Soares da Costa à beira do abismo ...
Re: VENDA
CCL Escreveu:alguem que se quer desfazer delas aproveitando a noticia do stock split ...
Embora não seja nada defensor da análise dos cofs, parece-me positivo que, seja lá quem for que esteja a vender, está a dispor de força compradora: todos os negócios têm sido efectuados ao melhor valor de venda e não ao melhor valor de compra... Isto é um bom sinal!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
A quem interessar
Vejam só os cofres da compra como se encheram de repente...sintomatico
Re: Ja fez..........
Iniciado Escreveu:Ja fez hoje 3.04 , se reparares nos cofres tem grandes quantidades a vender para apenas um vendedor,embora nao goste de teorias da conspiraçao,aquelas ordens desmoralizam bastante para uma entrada.
è só a minha opiniao
bons negocios
Embora não seja um defensor dos stock splits, não posso esquecer do que aconteceu na véspera e no dia do da Altri...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
Ja fez..........
Ja fez hoje 3.04 , se reparares nos cofres tem grandes quantidades a vender para apenas um vendedor,embora nao goste de teorias da conspiraçao,aquelas ordens desmoralizam bastante para uma entrada.
è só a minha opiniao
bons negocios
è só a minha opiniao
bons negocios
Eu aguardo....
Eu aguardo calmamente o desenrolar dos acontecimentos,sou da opiniao que o split ira faze-la subir , como normalmente acontece nessas situaçoes.
Obs.se te serve de consolaçao tenho as a 3,17
bons negocios
Obs.se te serve de consolaçao tenho as a 3,17
bons negocios
Soares da Costa realiza «stock split» a 16 de Agosto
O Grupo Soares da Costa, em sequência da deliberação tomada em assembleia geral da empresa no início de Julho, vai realizar uma operação de «stock split» de cinco títulos por cada acção detida.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O Grupo Soares da Costa, em sequência da deliberação tomada em assembleia geral da empresa no início de Julho, vai realizar uma operação de «stock split» de cinco títulos por cada acção detida.
Em comunicado enviado à CMVM, o Grupo Soares da Costa anunciou que no próximo «dia 16 de Agosto será efectuada a renominalização das acções representativas do capital social, através da divisão de cada uma das acções, quer ordinárias, quer preferenciais sem voto, no valor nominal de cinco euros em cinco novas acções no valor nominal de um euro».
Com o «stock split», uma operação neutra em termos patrimoniais mas que permite aumentar a liquidez dos título, cada accionista vai receber cinco títulos por cada acção detida da Grupo Soares da Costa.
A empresa liderada por Fernando Barbosa acrescenta no mesmo comunicado que «nos termos previstos na regra LI 2.5.8 do regulamento da Euronext Lisbon, a negociação no Eurolist by Euronext com base no novo valor nominal de um euro terá início no terceiro dia útil anterior à referida data de alteração ou seja a partir de 11 de Agosto de 2006».
As acções da Soares da Costa [Cot] seguiam inalteradas nos 2,96 euros, com pouco mais de 12 mil títulos transaccionados.
Três fases com pontos importantes a analisar neste titulo:
A procurar saber;
1- Data do Stock Split;
2- Data do fora de bolsa do negócio da Investifino;
3- Valor de compra do último lote por parte da Investifino;
---------
A procurar entender
1- Porquê um stock split de 5:1?
2- Porquê a entrada de Manuel Fino na SCOAE?
3- Porquê Laurindo Costa vendeu, ficando com 5% e Salvador Caetano este ausente do negocio?
----------
Raciocínio
1- Aranjo de estrutra e capítal para facilitar a OPA;
2- Testa de ferro (parqueamento) para terceiro;
3- Laurindo Costa vende sem acordo de Salvador Caetano devido a "lutas" de comprador.
----------
Decisivo
1 - Stock Split
2- 120 dias para Manuel Fino reduzir na Soares da Costa, caso contrário necessita lançar OPA obrigatória.
3- O valor da compra a Larindo Costa vai determinar o preço da OPA.
A SCOAE está especulativa e perigosa. Os menos experientes devem ficar de frma.
A procurar saber;
1- Data do Stock Split;
2- Data do fora de bolsa do negócio da Investifino;
3- Valor de compra do último lote por parte da Investifino;
---------
A procurar entender
1- Porquê um stock split de 5:1?
2- Porquê a entrada de Manuel Fino na SCOAE?
3- Porquê Laurindo Costa vendeu, ficando com 5% e Salvador Caetano este ausente do negocio?
----------
Raciocínio
1- Aranjo de estrutra e capítal para facilitar a OPA;
2- Testa de ferro (parqueamento) para terceiro;
3- Laurindo Costa vende sem acordo de Salvador Caetano devido a "lutas" de comprador.
----------
Decisivo
1 - Stock Split
2- 120 dias para Manuel Fino reduzir na Soares da Costa, caso contrário necessita lançar OPA obrigatória.
3- O valor da compra a Larindo Costa vai determinar o preço da OPA.
A SCOAE está especulativa e perigosa. Os menos experientes devem ficar de frma.
A Soares Da Costa para quem tem a memória curta subiu em poucas sessões quase tanto como a Altri a semana passada, por isso se cair, deverá ser temporáriamente.
Quando se der a noticia so split, recupera de novo, por enquanto mantenho-me fora, mas daqui a umas semanas tenho intenção de entrar!
O mesmo acontece com a Tdu, deixem o verão passar e que isso recupera tudo!
Quando se der a noticia so split, recupera de novo, por enquanto mantenho-me fora, mas daqui a umas semanas tenho intenção de entrar!
O mesmo acontece com a Tdu, deixem o verão passar e que isso recupera tudo!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: entrar de novo por volta dos 2 Eur
CCL Escreveu:esperar pelos 2 Eur para entrar de novo...
(fecho de posição à espera de melhores dias)
Um pequeno reparo: Nunca te deves deixar influenciar por outros.
CCL
Se me permite o reparo, tenha cuidado com os titulos dos topicos. As almas que abrem o caldeirão levam cada susto...ha por aqui cardiologistas com descontos pra colegas?
Veja bem, meu amigo, se eu resolvia discorrer sobre o facto de o BCP estar a levar a minha carteira ás lonas e punha um topico "O FIM DO BCP".....
Abraços
Se me permite o reparo, tenha cuidado com os titulos dos topicos. As almas que abrem o caldeirão levam cada susto...ha por aqui cardiologistas com descontos pra colegas?
Veja bem, meu amigo, se eu resolvia discorrer sobre o facto de o BCP estar a levar a minha carteira ás lonas e punha um topico "O FIM DO BCP".....
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
entrar de novo por volta dos 2 Eur
esperar pelos 2 Eur para entrar de novo...
- Registado: 26/2/2006 10:26
Quando há uns dias estive a calcular o PER da Teixeira Duarte e outras para compará-las, para a Soares da Costa tinha obtido um PER de 228,68.
Na altura pareceu-me absurdo e pensei que tivesse feito mal as contas.
Assim já me parece mais justificado.
ASE.·.
Na altura pareceu-me absurdo e pensei que tivesse feito mal as contas.
Assim já me parece mais justificado.
ASE.·.
- Registado: 29/12/2005 17:25