Hoje até para o mais distraido..Ganhou. e o IRS-Mais Valias?
Eu quando estava a preencher o IRS, esqueci-me de colocar os dividendos da EDP e não é que o raio das finanças deram o alerta que tinha rendimentos de acções que não estavam a ser declarados?? Aínda bem, porque assim tenho mais Irs para receber!! Realmente parece-me que as finanças começam a ter condições de controlar os rendimentos da malta.
Não lamentes as perdas
- Registado: 25/10/2005 11:55
D1as Escreveu:nikopol Escreveu:A unica maneira legal é teres a conta da corretora em nome duma entidade offshore, e
os bens em Portugal (carros, casas, etc) em nome duma companhia dormant com sede na comunidade
europeia. Essa companhia tb não pode estar directamente associada a ti. Tens de utilizar uma estrutura offshore.
Em Portugal, podes ser ser um desempregado de longa duração que nem precisas de declarar IRS.
Claro que toda esta trabalheira só vale a pena para quem realmente só vive dos lucros do trading...
Pois, mas assim acontece o que a pata dizia: de tão bem escondido, deixa quase de ser teu...
Admito que me faz confusão os esquemas das offshores com os fiduciários e afins.
se tiveres o dinheiro numa offshore k é uma empresa, nao é crime.. apenas pagas impostos sobre os lucros repatriados para portugal.. contudo devem existir mil e uma maneiras de enviar € para PT sem k tenhas de pagar imposto de mais valias.. existem N tipo de transacções k sao isentas de impostos e que premitem trocas..
já agora, os 10% apenas se aplicam a acções, no caso de Forex td conta para o englobamento..
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/
- Registado: 1/2/2005 19:30
Olá.
No meu caso, tenho sempre declarado todas as operações efectuadas, c/ + ou - valias, dividendos ( por mais pequenos que sejam)etc. Tento não deixar nada por declarar. Tambem todas as verbas que posso e devo deduzir, não deixo de as incluir.
Tive conhecimento que, este ano o cruzamento de informações efectuado pelo M. Finanças está a resultar, pois sei que, muito boa gente está a ser chamada, precisamente porque não declarava essas verbas por serem pequenas...
As coimas é que são já a doer...
pardal
No meu caso, tenho sempre declarado todas as operações efectuadas, c/ + ou - valias, dividendos ( por mais pequenos que sejam)etc. Tento não deixar nada por declarar. Tambem todas as verbas que posso e devo deduzir, não deixo de as incluir.
Tive conhecimento que, este ano o cruzamento de informações efectuado pelo M. Finanças está a resultar, pois sei que, muito boa gente está a ser chamada, precisamente porque não declarava essas verbas por serem pequenas...
As coimas é que são já a doer...
pardal
pata
É verdade que baralhei as acções á mais de um ano...
Mas não sei a resposta... apenas fiz um trocadilho com o metodo de negociação dos warrants...
Estamos todos aqui para aprender, e eu não quero ser mal intrepretado, porque não foi com essa intenção a minha resposta...
A minha principal razão de colocação deste topico, era basicamente e penso que muito util para TODOS, è que neste momento e pelas poucas informações que tenho o Ministerio das finanças está a cruzar a informação dos dividendos ( e kem não declarou alguns estão a ser chamados) Mas em relação ao movimento dos Warrantes até a este momento não existiu cruzamento de informação(Logo, quem nunca declarou, não tenho conhecimento de terem sido chamados).
Pata nunca me interpretes mal, estamos aqui todos para nos valorizarmos, basicamente o volume da nossa carteira...
Um Abr.
João(aforro
Mas não sei a resposta... apenas fiz um trocadilho com o metodo de negociação dos warrants...
Estamos todos aqui para aprender, e eu não quero ser mal intrepretado, porque não foi com essa intenção a minha resposta...
A minha principal razão de colocação deste topico, era basicamente e penso que muito util para TODOS, è que neste momento e pelas poucas informações que tenho o Ministerio das finanças está a cruzar a informação dos dividendos ( e kem não declarou alguns estão a ser chamados) Mas em relação ao movimento dos Warrantes até a este momento não existiu cruzamento de informação(Logo, quem nunca declarou, não tenho conhecimento de terem sido chamados).
Pata nunca me interpretes mal, estamos aqui todos para nos valorizarmos, basicamente o volume da nossa carteira...
Um Abr.
João(aforro
nikopol Escreveu:A unica maneira legal é teres a conta da corretora em nome duma entidade offshore, e
os bens em Portugal (carros, casas, etc) em nome duma companhia dormant com sede na comunidade
europeia. Essa companhia tb não pode estar directamente associada a ti. Tens de utilizar uma estrutura offshore.
Em Portugal, podes ser ser um desempregado de longa duração que nem precisas de declarar IRS.
Claro que toda esta trabalheira só vale a pena para quem realmente só vive dos lucros do trading...
Pois, mas assim acontece o que a pata dizia: de tão bem escondido, deixa quase de ser teu...
Admito que me faz confusão os esquemas das offshores com os fiduciários e afins.
Taxas de IRS...
...
A Taxa de IRS de acções + de 1 ano é 10 %, e penso que a dos warrantes é igual...
ou será ? que a dos warrants Autonomos é 20 % , e a dos Turbos podem variar depende da sua Elasticidade...??? Alguem me pode tirar esta duvida...
Uma boa noite
João
A Taxa de IRS de acções + de 1 ano é 10 %, e penso que a dos warrantes é igual...
ou será ? que a dos warrants Autonomos é 20 % , e a dos Turbos podem variar depende da sua Elasticidade...??? Alguem me pode tirar esta duvida...
Uma boa noite
João
e, mais uma coisa, a tributação de dividendos é também diferente:
- retenção na fonte à taxa liberatória de 20% para dividendos pagos através de instituições em portugal, com hipotese de englobamento (que obriga a autorização de acesso às contas bancárias, ehhe)
- se recebidos no estrangeiro, obrigatoriedade de englobamento. Ou seja, pagamento de imposto à taxa do sujeito passivo (máximo 42%) com direito a crédito de imposto retido noutro país (e isso é um pesadelo...!)
- retenção na fonte à taxa liberatória de 20% para dividendos pagos através de instituições em portugal, com hipotese de englobamento (que obriga a autorização de acesso às contas bancárias, ehhe)
- se recebidos no estrangeiro, obrigatoriedade de englobamento. Ou seja, pagamento de imposto à taxa do sujeito passivo (máximo 42%) com direito a crédito de imposto retido noutro país (e isso é um pesadelo...!)
D1as Escreveu:hmmm...
E que tal abrir conta numa corretora lá fora (USA), e as mais-valias irem directamente para a Suiça sem passar na "casa de partida" (Portugal)?
Para gastá-lo, basta associar um cartão de crédito dessa conta na Suiça. A UBS até tem cá escritório...
Mas admito que convém declarar algum (~20%), pelo menos para justificar alguns bens materiais.
Continuas a fugir ao fisco.
A unica maneira legal é teres a conta da corretora em nome duma entidade offshore, e
- Registado: 31/1/2006 14:02
Fuga fiscal é crime. A multa será sempre a pena mais leve. Os juros são pelo menos 10% (10% é a taxa aplicada em várias situações, nomeadamente quando se tem que devolver beneficios fiscais). Os custos, mesmo no caso da multa mais leva não são só a própria multa. É preciso, pelo menos, fazer nova declaração, o que é logo também um custo grande.
Bem, de qualquer modo, o meu objectivo é só alertar.
Bem, de qualquer modo, o meu objectivo é só alertar.
d1as, claro, os esquemas podem ser imensos. Mas são esquemas. Esquemas em que um dos pequenos problemas é que qualquer dia deixaste de ser dono do teu dinheiro de tão escondido que está. Se estiveres a falar de peanuts, sim, o cartão de crédito pode até ser solução. Se quiseres comprar um carro, torna-se mais complexo. Se quiseres comprar uma casa, mais complexo é. Mas sim, claro que há sempre gente a descobrir modos de escapar à regra geral. A minha resposta aplica-se apenas a quem usa corretoras nacionais e é sujeito a impostos em Portugal.
Pata-Hari Escreveu:A chatice que podemos criar a nós próprios por um disparate, não compensa.
hmmm...
E que tal abrir conta numa corretora lá fora (USA), e as mais-valias irem directamente para a Suiça sem passar na "casa de partida" (Portugal)?
Para gastá-lo, basta associar um cartão de crédito dessa conta na Suiça. A UBS até tem cá escritório...
Mas admito que convém declarar algum (~20%), pelo menos para justificar alguns bens materiais.
Devo dizer que hoje em dia o cruzamento de informação já é quasi-perfeito. O fisco tem acesso, com um click, a todas as transacções feitas em bancos portugueses por número de contribuinte. Conheço gente que já foi chamada a explicar diferenças de muito poucos euros entre a declaração e o que o fisco tinha registado para o respectivo número de contribuinte.
Só posso dissuadir a tentativa de fuga. A chatice que podemos criar a nós próprios por um disparate, não compensa.
Só posso dissuadir a tentativa de fuga. A chatice que podemos criar a nós próprios por um disparate, não compensa.
Eu sempre declarei e continuo a declarar tudinho...
Mais valias, menos valias, dividendos, warrants, acções com mais e menos de 12 meses... infantário dos filhos, despesas de farmácia (a pergunta abrangia isto?)
Até declaro os 5€ mensais que recebo de salario aqui no caldeirão (recebia, que desde que o Ulisses foi de férias , chapéu
)
Tenho por lema que é melhor eu chateá-los a eles que eles a mim.
Mas atenção, que não tou cá a criticar ou não quem declara (ou não). Mas com a informática, mais tarde ou mais cedo, "os gajos caçam-nos"
(depois da barraca que dei ontem a tratar mal a EDP e em que apareceu um colega de lá, só me falta agora que haja por aí algum colega das finanças)
Abraços
Mais valias, menos valias, dividendos, warrants, acções com mais e menos de 12 meses... infantário dos filhos, despesas de farmácia (a pergunta abrangia isto?)
Até declaro os 5€ mensais que recebo de salario aqui no caldeirão (recebia, que desde que o Ulisses foi de férias , chapéu
Tenho por lema que é melhor eu chateá-los a eles que eles a mim.
Mas atenção, que não tou cá a criticar ou não quem declara (ou não). Mas com a informática, mais tarde ou mais cedo, "os gajos caçam-nos"
(depois da barraca que dei ontem a tratar mal a EDP e em que apareceu um colega de lá, só me falta agora que haja por aí algum colega das finanças)
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Boas,
Eu declaro sempre até ao cêntimo.
Nem quero dar razões para um dia me chatearem. E se tanto mais pagar, mais satisfeito ando
é bom sinal
Quando tenho perdas, assumo-as e pronto, nada de englobá-las para passar para o ano seguinte, isto porque em anos de ganhos, o englobamento iria também buscar impostos ao meu rendimento de categoria A.
Nesse, já chega o que por lá desconto.
1 abraço e bn
Eu declaro sempre até ao cêntimo.
Nem quero dar razões para um dia me chatearem. E se tanto mais pagar, mais satisfeito ando
Quando tenho perdas, assumo-as e pronto, nada de englobá-las para passar para o ano seguinte, isto porque em anos de ganhos, o englobamento iria também buscar impostos ao meu rendimento de categoria A.
Nesse, já chega o que por lá desconto.
1 abraço e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Este ano declarei apenas uns dividendos que recebi da EDP, aliás se não o fizesse pagaria certamente 125€ de coima.
Como nos últimos 4 anos tive sempre menos-valias nunca declarei, se calhar até fiz mal, pois este ano já recuperei as perdas acumuladas e provavelmente no próximo ano fiscal sairei penalizado por isso. Aliás este assunto já foi neste forúm mais do que falado. Como chego a fazer em média mais de 5 negocios por dia, imaginem preencher aquela papelada todo. Este ano abrandei o nº de negócios, aliás à mês e meio que não faço nenhum, pois coincidiu com férias e incertezas do mercado, mas terei que abrandar, pois qq dia tenho que contratar alguém só para me preencher o IRS.
Como nos últimos 4 anos tive sempre menos-valias nunca declarei, se calhar até fiz mal, pois este ano já recuperei as perdas acumuladas e provavelmente no próximo ano fiscal sairei penalizado por isso. Aliás este assunto já foi neste forúm mais do que falado. Como chego a fazer em média mais de 5 negocios por dia, imaginem preencher aquela papelada todo. Este ano abrandei o nº de negócios, aliás à mês e meio que não faço nenhum, pois coincidiu com férias e incertezas do mercado, mas terei que abrandar, pois qq dia tenho que contratar alguém só para me preencher o IRS.
- Registado: 4/11/2002 22:29
eu este ano passado declarei para nao ter problemas com o fisco e seria bom que todos fizessem o mesmo , para ver se a tal moralizaçao do sistema acontece um dia, aliás as finanças a partir deste ano dão logo o aviso que temos operaçoes de bolsa registadas se nao declararmos levamos com as finanças e depois eles vasculham tudo e pode ser pior, pelo que sei podem ir ate cinco anos atras.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, caldeirum, cali010201, Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, m-m, malakas, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 199 visitantes