Caldeirão da Bolsa

off topic- lisboagas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 22/8/2006 18:00

e o que mais me indigna e revolta é ter de pagar a taxa de audiovisuais , esse gatuno do morais sarmento devia explicar ao povo porque razão tendo eu tvcabo tenho de pagar essa taxa....radio nao ouço....e um gajo é obrigado a pagar .....ladroes....

lei muito habilidosa feita por ilusionistas que iludem de forma consecutiva e descarada o zé povinho:

-se quizermos desistir dessa taxa podemos enviar uma carta a pedir isençao mas esta só é concedida salvo erro a quem consuma menos de 400 kw ano....ora isto no minimo é gozar com o zé povinho porque esse consumo minimo ninguem o faz , portanto esta lei foi feita de forma habilidosa de maneira a que ninguem escape....e no fundo todos temos de pagar a chulice da rtp e rdp desta forma, que no meu caso não vejo, para eles ganharem ordenados milionarios e reformas de igual valor e poderem pedir liçença para irem para deputados e depois suspendem os mandatos de deputados e vão para adidos de embaixadas no estrangeiro...e eles sempre a receber...e o ze povinho sempre apagar isto precisava de uma revoluçao economica a sério em todos os sectores, e esta nunca chega :evil:

lembrei-me agora ...então as amas pagam mais IRS que os advogados :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: andam a ganhar bem

hehehhe :mrgreen: considerem isto só um desabafo

bons mergulhos

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por pvg80713 » 22/8/2006 17:18

a assinatura sao mais 2 meses de gas !!!!!!!

Registado: 19/4/2005 11:11

por pvg80713 » 22/8/2006 17:15

a minha mais recente luta é anti chulice !
Já tenho bilha (2 industriais + 1 reserva)!

Pois é parece foleiro mas só pago gás 11 vezes por ano ! Só pago o que gasto e o que não gasto não pago !

Não pago Tv Chulice, Tv Rabo nem Tv Nabo, muito menos Tv Cabro. Tenho os 4 canais nacionais via terrestre mais pirata via satelite.

Agua, pago os minimos e tenho um furo !

E a electricidade vou mudar para qualquer uma que seja diferente da que tenho !! Está quase !!!

Podem pensar que sou pobre ou forreta, mas segundo todos os indicadores não sou nada pobre. Forreta fica à vossa opinião....

Agora .... não tenho paciencia para ******....

Estou à espera nos telemoveis dos operadores moveis virtuais para acabar com o meu chulo actual (tmn).

Um ab

Registado: 19/4/2005 11:11

por bullsista » 22/8/2006 17:05

É isso, Charles. Tu como aderiste ao plano Conta fixa continuas a ter uma factura mensal. O plano "normal" passou há uns meses a ser facturado bi-mensalmente...
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por meu-gôdo » 22/8/2006 16:18

charles Escreveu:bi-mensais como!

segundo a contrato que eu tenho, eu pago uma unica factura por mês com o tal valor fixado por eles segundo as estatisticasd e consumo de igual periodo do ano anterior, e dantes sem esta modalidade pagava de dois em dois meses.

cumpt

Exactamente. Acho que é assim que funciona. Quem tem prestação fixa paga todos os meses. Para os outros a factura é emitida de dois em dois meses.

Registado: 4/7/2006 19:54

por charles » 22/8/2006 16:08

bi-mensais como!

segundo a contrato que eu tenho, eu pago uma unica factura por mês com o tal valor fixado por eles segundo as estatisticasd e consumo de igual periodo do ano anterior, e dantes sem esta modalidade pagava de dois em dois meses.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por bullsista » 22/8/2006 15:09

Caro João Duarte,

Há algumas coisas que tens que ter noção. A primeira é que as facturas deles (Lisboagás e EDP) agora são bi-mensais e antigamente eram mensais. Isso pode induzir em erro os menos atentos nas comparações. Verifica os valores de consumo medido ou estimado que vêm nas facturas e compara com os contadores. Se a discrepância for grande, aconselho-te a ir ao site da edp ou telefonar para o nr gratuito deles e dares as contagens. E já agora olha para as últimas facturas. Mesmo assim é muito papel... vê lá se te estão a fazer a mesma coisa que a mim. Resolveram fazer acertos de mais de 6 meses. Se for este o caso, não tens de pagar. Para que conste, um serviço público não pode pedir pagamentos anteriores a 6 meses do serviço prestado.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por charles » 22/8/2006 14:58

peço desculpa pelos erros, mas ainda "estou na praia" :mrgreen: foi mesmo escrito á pressa

cumpt
Cumpt

por charles » 22/8/2006 14:44

tens que ver se isso é algum acerto e tens que ter noçao se e´possivel esse valor ou não......

e já que puxaram o assunto aproveito , eu levei com um acerto ha um mês atras de 260 euros na edp e 260 na lisboagas...até andei de lado.... :evil:

é inadmissivel que eu tenha o plano conta certa e paga um valor fixo por mês que segundo estimativas e contas feitas por eles...aderi a isto falando com um comercial da edp para evitar flutuaçoes de valores que por vezes aconteciam, pq mesmo que eu enviasse a contagem estes ladroes da edp e lisboagas punham ssenpre lá a estimativa deles para sdascarem mais algum...

posto isto aderi a esse plano e para meu espanto ao fim do ano do contrato levo com um acerto no total de 520 euros é inadmissivel esta situação

para piorar e sem que alguem me conseguisse explicar quer edp quer lisboagas:

contas -
previsao de pagamento conta certa para os proximos 12 meses aumentaram 7 euros :mrgreen: eu rio-me pq como qq um de nos pode fazer contas se a mais paguei de acerto 520 euros dividindo por 12 meses = a mais ou menos 43 euros .....como é possivel na estimativa destas empresas aumentarem mais cerca de 7 euros, enfim tudo oq ue seja edp aguas tvcabos gas etc e que nao saquem chapa 100 euros a uma pessoa nem é impresa que se preze....entretanto têm aumentos brutais de lucros.......venha a concorrencia..mas.....sem cartelização
Cumpt

por joao duarte_CALD » 22/8/2006 14:31

aparece na factura consumo medido de três periodos, durante este ano. De 1 -3, 4-6, e de 6-7.

Consumo medido é estimativa ou é mesmo de contador?

Registado: 16/7/2003 17:13

por PL » 22/8/2006 14:18

Viva,

bem vindo ao clube... dos agarrados pela LisboaGás.

Provavelmente é um acerto, confere na factura se se trata de uma leitura do contador ou uma estimativa.

Se for a primeira é um acerto.
Se for a segunda ... são eles a precisar de cash.

Só existe uma solução é passares tu a fornecer as leituras mensais evitando o acumular de m3 de gas por pagar.

PL

Registado: 4/12/2003 10:14

por Kabum » 22/8/2006 13:57

Tou a achar muito dinheiro para ser um acerto, mas até pode ser que seja isso.
De qualquer maneira entra em contacto com eles para tentar ver o que se passa, é ainda muito dinheiro...

Registado: 7/5/2006 15:58

por joao duarte_CALD » 22/8/2006 13:11

já agora costumava gastar entre 15 e 25€ por 2 dois meses

por Manu » 22/8/2006 13:10

Depende se gastastes uma quantidade de gás, que custa esse valor, ou não.

Pode ter sido uma actualização dos consumos.

Vê se o valor da contagem que está na factura é o correcto.

Registado: 17/1/2006 20:25

off topic- lisboagas

por joao duarte_CALD » 22/8/2006 13:07

preciso de uma opinião vossa, acham normal pagar 734.42€ de uma factura normal de gás? ontem ao consultar a minha conta vi um débito da mesma nesse valor, fiquei abismado. Qual a vossa opinião?

Ainda por cima no periodo de ferias

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 232 visitantes