Caldeirão da Bolsa

Falha do corretor ou...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dealer » 14/8/2006 12:46

Bom dia,
Continuo sem perceber o que se terá passado, inclusivamente enviei um mail para a corretora mas ainda não obtive qualquer resposta.
Alguém tem alguma ideia sobre o que poderá ter acontecido? Obrigado.
Cumprimentos,
Dealer

Registado: 14/2/2004 23:15

por Dealer » 12/8/2006 17:21

Camisa Roxa Escreveu:o problema é apenas um e reside na maior dificuldade que o mercado OTC apresenta: a falta de liquidez

Concordo contigo na maior parte dos casos, só que a liquidez destes activos é de "fazer inveja" a algumas "blue chips"

Camisa Roxa Escreveu:a cotação realmente pode ter vindo ao preço das tuas ordens mas se elas não foram executadas foi porque a esse preço não havia ordens suficientes de venda para executar todas as ordens de compra

Mas o preço que elas atingiram não igualou o das minhas ordens, baixou para além desses valores.
Um abraço,
Dealer

por fanhecas » 12/8/2006 15:16

a cotação realmente pode ter vindo ao preço das tuas ordens mas se elas não foram executadas foi porque a esse preço não havia ordens suficientes de venda para executar todas as ordens de compra

Neste caso n deveria a ordem ter sido realizada parcialmente? :roll:

Cumps

Fanhecas :wink:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por Camisa Roxa » 12/8/2006 12:46

o problema é apenas um e reside na maior dificuldade que o mercado OTC apresenta: a falta de liquidez

a cotação realmente pode ter vindo ao preço das tuas ordens mas se elas não foram executadas foi porque a esse preço não havia ordens suficientes de venda para executar todas as ordens de compra

de qualquer forma para tradar pennies é útil usar o Level II e outras ferramentas que nos permitem saber a quantidade de ordens que estão pendentes para cada preço (a Ameritrade oferecia Level II de borla; o Quote Tracker tb tinha 1 espécie de Level II acho eu)
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Falha do corretor ou...

por Dealer » 12/8/2006 10:54

Depois de um período mais ou menos longo de férias e 100% líquido, decidi ontem voltar "às lides" da bolsa e, para recomeçar, não podia ser mais estranho:
De entre as várias ordens colocadas ontem, algumas efectuadas e outras não, destaco duas, que têm de facto uma coisa em comum, fazerem parte do Nasdaq OTC.
Assim dei ás 19 horas uma ordem de compra a 0.1380 USD do activo Neomedia (NEOM) e outra do activo XECHEM INTL (XKEM) a 0.0275 USD, ordens essas que não foram satisfeitas. Estava a acompanhar online, e verifiquei que as cotações de ambas vieram abaixo dos valores das minhas ordens. Fui verificar os gráficos pela Yahoo! Finance e confirmei!
É a 1ªvez que negoceio no Nasdaq OTC, será que neste mercado existe uma forma estranha de negociação, ou terá sido mesmo a minha corretora a falhar? e caso tenha acontecido esta 2ª hipótese o que devo fazer?
Antecipadamente grato pelos esclarecimentos.
Abraço,
Dealer
Anexos
Neom.png
Neom.png (6.24 KiB) Visualizado 717 vezes
Xkem.png
Xkem.png (6.95 KiB) Visualizado 713 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, Burbano, cali010201, Goya777, Kooc, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, simvale, trilhos2006, Ugly bull, yggy, Zecadiabo e 174 visitantes