Portucel - Próxima escalada.
14 mensagens
|Página 1 de 1
lazarus Escreveu:AA Escreveu:lazarus Escreveu:edgar araujo Escreveu:alguem sabe como é defenido o valor da privatização?
é uma boa questão que eu não sei responder![]()
por isso, e apesar de tecnica// estar mto boa, hoje vendi as minhas PTIs
s alguem pudesse ajudar...
Sinceramente não percebo porque vendeu as PTI nesta zona...depois dos 2.23 a próxima resistência relevante são os 2.40.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=100
cps
AA
talvez tenha feito mal... a definição de um stop talvez tivesse sido a actitude mais sensata pq o caminho ate aos 2.40 está aberto.
no entanto, a razão que me fez vender parece-me válida: n sei qual é nem como é calcula o valor de venda na OPV e penso q a acção a partir de agora vai começar a ficar condicionada por esse valor.
Repare que,se por exemplo, o preço de OPV for a MM dos ultimos 6meses, ou seja, a MM132, então, neste momento, seria de 2,2!
bons negocios
Pois, mas já se sabe qual é o critério de avaliação da PTI ou trata-se apenas de uma conjectura?
E se o preço da PTI for definido pela cotação média das últimas X sessões, nesse caso o que é expectável que os actuais accionistas pretendam do comportamento dela até à OPV?
Cumprimentos,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
AA Escreveu:lazarus Escreveu:edgar araujo Escreveu:alguem sabe como é defenido o valor da privatização?
Sinceramente não percebo porque vendeu as PTI nesta zona...depois dos 2.23 a próxima resistência relevante são os 2.40.
cps
AA
talvez tenha feito mal... a definição de um stop talvez tivesse sido a actitude mais sensata pq o caminho ate aos 2.40 está aberto.
no entanto, a razão que me fez vender parece-me válida: n sei qual é nem como é calcula o valor de venda na OPV e penso q a acção a partir de agora vai começar a ficar condicionada por esse valor.
Repare que,se por exemplo, o preço de OPV for a MM dos ultimos 6meses, ou seja, a MM132, então, neste momento, seria de 2,2!
bons negocios
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
guernica Escreveu:Com mais acções no mercado o preço deve ajustar em baixa, a não ser que a empresa aumente de valor o que não me parece ser o caso.
A PTI tem grandes potencialidades para regressar aos 2,40 e até superá-los. Já sairam bastantes notícias muito favoráveis à PTI o que a podia ter feito explodir, contudo sairam na altura em que o PSI20 e o mercado mundial em geral estava de rastos.
Se o nr. de acções aumenta, há maior liquidez e estando a PTI com potencialidades de subir, o potencial será de subida.
A Altri e a SCOE sofreram um split (mesmo não se tratando de uma OPV), o número de acções subiu, e veja-se o que aconteceu.
- Registado: 3/5/2006 14:05
Com mais acções no mercado o preço deve ajustar em baixa, a não ser que a empresa aumente de valor o que não me parece ser o caso.
Assim, se o preço for puxado pelos intervenientes no mercado, interessados na subida da acção antes da OPV, após a tendência será a queda.
Isto é o que tem acontecido em todas as OPV em que é usado tal procedimento.
Aquilo que penso é que muitissima melhor OPV será a da GALP pois será uma entrada nova na bolsa portuguesa e de um sector procurado e apetecivel.
Saudações bolsistas.
Assim, se o preço for puxado pelos intervenientes no mercado, interessados na subida da acção antes da OPV, após a tendência será a queda.
Isto é o que tem acontecido em todas as OPV em que é usado tal procedimento.
Aquilo que penso é que muitissima melhor OPV será a da GALP pois será uma entrada nova na bolsa portuguesa e de um sector procurado e apetecivel.
Saudações bolsistas.
- Registado: 17/6/2005 19:43
guernica Escreveu:Aquilo que me parece é que, relativamente ao preço, como o aumento de acções, devido há OPV, o preço não deverá ter subida significativa e caso tal aconteça será um muito mau sinal para os pequenos accionistas que forem à OPV pois a tendência, logo após a OPV, será a descida.
Pelo contrário será desejável que o preço desça para a OPV ser mais atraente.
Não se esqueçam, designadamente, da última fase da EDP.
Saudações bolsistas.
Infelizmente não entendi o teu post...
Porquê é que com a privatização a Portucel irá descer ?
Aquilo que me parece é que, relativamente ao preço, como o aumento de acções, devido há OPV, o preço não deverá ter subida significativa e caso tal aconteça será um muito mau sinal para os pequenos accionistas que forem à OPV pois a tendência, logo após a OPV, será a descida.
Saudações bolsistas.
Saudações bolsistas.
- Registado: 17/6/2005 19:43
lazarus Escreveu:edgar araujo Escreveu:alguem sabe como é defenido o valor da privatização?
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Re: Portucel...
realmente aquele fecho nos 2,30€ dá que pensar!!! Será desta?
Fincas
Fincas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Portucel - Próxima escalada.
Ultimamente a Portucel tem-se mantido relativamente constante em comparação com as explosões nas restantes cotadas.
A barreira dos 2,28 desapareceu no fecho e tem agora caminho aberto para chegar aos 2,40.
A barreira dos 2,28 desapareceu no fecho e tem agora caminho aberto para chegar aos 2,40.
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Bing [Bot], Burbano, cali010201, drcentimo, Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 230 visitantes