
Paraece-me que está a a comparar fundos diferentes ou não será??
Um é em € outro em USD mum tem >Brazil Russia India e China outro só tem Russia, e mais me parece que em termos de entrada para 12 meses o BRIC se encontra mais convidativo neste momento...não sei digo weu um leigo nesta matéria
Fanhecas
pczinha_74 Escreveu:Astamos a comparar um fundo com uma volatilidade de 1,66% e outro com 25,6% de volatilidade...Acha que dá para comparar?
Não estou a comparar aliás nem sequer é possivel.
Apenas desejei com isto provar, que com um montante abaixo dos tais 10000e se calhar pdoemos ter uma mais valia também ela interessante em fundos de investimento, agora claro...concordo perfeitamente que não pdoemos comparar.
Fanhecas
pczinha_74 Escreveu:1º Por isso não é um fundo para qq tipo de investidor;
2º É uma questão de perderes 5 min e veres: a) A vol histórica do HF b)A performance do período da última queda vis-a-vis outros HF's.
mais não posso dizer pq n sei com o q é q está a comparar...
Mero Exemplo:
O preço da Up do DWS BRIC PLUS no principio de Julho...o preço dela actualmente...
FAnhecas
pczinha_74 Escreveu:Todas as belas têm o seu senão...10,000€ neste caso...
não concordo mto ctg, houve mtas belas que de Julho até à presente data tiveram uma valorização bastante intressante...e por apenas 500€ em alguns dos casos...
Cumps
Fanhecas
pczinha_74 Escreveu:Uma parte num portfolio de fundos de investimento internacionais: com uma parte de acções em mercados com potencial e onde não consigo investir directamente (China, Coreia do Sul, Europa do leste, Austrália e alguns sectores) e alguns fundos de obrigações (actualmente a minha aposta vai para as obrigações convertívies).
A outra parte depende do perfil do investidor. Pode ser no imobiliário através de fundos tb internacionais (os nacionais têm demasiadas coisas para lá "metidas" que não interessam) ou então em seguros de capitalização (com capital e gaxa minima garantida).
Se fôr um investidor mais exótico existem alguns Hedge Funds bons: Permal, GLG, Superfund ou então o único vendido no retalho português, o AGF Multialternatives.
"AGF Multialternatives"
que tirando o montante mínimo de constituição é uma bela aposta independentemente do perfil de investidor...
Cumps
Fanhecas
Uma parte num portfolio de fundos de investimento internacionais: com uma parte de acções em mercados com potencial e onde não consigo investir directamente (China, Coreia do Sul, Europa do leste, Austrália e alguns sectores) e alguns fundos de obrigações (actualmente a minha aposta vai para as obrigações convertívies).
A outra parte depende do perfil do investidor. Pode ser no imobiliário através de fundos tb internacionais (os nacionais têm demasiadas coisas para lá "metidas" que não interessam) ou então em seguros de capitalização (com capital e gaxa minima garantida).
Se fôr um investidor mais exótico existem alguns Hedge Funds bons: Permal, GLG, Superfund ou então o único vendido no retalho português, o AGF Multialternatives.
A mim parece-me que para se investir à margem dos mercados precisa-se de duas coisas: muito dinheiro e tempo, pois "investimentos alternativos" de qualidade, como Imobiliário ou Antiguidades requerem-nos, além de um conhecimento profundo do que se quer comprar.
Por exemplo, comparando com Acções: (dependendo claro também do que se compra), nunca demora o tempo nem tem o custo de comprar imobiliário. Para além de que, quando se pretende vender um apartamento ou uma casa, pode demorar meses......
A mim também dava-me a impressão que o investimento em bens tangíveis eram enormemente populares, até há bem pouco tempo, aquando do escândalo da Afinsa e do Fórum Filatélico...
Por exemplo, comparando com Acções: (dependendo claro também do que se compra), nunca demora o tempo nem tem o custo de comprar imobiliário. Para além de que, quando se pretende vender um apartamento ou uma casa, pode demorar meses......
A mim também dava-me a impressão que o investimento em bens tangíveis eram enormemente populares, até há bem pouco tempo, aquando do escândalo da Afinsa e do Fórum Filatélico...
- Registado: 28/8/2006 9:57
Mais ou menos por alto, penso que o melhor investimento de todos os tempos foi o mercado accionista, vindo logo em 2º lugar o imobiliàrio, que tem sido o porto seguro de muitos investidores.
Penso que isso está a mudar, o imobiliàrio nos paises ditos "ricos" começa a perder a atractividade e penso que ainda não se está a definir nada que o substitua.
EU tenho investido algum capital em ouro (moeda) e em fundos relacionados com energia e água. Mas esse é um ponto que também me preocupa e penso que vai preocupando cada vez mais gente.
Tou sem tempo para aprofundar este assunto. Espero que haja quem o faça melhor.
Penso que isso está a mudar, o imobiliàrio nos paises ditos "ricos" começa a perder a atractividade e penso que ainda não se está a definir nada que o substitua.
EU tenho investido algum capital em ouro (moeda) e em fundos relacionados com energia e água. Mas esse é um ponto que também me preocupa e penso que vai preocupando cada vez mais gente.
Tou sem tempo para aprofundar este assunto. Espero que haja quem o faça melhor.
Um abraço
JN
JN
Onde colocar o dinheiro ?
Caros traders,
queria relançar aqui um tema de investimento à margem dos mercados de acções, futuros...
Onde fazem os vossos restantes investimentos do vosso capital?
Atentamente.
queria relançar aqui um tema de investimento à margem dos mercados de acções, futuros...
Onde fazem os vossos restantes investimentos do vosso capital?
Atentamente.
- Registado: 11/1/2004 13:37
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, cmsbarros, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, trilhos2006 e 177 visitantes