DAX – hipótese sobre eventual “throwback”…!
3 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 19/11/2004 3:12
Ficam aqui umas estatísticas relativamente aos H&S:
- 98% dos H&S rompem de facto a linha de neckline.
- Das rupturas de Neckline 5%, revelam-se falsas rupturas, falhando o sinal.
- 63% das rupturas atingem de facto o target projectado.
- 45% das rupturas tem um pullback até ao Neckline (que passa a suporte)
- Depois de uma ruptura bem sucedida, o activo demora uma média de 91 dias até atingir o mínimo do gráfico (máximo no caso dos invertidos).
Fonte: http://www.clubeinvest.com/absolut/show ... .php?id=10
- 98% dos H&S rompem de facto a linha de neckline.
- Das rupturas de Neckline 5%, revelam-se falsas rupturas, falhando o sinal.
- 63% das rupturas atingem de facto o target projectado.
- 45% das rupturas tem um pullback até ao Neckline (que passa a suporte)
- Depois de uma ruptura bem sucedida, o activo demora uma média de 91 dias até atingir o mínimo do gráfico (máximo no caso dos invertidos).
Fonte: http://www.clubeinvest.com/absolut/show ... .php?id=10
DAX – hipótese sobre eventual “throwback”…!
Há dois partidos na bolsa – o dos bulls e o dos bears - que se vão revezando no Poder conforme a “maioria silenciosa” adere a um ou outro, nos diversos momentos.
Eu quero ganhar sempre, por isso não tenho partido, tentando estar sempre com o partido vencedor nas horas de “festa” em que ele sobe ao Poder.
No DAX, estão agora no poder os bulls. Mas há um factor que poderá trazer a “festa” aos bears, ainda que temporariamente.
É aquela sequela das rupturas dos H&S, que ocorre com relativa maior probabilidade nos invertidos com neckline descendente, como seja o respectivo “throwback”.
Sendo o DAX um índice tão “técnico”, irá deixar-nos sem um “throwback”?
Talvez não.
E é apenas neste pressuposto - de que o DAX não nos privará da referida “sequela técnica” - e em mais umas quantas circunstâncias que tornariam a coisa “mais perfeita” que assento a minha hipótese de o “throwback” poder ocorrer muito proximamente (seria perfeito na próxima 3ª feira), sob pena de mais tarde já não ocorrer, ficando a reacção à ruptura por uma mera correcção.
Circunstâncias que tornariam o “throwback” possível, no momento.
a ruptura da neckline deu-se nos 5.664 (no DAX cash);
após isso, o DAX atingiu o máximo de 5.849;
já ultrapassou, portanto, os 3% (percentagem que os livros apontam como condição de validação das quebras de quase todas as figuras e LTs) do valor da ruptura (os 5.834 – valor situado entre os máximo e fecho de 5ª feira);
uma retracção de 38,2% (nos livros fala-se em 40%) da distância do fundo do ombro direito (nos 5.365) ao máximo atingido na “fase da ruptura” (os 5.849), trazia o DAX aos 5.664 (precisamente o ponto da ruptura);
3ª feira, a EMA 50 estará +/- entre os 5.661 e os 5.668 (a qual aguentaria aí a queda);
as 2ª feiras, mais a mais em Agosto, caracterizam-se por desorientação de manhã, vendas a meio da sessão e ligeiros rallys no fim;
as 3ª feiras por reviramentos;
3ª feira é a 5ª (número Fibo) sessão posterior à da ruptura.
Fica um gráfico para ilustrar este mero “cenário hipotético”.
Outros existirão mais plausíveis.
Cumps.
Esbanjador
Eu quero ganhar sempre, por isso não tenho partido, tentando estar sempre com o partido vencedor nas horas de “festa” em que ele sobe ao Poder.
No DAX, estão agora no poder os bulls. Mas há um factor que poderá trazer a “festa” aos bears, ainda que temporariamente.
É aquela sequela das rupturas dos H&S, que ocorre com relativa maior probabilidade nos invertidos com neckline descendente, como seja o respectivo “throwback”.
Sendo o DAX um índice tão “técnico”, irá deixar-nos sem um “throwback”?
Talvez não.
E é apenas neste pressuposto - de que o DAX não nos privará da referida “sequela técnica” - e em mais umas quantas circunstâncias que tornariam a coisa “mais perfeita” que assento a minha hipótese de o “throwback” poder ocorrer muito proximamente (seria perfeito na próxima 3ª feira), sob pena de mais tarde já não ocorrer, ficando a reacção à ruptura por uma mera correcção.
Circunstâncias que tornariam o “throwback” possível, no momento.
Fica um gráfico para ilustrar este mero “cenário hipotético”.
Outros existirão mais plausíveis.
Cumps.
Esbanjador
- Anexos
-
- DAX - 18-Ago-06.PNG (54.27 KiB) Visualizado 420 vezes
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Bing [Bot], Burbano, cali010201, drcentimo, Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 230 visitantes