Caldeirão da Bolsa

Problemas na Big?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JOGO2006IT » 4/8/2006 22:13

charles Escreveu:olha a netcabo vir aqui pedir desculpas pelas avarias :lol:
:lol:
Tinham de contratar uma equipa permantente só para isso.
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por charles » 4/8/2006 22:03

olha a netcabo vir aqui pedir desculpas pelas avarias :lol:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
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...

por TheMayan » 4/8/2006 21:58

Ai ai! A ver se eu percebi!

Havia um problema!

Foi resolvido e foram pedidas desculpas. (E dadas explicações, por email, e neste caso pelo forum!)

Ora isto, por si, é coisa rara!
Já ouvi tantas queixas aqui sobre outros serviços, e nunca vi explicações/desculpas... nem por email, nem por outra forma!

Pessoalmente problemas com o Big só tive o caso de uma ordem que dei...pareceu entrar no sistema.. e não foi executada (depois de o preço ter lá tocado). No caso foi assumido o erro do sistema,tendo sido compensado pelo valor que perdi por não ter sido executada a ordem.

De resto o serviço prestado por eles, nomeadamente o acompanhamento pelo meu gestor de conta, é simplesmente excepcional.

JOGO2006IT se a concorrência tem melhores propostas, melhor serviço, atendimento, tarifário, ainda bem! (que o publicitem!)... a ver se todos se esforçam a sério e a concorrência entre eles funciona a nosso (clientes) favor.

Entretanto, estou satisfeito com o Big.(E este problema só reforçou a minha opinião!)

Quanto à concorrência e à utilidade desta em geral... é relevante: Atente-se que as ordens para os eua, em qq corretora portuguesa são bastante abusivas... isto quando comparadas com ordens na IB em que é de 1 dolar por ordem!


Ps: Não tenho qq relação pessoal(trabalho) com qq banco, a não ser o de ser cliente de vários.
Cumprimentos,
TheMayan

"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".

"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
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por JOGO2006IT » 4/8/2006 21:51

charles Escreveu:isto já e um off topic em relaçao ao assunto


jogo.... no ponto 3 devo referir que pior é ser-se modestamente bom profissional, ter-se capacidade de argumentação , ser-se bom comercial, ter-se o cliente como parceiro e nao como tal chato que dizes e tentar ir de encontro a ele e ás suas reclamaçoes, (quem reclama quer continuar) ...

no meio disto tudo olhar pro lado e ver incompetencia nos aspectos referidos desinteresse e o habitual encolher de ombros, dizer muita mal de toda e qq decisão administrativa muitas vezes sem q.i. ou capacidade suficiente para as perceber...ááá e estava-me a esquecer muita daquela coisa usada na tropa...graxa..na presença superior dos deuses e o presente dado ao primeiro pelo natal serem uns tenis com rodinhas...os deuses devem estar devem estar loucos, ou entao muito bem engraxados :wink: e para isso nem todos têm estomago

acho que não é pela lei que isso se resolve, é uma questao de mentalidade, ou se é ou não se é, é so o meu ponto de vista

um abraço


Concordo que é a postura que descreves é a que se deve ter perante o cliente, eu penso que o BIG e as empresas em geral não. - De acordo e defendo isso. Só que a maioria olha o cliente como um chato e não como o activo. O que é obviamente errado.

Quanto a segunda parte concordo que é uma questão de mentalidade, mas é a lei e os costumes que moldam a mentalidade. O facto de termos uma Lei laboral mais flexivel vai criar mais postos de trabalho (não há tanto medo de contratar e iniciar novos projectos, pois é facíl despedir) e colaboradores mais competentes (é mais facíl despedir e contratar melhores profissionais). Sendo que é mais facil despedir passa também haver mais propensão para contratar, o que origina uma maior rotatividade permitindo que as pessoas se "encaixem" numa profissão e empresa com que mais se indentifique na sua missão. Não é a a Lei em si, mas o efeito que a Lei laboral mais flexivel tem na mentalidade colectiva.

Para além disso penso que o salário deveria ter uma parte variavél, tipo sucess fee (onde isso for possível), seguindo a mesma filosófia da grojeta nos EUA. Eu nos EUA, quando vou a um restaurante, sei que vou ser bem servido porque senão for não há "TIP", que é uma parte importante do rendimento do empregado. Aqui so falta ser espancado. Costumo dizer, cada um tem aquilo que paga. Isto nos bancos, na farmacia ou no supermercado.
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por charles » 4/8/2006 21:38

isto já e um off topic em relaçao ao assunto


jogo.... no ponto 3 devo referir que pior é ser-se modestamente bom profissional, ter-se capacidade de argumentação , ser-se bom comercial, ter-se o cliente como parceiro e nao como tal chato que dizes e tentar ir de encontro a ele e ás suas reclamaçoes, (quem reclama quer continuar) ...

no meio disto tudo olhar pro lado e ver incompetencia nos aspectos referidos desinteresse e o habitual encolher de ombros, dizer muita mal de toda e qq decisão administrativa muitas vezes sem q.i. ou capacidade suficiente para as perceber...ááá e estava-me a esquecer muita daquela coisa usada na tropa...graxa..na presença superior dos deuses e o presente dado ao primeiro pelo natal serem uns tenis com rodinhas...os deuses devem estar devem estar loucos, ou entao muito bem engraxados :wink: e para isso nem todos têm estomago

acho que não é pela lei que isso se resolve, é uma questao de mentalidade, ou se é ou não se é, é so o meu ponto de vista

um abraço
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por JOGO2006IT » 4/8/2006 21:20

É digno de registo o facto de ter assumido publicamente, num fórum aberto, os problemas e comprometer-se com uma solução. Quanto a devolução das comissões é o que está na Lei; embora podessem tentar não cumprir já que dificilmente alguém demandaria um processo judicial por meia dúzia de tostões.

Quanto a figura do Senhor Dr. Digo Cunha, devo dizer que, apesar de o BIG não se ter comportado comigo como devia, em muitos aspectos, foi este administrador sempre muito diligente, disponível, atencioso e atento aos problemas do banco, dos quais parece estar bastante consciente. Foi extremamente cooperante num assunto e proposta que fiz ao banco, excedeu-se nos procedimentos e tudo correu muito bem. Deu um grande e importante passo em algo que penso que nem o próprio sabe o seu alcance. Em breve saberá.

Só tenho os seguintes reparaos e estes a jeito de brincadeira:

1- Quando se liga para um cliente, mesmo sendo o administrador do banco, pergunta-se se é oportuna a mesma. Pode o cliente estar almoçar ou outra coisa qualquer.
2- Quando se cita autores ou personalidades, é importante ter a certeza se a ideia que se esta a defender é mesmo a do autor, pois poderá estar alguém que saiba o verdadeiro sentido da frase. - Isto para os Road Shows na FNAC.
3-Um centro de CRM e pessoas mais humildes no atendimento, é por onde o BIG deve começar.

Quanto ao ponto 3, a culpa não é do BIG, é do Governo. Porque a falta de humildade, excelecência no atendimento e vocação para o cliente, deve-se ao facto de os colaboradores das empresas não verem o cliente como o activo mais importante, mas apenas como o chato que tem de aturar e tentar despachar. Se a lei do trabalho fosse mais flexivél e fosse possível despedir facilmente, a mentalidade dos colaboradores mudava, pois o cliente passava a ser o activo mais importante para a empresa (que também são os colaboradores). E garanto, tinhamos melhor serviço e o menos desempregados (podia aumentar, ligeiramente e por curto periodo de tempo, o emprego friccional).
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Re: Boa...

por charles » 4/8/2006 21:14

Iniciado Escreveu:Acho que o Big (na pessoa do Diogo Cunha )esteve á altura dos acontecimentos.
A prova disso foi este esclarecimento que se deram ao trabalho de vir aqui apresentar.
Estou farto de ver colegas com problemas noutras corretoras e nunca vi uma reação identica das mesmas.
Se já era um cliente satisfeito,asim vou continuar.
Obrigado Diogo Cunha pela atenção

Obs.Nao tenho ações do Big.
Obs1.Espero vir a ter :mrgreen:


acho que vai pra bolsa em 2008 :lol: pelo que li :!:
Cumpt

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por charles » 4/8/2006 21:11

kgb o que eu disse encerra em si mesmo um facto que foi debatido no topico sobre a questão no dia em que faltou o serviço sem a certeza de que teriam efectivamente lido

senti por dedução que isso poderia ter acontecido, o que vim a confirmar á posterior depois de ler o topico colocado pelo big, pela intervençao do proprio administrador, disponibilidade que tomarei sempre em consideraçao pessoal para qq decisao relativa a bancos, é portanto de louvar esta intervençao do proprio adm.

assim sendo o que eu disse nao choca de forma alguma com a intervenção do referido banco na pessoa qualificada do seu administrador que só vem aumentar a qualidade quer do forum quer a aproximação banco cliente, dado os esclarecimentos que foram referidos

pelo exposto so se confirma efectivamente que terão lido o que foi dito , criticado e sugerido pelos varios intervenientes eu fui um deles e desinteressadamente defendi o serviço prestado pelo big porque estou globalmente satisfeito como cliente apesar do sucedido que considero um contratempo das novas tecnologias

no fundo nao fiz critica constatei o que aconteceu

um abraço
Cumpt

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por k-G-B » 4/8/2006 20:49

charles Escreveu:ele fez isso porque leu as reclamaçoes no caldeirao a dizer que o minimo que se exigia era um pedido de desculpas por email :lol: alem de terem lido o pessoal a perguntar por outras correctoras a dizerem que iam mudar :wink:


Charles também não é preciso ir por aí,acontecem vários problemas com outros bancos,e nunca ninguém veio aqui dar(a cara) explicações!

Fiquei sensibilizado com esta actitude,além do email que recebi,foi-me devolvido as comissões desse dia e foi dado uma explicação do que aconteceu aqui no forúm por um admnistrador do bigonline.

Os meus cumprimentos
"A liberdade é como a vida,só a merece,quem sabe conquista-la todos os dias.",Goethe
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por charles » 4/8/2006 19:49

ele fez isso porque leu as reclamaçoes no caldeirao a dizer que o minimo que se exigia era um pedido de desculpas por email :lol: alem de terem lido o pessoal a perguntar por outras correctoras a dizerem que iam mudar :wink:
Cumpt

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Boa...

por Iniciado » 4/8/2006 18:12

Acho que o Big (na pessoa do Diogo Cunha )esteve á altura dos acontecimentos.
A prova disso foi este esclarecimento que se deram ao trabalho de vir aqui apresentar.
Estou farto de ver colegas com problemas noutras corretoras e nunca vi uma reação identica das mesmas.
Se já era um cliente satisfeito,asim vou continuar.
Obrigado Diogo Cunha pela atenção

Obs.Nao tenho ações do Big.
Obs1.Espero vir a ter :mrgreen:
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por scpnuno » 4/8/2006 17:55

:shock: Jasusssss :shock:
Temos que ter cuidado com a lingua a partir de agora, estamos a ser vigiados :shock:
Isto é brincadeira, claro.

Eu sou cliente do Big e da CI e por sinal, já sugeri (á CI :oops: ) que de vez em quando, dessem uma "olhadela" por aqui, pelo Caldeirão, porque iam tendo uma ideia do grau de satisfação (ou não) dos clientes.

Fico satisfeita, Diogo (a gente por aqui suprime o Sr.) muito satisfeita como cliente por ver a atenção que dispensaram a este incidente e o cuidado que tiveram em colocar aqui uma explicação.

Cumprimentos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
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Instabilidade acesso www.bigonline.pt

por Diogo Cunha (BiG) » 4/8/2006 17:48

Em nome do BiG posso garantir a nossa constante preocupação na disponibilização do melhor serviço aos nossos clientes.

Efectivamente temos verificado alguma instabilidade que teve o seu ponto máximo no dia 2, quando houve uma falha anormal do nosso principal fornecedor de telecomunicações, que foi já completamente resolvida.

O BiG agradece todos os alertas dos utilizadores do caldeirão de bolsa, que consideramos uma referência, informando que temos em curso um conjunto de melhorias significativas, resultantes do feed-back dos nossos clientes, e que começaram já a ser implementadas.

Temos satisfação em relação ao nosso papel pioneiro no investimento on-line, mas temos a certeza que só evoluindo de forma constante manteremos a confiança dos nossos clientes.

Entretanto continuaremos alerta aos vossos comentários no forum.

Diogo Cunha
Administrador do Banco BiG
 
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por Skywalker » 4/8/2006 17:25

Uma coisa é certa, da próxima vez que isto acontecer vou-me fartar de fazer trades pelo telefone...
Zero comissões :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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por ptmasters » 4/8/2006 14:44

Andam a tentar redimir-se...


Caro Cliente Bigonline xxxx:

Confirmamos que foi já processada a devolução das comissões de corretagem relativas às suas ordens de bolsa executadas durante o período de instabilidade de acesso ao bigonline.pt, verificado no passado dia 2 de Agosto de 2006.

Lembramos que com esta decisão procuramos minimizar eventuais inconvenientes causados por uma falha anormal e pontual da inteira responsabilidade do nosso principal fornecedor de telecomunicações.

Disponíveis para qualquer questão adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,


Serviço de Apoio ao Cliente
Banco BiG - Banco de Investimento Global


[/quote]
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
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por Rui Aires » 4/8/2006 11:45

Realmente começa a enervar! Constantemente a caír o stream.Desde as 7H00 que isto acontece, inclusivé de manhã deu-me uma msg a dizer que não tinha subscrito o serviço das cotações...vamos esperar.
 
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Re: Tá de volta!!!!!

por JOGO2006IT » 4/8/2006 11:44

bolso vazio Escreveu:O big voltou...lembrem-se que a informática é uma ciência mto recente, que em "meia dúzia" de anos evoluiu mais que as restantes em 100 ou 200 anos. :wink:


Penso que a informática evolui mais do que isso; pelo menos tanto quanto a origem do homem.
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por lagosta » 4/8/2006 10:49

Confirmo a instabilidade de vez em quando kaput...
 
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por charles » 4/8/2006 10:42

grrrrrrr :evil: isto ainda nao está bom os problemas com o big continuam já ontem perdi o acesso de manha durante algum tempo e agora está-me a acontecer o mesmo, e logo quando ia dar uma ordem , so nao entrou pq falhouu a ligaçao e agora nao consigo aceder :evil:

podem confirmar se é assim convosco

ab e bn
Cumpt

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por charles » 4/8/2006 10:27

confirmo tambem recebi , eu vou fazer uma projecçao do que podia ter ganho e depois pedir uma indeminização :mrgreen:
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por lagosta » 4/8/2006 10:22

O pedido desculpas veio, e com pseudo benesses, felizmente ou infelizmente nem me aqueceu nem arrefeceram os problemas, pq não tinha nem ordens dadas nem por dar, mas a julgar pelo tempo que estive a aguardar para ser atendido apenas para perguntar se o problema era deles, deixa me a ideia que não deve ter sido facil dar ordens tambem pelo telefone!
 
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por charles » 3/8/2006 23:51

essa pedido de desculpas nao foi geral eu nao recebi nada, :lol: mas estão desculpados nao tenho motivos para estar descontente com o serviço.
Cumpt

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Afinal veio...

por Skywalker » 3/8/2006 23:35

"Caro Cliente Bigonline XXX:

Face às falhas de comunicação ocorridas ontem (dia 2 de Agosto) a partir das 12:30, que podem ter dificultado o seu acesso ao nosso site bigonline.pt, vimos por este meio informar que a falha resultou de uma situação anormal e pontual da inteira responsabilidade do nosso principal fornecedor de telecomunicações, tendo o acesso on-line recuperado a estabilidade total ainda no decorrer do próprio dia.

Por forma a minimizar o impacto desta situação nos clientes que deram ordens de Bolsa durante o período de instabilidade de acesso ao site, decidimos retirar todas as comissões de corretagem cobradas nas ordens executadas nesse período. Esta medida irá incluir também as ordens que foram transmitidas ao nosso serviço de apoio ao cliente (707 244 707), uma vez que muitos clientes o utilizaram como alternativa.

Na expectativa que este incidente não coloque em causa a sua confiança na facilidade de acesso ao nosso serviço on-line, um dos factores que consideramos chave na nossa oferta e onde alocamos grande parte dos nossos recursos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
XXX"
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As cotações já são as de hoje...

por Skywalker » 3/8/2006 10:54

Tudo bem por agora
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por charles » 3/8/2006 10:13

já tenho novamente , talvez tenha sido falso alarme , agora dei uma ordem que de seguida anulei para experimentar e deu pra aqui uns bugs que não me agradaram no entanto funcionou tudo , vamos ver se ninguem fica apeado.


se souberem de problemas sff postem logo aqui



bn
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