Plataforma do BIG continua com problemas...
Meus caros!
Já todos estamos habituados a volta e meia, ver-mos aqui algumas queixas relativamente ao servidor do ActivoBank7. Tenho acompanhado a bolsa activamente desde o inicio do ano e procedo as minhas operações através do ActivoBanco7, certamente como muitos de vós. Certo que de vez em quando não está on-line, mas uma coisa vos garanto, são menos as vezes do que aquelas que sentimos nesse momento de ansiedade. Também já apresentei por duas vezes, reclamações junto do Activo, felizmente eles têm estado bem. Agora a parte mais interessante: Apesar do acima exposto, na sexta feira dei uma ordem de compra, que só foi executada 6 minutos depois do seu registo!...a cotação subiu e não mais foi possivel executar aquela ordem. Entre 6 chamadas telefonicas e um mail, o banco assumiu a falha e suportou a diferença da cotação. Demoraram três dias a corrigir esta situação, gostava que o tivessem feito na hora, mas o que importa é que assumiram. Muito de vez em quando o servidor vai abaixo e a ansiedade vai por ai a cima, o que é certo é que hoje posso sublinhar dizendo, serem claramente merecedores da minha confiança.
Não vale a pena fazerem-me perguntas sobre este caso, uma coisa é certa...assim se vê a credibilidade de um banco, a obrigação das responsabilidades entre partes e a confiança que podemos depositar nas intituições bancárias.
O meu muito obrigado a eles, aos seus profissionais e á forma correcta como analisaram o meu assunto.
Já todos estamos habituados a volta e meia, ver-mos aqui algumas queixas relativamente ao servidor do ActivoBank7. Tenho acompanhado a bolsa activamente desde o inicio do ano e procedo as minhas operações através do ActivoBanco7, certamente como muitos de vós. Certo que de vez em quando não está on-line, mas uma coisa vos garanto, são menos as vezes do que aquelas que sentimos nesse momento de ansiedade. Também já apresentei por duas vezes, reclamações junto do Activo, felizmente eles têm estado bem. Agora a parte mais interessante: Apesar do acima exposto, na sexta feira dei uma ordem de compra, que só foi executada 6 minutos depois do seu registo!...a cotação subiu e não mais foi possivel executar aquela ordem. Entre 6 chamadas telefonicas e um mail, o banco assumiu a falha e suportou a diferença da cotação. Demoraram três dias a corrigir esta situação, gostava que o tivessem feito na hora, mas o que importa é que assumiram. Muito de vez em quando o servidor vai abaixo e a ansiedade vai por ai a cima, o que é certo é que hoje posso sublinhar dizendo, serem claramente merecedores da minha confiança.
Não vale a pena fazerem-me perguntas sobre este caso, uma coisa é certa...assim se vê a credibilidade de um banco, a obrigação das responsabilidades entre partes e a confiança que podemos depositar nas intituições bancárias.
O meu muito obrigado a eles, aos seus profissionais e á forma correcta como analisaram o meu assunto.
- Registado: 4/12/2002 12:01
Tive alguns por volta das 8h00 que me assustaram...
Mas nada pior que ver desaparecer um INLINE e telefonar para perguntar o que se passou e responderem foi KO.....
E eu fiquei atónito e pergunto quando...
NUNCA... depois de esperar uns 10 minutos...
Ainda estou a espera do credito... já tinha passado o prazo...
E agora, peço juros de mora? será possivel?
Mas nada pior que ver desaparecer um INLINE e telefonar para perguntar o que se passou e responderem foi KO.....
E eu fiquei atónito e pergunto quando...
NUNCA... depois de esperar uns 10 minutos...
Ainda estou a espera do credito... já tinha passado o prazo...
E agora, peço juros de mora? será possivel?
- Registado: 24/8/2004 10:42
hoje não tive problemas a negociar as ordens entraram bem e a plataforma esteve sempre activa, eu estou sempre a simular que vou efectuar a ordem depois volto atras, talvez assim seja uma forma de ela se manter sempre activa, desligo a profundidade e ligo novamente e assim sucessivamente , na pagina principal faço o mesmo clico na minha conta , ordens efectuadas etc....isto para ver se nao tenho surpresas em especial na altura de vender.
se houver novidades avisem
cumpt
se houver novidades avisem
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Rui Aires Escreveu:Eu cont com os mesmos problemas. Vamos ter que nos juntar e fazer chegar isto à CMVM. O que acham?
Estou plenamente de acordo. se tiver que dar uma ordem por telefone demoro pelo menos mais 5 minutos (no mínimo) para o conseguir e sem cotações à vista. 5 minutos é muito tempo para não falar do stress. Esta situação no big acontece quase todos os dias.
- Registado: 4/7/2006 19:54
Rui Aires Escreveu:Continuo com problemas no stream da Big, fico sem as cotações nos cofres e aluz vermelha do stream acende. passa-se com mais alguem? Obrigado
Estou ligado há 10 minutos e para já não detectei qualquer tipo de problema.
Um abraço e bons negócios...
- Registado: 4/7/2006 19:54
Antonio Vieira Escreveu:Pois é meus amigos, com estes truques nas "condições de aceitação do contrato" o pequeno é que se "lixa"! Com o prejuizo que me causaram telefonaram-me e devolvem-se simplesmente as comissões de compra/venda= 16,00 eur!!!
Eles estão protegidos se tiverem problemas informáticos.Ontem tive alguns problemas, hoje tb já expitou a sessão, enfim ainda não estão resolvidos os problemas. Alguém sabe quando a ljcarregosa vai ter a plataforma? É que estou seriamente a pensar mudar. Obrigado
Caro António,
O BIG deve ter um plano de contigência para estas situações. O clausurado do contracto do BIG, protege consideralvemente o intermediário de erros que facilmente exportam para tercerias entidades. No entanto, está "protecção" contactual que o BIG faz questão de ter nos seus contactos, está limitada a uma seríe de deveres:
1- Protege do erro de tercerios, mas não "desprende" a responsábilidade de agir com diligéncia e resolver os assuntos tempestivamente;
1.1. Se necessário devem socorrer-se de outro intermediário financeiro para satisfaer as ordens dos clientes conforme articula o Cód.M.V.M.
2- Os erros têm de ser comprovadamente por falhas de tercerios (ex: falha de comunicações);
3- Tem de disponíbilizar meios alternativos de contigência quer internamente quer externamente (para os clientes).
Há ainda mais uma serie de regras como terem um sistema de "backup & restore" que deveria permitir restabelecer as ligações de imediato.
Em suma, o BIG tem a sua responsabilidade limitada por essa claúsula contactual a qual o cliente aceita na ortoga do contracto e enquanto tomador do serviço. Mas, perante uma falha de acesso e possíveis ordens "congeladas", o BIG tem de colocar em prática uma plano que permita dar seguimento ás prestensões dos clientes num breve período de tempo (o suficiente para operar tal plano - diria que no máximo 20 minutos), caso contrário pode ser responsábilizado.
O problema é, por experiência própria, o BIG não assumir a responsábilidade (mesmo sabendo que falhou por falta de acção a que estava obrigado) e uma demanda deste genéro, para além de demorada e exaustiva poder não ser económicamente justificada.
O meu conselho contínua a ser reportarem todas estas situações á CMVM. Se se juntar um "coro" de queixas perante este orgão, talvez a CMVM consiga agir. Pelo menos a CMVM nestes casos costuma ser diligente e atenciosa.
se tenho de defender quando tenho de defender, tambem tenho de fazer reparos quando tem de ser.....a plataforma do big esta péssima, hoje o mybolsa deixava de dar cotaçoes parando estas varios minutos, desligava a sessão , a profundidade desligava tambem etc...assim começa a ser complicado negociar, não vejo melhorias significativas, assim não 
Cumpt
Eu tenho conta no BEST, no BIG e no Millennium entre outras.
O Best esta a falhar a carregar os saldos de conta que estão com delay de dias. Tanto o saldo da carteira de títulos como D.O.
A sessão do BIG expirou e agora não permite aceder. Após o login faz correr a pagina de "log out". Isto é critico e agrava-se em fecho do mercado.
O Millennium está a funcionar correctamente e é muito estável.
Nenhum é o meu banco preferencial, pois estes constrangimentos são impossíveis de gerir.
O Best esta a falhar a carregar os saldos de conta que estão com delay de dias. Tanto o saldo da carteira de títulos como D.O.
A sessão do BIG expirou e agora não permite aceder. Após o login faz correr a pagina de "log out". Isto é critico e agrava-se em fecho do mercado.
O Millennium está a funcionar correctamente e é muito estável.
Nenhum é o meu banco preferencial, pois estes constrangimentos são impossíveis de gerir.
Começo a ficar farto com aqueles gajos. Hoje ás 7h30, já não dava para entrar e depois lá se conseguiu mas sem as cotações direitas. Inseri uma ordem e foi executada pois tb pensei que não fosse enviada. Desde as 7h40 que não atendem os telefones e só um sujeito ás 8h05 é que me atendeu, dizendo que estava tudo direito.Mandei-o abrir os olhos e reparou que não estavam correctas as cotações. Vou mudar para o Best.
- Registado: 31/8/2005 14:07
Todos os problemas que descrevem aqui, acho que deviam ser reportados á CMVM e á ATM no sentido de permitir a estes orgaos medir os níveis de qualidade dos intermediários financeiros. Talvez isto seja uma forma de pressão que possa operar uma mudança.
No mercado é vencedor quem tiver o menor handicap, um sistema de negociação com os problemas descritos, é logo a partida um entrave ao sucesso. Devemos, como no mercado, eliminar rapidamente aquilo que nos traz prejuízo (ou constrangimentos) e potenciar o que nos dá lucro. Lamentar os problemas de sistema e continuar com "ele" quando existem alternativas, é discurso laxista do próprio interesse e por isso sem valor. Os problemas não se lamentam, evitam-se.
No mercado é vencedor quem tiver o menor handicap, um sistema de negociação com os problemas descritos, é logo a partida um entrave ao sucesso. Devemos, como no mercado, eliminar rapidamente aquilo que nos traz prejuízo (ou constrangimentos) e potenciar o que nos dá lucro. Lamentar os problemas de sistema e continuar com "ele" quando existem alternativas, é discurso laxista do próprio interesse e por isso sem valor. Os problemas não se lamentam, evitam-se.
Sou Cliente desde Junho...
Neste momento não têm mais valias... estão a apostar em negociação de Fundos de investimento... plantaforma está bem conseguida mas funciona bastante mal, bloquea muito facilmente... e as comissões são o dobro do Best ...
Cumps.
João Aforro
Cumps.
João Aforro
novo_nisto Escreveu:Lá continuam os problemas no BIG, agora nem dá para entrar. Disseram-me que ia levar poucos minutos a ficar resolvido. E logo no dia de hoje. Começo a ficar muito farto.
Já para não falar que mesmo a funcionar está sempre cheio de gralhas. Actualizações de rendibilidades que não são feitas após stock splits, dificuldades a colocar e anular stop loss, etc.
Não tinha ideia desse tipo de procedimentos por parte do BIG, ainda bem que vou tento essa vossas impressões.
Falei com eles por email e francamente não deixaram boa impressão, só faltava dizer que lhes ainda um favor em ser clientes deles.
enfim...
Cumps a todos
Fanhecas
Aproveitar as descidas e curtir as subidas
- Registado: 26/5/2006 17:58
Lá continuam os problemas no BIG, agora nem dá para entrar. Disseram-me que ia levar poucos minutos a ficar resolvido. E logo no dia de hoje. Começo a ficar muito farto.
Já para não falar que mesmo a funcionar está sempre cheio de gralhas. Actualizações de rendibilidades que não são feitas após stock splits, dificuldades a colocar e anular stop loss, etc.
- Registado: 30/8/2005 15:11
lj
Olá António,
A Lj já tem plataforma de futuros há muito tempo...negocieio lá há quase 1 ano, e nunca esteve em baixo...
A Lj já tem plataforma de futuros há muito tempo...negocieio lá há quase 1 ano, e nunca esteve em baixo...
- Registado: 20/11/2006 23:09
Pois é meus amigos, com estes truques nas "condições de aceitação do contrato" o pequeno é que se "lixa"! Com o prejuizo que me causaram telefonaram-me e devolvem-se simplesmente as comissões de compra/venda= 16,00 eur!!!
Eles estão protegidos se tiverem problemas informáticos.Ontem tive alguns problemas, hoje tb já expitou a sessão, enfim ainda não estão resolvidos os problemas. Alguém sabe quando a ljcarregosa vai ter a plataforma? É que estou seriamente a pensar mudar. Obrigado
- Registado: 26/4/2003 21:51
isto começa a ser um BIGPROBLEM continuo com problemas, neste caso hoje a plataforma dos futuros nao está a funcionar confirma-se
ontem num trade podia ter ganho mais e a quando da colocaçao da ordem o mybolsa viu-se mesmo que parou, indo a pagina principal do big abaixo isto tudo num espaço de 3 4 minutos o suficiente para o trade do turbo ter invertido, por sorte ele tornou a subir mas podia ter tido prejuizo, isto assim começa a ser complicado, trabalhar nestas condiçoes, tenho defendido o big mas assim ja tenho algumas duvidas, sr diogo se anda por ai diga-nos o que se passa p.f.
ab e bn
ontem num trade podia ter ganho mais e a quando da colocaçao da ordem o mybolsa viu-se mesmo que parou, indo a pagina principal do big abaixo isto tudo num espaço de 3 4 minutos o suficiente para o trade do turbo ter invertido, por sorte ele tornou a subir mas podia ter tido prejuizo, isto assim começa a ser complicado, trabalhar nestas condiçoes, tenho defendido o big mas assim ja tenho algumas duvidas, sr diogo se anda por ai diga-nos o que se passa p.f.
ab e bn
Cumpt
Parece que o Big já consertou a plataforma...
Hoje, só me liguei ao Big depois das 13.30 horas.
E não é que até agora não surgiu o mínimo problema com a plataforma e suas janelas.
Será que o Big já consertou a "coisa"?
Era bom...
E não é que até agora não surgiu o mínimo problema com a plataforma e suas janelas.
Será que o Big já consertou a "coisa"?
Era bom...
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Bing [Bot], Burbano, cali010201, drcentimo, Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 198 visitantes