Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax hoi....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Esbanjador » 17/8/2006 21:19

Vieira Escreveu:
Esbanjador Escreveu:O mercado oscila entre a "mania" e a "depressão".
E é como um elástico... esticando-se para um lado e largando-se, ele irá passar da horizontal para o outro lado proporcionalmente à distância a que foi esticado. A uma acção ou um impulso para um lado sucederá uma reacção para o outro.

Isto foi resultado daqueles livros de fisica quântica que leste nas férias, não foi? :wink: A propósito, aquilo do outro lado nunca mais funcionou.. :(

Ahahahah, é verdade... o "Livro Amarelo" e tal e coisa... tudo nos limites da ciência :mrgreen:

Pois, o elástico... penso que a imagem é do Alex Elder ou do Farley, já não sei mas inclino-me para o 1º. Mas se calhar o que ele diz não será bem isso...
Mas, lá está, pois, terá a ver com os quantas... quando vibra o elástico é criado um espaço todo mapeado por partículas e ondas ou o contrário :mrgreen: :mrgreen:

O outro lado não tem funcionado e era aconchegado... digo eu :roll: ... mas na altura falava-se em inovações e remodelação da plataforma.

Houve qualquer coisa de terrorismo.
E se o DAX já não vai aos 5.853? :mrgreen:
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

por vieira » 17/8/2006 21:09

Sim, houve problemas num aeroporto na Virginia e foi a causa daquele sell off das 19h.

Amanhã subimos outra vez: no after, a DELL vai apresentar resultados e como já fez um profit warning, qualquer resultado que saia vai ser encarado com uma grande notícia. :mrgreen:

Registado: 9/12/2005 18:40

Re: Amigo Esbanja e Vieira...

por Esbanjador » 17/8/2006 21:03

aos_pouquinhos Escreveu:Estou em frenesim.... Target's para as quedas?

5776
5730
5698

Tou aí com capital fresco para amanhã. 5853, eu compro isso, ou melhor.... vendo ah,ah,ah

Vamos amigos, eu sempre gostei mais do lado put

Cumps

Eheheheh, dinheiro fresco...!

Digo, como o amigo Fig, «muita cuidado» :mrgreen:

Targets não há... nem pode haver, pois resta saber a que valor do DAX irá começar a correcção.
Nos 5900? Nos 6000?

Quando começar e conseguirmos ter a percepção de que é a tal correcção (deixar passar uns bons pontos, 2 ou 3 dezenas, digo eu - que, às vezes, nas quedas passam muito depressa... olha-se para o monitor, parece uma gota de sangue de boi que começa a escorrer, vai-se limpar e nota-se que afinal é um pequeno rectângulo de uma vela vermelha japonesa e, logo depois, já parece uma vela das que se acendem mesmo no Natal :mrgreen: ), então é nessa altura que se farão as medições tomando em conta o "máximo absoluto" da "fase da ruptura/de subida".

Lá de dentro, chega-me notícia de algo relacionado com terrorismo... tenho de ir tomar conhecimento da coisa.

Abraço.

por vieira » 17/8/2006 20:54

Esbanjador Escreveu:O mercado oscila entre a "mania" e a "depressão".
E é como um elástico... esticando-se para um lado e largando-se, ele irá passar da horizontal para o outro lado proporcionalmente à distância a que foi esticado. A uma acção ou um impulso para um lado sucederá uma reacção para o outro.

Isto foi resultado daqueles livros de fisica quântica que leste nas férias, não foi? :wink: A propósito, aquilo do outro lado nunca mais funcionou.. :(

por Esbanjador » 17/8/2006 20:31

Luxor Escreveu:O DAX é um indice muito forte e estando o caminho traçado haverá pouca manobra para "correcções"

Correcção haverá sempre, resta saber em que ponto do percurso do Dax.

O mercado oscila entre a "mania" e a "depressão".

Isto tudo para dizer que a subida que está a contecer terá de ter a respectiva reacção.
Ao optimismo maníaco actual da multidão de investidores sucederá o pessimismo e a reacção acontecerá.

O problema é sempre o de determinar o timing preciso em que isso vai suceder.
E este é um grande problema para os traders de produtos derivados, muito especialmente para quem negoceia TWs.

Quando chegar a correcção desta "fase da ruptura" do H&S, ela deverá ser sempre mais ou menos equivalente a 40% desta fase.

Se ela ocorrer nos 5900, p.ex., a correcção deverá vir à neckline do H&S.
Porquê?
O valor do fundo do ombro direito é de 5360 (nos CFDs - no cash são os 5365).
A distância a considerar seria a compreendida entre os 5900 e os 5360, ou seja, 540 pontos.
40% desta distância são 216 pontos.
Subtraindo esta distância aos 5900 dá-nos os 5684, que é o valor do ponto da ruptura (são os 5683), logo +/- da nekline (que estará ligeiramente abaixo por, neste caso, ser descendente).

Mas se, diversamente, a correcção se der só nos 6000 já não virá à nekline.
Fazendo as contas, ficaria pelos 5.744.

Ou seja, quanto mais cedo ocorrer mais hipóteses haverá de vir à linha do pescoço.

Há que ir analisando todos os dias e estar atento porque para quem negoceia TWs é importante "shortar" essa correcção.
216 ou 256 pontos não se podem perder. Nos TWs, um movimento desses, negociado com sucesso, restaura uma carteira.
E o resto são cantigas... :wink:

Amigo Esbanja e Vieira...

por aos_pouquinhos » 17/8/2006 19:50

Estou em frenesim.... Target's para as quedas?

5776
5730
5698

Tou aí com capital fresco para amanhã. 5853, eu compro isso, ou melhor.... vendo ah,ah,ah

Vamos amigos, eu sempre gostei mais do lado put

Cumps

Registado: 11/8/2006 11:23

por Esbanjador » 17/8/2006 19:39

Vieira Escreveu:Era isso que vinha dizer. É impressionante a forma como os 1300 do ES foram derretidos.

Hoje todos os traders apontavam para uma correcção, toda a gente via quedas, toda a gente queria entrar curto. Só se vai cair quando toda a gente tiver 100% certo que isto vai pra cima. O mercado é lixado mesmo. :)

Pois é Vieira, há que estar preparado para todas as situações.

Eu admito várias hipóteses, só que umas são mais prováveis de ocorrer do que outras.
Agora, há uma espécie de condição/pressuposto que para mim se teria de verificar antes do início de uma eventual correcção que é, antes disso, o Dax fazer sempre, pelo menos, a subida equivalente a 3% do valor do ponto da ruptura da figura em causa.

Só por isso falo nos tais 5.853.
Depois deste valor vir a ser atingido, já poderá acontecer a correcção. A começar em que valor? Logo se verá, acompanhando-se o Dax.

Vamos lá ver se hoje o Futuro do SP fecha acima dos 1.300, ou não :wink:

por vieira » 17/8/2006 19:36

SPX a 1305 e o sell off do Nichols a acontecer. Já cansados os bulls deixaram o ES quebrar o suporte dos 1300. Vamos ver se é falso break, para enganarem mais uns curtos e se às 20h30 dá mais um puxão daqueles tipicos ou se então é sell off pra valer.

é verdade meus amigos....

por aos_pouquinhos » 17/8/2006 19:17

o Dax hoi ..... foi de novo subindo, embora moderadamente. Creio que os 5900 estão perto e se os States fechar a este nível e amanhã os fut estiverem ligeiramente verdes, temos os 5900.

Eu hoje tinha a estratégia montada, mas não vi vontade do NDX a retrair depois de ir ao verde na abertura.

Assim....

IN DOUT STAY OUT
LÍQUIDO

Cumps

Registado: 11/8/2006 11:23

por Dwer » 17/8/2006 19:05

Como é evidente, num cenário destes só farão sentido posições ou neutras ou longas, nunca curtas.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Dwer » 17/8/2006 18:43

Hum...
Faltou a linha azul.
Já agora, uma resistência forte nesta subida será o gap deixado entre 5915.75 e 5902.5 (a vermelho tracejado no gráfico).
Anexos
dax 1.png
dax 1.png (14.53 KiB) Visualizado 1407 vezes
Abraço,
Dwer

por Dwer » 17/8/2006 18:39

leopalas Escreveu:Alguém me sabe dizer, na sua opinião ( apenas isso), qual é um objectivo provável para o DAX a 15 dias se a figura se confirmar e se, não houverem, como se dizia há pouco uns F-16's a largar ruído?

Comparando o DAX com o seu primo DJ EUROSTOXX 50 (comparação copyright de uma das melhores traders que conheço, a Ana), temos uma subida boa ainda pela frente. O DAX, pela projecção do H&S, poderá estabelecer máximos históricos (relativos).
Guiando-nos pelo primo DJEX que hoje, num dia de euforia fez uma vela de indecisão, não o fará sem antes respirar um bocadinho. Na minha opinião não haverá reteste ao neckline, uma vez que tanto o DAX como o DJEX consolidaram junto a ela (um acima, outro abaixo) à volta de 12 sessões. Apostaria nos 5729 (a azul tracejado no gráfico do DAX) como suporte inicial nesta subida.
E pronto, parece-me que é tudo.
Anexos
DJE.png
DJE.png (16.72 KiB) Visualizado 1425 vezes
dax.png
dax.png (14.49 KiB) Visualizado 1423 vezes
Abraço,
Dwer

por shell » 17/8/2006 18:38

leopalas: neste indicador (ADX de seu nome) quando a linha verde passa por cima da vermelha e se começar a distanciar cada vez mais, indica que estamos perante uma tendência bem definida.. de subida. Quando maior for a distancia entre ambas, mais forte será a tendência.

Cumps
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

por 654235 » 17/8/2006 18:26

Vieira no diário o ADX começa a subir grandualmente, o que indica começo de uma tendência e o Di+ já quebrou o Di- no principio da semana e continua forte apesar de ter curvado hoje um pouco. No semanal está já a quebrar mas o ADX continua a descer desde Maio o que equivale a dizer que é necessário mais 1 semana de subidas, pelo menos para se ter uma tendência
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por leopalas » 17/8/2006 18:22

Eu também ainda estou numa fase muito inicial de aprendizagem da análise técnica por isso julgo que um colega lhe dará uma explicação muito melhor que a minha mas, posto em miúdos, quer dizer, julgo eu, que vem por aí a continuação de um movimento de alta sustentado....
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "

Registado: 19/6/2006 5:11

por bandolero » 17/8/2006 18:15

amigo leopalas como sou novo, o q siguinfica este grafico?é q tenho uma ideia de analise que fiz mas como nao tenho experiencia fico mesmo pela ideia.o que acontece se as linhas se cruzarem?obrigado

Registado: 16/8/2006 18:57

por leopalas » 17/8/2006 18:10

Alguém me sabe dizer, na sua opinião ( apenas isso), qual é um objectivo provável para o DAX a 15 dias se a figura se confirmar e se, não houverem, como se dizia há pouco uns F-16's a largar ruído?

por bandolero » 17/8/2006 18:00

nao percebi.eu sou novo nisto e tenho de me guiar por voces.a bocado percebi que poderia ir a 5853 e depois poderia descer, logo é fundamental vender os calls logo e adquirir puts!!nao sei se estou certo, mas gostaria que me ajudassem.obrigado

Big picture

por vieira » 17/8/2006 18:00

Para lançar mais a confusão, aqui vai a big picture, um gráfico semanal do DAX.

O que está em baixo são os manos Di- e o Di+. Gosto destes moços, andam sempre de mão dada, como diz o castelbranco. :mrgreen: Reparem na evolução ao longo dos anos e reparem no que está prestes a acontecer...
Anexos
DAX_semanal.PNG
DAX_semanal.PNG (60.64 KiB) Visualizado 1520 vezes

por leopalas » 17/8/2006 17:59

Não, Bandolero eu investi em TW Calls ao longo da semana e fiz umas %s substanciais, mas hoje após vender tudo ontem entrei já perto do final da sessão numa Put acreditando que ia haver uma correcção. Parece que estou enganado... Se assim for vai~se o lucro que tinha feito porque ainda para mais fui ganancioso e entrei com uma posição mais pesada do que o normal ( coisa que nos últimos tempos andava a dominar ). Eu tenho de facto ainda uma Call do Dax mas é Vanilla e não Turbo, tem maturidade em 13/09, e está muito out-of-the-money. É claro que se a subida continuar eu vou mais que recuperar a perda na Put com os ganhos nessa Call, mas nas Warrants vanilla, com a data de maturidade a aproximar-se, o valor diário que ela perde é enorme. É necessário que a subida fosse mesmo substancial... Bem, mais umas lições caras se se confirmar...

por 654235 » 17/8/2006 17:55

O DAX formou agora com o fecho um Hanging Man :mrgreen: . Amanhã é enforcado.
Youtube

por bandolero » 17/8/2006 17:51

leopalas pelo que percebo o indice dax ainda podera subir ate aos 5853?Certo?pelo que percebi tem calls!!entao qual é o problema?

por leopalas » 17/8/2006 17:42

Eh pá, vocês não me digam isso... De facto estava a ser uma semana excepcional :roll: Toda a gente a falar de descidas eminentes e eu a fazer pipas em calls, a 1ª vez que vou contra o meu instinto e pronto, lá se vai o profit todo :roll: Mas neste momento não tenho, então, nada a perder... Vou deixar para amanhã que é coisa que não costumo fazer, e esperar, desesperadamente, que os States ainda dêem uma ajuda...

por 654235 » 17/8/2006 17:14

O DAX é um indice muito forte e estando o caminho traçado haverá pouca manobra para "correcções"
Youtube

por 654235 » 17/8/2006 17:12

Vieira Escreveu:Era isso que vinha dizer. É impressionante a forma como os 1300 do ES foram derretidos.

Hoje todos os traders apontavam para uma correcção, toda a gente via quedas, toda a gente queria entrar curto. Só se vai cair quando toda a gente tiver 100% certo que isto vai pra cima. O mercado é lixado mesmo. :)

Os futuros do S&P acima dos 1300 vai ser dificil quebrar esse suporte agora. Que achas?
O S&P já veio tocar na neckline. O DAX nunca virá e a correcção a haver será sempre pequena como tem vindo acontecer nestes dias.
Youtube

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, zulu404 e 281 visitantes