Caldeirão da Bolsa

David Nichols - Fractal Market Report for August 24, 2006

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 24/8/2006 16:06

5805

reteste canal descendente rompido hoje de manhã

38% retracement fibo

chart 15 mnts

Registado: 8/2/2006 17:32

por SmartMoney » 24/8/2006 15:58

O que eu começo a ver é um duplo topo nos 5850 no gráfico de 10 minutos do dax, com as consequências que daí advêm.
Mas não liguem que sou só eu a divagar. :mrgreen:

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

por BullPower » 24/8/2006 14:40

Lepre, em relação ao DAX, concordo plenamente contigo, deverá já hoje fazer novos máximos relativos. Quem não se lembra do ano passado também em Agosto quando o SPX fez máximo em 1245, recuando uns pontos, de seguida fez uma aproximação, e nesta aproximação o DAX subiu salvo erro mais de 200 pontos até aos 5000. Portanto não me espanta nada ver o DAX a subir feito louco a fazer novos máximos relativos.

É devido a tanta irracionalidade na Europa quer sejam quedas ou subidas que eu deixei de negociar o DAX. Normalmente gosto mais das subidas, só que este ano já me escaldei vezes de mais em longos para um tão propalado bull market, que nem quero ver subidas enquanto isto não se espatifar tudo lá em baixo.

PTmasters, se calhar o Nichols não gosta de negociar esses produtos, ou então nem vai mencioná-los por estarmos numa fase sazonal difícil.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

E sobe... e sobe... e sobe...

por leprechaun » 24/8/2006 14:04

...quem o pára, quem lhe acode!?!? :lol:

BullPower Escreveu:Eu cá só entro longo se o índice voltar a testar com sucesso a linha de suporte de longo prazo, pois o que eu vejo (a big picture) é um enorme W e isto é um padrão muito bearish para o médio/longo prazo.

Enfim, saí por um par de horas e regresso com o DAX em super-máximos do dia, a menos de 10 pontos do valor atingido sexta-feira passada, e que pode muito bem ser quebrado já hoje.

Quanto a figuras técnicas, já disse que não as sigo e esse W só é validado na quebra dos 1220 pontos do S&P, creio. Ou seja, estamos mesmo bastante longe desse cenário apocalíptico!

Relembro que aquilo que me motivou a intervir mais recentemente no fórum foi o tremendamente infeliz post do Cem acerca dos "mercados bem esticados", há pouco mais de 1 mês, com o DAX cerca de 350 (!) pontos abaixo do seu valor actual. Quer dizer, o esticão vem-se prolongando nestas 5 semanas, e não me parece que vá ficar por aqui... nem por sombras!

Continuo a insistir até à exaustão que se está a verificar uma inusitada enxurrada de padrões estatísticos excepcionalmente Bull no médio prazo (3-6 meses). Deste modo, e salvo algum acontecimento muito inesperado, é de prever um fim de ano em grande nos mercados, e mais ainda se nos lembramos que este é o 2º ano do "Ciclo dos Presidentes", aquele em que o 4º trimestre é o mais favorável de todos, com ganhos médios a rondar os 8%, o que é muitíssimo!!!

Bem, espero não ser a voz solitária que clama no deserto, mas não vejo mesmo justificação alguma para o sentimento negativo de muitos investidores, isto tirando o curto prazo, é claro! Mas aí também repito, é muitíssimo mais difícil negociar! Aliás, esta semana o comportamento do DAX é bem paradigmático quanto a isso.

O "trend" de médio e longo prazo é inegavelmente UP e quem o ignorar fá-lo-á por sua conta e risco. Obviamente, também se ganha com as quedas, ainda que ligeiras, dos índices, mas é preciso mesmo fazer uma ginástica danada, não só para apanhar os topos como para sair a tempo nos fundos. É que hoje o DAX esteve apenas pouco mais de meia hora na zona dos 5750, para depois subir 45 pontos de uma assentada em apenas 5 minutos, e estar agora, 4 horas depois, quase 100 pontos acima desse breve mínimo (5744) das últimas 7 sessões.

So... what more is there to say?! Quem quiser ser ambicioso, que o seja do lado longo, que a aposta em curtos só tem dado migalhas e prejuízos para quem não é suficientemente rápido de modo a sair a tempo com uns lucritos...

Por fim, mantenho a minha previsão de uma lateralização ainda até final da próxima semana, aí em torno dos 5700-5900 no DAX. Depois disso se verá, mas o facto de Setembro ser um mês tradicionalmente pouco favorável não significa quedas à partida, longe disso! Nos últimos 2 anos, o DAX subiu nesse mês e como não há duas sem três...

...toca a trepar outra vez...

Rui leprechaun

(...que este Bull é boa rês! :))

PS: And yes! I am quite happy indeed with my new fiery Bull creed!!! :mrgreen:

Registado: 24/11/2002 14:36

por ptmasters » 24/8/2006 12:07

BullPower Escreveu:Lepre, mesmo que isto continue a subir, não será quase de certeza para já. Se os big players vão puxar isto para cima, primeiro ainda vão querer enganar muita gente nos suportes mais próximos (1280 por exemplo no SPX).

Eu cá só entro longo se o índice voltar a testar com sucesso a linha de suporte de longo prazo, pois o que eu vejo (a big picture) é um enorme W e isto é um padrão muito bearish para o médio/longo prazo. Esta subida até aos 1300 por enquanto não deixa de ser um counter-trend mais do que esperado. Mas claro, depois de 80 pontos a subir pelo menos era de esperar uma pausa.

Em termos horários, o SPX deu ontem dois sinais de venda, que projectam o índice pelo menos até aos 1282,5.

Abraço e BN.

Também partilho da mesma opinião, mas já como o outro diria, quero manter-me "open mind".

Mas também estou na expetactiva numa retracção dos índices para voltar a entrar...

Bull, os "sacanitas" ainda nada responderam...

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por BullPower » 24/8/2006 12:06

:lol: , isto é só short cover, bastou os futuros do SPX subir uns pontitos e a Europa rebentou logo de seguida. Deu para ver que já havia pessoal a shortar. Nos últimos dois dias de subida dos States a Europa nem se mexeu, hoje os futuros subiram uns pontos e foi o que se viu. Ou muito me engano ou amanhã veremos quem é que foi realmente smart eh eh.

Abraço e BN.

Nem horários, nem diários...

por leprechaun » 24/8/2006 11:48

...o DAX faz milionários! :lol:

Bem, isto para quem tiver o capital... and the guts to do it... one and for all! 8-)

Sim, também penso que deve haver alguma ligeira correcção no curto prazo, só que o DAX parece não querer saber disso para nada... com esta subida danada! :lol:

O modo como o índice sempre reagiu violentamente em alta à breve queda até aos 5745-60 pontos, nestes últimos 3 dias, é fabuloso para a causa Bull e diz muito das reais intenções dos grandes investidores... o autêntico Smart Money... the real one!!!

Logo, é só uma questão de ser a humilde rémora e seguir o cherne-tubarão...

...comer as migalhinhas e fazer a digestão...

Rui leprechaun

(...que isto sobe com fúria e paixão!!! :))

PS: Estes métodos estatísticos que combinam indicadores avançados e sentimento são o máximo...

...é p'ra cima o movimento, com toda a força e alento!!!

De notar ainda que, há 7 sessões consecutivas que o DAX não larga os 5800 pontos... e os donos do capital não são tontos!!!

As for Nichols, he seems to insist on the wrong side of the market... pity!!! :(

por BullPower » 24/8/2006 11:01

Lepre, mesmo que isto continue a subir, não será quase de certeza para já. Se os big players vão puxar isto para cima, primeiro ainda vão querer enganar muita gente nos suportes mais próximos (1280 por exemplo no SPX).

Eu cá só entro longo se o índice voltar a testar com sucesso a linha de suporte de longo prazo, pois o que eu vejo (a big picture) é um enorme W e isto é um padrão muito bearish para o médio/longo prazo. Esta subida até aos 1300 por enquanto não deixa de ser um counter-trend mais do que esperado. Mas claro, depois de 80 pontos a subir pelo menos era de esperar uma pausa.

Em termos horários, o SPX deu ontem dois sinais de venda, que projectam o índice pelo menos até aos 1282,5.

Abraço e BN.

Lateralização alta em torno dos 5800 pontos!

por leprechaun » 24/8/2006 10:50

Belíssimo início de dia no DAX, com a recuperação célere após ter atingido a zona dos 5750 pontos, que eu já tinha previsto há dias como possível ponto de inversão. Se bem que uma queda até aos 5700 não seja nada de especial. Tal como uma subida até perto dos 5900. Entre estes 2 valores deve continuar a morna lateralização do fim do Verão!

E repito até à exaustão - já devo estar rouco de tanto gritar! - que é melhor encerrar as perigosas posições curtas ao mínimo ganho, já que ir contra a tendência é sempre um grande risco!

Quem está longo saboreia um bom petisco...

Ruin leprechaun

(...que este Bull é muito arisco! :))

por Paulo_Alex » 24/8/2006 9:10

Long ou Short, são duas maneiras válidas de entrar.

Corrijam-me se estiver errado, mas se entrar longo e a cotação descer à bruta, perco o dinheiro que tenho.

Mas se entrar curto e a acção explodir, então vou ter de cobrir a posição comprando acções com dinheiro que não tenho!!!

Obviamente estou a falar de um caso extremo sem stop-loss (longo) ou stop-buy (curto).

Registado: 23/5/2006 11:26

Oh! It's just lazy Summer! :-)

por leprechaun » 24/8/2006 8:53

Não está a acontecer NADA excepto o Verão!

Repito, repito e repito que o lado short é o MAIS perigoso! Comprar nas correcções é, até ver, a táctica correcta e segura...

...e este pragmatismo sempre dura...

Rui leprechaun

(...enquanto o Bull não se fura! :))

PS: Ah, sim... Convém não esquecer que a sazonalidade agora é MUITO negativa, mas cuidado que essa é só uma indicação...

...da normalidade do Verão! :P

Re: David Nichols - Fractal Market Report for August 24, 200

por Garfield » 24/8/2006 4:27

ptmasters Escreveu:Tenho cá para mim a sensação que algo está para acontecer.

Nikkei : 15,950.80 ( - 212.23 ) ( - 1.31% )

Também tenho essa sensação :)

Registado: 9/2/2005 4:29

David Nichols - Fractal Market Report for August 24, 2006

por ptmasters » 24/8/2006 2:22

Ora vivas,

A letter para hoje.

Tenho cá para mim a sensação que algo está para acontecer. Pode ser só sensação, mas cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém :mrgreen:

1 abraço e bn
Anexos
24082006-DavidNichols.PDF
(42.46 KiB) Transferido 359 Vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Bing [Bot], Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 208 visitantes