Dax hoi....
Volume...
Às 11h00, volume baixíssimo no DAX.
Os traders não estão comprometidos emocionalmente com a queda verificada até agora.
Os traders não estão comprometidos emocionalmente com a queda verificada até agora.
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Nada de precipitações....
Agora, AGUARDAR.
DAX na EMA 11. Já veio abaixo dela (nos 5765) e agora está lá 5774.
Portanto aguardar que suba, p.ex., aos 5798... e analisar o "ambiente" para entrar longo.
Mais seguro, será entrar depois do máximo de 6ª feira ser quebrado em alta ou então +++ seguro quando o máximo relativo dos 5849 for quebrado em alta.
aos_pouquinhos, abraço, pois lá foi aos 5765
Tenho sempre uma fézada no santo - o monge Leonardo de Piza. Se ele soubesse que utilizávamos a sua matemática para estas coisas, se calhar guardava o segredo... dinheiro = Diabo = sacrilégio
DAX na EMA 11. Já veio abaixo dela (nos 5765) e agora está lá 5774.
Portanto aguardar que suba, p.ex., aos 5798... e analisar o "ambiente" para entrar longo.
Mais seguro, será entrar depois do máximo de 6ª feira ser quebrado em alta ou então +++ seguro quando o máximo relativo dos 5849 for quebrado em alta.
aos_pouquinhos, abraço, pois lá foi aos 5765

Tenho sempre uma fézada no santo - o monge Leonardo de Piza. Se ele soubesse que utilizávamos a sua matemática para estas coisas, se calhar guardava o segredo... dinheiro = Diabo = sacrilégio

Re: Bem....a coisa não está bonita...
aos_pouquinhos Escreveu:Estou qause a levar com a marreta na cabeça.
O Esbanja é que tinha razão, 2ª feira ainda vamos aos 5765.
Cumps
Tem cada vez mais aspecto disso
Cumps
Fanhecas

Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
Bem....a coisa não está bonita...
Estou qause a levar com a marreta na cabeça.
Cumps
Cumps
Atenção... meu objectivo cumprido...
O DAX lá foi, milimetricamente (nos CFDs), ao meu objectivo dos 5765 - retracção dos 76,4%...
Agora, pode subir... de acordo com o meu plano que está aí inserido acima (o link).
Abraços,
Esbanjador

Agora, pode subir... de acordo com o meu plano que está aí inserido acima (o link).
Abraços,
Esbanjador

Nunnus
isso não sei. Aliás em mercado não se tem certezas de nadas, mas algumas suspeitas. Creio não minha convicção e através de uma trade, que para meu bem lá chegue. Era um dia bom.
Mas é claro. O nikkey feche negativo nada quer dizer para mim. Já vi fechos dos EUA fortemente negativos, os fut passarem toda a noite positivos e o Nikkey a subir 2%, por isso...
Os fut negativos preocupam-me mais que os amarelos. Aqui o NDX manda e mai nada. Mas creio que o DAX tem alguma margem de manobra até os valores que estou a negociar.
Cumps
Mas é claro. O nikkey feche negativo nada quer dizer para mim. Já vi fechos dos EUA fortemente negativos, os fut passarem toda a noite positivos e o Nikkey a subir 2%, por isso...
Os fut negativos preocupam-me mais que os amarelos. Aqui o NDX manda e mai nada. Mas creio que o DAX tem alguma margem de manobra até os valores que estou a negociar.
Cumps
Se não me engano...
acaba de fazer um duplo fundo nos 5784, nos gráficos para curtíssimo trading.
A abertura da minnha posição tem como 1º objectivo os 5812, mas caso chegue lá vou adaptando o stop profit.
Creio que podemos ter oporetunidade de ida aos 5849.
A ver vamos
Cumps a todos e bons trades.
A abertura da minnha posição tem como 1º objectivo os 5812, mas caso chegue lá vou adaptando o stop profit.
Creio que podemos ter oporetunidade de ida aos 5849.
A ver vamos
Cumps a todos e bons trades.
para hoi...
longo a 5793, com objectivo a 5812
Stop loss 5765.
Stop loss 5765.
Bons dias a todos...
Aqui estamos de novo para domar o animal, ou para sermos domados.
Estou observante, nada mais do que isso. Não gosto muito dos primeiros 30 min. Há muito burburinho.
Cumps

Estou observante, nada mais do que isso. Não gosto muito dos primeiros 30 min. Há muito burburinho.
Cumps
Passei por aqui agora...
Vieira Escreveu:Sendo eu um seguidor do Elder (e aqui agradeço ao ilustre fiódor que me enviou o 1º livro do Elder), não podia deixar de aplicar aquilo que ele chama o sinal mais forte da análise técnica: a relação entre o Histograma do MACD e o preço.
Sendo assim, vamos aplicá-lo ao DAX para ver o que dá!![]()
Vamos testar lá isto.
1º teste (traços azuis):
Datas a considerar: 22/05 e 14/06: o DAX fez um minimo mais baixo e o Histograma do MACD fez um minimo mais alto. Consequência: divergência bem bullish. Resultado: subida até 07/07, máximo 5718.
2º teste (traços vermelhos):
31/07: Histograma MACD: 194,44 (o máximo em fecho no DAX foi feito no dia 04/08 a 5723 mas no dia 31/07 fez 5705 em fecho).
17/08: Histograma faz o seu 2º maximo a 175,90 (ou seja mais baixo do que o 1º). Nesse dia o DAX fecha a 5834, fazendo um máximo superior ao 1º). Ou seja máximo mais alto no DAX e máximo mais baixo no Histograma do MACD. Consequência: divergência bearish. Resultado: queda no curto prazo (a meu ver).
É claro que a divergência é mais fraca do que a anterior pelo que o DAX deverá corrigir uns 100, 150 pontos (que por acaso até seria o target do pullback ao neckline do tal H&S invertido que tanto se fala).
Vamos acompanhando.
Olá Vieira,
Já sabes que não concordo com essa tua visão de eventuais divergências baixistas relevantes para justificarem uma queda dessa envergadura.
Desta vez referes tb as datas de 22 de Maio e 14 de Junho.
Relativamente a estas tens razão. Verifica-se a divergência bullish.
E como se verificou, repara que a reacção em alta ocorreu logo.
No dia seguinte (23 de Maio) já estás dentro da subida (a facturar )

Mesmo assim, não se verificou qualquer divergência no semanal.
As divergências de que tenho falado e que nunca falharam (pelo menos quando as encontrei e negociei) são as do semanal.
Mas as diárias tb são importantes, como essas que referes supra.
Quanto ao passado mais recente é que divergimos.
Desde logo, eu não consideraria o pico do dia 31 de Julho mas diferentemente o pico anterior ao de 17 de Agosto e esse foi no dia 4 de Agosto.
A escolher-se o pico de 31 de Julho, então o pico teria sido no dia anterior, 28 de Julho.
Porquê?
Porque penso que se devem considerar valores de fecho, uma vez que o MACD funciona com valores de fecho - médias móveis.
Assim, para o dia que eu acho dever ser considerado -
4 de Agosto - temos
MACD - + 16,92 (valores do Citi que são correspondentes aos do Meta)
DAX - 5.723
17 de Agosto
MACD - + 18,58
DAX - 5.834
Não há divergência nenhuma. O DAX sobe e o MACD sobe.
Considerando o dia 28 de Julho.
MACD - + 18,58
DAX - 5.705
Não considero divergência. O DAX sobe e o MACD fica no mesmo valor.
Só escolhendo o dia que escolheste, o dia 31 de Julho, é que já se verifica uma pequena divergência

Dia 31 de Julho.
MACD - + 20,64
DAX - 5.682
O DAX subiu e o MACD baixou de +20,64 para +18,58. Divergência bearish.
E uma pequena reacção terá então ocorrido no dia 21 de Agosto, que fechou a 5.795.
Não concordo em arrastar os efeitos dessa divergência por vários dias. Quando acontece, ela é imediata (daí talvez o fecho 5795 de 21 de Agosto).
Acresce que a nível semanal não se passa nada.
Entre as semanas de 4 de Agosto e a de 18 de Agosto, o DAX subiu e as barras semanais subiram (DAX 5723 - MACD «- 34,28» / DAX 5.817 - MACD «- 12,75»).
O meu ALERTA mantém-se:
O DAX pode cair um pouco no intraday (era giro vir aos 5.765, mas já deveria ter vindo na 6ª feira), claro, mas depois cuidado com uma eventual quebra do anterior máximo dos 5.849.
Abraços,
Esbanjador

Sendo eu um seguidor do Elder (e aqui agradeço ao ilustre fiódor que me enviou o 1º livro do Elder), não podia deixar de aplicar aquilo que ele chama o sinal mais forte da análise técnica: a relação entre o Histograma do MACD e o preço.
Sendo assim, vamos aplicá-lo ao DAX para ver o que dá!
Vamos testar lá isto.
1º teste (traços azuis):
Datas a considerar: 22/05 e 14/06: o DAX fez um minimo mais baixo e o Histograma do MACD fez um minimo mais alto. Consequência: divergência bem bullish. Resultado: subida até 07/07, máximo 5718.
31/07: Histograma MACD: 194,44 (o máximo em fecho no DAX foi feito no dia 04/08 a 5723 mas no dia 31/07 fez 5705 em fecho).
17/08: Histograma faz o seu 2º maximo a 175,90 (ou seja mais baixo do que o 1º). Nesse dia o DAX fecha a 5834, fazendo um máximo superior ao 1º). Ou seja máximo mais alto no DAX e máximo mais baixo no Histograma do MACD. Consequência: divergência bearish. Resultado: queda no curto prazo (a meu ver).
É claro que a divergência é mais fraca do que a anterior pelo que o DAX deverá corrigir uns 100, 150 pontos (que por acaso até seria o target do pullback ao neckline do tal H&S invertido que tanto se fala).
Vamos acompanhando.
Sendo assim, vamos aplicá-lo ao DAX para ver o que dá!

Vamos testar lá isto.
1º teste (traços azuis):
Vamos acompanhando.
- Anexos
-
- DAX3.PNG (75.65 KiB) Visualizado 1479 vezes
Bom dia....
Caros foristas.
Queria aqui responder ao BARRA. A minha esperiência diz-me que devo olhar para o NDX, do que para o SPX, no que diz respeito ao curtíssimo prazo. Sendo o DAX e NDX muito sensíveis, a correlação para mim e para o meu estilo de trading é a melhor.
Quanto aos CFD's, tenho a plataforma da demo da carregosa e gosto muito. Embora como referi em post's atrás não estou no produto por falta imediata de capital, mas estou a trabalhar para ela. Considero os 20-25 contratos necessários para se poder fazer algo em DAX, i.e, 7500 € pasa posição e + 7500 para gerir margens.
Quanto aos CFD's acções, não aprecio. É um produto que não me atrai minimamente. Quando começei na bolsa comecei pelas acções e como disse foram elas que me deram dinheiro, mas sabes como é.... Os TW dão outra adrenalina e já não pego em acções à bastante tempo.
Tive umas trades em ouro e prata e pitrol, mas deu-me para esquecer. Aquilo é fogo. Demasiado não técnico, manipulativo e expeculativo. Deixei.
Já esperimentei forex, cross eur/usd, eur/jpy e eur/jpy e foi de fugir. Abandonei.
Depois e por fim, aqui ando no DAX e de longe em longe no NDX, mas muito raro. Curioso quando existia TE do Nikkei fiz aí umas massas engraçadas, mas o CT acabou com o produto não sei porquê.
Estou perto de começar a conta CFD. Tenciono faze-lo em DAX e Nikkey, pois tenho aí um tempo dispónivel para o nocturno, quando a ritinha não me deixa dormir.
Até lá continuo a negociar só DAX e acredite que Às vezes até dá tonturas.
Resposta ao fanhecas:
o meu amigo é dos fundos. Ora também eu possuo alguns destes produtos. Cheguei À conclusão que não consigo gerir todo o dinheiro de poupança
e por isso dou alguns ao banco para gerir.
Tenho neste momento PPA BPI, BPI Tecnologias, BPI Reforma Acções, Mellon Nikkey 225, Ivesco Energy, MG Mercados emergentes, MG Utilities, dois ICAE (um de commodities e outro de construção).Não estou a perder dinheiro, excepto no Ivesco, que tenho neste momento -10%. Todos os outros ainda estão confortavelmente positivos, embora o MG emergentes já tivesse melhores dias.
Aqui nos fundos não me preocupo. O mundo é bull, nem que seja na minha reforma que os levante.
É aqui que "aloco" quase todo a quantidade de capital de poupança que tenho só cerca de 20% anda na especulação dos TW.
Quanto ao resto, vamos indo e vamos vendo. é preciso é ter calma, paciencia e estar do lado certo... o que nem sempre se consegue.
Cumps
Queria aqui responder ao BARRA. A minha esperiência diz-me que devo olhar para o NDX, do que para o SPX, no que diz respeito ao curtíssimo prazo. Sendo o DAX e NDX muito sensíveis, a correlação para mim e para o meu estilo de trading é a melhor.
Quanto aos CFD's, tenho a plataforma da demo da carregosa e gosto muito. Embora como referi em post's atrás não estou no produto por falta imediata de capital, mas estou a trabalhar para ela. Considero os 20-25 contratos necessários para se poder fazer algo em DAX, i.e, 7500 € pasa posição e + 7500 para gerir margens.
Quanto aos CFD's acções, não aprecio. É um produto que não me atrai minimamente. Quando começei na bolsa comecei pelas acções e como disse foram elas que me deram dinheiro, mas sabes como é.... Os TW dão outra adrenalina e já não pego em acções à bastante tempo.
Tive umas trades em ouro e prata e pitrol, mas deu-me para esquecer. Aquilo é fogo. Demasiado não técnico, manipulativo e expeculativo. Deixei.
Já esperimentei forex, cross eur/usd, eur/jpy e eur/jpy e foi de fugir. Abandonei.
Depois e por fim, aqui ando no DAX e de longe em longe no NDX, mas muito raro. Curioso quando existia TE do Nikkei fiz aí umas massas engraçadas, mas o CT acabou com o produto não sei porquê.
Estou perto de começar a conta CFD. Tenciono faze-lo em DAX e Nikkey, pois tenho aí um tempo dispónivel para o nocturno, quando a ritinha não me deixa dormir.
Até lá continuo a negociar só DAX e acredite que Às vezes até dá tonturas.
Resposta ao fanhecas:
o meu amigo é dos fundos. Ora também eu possuo alguns destes produtos. Cheguei À conclusão que não consigo gerir todo o dinheiro de poupança

Tenho neste momento PPA BPI, BPI Tecnologias, BPI Reforma Acções, Mellon Nikkey 225, Ivesco Energy, MG Mercados emergentes, MG Utilities, dois ICAE (um de commodities e outro de construção).Não estou a perder dinheiro, excepto no Ivesco, que tenho neste momento -10%. Todos os outros ainda estão confortavelmente positivos, embora o MG emergentes já tivesse melhores dias.
Aqui nos fundos não me preocupo. O mundo é bull, nem que seja na minha reforma que os levante.
É aqui que "aloco" quase todo a quantidade de capital de poupança que tenho só cerca de 20% anda na especulação dos TW.
Quanto ao resto, vamos indo e vamos vendo. é preciso é ter calma, paciencia e estar do lado certo... o que nem sempre se consegue.
Cumps
Esbanjador:
Como é que vão os trades?
Já escrevi e repito, o Dax está numa fase de lateralização. Até dia 4 de Setembro , sobe 100 pontos para a seguir descer 90, e voltar a subir 85 e descer 95, etc
Nestes proximos dias o que vai dar são os Inline
Claro que se houver uma noticia invulgar (atentado, descida grande do petroleo, etc) então cairemos para um dos lados.
Abraços
JLC
Como é que vão os trades?
Já escrevi e repito, o Dax está numa fase de lateralização. Até dia 4 de Setembro , sobe 100 pontos para a seguir descer 90, e voltar a subir 85 e descer 95, etc
Nestes proximos dias o que vai dar são os Inline
Claro que se houver uma noticia invulgar (atentado, descida grande do petroleo, etc) então cairemos para um dos lados.
Abraços
JLC
- Registado: 20/1/2006 22:24
Ora essa, o DAX até está a ser muitocondescendente comigo.
Vieira Escreveu:Esbanjador, tenho que admitir que aquele meu comentário foi para te picar.![]()
Mas eu sei que tu dominas a sério o DAX. Conheces melhor o DAX que se calhar conheces pessoas de familia, n'est pas?Mas olha que ele agora não te está a fazer a vontade.
Vieira, hoje em dia quem é que conhece todas as pessoas de família? Muitos rapazes nem as mulheres conhecem convenientemente

Apenas conheço bem a minha família nuclear. Para além desta, haverá parentes que nem conheço de todo.
O DAX é um tipo muito instável, psicologicamente falando. A prazo alargado nem me preocupo em saber o que fará.
Mas nas alturas (poucas) em que disponho de tempo para privar com ele de mais perto, tento conhecer-lhe as "coordenadas" para tentar prever as ocasiões em que está cansado e aquelas em que não está e assim poder avaliar até onde as suas próprias pernas o poderão levar.
Por exemplo, ontem à 1 e tal da manhã, estava ele nos 5814, quando pensei que hoje ele viria, por ordem descendente de probabilidade, sucessivamente aos 5806, 5793, 5780 e 5765.
O último valor era o mais improvável por corresponder a uma retracção de 76,4%. As retracções que normalmente se verificam são as dos 38,2%, 50% e 61,8%.
Se a força num sentido é muito forte é provável retrair no mínimo 38,2% se é mais fraca o máximo esperado de retracção será de 61,8%.
Ora, o DAX retraiu praticamente os 61,8% (ficou a 2 pontos). Não se podia exigir mais ao rapaz. Até foi muito bem comportado.
Falei nos 5765 por ser uma das retracções possíveis.
Mas no negócio dos TWs, eu faria assim.
Abria o curto TW put 5875, 1 ponto após a quebra do range - nos 5809, comprando-o a 0.75.
Estava preparado para o vender logo que visse que o DAX não caía mais.
O DAX chegou aos 5782. Engasgou.
Vendia-o nos 5785, a 0,97.
Conseguia uma percentagem de lucro de 29,33%
Se, p.ex., tivesse investido 2000 euros, lucrava 586,6 euros (117.602$00).
Isto com o capital investido cerca de 1 hora.
O que se poderá exigir mais quanto à previsibilidade do comportamento do DAX no curtíssimo prazo?

Não deves ter lido o que escrevi ontem à noite.
Deixo-te o link:
http://www.clubeinvest.com/forumbolsa/i ... pic=6460.0
Re: Olha, olha que bonito....
aos_pouquinhos Escreveu:Todos estes membros a discutirem trading. Que maravilha de forum, quando todos trocam ideias targest, valores, curtos, longos, etc,etc.
As picadelas são para animar, espero eu. Eu conheço razoavelmente o Vieira e Esbanjador de outro forum. São excelentes traders e apresentam gráficos explicados e teorias válidíssimas para a sessão corrente e posteriores. Começo a conhecer mais pessoal, que aprecia day e position, que são também excelentes nos seus comentários mais aprofundados, caso do leprechaun. Gosto muito dos graficos do JAOR, que anda desaparecido (deve ter adivinhado a lateral do DAX) e .... vou de férias, disse ele, e destes novos membros que agora vejo por cá que querem como eu aprender com "estas coisas do trading".
Gosto de apresentar a minha trading idea qusi em directo. Acho que trás validade aos nossos comentários, mas percebo que nem sempre se possa fazer, pois nos TW isso até pode custar a massa, dada alturas de volatilidade.
Temos de começar a falar em video-conferência nos foruns, pois isto de estar a dar À tecla custa....time.
Quanto ao DAX para 2ª, nada a dizer. Quando abrir, lá estarei para decidir. Este é o meu método. Podem dizer.... "Este gajo é tolo, hoje podia ter fechado a posição toda até mais abaixo, ou porque fecho ele 1/3 a 5805 e não esperou pelos 5790, etc,etc...."
Não posso responder a isso. É o meu método, é a minha técnica, é a minha humilde opinião do trading... e reparem, até deve contradizer tudo o que vem nos livros. Sou daqueles que paga ao fim da semana bastantes comissões, mas desde que chegue ao final com 0.01 centimo a mais na conta é que é importante.
Não perdi, penso eu. Posso ter perdido muito tempo, mas esse serviu para aprefeiçoar.
Só vos peço uma coisa aos mais recentes traders... Não quero seguidores. Não quero que cheguem aqui e digam, comprei ou vendi por que o fizes-te. Decidam por vocês mesmos, e publiquem a trading idea aqui.
Não tenham medo de dizer que perderam. Eu já perdi e muito nos mercados. Tb já ganhei bastante principalmente no mercado de acções. A bolha e contra-bolha ajudou muito.
Nas opções não é bem assim e ando a recuperar de perdas.
Assim contribuam com todos para darmos cabo dos GORDOS. Esses gordos que não são transparentes.
![]()
A minha técnica é a seguinte:
1) Abro o grafico CFD DAX, com MM5,MM11,MM22 nos graficos de 1 5 e 10 min.
2) Observo a tendência e cruzamentos de MM's e suas inclinações. Auxilio com o grafico 1 min, só auxilio, nada de trading. Vejo o de 10 min para tendência mãe.
3) Vejo se há falhas no grafico do 1 min, que sejam relevantes para a trade, isto é como o caso de hoje onde havia um buracos para preencher nos 5789 (penso não tenho o grafico à mão) e como estava já o DAX a 5820, achei que valeria a pena arriscar.
4) Estico o Fibo com o máximo de hoje e fecho de ontem e vejo retracções.
(Aqui ando a estudar reforços de posições que ainda não consigo fazer, mas andam em teste).
5) Ter atenção às externalidades, vulgo - noticias.
6) Observar os FUT NDX America.
Tem funcionado. Aos pouquinhos, é verdade. Mas é à minha maneira.
A todos os meus sinceros cumprimentos.
Pedro Pereira
![]()
Ultimamente
Boas Pedro belo desabafo, bela ideia no seu total, sermos nós mesmo é sermos verdadeiros é um facto.
Peguei no seu comentário, para indicar que n tenho nenhuma técnica em especial, para warrants, aliás a minha àrea são fundo de investimento, e para não correr o risco de DAY Trayding por parte das sociedades gestoras, não posso negociar em horas, ou mesmo em minutos como se fazem warrants.
Sigo alguns mercados de uma forma geral e por sectores, aliás o que convém para fundos.
Percas? Algumas péssimas previsões, como por exemplo o Japão nos 17000 pontos (mais ou menos) alocação de capital nesta região e ...pumba 14500 pontos atingidos e uma perca considerável...vantagem dos fundos...n tenho data de maturidade por isso...vai ter mesmo de subir pelo menos até ao capital inicial, nem que lá deixe o capital 10 anos

Mas agora chega de trades, vá brincar com o seu filho e goze "aos_pouquinhos" cada minuto bom que esta vida tem...
Um grande abraço e coragem a todos
Fanhecas

Nota: já agora que o meu SCP ganhe pff

Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
MarcoAntonio Escreveu:Após terem ambos os índices quebrado a resistência e terem assim realizado novos máximos relativos, ambos os índices têm vindo a realizar uma retracção muito ligeira em sessões de baixa volatilidade.
Ou seja, os dois índices S&P e DAX têm estado a consolidar após a quebra o que é à partida um cenário bullish e favorável à continuação das subidas.
Caso quebrem em alta esta retracção ténue e pouco volátil poderão mesmo descrever uma bandeira de alta (uma nova leg projectaria o S&P para 1340-1350 e ao DAX para os 6000-6100 pontos em poucas sessões). O desenvolvimento dos índices nas últimas sessões é propício a este cenário de bandeira de alta.
Parece-me um cenario muito provavel... a ver vamos...
Bom fim de semana
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Artur Jorge, Burbano, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 288 visitantes