RSS Feeds - À consideração da administração
15 mensagens
|Página 1 de 1
Desculpem a minha ignorância mas qual é a vantagem do read feed?
Aparentemente é apenas o facto de ser mais "leve".
Sempre pensei que o read feed servia apenas para integrar informação num site ou programa, tipo o que é disponibilizado pela C.M.V.M. e que eu uso na homepage (Google).
Penso que a edge do RSS Feeds num forúm só mesmo para utilizar no telemóvel e para isso mais vale fazer um "mirror" do site em WAP.
Inovador seria algo tipo ITunes, em que os utilizadoras poderiam gravar a sua análise. Mas também algo que não justifica num forúm em que as analíses são normalmente sustentadas por gráficos e imagens.
Aparentemente é apenas o facto de ser mais "leve".
Sempre pensei que o read feed servia apenas para integrar informação num site ou programa, tipo o que é disponibilizado pela C.M.V.M. e que eu uso na homepage (Google).
Penso que a edge do RSS Feeds num forúm só mesmo para utilizar no telemóvel e para isso mais vale fazer um "mirror" do site em WAP.
Inovador seria algo tipo ITunes, em que os utilizadoras poderiam gravar a sua análise. Mas também algo que não justifica num forúm em que as analíses são normalmente sustentadas por gráficos e imagens.
Lamento! Eu estava a tentar refrear o meu mau feitio, mas ele foi mais forte
Isto pareçe mesmo quando eu chamo os gajos da informática para me resolverem um problema e eles, de olhos em alvo, dizem...
"Sabe, com este brownser...a release..temos uma incompatibilidade de versões...o choque entre o software e o hardware"
Isto quer dizer:
"Minha senhora, não faço a menor ideia de nem como nem quando lhe vou resolver o problema - desenrrasque-se!"
Oh, Marco, tu desculpa, mas eu acho que a tradução da tua afirmação é:
Colegas, tomara a gente conseguir resolver o problema do servidor, quanto mais andar agora a pensar na "adição de mods tem como principio não alterar nada do código base da aplicação". Vão brincar com os gráficos do Nasdaq e deixem o Caldeirão sossegadinho, com ficheiro "rss.mod.txt ou sem ele
Que ninguém me leve a mal...mas fartei-me de rir com isto, sou uma nulidade informática.
Abraços
P.S. ADOREI a atitude da Pata "Ohhh Marco, anda cá e descalça a bota"
MarcoAntonio Escreveu:Avaliaremos essa possibilidade.
Isto pareçe mesmo quando eu chamo os gajos da informática para me resolverem um problema e eles, de olhos em alvo, dizem...
"Sabe, com este brownser...a release..temos uma incompatibilidade de versões...o choque entre o software e o hardware"
Isto quer dizer:
"Minha senhora, não faço a menor ideia de nem como nem quando lhe vou resolver o problema - desenrrasque-se!"
Oh, Marco, tu desculpa, mas eu acho que a tradução da tua afirmação é:
Colegas, tomara a gente conseguir resolver o problema do servidor, quanto mais andar agora a pensar na "adição de mods tem como principio não alterar nada do código base da aplicação". Vão brincar com os gráficos do Nasdaq e deixem o Caldeirão sossegadinho, com ficheiro "rss.mod.txt ou sem ele
Que ninguém me leve a mal...mas fartei-me de rir com isto, sou uma nulidade informática.
Abraços
P.S. ADOREI a atitude da Pata "Ohhh Marco, anda cá e descalça a bota"
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avaliaremos essa possibilidade.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Boa
ruiarnaldo Escreveu:fbatista72,
Essa solução, com a confirmação de que a aplicação do mod não mexe com as especificidades introduzidas no Caldeirão, é excelente.
Pode certificar que para a sua correcta utilização basta instalá-la?
BN RC
PS (Marco António): Poderá ser uma solução a considerar?
Boa tarde.
A adição de mods tem como principio não alterar nada do código base da aplicação. Como é referenciado neste mod, basta copiar os ficheiros do mod para as respeitivas pastas:
#-----[ COPY ]-----------------------
#
copy rss.php to rss.php
copy includes/rss_config.php to includes/rss_config.php
copy includes/rss_functions.php to includes/rss_functions.php
copy templates/rss.xsl to templates/rss.xsl
copy templates/subSilver/rss_body.tpl to templates/subSilver/rss_body.tpl
copy templates/subSilver/atom_body.tpl to templates/subSilver/atom_body.tpl
#
#-----[ SAVE/CLOSE ALL FILES ]----------------
Eu nunca tive a oportunidade de testar, mas se não funcionar só copiando basta ler o ficheiro "rss.mod.txt" para resolver o problema.
O risco da instalação é mínimo ou mesmo nulo.
Este mod é vulgarmente utilizado nos foruns do phpbb.
Obrigado pela consideração.
Fernando Batista
Boa
fbatista72,
Essa solução, com a confirmação de que a aplicação do mod não mexe com as especificidades introduzidas no Caldeirão, é excelente.
BN RC
BN RC
- Registado: 10/3/2004 17:35
Olá a todos.
Deixo aqui um mod para essa fantástica função que é os RSS. Fácil de instalar. Não mexe com a linguagem do site, só consulta a base de dados.
É uma tecnologia muito útil.
Link: http://naklon.info/rss/about.htm
Exemplo: http://www.phpwcms.de/forum/rss.php
Fernando
Batista
Deixo aqui um mod para essa fantástica função que é os RSS. Fácil de instalar. Não mexe com a linguagem do site, só consulta a base de dados.
É uma tecnologia muito útil.
Link: http://naklon.info/rss/about.htm
Exemplo: http://www.phpwcms.de/forum/rss.php
Fernando
Batista
Ok!... Combinado.

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Para a próxima
Obrigado pela resposta.
Espero que fique em lista de espera para uma próxima oportunidade (daqui a uns tempos, eu volto a (re)lembrar
).
BN,
Rui Costa.
Espero que fique em lista de espera para uma próxima oportunidade (daqui a uns tempos, eu volto a (re)lembrar
BN,
Rui Costa.
Relativamente aos mods, eu já vi mods mas para outro formato (não sei se entretanto já existe para o phpbb também). No entanto e como creio que já explicamos noutra ocasião, o phpbb do Caldeirão (o software do forum, portanto) não está já no seu estado «puro» porque foi integrado no site e já sofreu alterações devido a especificidades do site. Por isso, a aplicação dos mods não é directa e pode mexer com outras coisas (inclusivamente já existem versões mais recentes do phpbb que não estamos a utilizar precisamente por essa razão).
Uma alteração no Caldeirão exige mais tempo do que se possa pensar, incluindo recursos externos, e por isso a introdução de uma funcionalidade tem mesmo de justificar.
Last but not least, o departamento técnico
do Caldeirão tem já duas «tarefas» agendadas que irão gastar os escassos recursos de tempo disponíveis nos próximos tempos (uma delas é uma provável mudança de servidor; a outra é uma novidade que está aí a «rebentar» e que exige mexidas no site).

Uma alteração no Caldeirão exige mais tempo do que se possa pensar, incluindo recursos externos, e por isso a introdução de uma funcionalidade tem mesmo de justificar.
Last but not least, o departamento técnico
Pedido renovado
Vivam admnistradores et al,
Concordo completamente com o Shenron, apesar de nunca o ter feito penso que não será muito difícil usar uma pequena aplicação para criar fontes RSS.
Em Maio passado deixei cá essa sugestão, não sei se o tentaram fazer e não conseguiram, ou se acharam que não valia a pena.
Actualmente, grande parte dos fóruns (e não só, serviços noticiosos, entre outros) já as disponibilizam.
Fica a sugestão, obviamente, à vossa consideração e critério para a implementar ou não.
Cumprimentos,
Rui Costa.
Concordo completamente com o Shenron, apesar de nunca o ter feito penso que não será muito difícil usar uma pequena aplicação para criar fontes RSS.
Em Maio passado deixei cá essa sugestão, não sei se o tentaram fazer e não conseguiram, ou se acharam que não valia a pena.
Actualmente, grande parte dos fóruns (e não só, serviços noticiosos, entre outros) já as disponibilizam.
Fica a sugestão, obviamente, à vossa consideração e critério para a implementar ou não.
Cumprimentos,
Rui Costa.
RSS Feeds - À consideração da administração
É possível, sem grande trabalho, instalar um mod no phpbb que permita RSS Feeds. (posso dar uma ajuda se alguém quiser)
Objectivos?
Bem, fundamentalmente a maior facilidade/rapidez com que se podem receber as mensagens sem ter que estar constantemente a visitar o forum à espera de respostas a tópicos, etc.
Pessoalmente dá-me muito jeito quando apenas tenho ligação GPRS disponível.
Deixo à consideração da administração do forum.
Desculpem-me se for um total disparate.
Objectivos?
Bem, fundamentalmente a maior facilidade/rapidez com que se podem receber as mensagens sem ter que estar constantemente a visitar o forum à espera de respostas a tópicos, etc.
Pessoalmente dá-me muito jeito quando apenas tenho ligação GPRS disponível.
Deixo à consideração da administração do forum.
Desculpem-me se for um total disparate.
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, drcentimo, Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, trilhos2006 e 219 visitantes