Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

fechos nos states

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aa » 11/3/2003 23:23

A minha opinião é idêntica à do MA, espero um ressalto interessante de muito curta duração mas a médio prazo continuo bastante bear. Até penso que iremos caminhar para uma bolha especulativa dos ursos

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por MarcoAntonio » 11/3/2003 23:14

Icaro, pela minha parte não tenho falado de inversão, mas da possibilidade de um ressalto iminente e referindo-me ao caso específico do DAX.

Entende-se o ressalto como uma correcção às quedas. Digo isto para esclarecer a minha opinião e para que não haja confusões com o que disse na minha análise de ontem.

Ou seja, disse ontem e continuo a dizer hoje, que em minha opinião está iminente um ressalto no DAX, que poderá ser mais forte que os anteriores dada a aceleração na queda e algum descontrolo (ainda ontem a DT caia qq coisa como 20% salvo erro).

Este tipo de aceleração está normalmente associada a sell-off's mais ou menos pontuais, mais ou menos localizados.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Qualidade » 11/3/2003 22:45

Icaro, o caminho é Down, repara como o Nikei, o Dax, o Cac quebraram os minimos, é um Bear market como nunca visto, visto está que quem continuar na bolsa se não for a tempo inteiro não tem sucesso.
Os dividends yelds ainda não estão em posição para compras, o capital que faz a bolsa subir (investidores pelo menos de médio prazo) ainda não entrou, só lá anda o capital especulativo, que ora entra ora sai.
Assim cada um que tire as suas conclusões mas a minha é estar fora desta fornalha e esperar por melhores dias.
Qualidade

fechos nos states

por icaro » 11/3/2003 22:14

Só para chamar a atenção,que apesar de todo o sentimento de inversão eminente
o S&P,
O DOW,
tiveram o fecho mais baixo desde 1997 :wink:

Bons negócios, Icaro
não pretende ser conselho de investimento...boa sorte
ICARO

Registado: 6/11/2002 1:40

Quem está ligado: