Caldeirão da Bolsa

Kiva.org - Já alguem emprestou?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 15/8/2006 16:40

depois de acreditar que em Portugal ninguem precisa de ajuda, apenas de subsidios, se me enganar no apoio internacional, fico desconfiado a nivel mundial e nao volto a ajudar.
Ja uma vez fiz notar à Pata que acredito que em Portugal ninguem precisa de voluntários ! Eu já tentei !
Agora só dou dinheiro ! A algumas organizações mundiais ( penso eu que idóneas ) !
Mas por favor enganem-me ! O dinheiro que eu vou poupar ....

Registado: 19/4/2005 11:11

por algarvio_ » 15/8/2006 16:18

Não quero parecer desconfiado mas, já repararam por ex no anuncio do Yerusa Oketch?
Diz que a actividade é de tailoring (afaiate), mas ao abrir a ficha é descrito como barbearia...
Descevem como sendo a actividade dela (she), mas a foto é de um homem e misturam o he (ele) com o she (ela) durante todo o texto...
Diz que iniciou a actividade com 180.000 (!). Qual a moeda? E agora precisa de apenas 500...
Não quero parecer desconfiado mas, ou, quem fez o site (ou pelo menos este anuncio) tem algumas dificuldades de expressão ou organização ou então....

Registado: 19/6/2006 22:57

por pvg80713 » 15/8/2006 15:46

Acabei de emprestar dinheiro (pouco) a uma senhora do Kenya. Gostei do site.
Obviamente se tiver problemas, voltarei aqui para vos falar. Paguei com Visa.
Obviamente considero o dinheiro como tendo sido dado!

por pvg80713 » 15/8/2006 15:34

Vanparys,
Não conhecia. Vou adicionar aos meu favoritos, e assim que aparecer algo razoavél vou emprestar. A possibilidade de poder ser util é muito interessante.
Um ab

Kiva.org - Já alguem emprestou?

por vanparys » 15/8/2006 15:21

Estava agora aqui a ler a Business Week e está um artigo interessante sobre empréstimos a micro-crédito na África e na América Latina.

A organização que faz os empréstimos chama-se Kiva e acede-se através do Website: www.kiva.org

Basicamente fazem-se pequenos empréstimos (podendo ser de somente USD 25$) a empreendedores em África e na América Latina e estes pagam de volta com uma determinada taxa de juro (consideravelmente mais alta que os 2% dos Depósitos a Prazo na Europa e consideravelmente mais baixa que a que os bancos locais combram aos empreendedores que chegam aos 35%), num prazo temporal de 1-2 anos.

É claro que existe um risco associado, que é o de o empreendedor em causa não pagar, mas que no caso do micro-crédito normalmente costuma ser relativamente baixo.

Já alguém aqui do Caldeirão emprestou dinheiro no Kiva.org? Caso sim, como foi a experiência?

Abraço e BN,
Vanparys
"Go for a business that any idiot can run - because sooner or later, any idiot probably is going to run it." - Peter Lynch

Registado: 27/7/2005 17:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, Burbano, cali010201, Google [Bot], Goya777, Kooc, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, simvale, trilhos2006, Ugly bull, yggy, Zecadiabo e 162 visitantes