Caldeirão da Bolsa

off-topic - uma opinião

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vasco » 25/8/2006 10:06

olá,

como disseram acima, os 4Mbps que referes são (supostamente) assegurados no nó agregador (lá está, "dentro" da telepac), pelo que depois poderá ser bastante dividido até chegar ao consumidor final, pelo que (era bom mas) não me parece que a Deco possa ajudar grande coisa em termos de reclamação.
Em relação ao dial up, se calhar o tempo que vais estar ligado para te abrir as páginas, vais acabar por pagar mais do que com um ADSL.
É uma questão de comparar preços e estimativas de tempos de ligação.

abraço
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por Jim Beam » 25/8/2006 9:31

Já agora uma pergunta (só para confirmar):

Não estás numa zona Oni nem numa zona Clix, pois não ????
É que por exemplo numa zona Oni por mais 4,63 Euros ficas com net 24h...
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por ASE » 25/8/2006 8:37

Também podes ver aqui a simplesnet: http://www.simplesnet.pt/acessos/adsl/tarifas.html

Apesar de ser ADSL (o que não querias) o preço por uma ligação de 256k é €9,9 por mês, tens 30 minutos por dia e é mais rápido que dial-up...

ASE.·.
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw

Registado: 29/12/2005 17:25

por Jim Beam » 25/8/2006 8:31

Pato,

Vê este, que talvez te interesse:

http://acesso.clix.pt/internet/clixfree_precos.html

Parece que para acessos entre as 21h e as 9h (toda a noite) fica a 1,58 centimos...
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por craybrains » 25/8/2006 0:28

Se bem que não seja propriamente um apreciador (para ser simpático) dos serviços PT, acho que no teu caso a melhor solução é mesmo a do Sapo Pré pago... se bem que a 30 minutos de média por dia vais acabar por pagar cerca de 25 euros por mês [url]http://www.ptcom.pt/ProductPrices.aspx?id=1314, o que no caso de estares numa zona de cobertura clix ou ONI podes aderir.. e fica mais barato...
Estas são as alternativas mais baratas que tens... para 30 min por dia, julgo eu.

Podes no limite se quiseres também ter tv e se estiveres em zona cabovisao ou tv cabo... conseguir por 35 ou 36 euros os dois serviços e neste caso dá-te para escederes largamente esses 30 min...

Numa ultima opinião mais pessoal, julgo que o teu caso não é único, e é o caso em que nos deparamos com um problema: para navegar uns miseros minutos por dia acaba por compensar mais aderir a um serviço permanente por um preço igual a quem anda o dia todo na net... não vos parece uma estupidez.. ainda mais.. quando começamos (eu pelo menos começo) a desesperar por uma medida (a mais estruturante do ponto de vista social) do plano tecnológico que nos permita ter internet ou de Qualidade ou a bom preço... ou melhor ainda (mas como estamos em PT não quero abusar) as DUAS...[/url]

Registado: 27/3/2006 11:56

por Pato_Maluco » 25/8/2006 0:21

olá big charles!
quando digo 30 minutos por dia nem será tanto. é mais para consultar mail, dar um salto ao caldeirao e outros sites parecidos, espreitar as noticias do iol e depois desligar. claro que nao preciso do adsl da telepac para ver isso e pagar 45 euros por mês. quero um serviço dial-up que seja barato e basicamente para aceder à net à noite. ou vi falar do telepac flex que se gasta 2 centimos por minuto à noite mas parece que se paga uma renda fixa de mais de 10 euros. ora isso nao estou interessado. conhecem algo ou algum local onde possa aceder à net a rondar os 2 centimos por minuto e depois esse valor aparecer na factura telefonica?
adsl é que nao pois gastar 45 euros por uns minutos não vale a pena. :evil:
O mercado é como as pizzas: rotativas

Hans Friedman

Registado: 8/7/2006 22:33

por charles » 24/8/2006 23:34

sobre velocidades leiam esta da netcabo....é a permissão de um teste de velocidade ao serviço...eu todo contente quando li o titulo e depois de ver este topico do pato decidi ir verificar a velocidade ...agora atentem bem ao que está escrito....

Este teste destina-se exclusivamente à despistagem de eventuais problemas na sua ligação ao serviço Netcabo.

O teste dura apenas alguns segundos e não instala qualquer programa no seu computador.

Ao realizar o teste são gerados resultados apenas acessíveis à equipa técnica Netcabo. Desta forma, não é possível visualizar quaisquer resultados após a realização do teste.

Para realizar este teste, recomendamos que feche todas as aplicações, e clique em testar.

Testar

Para realizar este teste precisa de ter instalado o Java Plugin. Pode efectuar o download aqui.

Por favor, não repita o teste num intervalo inferior a dois minutos.

a verdade e a transparência no seu expoente máximo servida pela nossa querida tvcabo

:evil: :evil:

p.s. pato essa dos 30 minutos não parece ser solução eu inciei-me nestas coisas dessa forma, e demorava uma eternidade para fazer fosse o que fosse na net..o pc antigo tambem nao ajudava...

eu brevemente tenho em projecto mudar para a clix

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Kabum » 24/8/2006 23:01

Não te vão reembolsar de certeza...As velocidades anunciadas só são garantidas dentro do próprio ISP...

Registado: 7/5/2006 15:58

por jeso » 24/8/2006 21:50

Ó Pato, p'a quem se auto-denomina de _Maluco és "finocomoumrato"
Abraço :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

off-topic - uma opinião

por Pato_Maluco » 24/8/2006 21:00

olá amigos! quer sejam malucos como eu ou não, queria uma opinião v ossa.
Terminei o adsl em minha casa pois vou passar a usar o dial-up.
gostaria de saber com o conhecimento que vos assiste qual a melhor opção para quem pretende estar 30 minutos por dia apenas à noite.
que sugestões me dão?
já agora eu estava a pagar o tarifário de 4 megas na tgelepac e usufruia apenas 2 megas de velocidade. se escfrever à Deco será que me vão reembolsar de cerca de 10 euros por mês durante 1 ano? (foi quando o tarifário alterou)
(durante o dia tenho net no emprego)
com tanta pergunta veremos se ainda vou ficar mais maluco com tanta resposta!
obrigado adiantado a todos. :wink:
O mercado é como as pizzas: rotativas

Hans Friedman

Registado: 8/7/2006 22:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Bing [Bot], Burbano, cali010201, cmsbarros, drcentimo, Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, trilhos2006, VALHALLA e 181 visitantes