Caldeirão da Bolsa

Estratégias de entrada em TW e como agir?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aforro » 8/8/2006 16:44

sim... e temos a vantagem de o Dax fechar baixo... amanhã vai ter de ajustar o Nasdaq , pq o nikkei em principio vai ficar positivo...

Registado: 15/6/2006 0:10

por rteixe01 » 8/8/2006 16:41

João,

Já agora, estás a pensar fazer o que disseste, manter posição num TW call a antecipar a subida de amanhã?
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por aforro » 8/8/2006 16:31

Vieira...

Temos de ter em conta duas hipoteses, o mês passado, existia a duvida de 25 pontos e 50 pontos e o mercado já tinha descontado "alguma coisa" a contar com 50 pontos quando a decisão foi 25 pontos subiu, neste momento 18% esperam uma subida da tx o mercado já descontou um pouco, ... se a decisão for manter, tem de subir...

Aforro

por vieira » 8/8/2006 16:27

Ó Joao (Aforro)

Mesmo que o FED não aumente as taxas de juro, se vier dizer que vai ficar atento aos dados e pode sempre voltar a aumentar, achas mesmo que o mercado vai fazer rallie pra cima? :wink:

É uma faca de dois bicos. A interpretação do mercado pode dar para os dois lados. Por exemplo, o mês passado estava curto, o FED aumentou as taxas e fui na mesma squeezado. :?

Registado: 9/12/2005 18:40

por rteixe01 » 8/8/2006 16:27

Aforro,

Conheço bem o TW 8116C...obrigado.
Se eu tivesse mesmo a certeza, enchia-me de TW hoje para vender amanhã. Mas uma pessoa sabe lá se aumentam ou não as taxas, é que caso aumentem, amanhã a "porrada" era bem grande pois esse TW tem elasticidade 52! Cada 1% de descida do indice, dá 52% de descida do TW!

E estando o DAX em minimos do dia, esta era uma boa altura para entrar nesse Call TW...mas tenho mesmo muito medo, confesso.

por aforro » 8/8/2006 16:17

rteixe01

Penso que hoje deixando en carteira o TW call por exemplo o 8116c ou o 8109c do citi , podemos vender amanhã de manhã com uma boas ferias Pagas... Bons investimentos.

às 19:15 o Fed n vai aumentar a Tx juro , o Petroleo é ke anda aki a incomudar, mas só tem ke subir... a indefinição que está no mercado é mesmo para levar as bolsas a subir...

João ( Aforro)

por rteixe01 » 8/8/2006 15:59

Bem, eu não tenho uma estratégia ainda definida, é triste dizer isto, mas ainda vou um pouco por intuição e mudo consoante o dia.
Por exemplo hoje, apanhei favoravelmente o movimento de descida abrupta do DAX aquando da saida dos dados dos states às 13h (isto porque tinha entrado curto minutos antes). Depois de sair, entrei de novo curto às 15h quando o DAX fez de novo aquele movimento de subida e para já está a cair e a ser de novo favorável. Mas o que me irrita é eu ainda não me ter auto-regrado ainda. Inclusivé estou a escrever algo tipo os 10 mandamentos dos TW para eu ter sempre próximo de mim e assim controlar-me.

MAs se puderem partilhar as vossas estratégias, como fez agora o Shell eu agadeço.

Já agora Shell, podes explicitar como fazes para apanhar um movimento? Nunca tentas fazer counter trend?

Obrigado a todos

por shell » 8/8/2006 15:41

Ora viva,

É engraçado, pois eu negociava dessa maneira as OTC's há uns 2 anos atrás. Via uma subida a pique, entrava com tudo como se não houvesse amanhã. Digamos que, as vezes até corria bem, mas havia outras, em que entrava no pico e depois era vê-la descer a pique novamente em espaço de minutos. Obviamente deixei essa estratégia, pois era estilo roleta e não garantia minimamente a tendência! O melhor mesmo é entrar no inicio da tendência e aproveitar nem que seja só metade do movimento. Isso de adivinhar topos ou fundos, esquece meu amigo, rende muito pouco e dá muitos dissabores!

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

por JAOR » 8/8/2006 15:33

rteixe01, não te esqueças que os gráficos que por aí andam têm delay..o movimento que estás a ver já se passou :wink:

Quanto ao resto,desculpa mas não posso ( não devo ) adiantar mais nada ....

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por vieira » 8/8/2006 15:24

Caro rteixe, eu já ando aqui à uns tempos e não me recordo de te ver escrever sobre qualquer perca que tenhas tido. Penso que tiveste uma à uns tempos, mas que recuperaste tudo no dia a seguir, não foi?

Logo isso é uma prova viva que a tua estratégia está correcta e que a devias continuar a seguir (se dá lucro é porque é uma boa estratégia).

Registado: 9/12/2005 18:40

por Jonhy Bigodes » 8/8/2006 15:19

Eu pessoalmente acho que deves arranjar um sistema de trading, testa-la e só depois deves fazer trades. Caso contrario, o mercado vai expulsar-te. Esse tipo de estratégias não funcionam.....infelizmente :( . Claro que em Bull tudo sobe e toda a gente ganha $$$$...
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com

Registado: 6/8/2006 15:54

Estratégias de entrada em TW e como agir?

por rteixe01 » 8/8/2006 14:59

Pois é, isto acontece-me frequentemente, por norma gosto de entrar curto e quando entro é quando o gráfico do indice está a fazer uma das curvas de queda na expectativa que continue a cair. Por vezes isso nem sempre acontece... Já pensei mudar a estratégia e entrar só perto de máximos...O contrário também me acontece, entrar longo quando o gráfico está a fazer uma curva de subida...mais uma vez entro perto dos máximos... Conclusão, muitas vezes entro quase sempre a perder e depois tenho de sofrer para ver se aquilo inverte para mim....

Posto isto, deixo aqui algumas questões que gostaria que o pessoal aqui do Caldeirão fosse respondendo, isto para ver se optimizava a minha estratégia e que de certeza também ajudará outros colegas.

1º ponto: Que estou a fazer de errado? Devo ou não entrar curto quando o gráfico está a fazer curva de queda e longo quando faz curva de subida?

2º ponto: Quando entram em TW se aquilo não vai na vossa direcção e imaginem que entraram com pelo menos 1000 tw (e 0.1€ já fazem 100€ de perda) que costumam fazer? Fecham posição? Aguentam sempre firme até o indice inverter?

Qual a quantidade de TW com a qual se deve fazer de entrada para tomada de posição?

4º ponto: Deve-se tomar posição logo na abertura? Eu pela minha experiência reparo que convêm deixar passar pelos menos 30m na abertua para ter a certeza da tendência. E vocês que acham?

Outros pontos que acham que devam ser focados são bem vindos é claro.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, caldeirum, cali010201, iniciado1, IX Hispana, m-m, malakas, OCTAMA, Sinedrio, trilhos2006 e 195 visitantes