Caldeirão da Bolsa

Estratégias de entrada em TW e como agir?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vieira » 11/8/2006 10:19

Esbanjador, assim já percebi. De facto nos 5555, o DAX era uma faca em queda e naquela altura ninguem lhe metia a mão. :) Obrigado pela vasta explicação.

Registado: 9/12/2005 18:40

Topos / Fundos

por lagosta » 11/8/2006 9:57

Bom dia,

Já que se fala aqui nalgumas questões importantes, gostaria de vos perguntar:

Q indicadores usam para pelo menos terem valores de topos e fundos? Fibonnaci? eu uso os Pivot Points, mas gostaria de saber que outros instrumentos ou fórmulas usam, e em caso de formulas aplicam nas no Metstock, é um ficheiro de excell com os valores ou de cima dos vários graficos ( min, 10 min, hourly, etc?

Registado: 23/8/2004 12:32

ERRATA

por Esbanjador » 11/8/2006 3:09

Errata:
onde escrevi "... e vendi-o a 0,90 (Dax a 5.594)" e "Almoçei...",
deve ler-se "... e vendi-o a 0,90 (Dax a 5.598)" e "Almocei...".
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

Ó Vieira, mas que confusão a tua...!!

por Esbanjador » 11/8/2006 2:41

Vieira Escreveu:Esbanjador, não querendo estar a duvidar dos teus feitos (visto que frequentamos outro forum e sei bem como trabalhas a sério para obteres os ganhos), diz-me lá como é viste que os 5555 seria um entry point...

Digo isto porque a essa hora (9h15), já tinhamos a energia de queda completamente esgotada desde a abertura e ele continuava a cair.. Fibo ali naquele ponto também não funcionava... Logo, estou a leste! :P

Ó Vieira, não percebo qual é a tua dúvida!
Se tivesses lido o que digo ao rteixe01 nos posts anteriores perceberias melhor o meu post, sendo que, aliás, só por si é claro.

Eu disse num post ao rteixe:
«3ª - Quando o índice dispara por aí acima (rally) ou por aí abaixo, não se deve ir atabalhoadamente tentar apanhar "o comboio em andamento".
Espera-se que esse "move" se esgote e então aí entra-se no sentido inverso.

Uma imagem que pode explicar estas situações será a de um elástico que, com esses movimentos, vai esticando cada vez mais e que, assim, logo que a pressão diminui tenderá a voltar ao ponto de partida, ou seja, à horizontal.»

E disse no post que te confundiu:
«Mas lá surgiu a hipótese de "alongar" nos 5555, logo após a queda enormíssima.».

Hoje, eu agi simplesmente em conformidade com o que escrevi na 1ª transcrição supra.

Vou relatar os factos.

Já vinha investido no TW put 5.775 do dia anterior, comprado a 0,99.
Às 8h00, assegurei-me de que a minha ordem do dia anterior estava anulada.
Imediatamente a seguir, confrontando a cotação do TW put no Citi, dei nova ordem de venda ao preço que me pareceu conseguir na altura, tendo vendido a 1,57 (minutos antes cheguei a ver o preço de 1,64).

Passei a anotar os valores do trade, a sua percentagem de lucro (58,59%), etc., convencido até de que o Dax não cairia mais, ou pelo menos muito mais.
Mas, entretanto, reparei que o Dax já tinha caído mais do que os mínimos anteriores dos 5610 (chegou aos 5592).

Achei uma queda muito acentuada e pensei entrar longo logo que me assegurasse de que a queda tinha acabado e que o Dax recomeçava a subir.

Entretanto, a plataforma da Carregosa desactivou-se para manutenção e fiquei sem cotações durante uns 20 minutos ou mais [até cheguei a pensar em voltar para a cama - só tinha dormido 2 horas (das 5h20 às 7h20)].
A Carregosa reentra em funcionamento e comecei a ver a continuação da queda e a achá-la acentuadíssima.

Era estranho. Fui à sala, e vi no Bloomberg a notícia do terrorismo. Passei para os canais nacionais e nenhum falava do caso. Passei à CNN e estava a dar a mesma notícia em simultâneo do Bloomberg.

Com estas informações fiz o que qualquer trader um pouco experiente faria: aguardar o fim da queda para entrar longo.
Tinha, aliás, ainda bem presente o que aconteceu no ano passado, no dia 7 de Julho.

Voltei para o computador e fui presenciando a queda do Dax.

Refiro, no post, os 5.555 porque foram o mínimo atingido pelo Dax (mais precisamente, nos CFDs, os 5.554).

Atingidos os 5554, o Dax começou a subir e eu entrei longo no TW call 5525 (a 0,69) quando o Dax estava nos 5.575.

A recuperação do Dax estava relativamente lenta e oscilante.
Por isso, vendi este TW call a 0,84.

O Dax caiu um pouco. E eu recomprei o TW a 0,83 (Dax nos 5.590).
Passado algum tempo vendi-o ao máximo que ele já tinha antes atingido, a 0,93.

O Dax voltou a cair um pouco. E eu recomprei o TW a 0,89 (Dax a 5.595).
Desta vez a coisa não correu tão bem e vendi-o a 0,90 (Dax a 5.594).

Estava feliz e contente e pensava ficar por aqui (já tinha praticamente 100% de lucro, faltavam 3.000$00).
Almoçei e fiz outras coisas.

No entanto, já passado bastante tempo, pensei que o Dax iria à retracção Fibo (só aqui é que entra o Leonardo de Pisa) de 50% da queda (tirados entre o máximo de 9 de Ago e o tal mínimo dos 5554), ou seja, aos 5633.

Entro novamente no TW a 1,15 (Dax nos 5620) e dou logo ordem de venda a 1,24 que calculei como correspondendo aos 5633 do Dax. E assim foi, vendi a 1,24.
Com mais este trade, a percentagem passou folgadamente os 100% (ainda não calculei com rigor essa percentagem - mas sei qual o dinheiro que tinha no dia 9 e aquele com que fiquei hoje: mais do dobro).

E foi assim o meu dia de "trading".

Não utilizei nenhuma técnica extraordinária para determinar o "entry point" dos 5.555.
O meu ponto de entrada foram os 5.575, já seguro da subida :wink:
:clap: \:D/ :clap:

por 654235 » 10/8/2006 20:32

Luxor Escreveu:
Luxor Escreveu::lol: Eu ando afastado por afazeres mas ontem dei uma espreitadela no Bloomberg à noitinha e vi que o S&P tinha fechado nos 1265 :shock: :shock: . Abaixo do suporte 1272. O sentimento do mercado sobre o abrandamento económico está a pesar agora. Os juros podem ter terminado ou apenas pausa mas os maus resultados das empresas para o proximo trimestre podem ou nao trazer problemas. Disse para mim que hoje era de entrar num put logo pela manha sem hesitaçoes e logo na abertura. Pois mas para entrar há que estar agarrado ao monitor o que não posso fazer neste momento.
RTeix entrar numa curva de subida ou descida (e por vezes em lateralizações) é uma boa estratégia desde que uses um minute chart e um de 10 segundos e vejas em que ponto se encontra essa tendência em termos de suportes/resistências. E tem atençao a formaçoes como por ex. duplos/triplos topos/fundos...etc. Tenho deparado com muitas situações nas quais essas formações funcionam em gráficos de 10 segundos e de 1 minuto. Apesar de temporário(na maioria) é o suficiente para teres um lucro intraday jeitoso. E nunca te esqueças que tudo o que sobe desce e vice-versa.
Nota: O DAX como sempre não me espantou. A força intriseca dele é patente. Teve um fecho bom que pode amanha levá-lo aos 5675 (Essa será a meta). Eu nao vi ainda o S&P mas se fechar positivo ou com uma tendência positiva o caminho está traçado para amanhã

Rteix usa também charts de 5 minutos e 1 hora e diários e semanais com os respectivos MACD/RSI/Stochastic/Momentum... Estes olho mais numa perspectiva de médio prazo (menos o de 1 hora e 5 min) apesar de nao negociar com esses prazos mas ajuda um pouco a perceber o sentimento e a prever o futuro.

:lol: Esqueci.me de dizer: Nunca apostes em turbos de 1 dia para o outro a menos que consigas prever o fecho dos americanos o que se torna muito complicado pois eles costumam pregar partidas a partir das nossas 19.00 e tambem 20.30. A não ser que apostes num turbo com o KO a milhas de distância pois como já referi anteriormente tudo o que sobe desce e vice-versa.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 10/8/2006 20:28

Luxor Escreveu::lol: Eu ando afastado por afazeres mas ontem dei uma espreitadela no Bloomberg à noitinha e vi que o S&P tinha fechado nos 1265 :shock: :shock: . Abaixo do suporte 1272. O sentimento do mercado sobre o abrandamento económico está a pesar agora. Os juros podem ter terminado ou apenas pausa mas os maus resultados das empresas para o proximo trimestre podem ou nao trazer problemas. Disse para mim que hoje era de entrar num put logo pela manha sem hesitaçoes e logo na abertura. Pois mas para entrar há que estar agarrado ao monitor o que não posso fazer neste momento.
RTeix entrar numa curva de subida ou descida (e por vezes em lateralizações) é uma boa estratégia desde que uses um minute chart e um de 10 segundos e vejas em que ponto se encontra essa tendência em termos de suportes/resistências. E tem atençao a formaçoes como por ex. duplos/triplos topos/fundos...etc. Tenho deparado com muitas situações nas quais essas formações funcionam em gráficos de 10 segundos e de 1 minuto. Apesar de temporário(na maioria) é o suficiente para teres um lucro intraday jeitoso. E nunca te esqueças que tudo o que sobe desce e vice-versa.
Nota: O DAX como sempre não me espantou. A força intriseca dele é patente. Teve um fecho bom que pode amanha levá-lo aos 5675 (Essa será a meta). Eu nao vi ainda o S&P mas se fechar positivo ou com uma tendência positiva o caminho está traçado para amanhã

Rteix usa também charts de 5 minutos e 1 hora e diários e semanais com os respectivos MACD/RSI/Stochastic/Momentum... Estes olho mais numa perspectiva de médio prazo (menos o de 1 hora e 5 min) apesar de nao negociar com esses prazos mas ajuda um pouco a perceber o sentimento e a prever o futuro.
Youtube

por 654235 » 10/8/2006 19:56

:lol: Eu ando afastado por afazeres mas ontem dei uma espreitadela no Bloomberg à noitinha e vi que o S&P tinha fechado nos 1265 :shock: :shock: . Abaixo do suporte 1272. O sentimento do mercado sobre o abrandamento económico está a pesar agora. Os juros podem ter terminado ou apenas pausa mas os maus resultados das empresas para o proximo trimestre podem ou nao trazer problemas. Disse para mim que hoje era de entrar num put logo pela manha sem hesitaçoes e logo na abertura. Pois mas para entrar há que estar agarrado ao monitor o que não posso fazer neste momento.
Youtube

por charles » 10/8/2006 19:00

eu tenho de me contentar entre um cal e um put com uns fraquinhos 15% mas já não é mau tendo em conta os sustos que o dax prega, no entanto e mais uma vez serve de lição se tenho ficado no call, o resultadp seria bem melhor muito perto dos 40 % mas enfim não se pode querer tudo.

ab e bn
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por vieira » 10/8/2006 18:13

Esbanjador, não querendo estar a duvidar dos teus feitos (visto que frequentamos outro forum e sei bem como trabalhas a sério para obteres os ganhos), diz-me lá como é viste que os 5555 seria um entry point...

Digo isto porque a essa hora (9h15), já tinhamos a energia de queda completamente esgotada desde a abertura e ele continuava a cair.. Fibo ali naquele ponto também não funcionava... Logo, estou a leste! :P

Registado: 9/12/2005 18:40

Também hoje foi um dia excepcional (com o terrorismo).

por Esbanjador » 10/8/2006 17:08

rteixe,

Também não havia hipótese com a abertura que se verificou.

Mas lá surgiu a hipótese de "alongar" nos 5555, logo após a queda enormíssima.

Eu tive um pouco de sorte numa coisa. E aí o Big portou-se com muita eficácia.

Ontem entrei curto antes do fecho. Depois vi o Dax ir para cima e dei uma ordem, com data até hoje, para vender o Put aí pelos 5.679.
Nesse valor ganhava uma pequena quantia.

Ontem, depois das 17.30 horas, vi o Dax a descambar imenso e dei uma ordem de anulação daquela.
Hoje, logo na abertura, o Big - justiça lhe seja feita - anulou a ordem e pude dar outra, aproveitando a enorme queda, tendo feito logo um trade com ganho de 58,59%.

Podia ter feito mais, mas na confusão da abertura quis foi assegurar aquela percentagem óptima.

Depois, esperei que o Dax caísse tudo e comecei a entrar longo no TW call 5525.
Até há pouco - saí nos 5.633 do Dax -, fiz ao todo 4 trades neste call.

Conclusão de todos estes trades:
- no total, em relação à quantia investida ontem no TW put, acabei por fazer uma percentagem final de mais de 100%.

Há dias felizes!! :wink:

por rteixe01 » 10/8/2006 8:49

Obrigado pelas ajudas.
Ainda por cima a DT a deslizar 9% não ajudou muito à festa.
Este trade foi mesmo de um grande azar.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

O que eu faria...

por Esbanjador » 10/8/2006 4:52

rteixe01 Escreveu:Esbanjador,

Obrigado pelas dicas, ficaram registadas.
Aproveito e ponho aqui uma situação, de hoje, entrei perto das 17h30m longo em TW no DAX, isto porque o NASDAQ ia com 1.9% de subida. Pensei que fosse acontecer como noutras situação, em que após a hora de almoço deles, aquilo sobe ainda mais para lá dos 2%.
Infelizmente isso não aconteceu.
Situação actual, o NASDAQ inverteu totalmente e fechou flat.
Amanhã a DT apresenta resultados negativos e provavelmente isso ainda vai influenciar ainda mais os futuros do DAX.
Conclusão, o DAX vai abrir fortemente negativo e eu "agarrado" às Call...
A minha questão, que devo fazer? Vender logo na abertura não vá o indice descambar ainda mais?

Estou indeciso. Agradeço ajudas.

Obrigado

rteixe01,
Posso dizer o que faria, embora desconheça muitos factores.

Mas vamos supor que entrou no TW call 5.575 (só estoira neste valor, portanto) quando o Dax estaria pelos 5.695 e o TW teria custado 1,41.

Não se sabe em que valor o Dax vai abrir.
Supondo que abria pelos 5.673 (ou + alto - ainda melhor), o TW estaria desvalorizado uns 17% (se vendesse a 1,17).
Eu vendia. Ficava logo com o capital livre para investir.

Neste momento - como se vê no gráfico do Kid_A -, o Dax está nos 5.647.
Supondo que abria neste valor ou mais abaixo dos acima referidos 5.673 (a 5.655, p.ex.).
Eu não vendia.
Repare que no valor dos 5.647 do gráfico o Dax já retraiu 61,8% da subida de ontem (9-8-06).
Poderá ainda retrair 76,4% = 5.634 e cair ainda um pouco mais até aos mínimos de ontem (+/- 5610).
Tudo bem, mas penso que depois virá nova subida até não se sabe onde, mas onde o TW poderá vir a ser vendido com menos prejuízo (aí pelos 5685, p.ex.) ou mesmo com lucro.

Conclusão:
Nada de precipitação.
Se puder vender na abertura, à volta dos 5673 do Dax, vendo que o Dax está para cair mais, venda.
Aguarde, com o dinheiro em carteira, até o Dax eventualmente retrair até aos valores referidos de 5.634 ou mesmo 5610. Por aí, logo que veja que a queda parou, compre outra vez o TW call para vender lá em cima.

Se o Dax abrir muito baixo não venda. Quando ele chegar a estes valores (5634 - 5610), deverá recomeçar a subir e depois venderá o TW lá em cima. Poderá não lucrar. Poderá ter um prejuízo mas pequeno.

Ensinamento a retirar da sua situação:
Comprou um rally. Talvez devesse "shortar" o rally, como referi no meu post anterior.
[Mas atenção - não é sempre assim. Se se verificar que foi quebrada em alta uma linha limite de uma figura (H&H - triângulo, etc.), já se fará como fez. Mas é preciso ter cuidado com as "falsas quebras"]

Na actual situação, penso que o melhor é entrar em calls mas no limite inferior do "range de lateralização".
O que será a tal entrada em calls aí pelos referidos 5634 - 5610, caso não caia mais (mas não me parece que isso vá acontecer. Hoje, aí pelos 5690, os indicadores do meu sistemazinho de impulsão convergiam a apontar para alta).

Espero ter ajudado.
Abraço,
Esbanjador

por ppferreira » 10/8/2006 0:59

rteixe01,

o melhor é vender logo na abertura. Os 5620 têm aguentado o Dax nos últimos dias mas não me parece que o mesmo vá acontecer amanhã.

Trades pode realizar muitos mas o capital, como o Esbanjador mencionou, só tem um e esse deve ser preservado.

Fica a figura do Dax no fecho dos States.

Abraço,
Kid_A
Anexos
Dax.PNG
Dax.PNG (57.26 KiB) Visualizado 932 vezes
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

por rteixe01 » 10/8/2006 0:46

Obrigado mais uma vez pelas dicas.

Abraço

por shell » 10/8/2006 0:38

Rteixe, não tens de quê!

Agora só mais uma coisa, acho que não vais conseguir ver qual a tendência do indice só pelos minutos iniciais. É que é na primeira meia hora que a volatilidade é maior! É bem provável haver puxadas para cima e para baixo tudo na primeira meia hora... boa sorte!

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

por rteixe01 » 10/8/2006 0:35

Pois, o melhor será ver para que lado pende o DAX nos primeiros minutos. Mas para já estou mesmo muito pessimista.

Obrigado pela ajuda.

Abraço

por shell » 10/8/2006 0:30

Amigo rteixe sei exactamente como se sente!

A teoria manda preservar o capital, e limitar ao máximo as perdas. Pela teoria, seria de vender logo na abertura mas, e há sempre um mas, vender sem ver para que lado pende a tendencia intraday de amanhã pode ser um tiro no escuro. Se esperar poderá dar frutos ou não. Eu esperaria talvez pela primeira meia hora, para ver para que lado se movimenta o indice. Se a perda for já grande na abertura do seu call... bem, perdido por 100, perdido por 1000 como se costuma dizer. Depende do risco que quer correr e do montante investido :)

Um abraço,
Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

por rteixe01 » 9/8/2006 23:50

Esbanjador,

Obrigado pelas dicas, ficaram registadas.
Aproveito e ponho aqui uma situação, de hoje, entrei perto das 17h30m longo em TW no DAX, isto porque o NASDAQ ia com 1.9% de subida. Pensei que fosse acontecer como noutras situação, em que após a hora de almoço deles, aquilo sobe ainda mais para lá dos 2%.
Infelizmente isso não aconteceu.
Situação actual, o NASDAQ inverteu totalmente e fechou flat.
Amanhã a DT apresenta resultados negativos e provavelmente isso ainda vai influenciar ainda mais os futuros do DAX.
Conclusão, o DAX vai abrir fortemente negativo e eu "agarrado" às Call...
A minha questão, que devo fazer? Vender logo na abertura não vá o indice descambar ainda mais?

Estou indeciso. Agradeço ajudas.

Obrigado

Re: Estratégias de entrada em TW e como agir?

por Esbanjador » 9/8/2006 23:32

rteixe01 Escreveu:Pois é, isto acontece-me frequentemente, por norma gosto de entrar curto e quando entro é quando o gráfico do indice está a fazer uma das curvas de queda na expectativa que continue a cair. Por vezes isso nem sempre acontece... Já pensei mudar a estratégia e entrar só perto de máximos...O contrário também me acontece, entrar longo quando o gráfico está a fazer uma curva de subida...mais uma vez entro perto dos máximos... Conclusão, muitas vezes entro quase sempre a perder e depois tenho de sofrer para ver se aquilo inverte para mim....

Posto isto, deixo aqui algumas questões que gostaria que o pessoal aqui do Caldeirão fosse respondendo, isto para ver se optimizava a minha estratégia e que de certeza também ajudará outros colegas.

1º ponto: Que estou a fazer de errado? Devo ou não entrar curto quando o gráfico está a fazer curva de queda e longo quando faz curva de subida?

2º ponto: Quando entram em TW se aquilo não vai na vossa direcção e imaginem que entraram com pelo menos 1000 tw (e 0.1€ já fazem 100€ de perda) que costumam fazer? Fecham posição? Aguentam sempre firme até o indice inverter?

Qual a quantidade de TW com a qual se deve fazer de entrada para tomada de posição?

4º ponto: Deve-se tomar posição logo na abertura? Eu pela minha experiência reparo que convêm deixar passar pelos menos 30m na abertua para ter a certeza da tendência. E vocês que acham?

Outros pontos que acham que devam ser focados são bem vindos é claro.

rteixe01,

Não sei que experiência já tem de "trading". Não sei que capital tem.

Parto do pressuposto - pelas perguntas feitas - de que a experiência ainda não será muita.
Por isso, deixo 2 ou 3 dicas que acho fundamentais.

1ª - O 1º objectivo do trader tem de ser o de preservar o capital a todo o custo, pois se ele vier a acabar, acaba "a brincadeira" - é impossível aumentar 0 de capital;

2ª - Ao entrar num trade assentar logo o valor do "stop loss". Logo que a "coisa" começa a correr mal dever-se-á dar toda a atenção ao valor da saída e aí chegados, encerrar o trade sem pensar 2 vezes.
Antes de sonhar com o eventual lucro do trade, deve-se é estar preocupado com o eventual prejuízo que o trade poderá causar;

3ª - Quando o índice dispara por aí acima (rally) ou por aí abaixo, não se deve ir atabalhoadamente tentar apanhar "o comboio em andamento".
Espera-se que o esse "move" se esgote e então aí entra-se no sentido inverso.

Uma imagem que pode explicar estas situações será a de um elástico que, com esses movimentos, vai esticando cada vez mais e que, assim, logo que a pressão diminui tenderá a voltar ao ponto de partida, ou seja, à horizontal.

São 3 dicas muito genéricas.
Atenção que quando uma tendência está muito definida e muito forte (de alta, p.ex.) acontece muitas vezes o índice disparar por aí acima, no dia seguinte abrir em gap up e continuar a subir, etc..
A imagem do elástico continua a ser válida mas numa "time frame" já muito mais alongada.

Na actual situação do Dax, o que disse verifica-se mais rapidamente porque o índice está a "lateralizar", vai oscilando como o elástico para um lado e para o outro.

Numa tendência forte de alta, para quem negoceia TWs, a coisa complica-se porque será difícil apostar com sucesso no sentido contrário (apanhar o preciso ponto do esgotamento do momentâneo rally...).
Nesta situação, o melhor é entrar e deixarmo-nos estar num call.

Não digo mais por falta de tempo mas tb porque tudo isto requer um "curso de AT e trading".

Conclusão: uma ideia será ler-se uma meia-dúzia de bons livros de AT e ir treinando com quantias pequenas.

PROTEGER O CAPITAL para se ter ainda, quando mais tarde já se tiverem alguns conhecimentos que funcionem de forma consistente.

Abraço,
Esbanjador :wink:

por rteixe01 » 8/8/2006 17:25

Exacto, isso de Call e Put's não leva a lado nenhum.

por shell » 8/8/2006 17:23

parece que voltou a estar barato :)

Realmente também estou num impasse... nao sei se compre Calls ou Puts para guardar para amanhã! O melhor seria mesmo apostar numa dupla de Calls/Puts como fazia inicialmente ha uns tempos o amigo Leprechaun, mas teoricamente o que se ganhar de um lado, perde-se no outro....

Shell.

por rteixe01 » 8/8/2006 17:14

Grande queda no NASDAQ!

por aforro » 8/8/2006 16:51

2500 pq agora já está caro

Registado: 15/6/2006 0:10

por aforro » 8/8/2006 16:48

vejam o nasdaq.... ufaaaaaaaaaaaaa

Registado: 15/6/2006 0:10

por rteixe01 » 8/8/2006 16:46

Muito bem.
Quantos TW estás a pensar comprar? 5000? 10000? 500? 1000?

Eu entendo a tua maneira de pensar. Acho que é de coragem.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, Burbano, cali010201, Goya777, Kooc, m-m, malakas, navaldoc, OCTAMA, simvale, trilhos2006, Ugly bull, yggy, Zecadiabo e 161 visitantes