Caldeirão da Bolsa

ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: investir em titulos estrangeiros

por novo_nisto » 28/8/2006 11:31

cloud Escreveu:Olá pessoal! Já agora aproveito este tema para tirar uma pequena duvida. Já há algum tempo de ando a investir no mercado nacional, mas começo a ter curiosidade pelas bolsas estrangeiras, Dax, Cac, etc. A compra e a venda é feita normal como em portugal? Vale a pena arriscar e tentar um investimento?
Agradeço desde já a vossa opinião.
Cumprimentos,

Para quem, como eu, investe através do BIG a única desvantagem de investir noutro mercados europeus é o maior custo das comissões. O processo é igual. De resto só vejo vantagens das quais destaco:

- Maior liquidez - não ficas pendurado com ordens que nunca mais são satisfeitas.

- Maior maturidade - evolução da cotação das acções mais coerente e previsível. Não existe tanto o (já chamado aqui no fórum) factor X que caracteriza a bolsa nacional e que pode fazer uma acção disparar 20% em três sessões ou deixá-la a lateralizar 6 meses seguidos.

Em resumo, considero mais fácil negociar acções do CAC, DAX, AEX etc do que as portuguesas. A análise técnica a acções desses mercados é mais fácil de fazer e a compra e venda é mais rápida pela maior liquidez.

Registado: 30/8/2005 15:11

Re: ajuda

por bullsista » 27/8/2006 19:31

tiago87 Escreveu:Ola pessoal queria começar na bolsa mas nao sei com isto funciona alguem me pode ajudar?size]

1ª observa os mercados (começa pelo português)e cria a tua opinião. não vás pela opinião dos outros.

2ª não "jogues" com dinheiro que não podes dispensar.

3ª tens de ter método. cria as tuas próprias regras e tenta não quebrá-las.

4ª esta é uma continuação da 3ª. não te deixes levar pela emoção.

5ª sempre que possível utiliza stops nas ordens que dás para prevenir más surpresas.

Arranja um bom intermediário financeiro. Apesar de eu não estar muito satisfeito com o Best (o meu nível de exigência nesta fase é bem maior), para começares penso que não será uma má escolha até porque penso ser dos mais baratos.

Boa sorte!
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

investir em titulos estrangeiros

por cloud » 27/8/2006 17:06

Olá pessoal! Já agora aproveito este tema para tirar uma pequena duvida. Já há algum tempo de ando a investir no mercado nacional, mas começo a ter curiosidade pelas bolsas estrangeiras, Dax, Cac, etc. A compra e a venda é feita normal como em portugal? Vale a pena arriscar e tentar um investimento?
Agradeço desde já a vossa opinião.
Cumprimentos,

Registado: 15/6/2006 14:43

por fanhecas » 27/8/2006 16:04

Vieira Escreveu:Antes de começares, sugiro-te que leias os seguintes livros:

"Ganhar em Bolsa" do Braga de Matos
"Trading for a Living" do Alexander Elder

Ambos estão no e-mule e são excelentes biblias.

Viera,

mto pesados ou nem por isso (falando em megas)

Obrigado

FANHECAS :wink:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por vieira » 27/8/2006 15:53

Antes de começares, sugiro-te que leias os seguintes livros:

"Ganhar em Bolsa" do Braga de Matos
"Trading for a Living" do Alexander Elder

Ambos estão no e-mule e são excelentes biblias.

Registado: 9/12/2005 18:40

Re: ajuda

por fanhecas » 27/8/2006 15:48

tiago87 Escreveu:Ola pessoal queria começar na bolsa mas nao sei com isto funciona alguem me pode ajudar?obrigado

O meu imail tiagovales@hotmail.com

OPINIÃO DE AMIGO:

Lê bastante

Fanhecas :wink:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

ajuda

por tiago87 » 27/8/2006 15:38

Ola pessoal queria começar na bolsa mas nao sei com isto funciona alguem me pode ajudar?obrigado

O meu imail tiagovales@hotmail.com

Registado: 27/8/2006 13:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Bing [Bot], Burbano, cali010201, drcentimo, Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 201 visitantes