Plataforma do BIG continua com problemas...
E continuam....
Mais uma queixa.
Utilizo o Big há mais de dois anos e tenho de admitir que, até há bem pouco tempo, não tinha qualquer razão de queixa.
Porém, na passada semana, e ao consultar o extracto da conta liquidez verifiquei que me estavam a ser debitados juros e respectivo imposto de selo. Sem saber qual o motivo que estava na origem deste problema, enviei um "e-mail" a relatar a situação.
Responderam-me em cerca de duas horas, reconhecendo que os juros não eram devidos e prometendo regularizar, rapidamente, a situação.
Não obstante não tenham apresentado um pedido de desculpas pelos incómodos causados, como exigem as mais elementares regras de boa educação, fiquei satisfeito pela rapidez na resposta.
Verifico, porém, que hoje, dia 09/08/2006, não só a situação não foi regularizada como, pasme-se, continuam a debitar-me os juros e imposto de selo.
Voltei a enviar mail a alertar para o problema mas desta vez, já vão mais de 24 horas e nada de respostas...
Apenas utilizo o BIG para FI (nas acções utilizo o Caixa Invest que recomendo vivamente), mas esta súbita quebra na qualidade do serviço não me agrada nada.
Quer-me parecer que, ou entram de novo e rapidamente na linha que vinham mantendo ou arriscam-se a ficar sem mais um cliente, e confesso que ando muito tentado a abrir conta no Best...
Abraços
Utilizo o Big há mais de dois anos e tenho de admitir que, até há bem pouco tempo, não tinha qualquer razão de queixa.
Porém, na passada semana, e ao consultar o extracto da conta liquidez verifiquei que me estavam a ser debitados juros e respectivo imposto de selo. Sem saber qual o motivo que estava na origem deste problema, enviei um "e-mail" a relatar a situação.
Responderam-me em cerca de duas horas, reconhecendo que os juros não eram devidos e prometendo regularizar, rapidamente, a situação.
Não obstante não tenham apresentado um pedido de desculpas pelos incómodos causados, como exigem as mais elementares regras de boa educação, fiquei satisfeito pela rapidez na resposta.
Verifico, porém, que hoje, dia 09/08/2006, não só a situação não foi regularizada como, pasme-se, continuam a debitar-me os juros e imposto de selo.
Voltei a enviar mail a alertar para o problema mas desta vez, já vão mais de 24 horas e nada de respostas...
Apenas utilizo o BIG para FI (nas acções utilizo o Caixa Invest que recomendo vivamente), mas esta súbita quebra na qualidade do serviço não me agrada nada.
Quer-me parecer que, ou entram de novo e rapidamente na linha que vinham mantendo ou arriscam-se a ficar sem mais um cliente, e confesso que ando muito tentado a abrir conta no Best...
Abraços
“Nenhum vencedor acredita no acaso"
Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900
Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900
sem problemas, quando ontem perdi ligaçao faço refresh na pagina priincipal e o big volta , onde costumo perder lígaçao é nas janelas de profundidade ou entao fico sem a plataforma futuros simplemente desliga, nas janelas abro novamente e nao tenho problemas , na plataforma desligo-a e ligo-a novamente e fica activa.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Boas,
Pessoalmente, penso que a sessão expira, porque quando temos as janelas das cotações abertas, elas têm uma taxa de refresh de 20'' em 20'' segundos.
Acontece que, a conectividade da plataforma com o banco perde-se temporariamente, e as janelas começam a tentar fazer refresh.
As janelas das cotações ao abrirem "time out", levam a um "A sua sessão expirou".
Podem de alguma forma confirmar isso, tentando abrir http://www.bigonline.pt noutra página quando isto está a acontecer, e vão ver as dificuldades...
Normalmente o que faço (que stress, quando se quer ainda por cima fazer qualquer coisa), é fechar tudo e abrir novamente, e aguardar pela disponibilidade do site.
Do meu lado, o problema não é, pois normalmente estou ligado a outras máquinas em realtime e a receber informação delas, e não perco nunca a conectividade, além de estar a ouvir a TSF em real streaming.
Pessoalmente, penso que o problema neste momento, não é tanto a plataforma, mas sim a infra-estrutura onde tudo está assente, desde servidores a comunicações.
1 abraço
Pessoalmente, penso que a sessão expira, porque quando temos as janelas das cotações abertas, elas têm uma taxa de refresh de 20'' em 20'' segundos.
Acontece que, a conectividade da plataforma com o banco perde-se temporariamente, e as janelas começam a tentar fazer refresh.
As janelas das cotações ao abrirem "time out", levam a um "A sua sessão expirou".
Podem de alguma forma confirmar isso, tentando abrir http://www.bigonline.pt noutra página quando isto está a acontecer, e vão ver as dificuldades...
Normalmente o que faço (que stress, quando se quer ainda por cima fazer qualquer coisa), é fechar tudo e abrir novamente, e aguardar pela disponibilidade do site.
Do meu lado, o problema não é, pois normalmente estou ligado a outras máquinas em realtime e a receber informação delas, e não perco nunca a conectividade, além de estar a ouvir a TSF em real streaming.
Pessoalmente, penso que o problema neste momento, não é tanto a plataforma, mas sim a infra-estrutura onde tudo está assente, desde servidores a comunicações.
1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Ir sempre "tocando" na "menina Mybolsa"
Não percebo nada de informática, mas penso que o problema da plataforma Mybolsa do Big poderia ser solucionado por uma equipa de "experts" da coisa... ou talvez não.
Às vezes "expira" a sessão e tem de se abrir tudo de novo. Este é o pior problema (para além do maior, maior, que é o do site não funcionar de todo
).
Mas ultimamente o que acontece constantemente é as janelinhas com as cotações deixarem de funcionar.
Quando isto acontece é porque a plataforma tb deixou de funcionar.
A forma mais rápida, que encontrei, de solucionar isto é ir à plataforma e clicar na cruzinha à esquerda, que passa toda a janela da plataforma para "quadro com as cotações dos títulos favoritos" (que a faz esticar e encolher).
Assim, ao fazer-se mudar o aspecto da plataforma ela reactiva-se.
Depois, para abrir as janelinhas "cofre" com as cotações do título que se está a acompanhar (um warrant por exemplo), bastará clicar na "janela da ordem" que se tem aberta - à espera da melhor oportunidade de dar a ordem -, no link do subjacente.
A "janelinha cofre" abre novamente em condições.
Este problema raramente acontece se nós, de 5 em 5 minutos, formos fazendo qualquer coisa na plataforma, como por exemplo abrindo as "notícias", depois voltando à "carteira", etc..
A plataforma é uma "menina" muito sensível e carenciada de afecto. Se não lhe ligarmos durante uns 10 minutos, pronto, faz birra e desactiva-se nalgumas "partes".
Deve-se, portanto, ir-se-lhe tocando nos tais "pontos" que a mantêm toda funcional
Às vezes "expira" a sessão e tem de se abrir tudo de novo. Este é o pior problema (para além do maior, maior, que é o do site não funcionar de todo
Mas ultimamente o que acontece constantemente é as janelinhas com as cotações deixarem de funcionar.
Quando isto acontece é porque a plataforma tb deixou de funcionar.
A forma mais rápida, que encontrei, de solucionar isto é ir à plataforma e clicar na cruzinha à esquerda, que passa toda a janela da plataforma para "quadro com as cotações dos títulos favoritos" (que a faz esticar e encolher).
Assim, ao fazer-se mudar o aspecto da plataforma ela reactiva-se.
Depois, para abrir as janelinhas "cofre" com as cotações do título que se está a acompanhar (um warrant por exemplo), bastará clicar na "janela da ordem" que se tem aberta - à espera da melhor oportunidade de dar a ordem -, no link do subjacente.
A "janelinha cofre" abre novamente em condições.
Este problema raramente acontece se nós, de 5 em 5 minutos, formos fazendo qualquer coisa na plataforma, como por exemplo abrindo as "notícias", depois voltando à "carteira", etc..
A plataforma é uma "menina" muito sensível e carenciada de afecto. Se não lhe ligarmos durante uns 10 minutos, pronto, faz birra e desactiva-se nalgumas "partes".
Deve-se, portanto, ir-se-lhe tocando nos tais "pontos" que a mantêm toda funcional
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Antonio Vieira Escreveu:É sempre a mesma coisa, já começaram a alegar que NÃO HAVIA PROBLEMAS INFORMÁTICOS, na 6ª f entre as 16h15 e as 16h25! Passou-se algum problema informático com os caros forenses? É que isoladamente não vamos a lado nenhum. O que é facto é que comprei uma coisa que não consegui anular e agora já "ameaçei" que mudava de instituição. Ontem mesmo vendi toda a minha carteira e agora espero sentado. Já em março numa abertura (o Big só abriu a meio da manhã) e uma ordem de compra que tinha entrado não foi efectuada, na altura com um prejuizo de 500,00 eur + -.Agora vamos ver.
Nos outros dias não posso falar porque estive ligado pouco tempo e não transacionei nada. Hoje entre as 9 e as 14 horas estive sempre ligado. Não tive qualquer tipo de problema. Transacionei sem qualquer problema. Apenas por uma vez tive que mandar tudo abaixo (desligar a net) porque todos os sites abertos estavam lentos pelo que penso que era da ligação à net e não do big.
Desejo-te melhor sorte no futuro. Ter uma plataforma que não responde no momento em que precisamos é deveras mau e faz-nos trepar pelas paredes
- Registado: 4/7/2006 19:54
É sempre a mesma coisa, já começaram a alegar que NÃO HAVIA PROBLEMAS INFORMÁTICOS, na 6ª f entre as 16h15 e as 16h25! Passou-se algum problema informático com os caros forenses? É que isoladamente não vamos a lado nenhum. O que é facto é que comprei uma coisa que não consegui anular e agora já "ameaçei" que mudava de instituição. Ontem mesmo vendi toda a minha carteira e agora espero sentado. Já em março numa abertura (o Big só abriu a meio da manhã) e uma ordem de compra que tinha entrado não foi efectuada, na altura com um prejuizo de 500,00 eur + -.Agora vamos ver.
- Registado: 26/4/2003 21:51
meu-gôdo Escreveu:charles Escreveu:pois, estou tambem com problemas no my bolsa, nao consigo consultar nada no quadro inferior, as descriçoes nem sequer aparecemassim é perigoso
Hoje não tive qualquer tipo de problema no site, mas também não estive lá muito tempo. Charles, se quiseres ter acesso a essas notícias consulta o site www.negocios.pt. A informação é exactamente a mesma. É claro que não tens a mesma comodidade mas dá para desenrascar.
Bons negócios.
no quadro inferior no my bolsa as informaçoes que são necessarias tem haver com a carteira execuçoes ordens em negociaçao e opçao anular e tambem ordens executadas, estamos a falar de coisas diferentes o negocios nao tem nada haver
um abraço
Cumpt
charles Escreveu:pois, estou tambem com problemas no my bolsa, nao consigo consultar nada no quadro inferior, as descriçoes nem sequer aparecemassim é perigoso
Hoje não tive qualquer tipo de problema no site, mas também não estive lá muito tempo. Charles, se quiseres ter acesso a essas notícias consulta o site www.negocios.pt. A informação é exactamente a mesma. É claro que não tens a mesma comodidade mas dá para desenrascar.
Bons negócios.
- Registado: 4/7/2006 19:54
Boas...
Tambem ja apanhei com isso hoje de manha..
A tentar comprar Altri ficava sempre "session expired".. e so o tempo que se perde a fazer login outra vez. A terceira vez que finalmente ia conseguir por a ordem ja tinha subido..
Obrigadinho BIG..
Gosto muito de voces e nao queria mudar mas se nao alterarem o MyBolsa brevemente vai ter mesmo de ser.
Tambem ja apanhei com isso hoje de manha..
A tentar comprar Altri ficava sempre "session expired".. e so o tempo que se perde a fazer login outra vez. A terceira vez que finalmente ia conseguir por a ordem ja tinha subido..
Obrigadinho BIG..
Gosto muito de voces e nao queria mudar mas se nao alterarem o MyBolsa brevemente vai ter mesmo de ser.
- Registado: 5/4/2006 15:53
Plataforma do BIG continua com problemas...
Está constantemente a ir abaixo.
Refere «expirou a sua sessão» e tem de se voltar ao princípio.
É deveras aborrecido.
Refere «expirou a sua sessão» e tem de se voltar ao princípio.
É deveras aborrecido.
«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 2Short4Profit, A_investidor, Burbano, cali010201, cmsbarros, drcentimo, Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, macau5m, OCTAMA, trilhos2006, VALHALLA e 180 visitantes