mais um olhar sobre o imobiliário
9 mensagens
|Página 1 de 1
OPEX
Ovos,
Não conhecia o OPEX.
Estive a dar uma olhadela pelo site e fiquei com a ideia de que era um mercado alternativo ao Euronext Lisboa (ou seja tipo o Dow Jones / Nasdaq, com as devidas diferenças de escala), em que tens empresas (PT, EDP, PTM, Cimpor,...)que têm acções cotadas nos 2 mercados (Euronext Lisboa e OPEX).
Como se faz para negociar no OPEX? Qual é o teu intermediário financeiro?
Sabes qual é a líquidez médias das acções?
Obrigado,
Vanparys
Não conhecia o OPEX.
Estive a dar uma olhadela pelo site e fiquei com a ideia de que era um mercado alternativo ao Euronext Lisboa (ou seja tipo o Dow Jones / Nasdaq, com as devidas diferenças de escala), em que tens empresas (PT, EDP, PTM, Cimpor,...)que têm acções cotadas nos 2 mercados (Euronext Lisboa e OPEX).
Como se faz para negociar no OPEX? Qual é o teu intermediário financeiro?
Sabes qual é a líquidez médias das acções?
Obrigado,
Vanparys
"Go for a business that any idiot can run - because sooner or later, any idiot probably is going to run it." - Peter Lynch
- Registado: 27/7/2005 17:17
Mágico Escreveu:Neste CB003, não podemos efectuar uma desmobilização antecipada? OU seja, só em 2010 é que podemos efectuar resgate?
deixem-me puxar isto pra cima porque tenho a mesma dúvida. será que alguém pode responder? desde já o meu obrigado.
- Registado: 23/7/2006 8:27
No imobiliario costumo negociar o Certificado sobre o indice EPRA (36 maiores acções do ramo imobiliário da Zona Euro), EPEU Index ou se preferirem podem ver o Certificado em www.opex.pt codigo de negociação CB003. A performance deste ano já vai em 21%.
Ovos
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
Desculpa lá, mas isto é uma espécie dum REIT (ou algo assim)?
O índice de que falas é o NAREIT?
BN,
Vanparys
O índice de que falas é o NAREIT?
BN,
Vanparys
"Go for a business that any idiot can run - because sooner or later, any idiot probably is going to run it." - Peter Lynch
- Registado: 27/7/2005 17:17
Falido Escreveu:desculpa a maçada mas qual é esse indice? que correctora usas pra entrar curto aí?
podes entrar por exemplo nas ishares do imobiliario, estão cotadas na praça americana, e movimentam-se igual ao indice.
penso que qualquer corretora que tenha o mercado americano pode ter tambem este activo, no entanto, para negociar activos americanos, eu uso a interactivebrokers.
- Anexos
-
- IYR.png (63.53 KiB) Visualizado 634 vezes
mais um olhar sobre o imobiliário
no longo prazo este indice apresenta-se assim com um padrão destes
o roc apresenta-se muito divergente
o macd está ainda sobre o positivo mas...
estou desconfiado que estamos muito muito perto da tal correção que espero já há um ano, e acho que vou mesmo entrar curto por estes dias antes do final do mes
o roc apresenta-se muito divergente
o macd está ainda sobre o positivo mas...
estou desconfiado que estamos muito muito perto da tal correção que espero já há um ano, e acho que vou mesmo entrar curto por estes dias antes do final do mes
- Anexos
-
- RMZ.png (82.21 KiB) Visualizado 698 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1