Caldeirão da Bolsa

Aos entendidos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 22/8/2006 19:37

Antes de mais uma nota: não tentem utilizar bolds, itálicos, etc nos títulos dos posts porque não funciona. Também pedimos que não coloquem os títulos todos em maiusculas para lhes darem mais destaque.

Sobre o Finbolsa, as referências que temos aqui do forum (de quem já recorreu a esse serviço) são positivas. Os participantes do Caldeirão têm direito a uma oferta especial.

Relativamente às cotações do Yahoo existe uma ferramenta (quotereader) desenvolvida por um participante (Bender) aqui do Forum que permite retirar e preparar as cotações para o metastock (inclusivamente seleccionar que índices e acções descarregar).

O único senão é que as cotações do Yahoo por vezes não são muito fiáveis e contêm erros.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

re

por Infoo » 22/8/2006 19:34

bem, o Bender tem facilitado a situação aqui ao pessoal

este é o link pr a última página do Assunto "QuoteReader"

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=400

pelo que percebi é disto que andas à procura

Registado: 17/11/2005 1:02

Aos entendidos

por JOSE DUARTE » 22/8/2006 19:17

Caros Forenses,

Gostaria de saber qual o site ou qual o sistema de actualização de BD's para o Metastock que utilizam?

Eu, até que o InvestidorGlobal deixar de funcionar estava satisfeito, mas actualmente começo a ficar preocupado com o facto de não poder fazer AT com as minhas ferramentas.

Para além do sistema Finbolsa, que é um sistema pago, existe algum sistema alternativo?

Já li algures que no Yahoo.Finance consegue-se sacar as cotações diárias, mas coloco as seguintes questões:
- Consigo sacar os históricos de Indices/acções?
- Consigo actualizar diáriamente as B.D´s?
- Onde posso encontrar os históricos no site?

Desde já o meu obrigado a quem me consiga elucidar sobre as diversas alternativas.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 232 visitantes