Caldeirão da Bolsa

RSS Feeds - À consideração da administração

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JOGO2006IT » 22/8/2006 0:02

Desculpem a minha ignorância mas qual é a vantagem do read feed?

Aparentemente é apenas o facto de ser mais "leve".

Sempre pensei que o read feed servia apenas para integrar informação num site ou programa, tipo o que é disponibilizado pela C.M.V.M. e que eu uso na homepage (Google).

Penso que a edge do RSS Feeds num forúm só mesmo para utilizar no telemóvel e para isso mais vale fazer um "mirror" do site em WAP.

Inovador seria algo tipo ITunes, em que os utilizadoras poderiam gravar a sua análise. Mas também algo que não justifica num forúm em que as analíses são normalmente sustentadas por gráficos e imagens.

Registado: 20/11/2006 23:09

por scpnuno » 21/8/2006 22:47

Lamento! Eu estava a tentar refrear o meu mau feitio, mas ele foi mais forte

MarcoAntonio Escreveu:Avaliaremos essa possibilidade.

Isto pareçe mesmo quando eu chamo os gajos da informática para me resolverem um problema e eles, de olhos em alvo, dizem...
"Sabe, com este brownser...a release..temos uma incompatibilidade de versões...o choque entre o software e o hardware"

Isto quer dizer:
"Minha senhora, não faço a menor ideia de nem como nem quando lhe vou resolver o problema - desenrrasque-se!"

Oh, Marco, tu desculpa, mas eu acho que a tradução da tua afirmação é:
Colegas, tomara a gente conseguir resolver o problema do servidor, quanto mais andar agora a pensar na "adição de mods tem como principio não alterar nada do código base da aplicação". Vão brincar com os gráficos do Nasdaq e deixem o Caldeirão sossegadinho, com ficheiro "rss.mod.txt ou sem ele

Que ninguém me leve a mal...mas fartei-me de rir com isto, sou uma nulidade informática.

Abraços
P.S. ADOREI a atitude da Pata "Ohhh Marco, anda cá e descalça a bota"
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 21/8/2006 22:10

Avaliaremos essa possibilidade.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 21/8/2006 21:49

Marco à cabine de som, pleaseeee!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por ASR » 21/8/2006 21:24

Puxei para cima para ver se há novidades...

Marco: No "novo" servidor, poderiam pensar logo de início em incluír os feeds. O pessoal agradecia :)

/ASR

Registado: 31/12/2004 15:00

Re: Boa

por fbatista72 » 17/2/2006 18:10

ruiarnaldo Escreveu:fbatista72,

Essa solução, com a confirmação de que a aplicação do mod não mexe com as especificidades introduzidas no Caldeirão, é excelente.
Pode certificar que para a sua correcta utilização basta instalá-la?

BN RC

PS (Marco António): Poderá ser uma solução a considerar?

Boa tarde.

A adição de mods tem como principio não alterar nada do código base da aplicação. Como é referenciado neste mod, basta copiar os ficheiros do mod para as respeitivas pastas:

#-----[ COPY ]-----------------------
#
copy rss.php to rss.php
copy includes/rss_config.php to includes/rss_config.php
copy includes/rss_functions.php to includes/rss_functions.php
copy templates/rss.xsl to templates/rss.xsl
copy templates/subSilver/rss_body.tpl to templates/subSilver/rss_body.tpl
copy templates/subSilver/atom_body.tpl to templates/subSilver/atom_body.tpl
#
#-----[ SAVE/CLOSE ALL FILES ]----------------

Eu nunca tive a oportunidade de testar, mas se não funcionar só copiando basta ler o ficheiro "rss.mod.txt" para resolver o problema.
O risco da instalação é mínimo ou mesmo nulo.
Este mod é vulgarmente utilizado nos foruns do phpbb.

Obrigado pela consideração.

Fernando Batista

Registado: 3/3/2004 18:21

Boa

por Rui A » 17/2/2006 12:27

fbatista72,

Essa solução, com a confirmação de que a aplicação do mod não mexe com as especificidades introduzidas no Caldeirão, é excelente.
Pode certificar que para a sua correcta utilização basta instalá-la?

BN RC

PS (Marco António): Poderá ser uma solução a considerar?

Registado: 10/3/2004 17:35

por fbatista72 » 17/2/2006 1:34

Olá a todos. :)

Deixo aqui um mod para essa fantástica função que é os RSS. Fácil de instalar. Não mexe com a linguagem do site, só consulta a base de dados.
É uma tecnologia muito útil.

Link: http://naklon.info/rss/about.htm

Exemplo: http://www.phpwcms.de/forum/rss.php

Fernando
Batista

Registado: 3/3/2004 18:21

por MarcoAntonio » 16/2/2006 20:58

Ok!... Combinado.
:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Para a próxima

por Rui A » 16/2/2006 20:51

Obrigado pela resposta.

Espero que fique em lista de espera para uma próxima oportunidade (daqui a uns tempos, eu volto a (re)lembrar 8-) ).

BN,

Rui Costa.

por MarcoAntonio » 16/2/2006 20:44

Relativamente aos mods, eu já vi mods mas para outro formato (não sei se entretanto já existe para o phpbb também). No entanto e como creio que já explicamos noutra ocasião, o phpbb do Caldeirão (o software do forum, portanto) não está já no seu estado «puro» porque foi integrado no site e já sofreu alterações devido a especificidades do site. Por isso, a aplicação dos mods não é directa e pode mexer com outras coisas (inclusivamente já existem versões mais recentes do phpbb que não estamos a utilizar precisamente por essa razão).

Uma alteração no Caldeirão exige mais tempo do que se possa pensar, incluindo recursos externos, e por isso a introdução de uma funcionalidade tem mesmo de justificar.

Last but not least, o departamento técnico :mrgreen: do Caldeirão tem já duas «tarefas» agendadas que irão gastar os escassos recursos de tempo disponíveis nos próximos tempos (uma delas é uma provável mudança de servidor; a outra é uma novidade que está aí a «rebentar» e que exige mexidas no site).

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 16/2/2006 20:33

Ó Marco, como director técnico do site, responde lá aos rapazes!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Shenron » 16/2/2006 15:09

É fácil, há mods que se instalam em minutos e que resolvem isso...

Registado: 15/2/2005 19:02

Pedido renovado

por Rui A » 16/2/2006 14:29

Vivam admnistradores et al,

Concordo completamente com o Shenron, apesar de nunca o ter feito penso que não será muito difícil usar uma pequena aplicação para criar fontes RSS.
Em Maio passado deixei cá essa sugestão, não sei se o tentaram fazer e não conseguiram, ou se acharam que não valia a pena.
Actualmente, grande parte dos fóruns (e não só, serviços noticiosos, entre outros) já as disponibilizam.
Fica a sugestão, obviamente, à vossa consideração e critério para a implementar ou não.

Cumprimentos,

Rui Costa.

RSS Feeds - À consideração da administração

por Shenron » 18/1/2006 19:29

É possível, sem grande trabalho, instalar um mod no phpbb que permita RSS Feeds. (posso dar uma ajuda se alguém quiser)

Objectivos?

Bem, fundamentalmente a maior facilidade/rapidez com que se podem receber as mensagens sem ter que estar constantemente a visitar o forum à espera de respostas a tópicos, etc.
Pessoalmente dá-me muito jeito quando apenas tenho ligação GPRS disponível.

Deixo à consideração da administração do forum.
Desculpem-me se for um total disparate. :(

Registado: 15/2/2005 19:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, trilhos2006 e 219 visitantes