Caldeirão da Bolsa

Portucel - Próxima escalada.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aa » 27/8/2006 8:46

lazarus Escreveu:
AA Escreveu:
lazarus Escreveu:
edgar araujo Escreveu:alguem sabe como é defenido o valor da privatização?

é uma boa questão que eu não sei responder :(

por isso, e apesar de tecnica// estar mto boa, hoje vendi as minhas PTIs

s alguem pudesse ajudar...

Sinceramente não percebo porque vendeu as PTI nesta zona...depois dos 2.23 a próxima resistência relevante são os 2.40.

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=100

cps

AA

talvez tenha feito mal... a definição de um stop talvez tivesse sido a actitude mais sensata pq o caminho ate aos 2.40 está aberto.

no entanto, a razão que me fez vender parece-me válida: n sei qual é nem como é calcula o valor de venda na OPV e penso q a acção a partir de agora vai começar a ficar condicionada por esse valor.

Repare que,se por exemplo, o preço de OPV for a MM dos ultimos 6meses, ou seja, a MM132, então, neste momento, seria de 2,2!

bons negocios

Pois, mas já se sabe qual é o critério de avaliação da PTI ou trata-se apenas de uma conjectura?

E se o preço da PTI for definido pela cotação média das últimas X sessões, nesse caso o que é expectável que os actuais accionistas pretendam do comportamento dela até à OPV?

Cumprimentos,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por lazarus » 26/8/2006 19:41

AA Escreveu:
lazarus Escreveu:

Sinceramente não percebo porque vendeu as PTI nesta zona...depois dos 2.23 a próxima resistência relevante são os 2.40.

cps

AA

talvez tenha feito mal... a definição de um stop talvez tivesse sido a actitude mais sensata pq o caminho ate aos 2.40 está aberto.

no entanto, a razão que me fez vender parece-me válida: n sei qual é nem como é calcula o valor de venda na OPV e penso q a acção a partir de agora vai começar a ficar condicionada por esse valor.

Repare que,se por exemplo, o preço de OPV for a MM dos ultimos 6meses, ou seja, a MM132, então, neste momento, seria de 2,2!

bons negocios
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por Adi » 25/8/2006 14:31

guernica Escreveu:Com mais acções no mercado o preço deve ajustar em baixa, a não ser que a empresa aumente de valor o que não me parece ser o caso.

A PTI tem grandes potencialidades para regressar aos 2,40 e até superá-los. Já sairam bastantes notícias muito favoráveis à PTI o que a podia ter feito explodir, contudo sairam na altura em que o PSI20 e o mercado mundial em geral estava de rastos.

Se o nr. de acções aumenta, há maior liquidez e estando a PTI com potencialidades de subir, o potencial será de subida.

A Altri e a SCOE sofreram um split (mesmo não se tratando de uma OPV), o número de acções subiu, e veja-se o que aconteceu.

Registado: 3/5/2006 14:05

por guernica » 25/8/2006 14:25

Com mais acções no mercado o preço deve ajustar em baixa, a não ser que a empresa aumente de valor o que não me parece ser o caso.
Assim, se o preço for puxado pelos intervenientes no mercado, interessados na subida da acção antes da OPV, após a tendência será a queda.
Isto é o que tem acontecido em todas as OPV em que é usado tal procedimento.
Aquilo que penso é que muitissima melhor OPV será a da GALP pois será uma entrada nova na bolsa portuguesa e de um sector procurado e apetecivel.
Saudações bolsistas.

Registado: 17/6/2005 19:43

por Adi » 25/8/2006 14:10

guernica Escreveu:Aquilo que me parece é que, relativamente ao preço, como o aumento de acções, devido há OPV, o preço não deverá ter subida significativa e caso tal aconteça será um muito mau sinal para os pequenos accionistas que forem à OPV pois a tendência, logo após a OPV, será a descida.
Pelo contrário será desejável que o preço desça para a OPV ser mais atraente.
Não se esqueçam, designadamente, da última fase da EDP.
Saudações bolsistas.

Infelizmente não entendi o teu post...
Porquê é que com a privatização a Portucel irá descer ?

por guernica » 25/8/2006 13:58

Aquilo que me parece é que, relativamente ao preço, como o aumento de acções, devido há OPV, o preço não deverá ter subida significativa e caso tal aconteça será um muito mau sinal para os pequenos accionistas que forem à OPV pois a tendência, logo após a OPV, será a descida.
Pelo contrário será desejável que o preço desça para a OPV ser mais atraente.
Não se esqueçam, designadamente, da última fase da EDP.
Saudações bolsistas.

Registado: 17/6/2005 19:43

por Adi » 25/8/2006 13:40

Subiu tal como eu previ. Assim que a barreira dos 2,35 desapareca temos festa 8-)

por edgar araujo » 24/8/2006 12:42

parou nos 2.33 !!!
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por aa » 23/8/2006 22:02

lazarus Escreveu:

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por vieira » 23/8/2006 21:32

Aqui vai o gráfico actualizado.

Em relação à privatização, penso que o preço será a média dos 6 meses anteriores à operação.
Anexos
PTI.PNG
PTI.PNG (29.79 KiB) Visualizado 1195 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por lazarus » 23/8/2006 20:31

"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por edgar araujo » 23/8/2006 19:33

alguem sabe como é defenido o valor da privatização?
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

Re: Portucel...

por fitas » 23/8/2006 17:09

realmente aquele fecho nos 2,30€ dá que pensar!!! Será desta? :roll: :roll: :roll:

Fincas

Registado: 9/6/2005 17:48

Portucel - Próxima escalada.

por Adi » 23/8/2006 16:56

Ultimamente a Portucel tem-se mantido relativamente constante em comparação com as explosões nas restantes cotadas.

A barreira dos 2,28 desapareceu no fecho e tem agora caminho aberto para chegar aos 2,40.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, cali010201, Carlos73, iniciado1, Kooc, latbal, m-m, macau5m, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 83 visitantes